Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Espírito da Ilusão


Desenganchando o espirito da ilusão!

O espiritismo esclarece em suas diretrizes, que trazemos em nossas consciências as leis de Deus.
Portanto para sua correta compreensão e aplicação, necessário se faz que mantenhamos intacto o estado de nossa consciência, para não cairmos em desregramentos pela adulteração da mesma.
E pergunta, quando alteramos nosso estado de consciência?
Pelo vicio e sua conseqüência em nossa forma de relacionar com o exterior.
Em nossa sociedade se convencionou ver como normal o uso do cigarro por sua nicotina, do álcool e ultimamente outras substancias vão ganhando notoriedade por ser objeto de consumo de personalidades da mídia.
A droga altera, umas mais e outras menos, nosso contato com a realidade.
A nicotina ingerida através do cigarro provoca descargas de endorfina cujo efeito dura em media cinqüenta minutos, daí ser pratica entre os fumantes de um modo geral, uma constância de uma em uma hora, ou seja, o tempo que dura o prazer proporcionado pela ação da droga.
E assim vamos indo pelo mundo e descobrindo outras formas de alterar nossa consciência, na cerveja comum a todas as festas e depois, já que provei e gostei, porque não provar outras mais?
É assim que deixamos de viver, para existir.
O mais cruel da droga é achar que através dela podemos encarar melhor os problemas da vida. Passamos a atuar timidamente no mundo e nos acercamos a ser mais um dentro da massa, pela falsa necessidade de aceitação.
O culto à mentira de uma visão distorcida da realidade nos leva a uma sede de consumo que vem a coroar o efeito do vicio, pois já que o consumo é insaciável, a compulsão nos leva a desejar tudo que a vista toca e nos acena com a possibilidade de prazer.
Vamos fazer o caminho de volta?
Vamos recuperar nossa consciência?
Vamos começar ingerindo bons fluidos, boas imagens, boas mensagens.
Vamos filtrar nossa mente através da meditação e da reflexão.
Depressão é ressaca de quem se habituou as drogas do mundo, nesta e em outras vidas e agora se vê diante da ilusão que cultivou tanto tempo e dos momentos que não mais se pode recuperar.
Fuja disto.
O tempo presente tem nome, chama-se realidade e para vê-la como é, não podemos ficar hipnotizados em contemplação estéril do passado e de tempos que já não existem, que não voltam mais.
Cheguemos mais perto de nossas consciências, através deste canal de comunicação que se abre no ato de orar. A oração também nos oferece uma alteração do estado de consciência e em muitos casos nos permite atingir ao êxtase da comunhão com o universo, com a Fonte da criação, Causa Primeira de todas as coisas, cuja "ressaca" é por demais benéfica e se manifesta através da Caridade.
Esta ao contrario do outro estado de alteração da consciência, longe de nos dar uma visão distorcida da realidade, nos dá uma visão correta da realidade e mais: - Nos permite altera-la, interagir com ela.
Romper com nossos vícios demanda tempo e dedicação, pois construímos painéis mentais que continuam a interferir em nossas vidas e tão importante quanto derrubar estas barreiras e fazer a manutenção do equilíbrio.
Trabalhemos com diligencia, oração e boa vontade, para com o próximo e conosco mesmo, sem esquecer que os recursos disponíveis, quando coroados de amor, produzem os frutos desejados para vencer os vícios que voluntariamente abraçamos no passado e que o despertar de nossas consciências, convida a combatê-los incessantemente, como forma de manter intacta nossa consciência, que na essência é a voz do Pai dentro de nós.

Fraternalmente
Cássio (E os Irmãos)

"Não há desejo de ajudar quando se
censura. Ninguém ajuda condenando."
Joanna de Ângelis

Nenhum comentário: