Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

sábado, 16 de novembro de 2013

NOVAS GERAÇÕES – VELHAS GERAÇÕES QUE SE RENOVAM

GERAÇÃO

NOVAS GERAÇÕES – VELHAS GERAÇÕES QUE SE RENOVAM
 
 
Especula-se muito nas hostes espíritas a respeito da nova geração que está encarnando. Mas a rigor, a cada período civilizatório é comum surgirem novas gerações no planeta. Não podemos permanecer estáticos diante de um otimismo ingênuo, mormente analisando a sociedade sob o ponto de vista da realidade atual, ante os graves problemas sociais, envolvendo delinquências, guerras, corrupções, violência urbana, terrorismo, a comprovar que a iniquidade ainda prevalece.

Infelizmente há muitos jovens envolvidos com o mal, por ausência de noção das Leis de Deus. Obviamente tais criaturas serão renovadas no desenvolvimento de suas provas, particularmente com a dor instrutora, em reencarnações edificantes. Recentemente alguns jovens indianos entre 10 e 14 anos, que se autodenominaram como "daredevils" (destemidos), ao identificarem que residiam em local "invisível" ao registro do "Google Maps" (1)  resolveram desenhar os contornos geográficos da favela em Calcutá. Durante o levantamento perceberam que era preciso ir mais além. Tinham de detectar o que devia e o que não devia estar no mapa. Malária, não devia. Diarreia, não devia. Dança, sim. Descobriram que se apropriar do mapa do seu mundo tornaria possível transformá-lo.

Para aperfeiçoar o mapeamento, contaram com a ajuda do projeto Mapeie Seu Mundo, da Universidade de Columbia, dos EUA, que forneceu os equipamentos necessários e deu as diretrizes de como coletar dados das pessoas, numerar e registrar as casas. (2) Aparelhados de celulares e GPS, os jovens registravam quantas crianças haviam em cada casa, quantas já tinham sido vacinadas e informavam a hora e lugar da próxima campanha, conscientizavam sobre a importância da imunização. Ao fazer o levantamento, as crianças descobriram que nem todos os 9 mil moradores tiveram acesso à vacina contra poliomielite. (3) A solução que encontraram para o problema foi incrementar campanhas de vacinação e divulgação nas ruas, utilizando-se de surrados cones de papelão, indicando onde estavam localizados os postos de saúde mais próximos.

Graças ao empenho dos "daredevils" de Calcutá o governo local começou a construir a primeira forma de abastecimento com água potável para a comunidade e o número de vacinação cresceu 80%. Destarte, passaram a influenciar o mundo para além da favela. Por causa da atitude deles, foi produzido o filme "The revolutionary optimists", um documentário  que inspirou o lançamento do Map your world (Mapeie seu mundo), plataforma múltipla que assenta o poder das novas tecnologias nas mãos de crianças e jovens para que elas se tornem agentes de mudanças sociais e compartilhem suas biografias com o mundo.

Pode haver aqui indicativos de que estamos diante de uma nova geração de espíritos moralizados que reencarnaram, a fim de trabalharem pela justiça social e fraternidade entre as pessoas. Quem sabe podem ser Espíritos que compõem a nova geração, Espíritos melhores d'outros orbes, ou simplesmente Espíritos terrícolas antigos que se melhoraram, contudo o resultado é positivo. "Desde que trazem disposições melhores, há sempre uma renovação. Assim, segundo suas disposições naturais, os Espíritos encarnados formam categorias: de um lado, os retardatários, que partem [desencarnam]; de outro, os progressistas, que chegam [reencarnam]. O estado dos costumes e da sociedade estará, portanto, no seio de um povo, de uma raça, ou do mundo inteiro, em relação com aquela das duas categorias [retardatários/progressistas] que preponderar." (4) É nessa matemática que se processam historicamente os arranjos de paz ou guerras em cada geração.

Para o Codificador da Doutrina Espírita a renovação moral da humanidade não se processará por uma "invasão" de seres de outros orbes, de outras constelações (embora seja admissível tal processo), mas porque os "Espíritos antigos que se melhoraram" têm seu papel no novo estágio evolutivo. Ou, repetindo Kardec, "A regeneração da Humanidade não exige absolutamente a renovação integral dos Espíritos: basta uma modificação em suas disposições morais. Essa modificação se opera em todos quantos lhe estão predispostos, desde que sejam subtraídos à influência perniciosa do mundo." (5)

Observemos que as gerações ancestrais que presentemente dominam o saber na terra, tempos recuados foram "gerações novas" e igualmente geraram assombro e especulações. Em todas as eras deparamos com arquétipos humanos intrigantes e que tiveram um papel muito respeitável na mudança social do orbe. "Arquétipos", nesse caso, são padrões históricos, cujas experiências são reconhecidas e culturalmente registradas pelos historiadores. Tais seres dominavam ciências revolucionárias, novas técnicas, concepções artísticas perturbadoras e apresentavam um molde moral dessemelhante do corriqueiro, conquanto não fossem notados por seus iguais com seres "sobre-humanos".

Estamos passando por grande revolução na apropriação do conhecimento humano. Há aqueles que possuem uma inteligência e sensibilidade social acima da média, inobstante não se distinguem radicalmente das gerações antecedentes de grandes gênios da academia, da religião e das artes. O modelo moral deles igualmente não difere dos seus predecessores. As ciências sociológicas revelam que as amplas transformações tecnológicas e sociais advieram pelas ações correspondentes de socialização, isto é, os padrões nascem com seus atributos intelectuais mais avançados e, em certas conjunturas, passam a contagiar culturalmente de forma mais expressiva sobre a geração daquele contexto, alterando os protótipos até então predominantes.

Não há como desconsiderarmos que não estamos vivendo um momento vulgar da Humanidade. Observamos uma grande mudança e as transformações ligeiras e impactantes estão aí para confirmar em todos os níveis da vida social. Isso confirma ainda mais as revelações espirituais sobre o destino da Terra, nada obstante não olvidemos que os acontecimentos terrenos não modificam ao gosto da nossa fantasia mística e sim no compasso adequado dos eventos da natureza consoante as DIRETRIZES DO CRISTO.

Jorge Hessen

Referências bibliográficas:

(1)           Google Maps é um serviço de pesquisa e visualização de mapas e imagens de satélite da Terra gratuito na web fornecido e desenvolvido pela empresa estadunidense Google. Atualmente, o serviço disponibiliza mapas e rotas para qualquer ponto nos Estados Unidos, Canadá, na União Europeia, Austrália e Brasil, entre outros. Disponibiliza também imagens de satélite do mundo todo, com possibilidade de um zoom nas grandes cidades, como Nova Iorque, Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, entre outras.

(2)           http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/blog-da-redacao/criancas-mapeiam-favela-onde-moram-e-combatem-poliomielite/?utm_source=redesabril_psustentavel&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_psustentavel

(3)           Em 2005, a Índia registrou 45 casos de paralisia infantil, número que a colocou como quarto país do mundo com mais pessoas afetadas

(4)           Kardec, Allan. A Gênese. 24a. Ed. FEB, cap. XVIII
 
 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

A IMPRENSA ESPÍRITA NÃO DEVE AFAGAR OU AFLIGIR LEITORES, PORÉM DESPERTAR-LHES A CONSCIÊNCIA

menexes

A IMPRENSA ESPÍRITA NÃO DEVE AFAGAR OU AFLIGIR LEITORES, PORÉM DESPERTAR-LHES A CONSCIÊNCIA
 
Desde o lançamento da Revista Espírita, em 1858, na França, por Allan Kardec, a imprensa espírita é possante canal da divulgação doutrinária para interligação dos centros e demais instituições e, sobretudo, para disseminação de opiniões e discussão de temas sócio-doutrinários, propondo a adequada orientação ao Movimento Espírita. A rigor, ela também se dirige ao público não espírita para esclarecimento doutrinário. O Codificador noticiava e comentava na R.E. diversos eventos extra-doutrinários, que de alguma forma interessavam a todos os leitores.

As civilizações iniciaram-se com a imprescindível necessidade da comunicação, recorrendo ao mecanismo da tradição oral. O grande salto da comunicação humana consubstanciou-se na imprensa (palavra escrita), cujo mestre foi Johannes Gutenberg, considerado "O Pai da Imprensa". Quatro séculos após a descoberta desse notável filho da Mogúncia (Alemanha), Allan Kardec, embora sempre advertindo contra o proselitismo indigesto, recomendou a divulgação dos princípios doutrinários com base no bom senso. É verdade! A propaganda doutrinária para fazer prosélitos não é a necessidade imediata do Consolador Prometido, até porque "a direção do Espiritismo, na sua feição de Evangelho redivivo, pertence ao Cristo e seus prepostos, antes de qualquer esforço humano, precário e perecível". (1)
Para delinearmos considerações sobre a imprensa espírita no Brasil, trazemos à baila alguns informes sobre os contributos de Luiz Olímpio Teles de Menezes, considerado pioneiro da imprensa espírita brasileira. Em julho de 1869, três meses após a desencarnação do Codificador, lançou o periódico O Eco d'Além-Túmulo, subintitulado "Monitor do Espiritismo no Brasil", de publicação bimestral. Antes, já havia fundado em 17 de setembro de 1865, em Salvador, o Grupo Familiar do Espiritismo, considerado a primeira instituição espírita no Brasil. Escreveu para o "Diário da Bahia", "Jornal da Bahia", "A Época Literária". Foi um causídico intransigente dos princípios espíritas.
"Era um caráter digno de todo o apreço pela sua cultura e elevação de sentimentos, aprimorados por uma longa série de infortúnios, que soube sempre suportar com honra e grandeza d'alma". (2) Certa vez, redigiu uma "Carta Aberta" ao Primaz do Brasil, D. Manoel Joaquim da Silveira, refutando a pastoral que este publicou, com o título "Erros perniciosos do Espiritismo". A "Carta" de Luiz Olímpio é considerada a primeira obra de divulgação espírita de um brasileiro, publicada na Pátria do Evangelho.
O "Grupo Familiar do Espiritismo" cumpriu sua tarefa por cerca de um decênio, até a fundação da "Associação Espírita Brasileira", que representou o marco inicial do movimento espírita brasileiro. Teles de Meneses foi o primeiro presidente da Associação, instituto que visava "ao desenvolvimento moral e intelectual do homem nas largas bases que cria a filosofia espirítica, e a exemplificação do sublime e celestial preceito da caridade cristã.". (3)
Na verdade, a imprensa espírita brasileira surgiu integrada em sua dupla função libertária. Lutando pela emancipação espiritual do homem, lutando também na sua alforria material. Menezes compreendeu que não podia sustentar os princípios espíritas de fraternidade e caridade se não desse seu testemunho contra o desumano sistema de escravidão negra no Brasil. "Na campanha abolicionista através de O Eco d'Além-Túmulo, destinou um mil réis de cada assinatura para a libertação de crianças negras de sexo feminino entre 4 e 7 anos". (4)
Sendo o Espiritismo uma doutrina de vivência igualitária, anunciada para influir na transformação social, não se pode idear uma imprensa espírita desatenta ao mundo, sepultada em si mesma.  Os legados de Teles de Menezes nos comprovam que jornais e revistas espíritas não podem ser somente boletins doutrinários apartados do fato social. Inobstante, não devem exceder os limites das instâncias espíritas e envolver-se em altercações político-partidárias ou contendas de grupos. Sua função principal é esclarecer e orientar os rumos da doutrina.
No Brasil, considerado o maior país espírita do mundo, em extensão e abrangência, e em número de adeptos, há inúmeras publicações escritas, bem como centenas de emissoras de rádio e algumas televisões (abertas, por assinatura e Internet) veiculando informações espíritas, além da existência de milhares de portais espíritas na Rede Mundial de computadores. A despeito desse cenário, não é difícil constatar que faltam meios de comunicação arejados (jornais, revistas, sites, televisão, rádio), que se pode ter confiança sem a percepção desagradável de sufocação, de constrangimento subserviente a direções excêntricas. Muitos jornais e revistas "chovem no molhado" e repetem o que todos sabem e já disseram. Somente publicam mensagens mediúnicas e acanhados artigos sobre questões já pacificadas. Evitam a discussão saudável, o debate coeso, como se estivesse submetida a uma orientação ditatorial.
Há órgãos da imprensa doutrinária que se restringem ao centro espírita como se fossem boletins particulares, alguns ficam circunscritos a um bairro ou a uma pequena cidade, outros se colocam a serviço da difusão espírita em nível nacional e internacional. Talvez seja a reprodução da falta generalizada de cultura na sociedade e notadamente da pouca cultura espírita. Por isso há órgãos de divulgação doutrinária sem nenhum critério, nem discernimento. Divulgam assuntos contraditórios e revelam ausência de conhecimento ou displicência de seus diretores, editores e redatores.
É imperioso alterar esse cenário; é urgente maior consciência jornalística aos que militam na imprensa espírita. Na Revista Espírita de maio de 1863, Kardec conta que certa vez tinha recebido três mil mensagens de várias partes da Europa, aguardando uma possível publicação. Selecionou cem que continham temas de moralidade inatacável. Fez nova triagem e, das cem, chegou a trinta, realmente de ótimo valor estético e moral. Porém, das trinta mensagens, só cinco apresentavam real valor para obterem espaço na Revista Espírita. (5)
Raros são os escritores e jornalistas que têm a coerência de escrever não para amimar ou desgostar, mas para abrir os olhos e acordar consciências. Sim! Felizmente ainda há escritores e jornalistas sinceros que leem e estudam, escrevem com bom senso e procuram ensinar ao leitor a verdadeira Doutrina dos Espíritos. São ajuizados, não usam expressões verbais que recomende costumes, práticas, ideias políticas, sociais ou religiosas adversas ao Espiritismo.Em Conduta Espírita, André Luiz assevera que um texto espírita deve ajustar-se à simplicidade e clareza, concisão e objetividade, passar por revisão austera e incessante, quanto ao fundo e à forma, antes de ser publicado. Os escritores devem despersonalizar, ao máximo, os conceitos e as colaborações, convergindo para Jesus e para o Espiritismo o interesse dos leitores. (6)
É imprescindível que a imprensa espírita esteja compromissada com a ética, com a verdade revelada pelos Espíritos e com a melhor qualidade dos temas divulgados. Melhoria essa que não deve ser considerada exclusivamente a "beleza exterior", com apresentação gráfica policrômica, mas, sobretudo, o conteúdo (mensagens). Importa afrontar desafios e ter capacidade de informar sobre os fatos e os preceitos espíritas, de forma a colaborar com o leitor em sua consciência crítica.
Os editores necessitam "sistematicamente despersonalizar, ao máximo, os conceitos e as colaborações, convergindo para Jesus e para o Espiritismo o interesse dos leitores" (7) sem perder de vista a seleção dos escritos, que precisam ter "clareza, concisão e objetividade, esforçando-se pela revisão severa e incessante, quanto ao fundo e à forma de originais que devam ser entregues ao público". (8) Porém, lamentavelmente existem órgãos de imprensa espírita que mais não fazem senão exacerbar a arrogância dos responsáveis das instituições, publicando sistematicamente suas "fotos e nomes dos dirigentes", numa clara manifestação de completa ausência de humildade.
É bom refletirmos sobre isso! Recordemos o Espírito Emmanuel, que avisa: "o Espiritismo nos solicita uma espécie permanente de caridade – a caridade da sua própria divulgação". (9) Consideração e homenagem à virtude, ao talento, à coragem, às boas ações dos verdadeiros jornalistas espíritas e seus periódicos, imunes ao endosso às práticas antidoutrinárias; que sigam avante na tarefa de amor às letras do Consolador, que fazem vibrar corações e jubilam os espíritas que a elas se consagram.
Jorge Hessen
http://aluznamente.com.br

Referência blibliográfica:

(1)    Xavier Francisco Cândido. O Consolador, ditado pelo Espírito Emmanuel, Rio de Janeiro: Ed. FEB, 2000, perg. 218
(2)    Publicado na  Revista "Reformador", de 1.º de abril de 1893
(3)    Disponível em  http://www.feparana.com.br/biografia.php?cod_biog=200 acessado em 14/04/2013
(4)    Disponível  em http://www.autoresespiritasclassicos.com acessado em 16/04/2013
(5)    Kardec Allan.  Revista Espírita de maio de 1863, Brasília: Ed Edicel, 2001
(6)    Vieira Waldo. Conduta Espírita, ditada pelo Espírito André Luiz, RJ: Editora FEB 1989
(7)    idem
(8)    idem
(9)    Xavier , Francisco Cândido. Estude e Viva, Rio de Janeiro: Ed FEB, 1971

 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

domingo, 10 de novembro de 2013

O AMOR DO MESTRE !




 

 
O AMOR DO MESTRE !

Quando as mensagens vêm do plano superior, elas vem impregnadas de vibrações destas dimensões, para que os corações, possam aceitar sem hesitação, os ensinamentos que buscam mostrar o caminho iluminado, que tem como únic...
o objetivo, construir templos luminosos nos santuários internos das almas, para que o amor possa fazer morada no interior daqueles que já se acham preparados.

JESUS quer conquistar corações mas é conquista de paz, pela bondade, pela ternura que é filha dileta do amor, levando aos corações seus ensinamentos de VIDA eterna.

JESUS não coage, não impõe, não cerceia liberdade, não divide para reinar, não separa.

JESUS ensina a irmandade dos homens e a paternidade de Deus, o Pai único indivisível que deve reinar soberano nos corações de seus filhos.

O mestre mostra que DEUS é amor e ninguém deve ficar órfão da misericórdia divina. JESUS quer construir templos de LUZ-AMOR, nos corações de seus amigos.

O mestre sabe que em cada coração humano se oculta uma dor, uma amargura, um sofrimento escondido. JESUS ensina a cura dos males humanos pelo único remédio redentor, o amor que deve ser cultivado nos corações.

O amor é a única solução para a dor humana, não existe outro remédio que seja eficaz, que verdadeiramente traga uma cura permanente.

Os olhos do mestre se voltaram para esta comunidade, para que o incêndio do AMOR, seja ensinado como o remédio para a cura do sofrimento da humanidade, porque "fora do amor não há salvação".

O mestre quer um "incêndio de amor" nos corações desta comunidade. Por isso as mensagens estão vindo em cascata, para serem assimiladas.

A nova era conhecerá a força do amor, a cura pelo amor, a fraternidade que irá construir um mundo de paz, onde o bem seja compartilhado, sob o comando de corações amorosos, por que o coração não abriga a mentira, nem o engodo, nem a fraude, o coração só conhece a VERDADE e o AMOR.

O amor convida esta comunidade a abrigar no seu seio as sementes de ternura e bondade, que devem ser levadas para o mundo, pelo pensamento e o sentimento, e jogadas nos corações da humanidade, para fazer da Terra, o que o Criador determinou um Oásis de paz e abundância.

Uma humanidade com corpos saudáveis, onde a medicina, seja empregada apenas para atender acidentes, por que a doença terá desaparecida da face da Terra.

Uma humanidade que compartilha os seus bens, onde não haja poucos com muito, e muitos com tão pouco.

Esta CIVILIZAÇÃO será construída com alicerces de amor, e esta comunidade é um dos artífices construtores que ajudará a edificar o EDIFÍCIO do NOVO MUNDO.

A hora é agora e o começo é aqui.

Por isso a redundância dos ensinamentos, para que eles toquem corações, e para que o entusiasmo seja propulsor de determinações que sinalizem o futuro como conquista do presente.

JESUS convida os que são seus pelo coração e pelo amor, e sabe que o amor irá tocar nos corações dos seus amigos, e seu pedido será aceito, amado e cooperado!

Ismael de Almeida

Abençoado dia !!!



 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Eu Sou o caminho, a Verdade e a Vida!

Foto: Eu Sou o caminho, a Verdade e a Vida!    Ismael de Almeida  SENZAR a linguagem dourada!  Quando os KUMARAS vieram de Venus há cerca de dezoito e meio milhões de anos, e os habitantes da Terra eram apenas HOMENS ANIMAIS, a linguagem utilizada era o SENZAR, (a linguagem dos deuses) a língua falada em seu planeta. (VENUS)  Na sequencia do tempo, o SENZAR que é uma linguagem abstrata foi se deteriorando, se materializando e deu origem ao SÂNSCRITO que era a linguagem falada pelos NAGAS (SERPENTES, MESTRES), muito antes das civilizações do oriente.  O SÂNSCRITO ainda era uma linguagem abstrata, cujos vocábulos eram ricos em SIGNOS VERBAIS, ou significados condensados ou sintéticos, com um espectro de significação muito amplo, por isso ABSTRATO.  A explicação é para elucidar o texto abaixo que HELENA P. BLAVATSKY verteu do SÂNSCRITO para o Inglês, e Fernando Pessoa traduziu para o português, e nós humildemente vamos tentando explicar os vocábulos sânscritos para o português!  O texto é abstrato buscando esclarecer algo mais abstrato ainda o mundo das almas!  Cada dimensão do Universo, desde as mais grosseiras as mais sutis, cada uma tem sua linguagem. Vejamos o vocábulo CAMINHO, em cada dimensão em que for usado, ele tem seu significado.
 
 
Eu Sou o caminho, a Verdade e a Vida!

Ismael de Almeida
SENZAR a linguagem dourada!
Quando os KUMARAS vieram de Venus há cerca de dezoito e meio milhões de anos, e os habitantes da Terra eram apenas HOMENS ANIMAIS, a linguagem utilizada er...
a o SENZAR, (a linguagem dos deuses) a língua falada em seu planeta. (VENUS)
Na sequencia do tempo, o SENZAR que é uma linguagem abstrata foi se deteriorando, se materializando e deu origem ao SÂNSCRITO que era a linguagem falada pelos NAGAS (SERPENTES, MESTRES), muito antes das civilizações do oriente.
O SÂNSCRITO ainda era uma linguagem abstrata, cujos vocábulos eram ricos em SIGNOS VERBAIS, ou significados condensados ou sintéticos, com um espectro de significação muito amplo, por isso ABSTRATO.
A explicação é para elucidar o texto abaixo que HELENA P. BLAVATSKY verteu do SÂNSCRITO para o Inglês, e Fernando Pessoa traduziu para o português, e nós humildemente vamos tentando explicar os vocábulos sânscritos para o português!
O texto é abstrato buscando esclarecer algo mais abstrato ainda o mundo das almas!
Cada dimensão do Universo, desde as mais grosseiras as mais sutis, cada uma tem sua linguagem. Vejamos o vocábulo CAMINHO, em cada dimensão em que for usado, ele tem seu significado.
"Eu Sou o caminho, a Verdade e a Vida"!
"Não podes palmilhar o caminho enquanto não te tornares, tu próprio, esse caminho"!
Portanto o vocábulo CAMINHO, em cada dimensão do Universo, ele se torna mais rico e abrangente, na dimensão físico-terrestre, é um roteiro que leva de um ponto a outro, é uma viagem nessa estrada. "Tu és o caminho", numa dimensão superior significa a busca do Divino no mundo da alma. Num plano mais alto afirma-se: "Eu sou o caminho"! Ou então como afirmou o Cristo: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ou seja, é a trajetória da CHISPA DIVINA, no tempo espaço, através dos trilhões de anos, que se gasta para a volta ao SEIO DO PAI CELESTIAL de onde um dia se saiu e um dia se voltará!
O CAMINHO que se percorre na Terra, nas dimensões da matéria é formado por trechos de sofrimento e de dor, "os pecados do homem surgirão à superfície como o soluço do chacal depois do por do sol" tem um significado oculto que se refere ao emaranho do caminho no mundo denso!
Nas dimensões superiores "os olhos nunca se fecham, e não há véus que ocultam", significa a jornada nos planos superiores!
Bibliografia: LUZ DA ÁSIA – HELENA P.BLAVATSKY.
 
 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Tu próprio és o objeto da tua buscar

Foto: Tu próprio és o objeto da tua busca!    Ismael de Almeida  É alimentando o vicio que ele se expande, e se torna forte, como o verme que se alimenta no meio da flor!   A rosa tem que novamente se tornar botão, nascido da sua haste que lhe sustenta a vida, assim como era antes que o parasita lhe tenha roído o seio, e sugado sua seiva!     A tua personalidade não é tua individualidade, ela é apenas teu instrumento de carne para o aprendizado na matéria, ela ama a volúpia, a paixão forte, é insaciável no desejo, egoísta e ambicioso; pode se tornar cruel se deixada com rédeas soltas, por isso é preciso ser controlada, dominada e posta a serviço da INDIVIDUALIDADE o Eu Superior.  Amigo (a)!  Pare um instante e reflita, teu corpo tem um ciclo de vida, depois ele será devolvido à mãe natureza e será desintegrado, então não o confunda contigo, ele não é tu, espírito imortal, cuja aspiração não é a mesma do corpo. O espírito não tem necessidade de paixões, gula, vícios, nem nada material, é uma CHISPA DE LUZ imorredoura, cujo habitat está além das estrelas, no Mundo Divino!  A luz do espírito é única eterna e imortal; derrama seus raios sobre a personalidade, para mantê-la viva, na trajetória da matéria, mas a não ser que a carne seja passiva, a luz do espírito não chegará ao relicário interior, e não aquecerá o coração, nem o som dos mundos superiores chegará aos ouvidos da carne!  Por isso Ó Caminhante da Eternidade retira a tua mente de todos os objetos externos para que não lancem uma sombra negra sobre a luz da tua alma!  E agora Ó discípulo tu és o Agente e a testemunha, o que irradia e a irradiação, a luz no som, e o som na luz!  Tu és o conquistador de ti mesmo, o IMORTAL!  Bibliografia: LUZ DA ÁSIA volume: 2 –Helena Petrovna Blavatsky.
 
Tu próprio és o objeto da tua busca!

Ismael de Almeida

 É alimentando o vicio que ele se expande, e se torna forte, como o verme que se alimenta no meio da flor!
A rosa tem que novamente se tornar botão, nascido da sua haste que lhe susten...
ta a vida, assim como era antes que o parasita lhe tenha roído o seio, e sugado sua seiva!

A tua personalidade não é tua individualidade, ela é apenas teu instrumento de carne para o aprendizado na matéria, ela ama a volúpia, a paixão forte, é insaciável no desejo, egoísta e ambicioso; pode se tornar cruel se deixada com rédeas soltas, por isso é preciso ser controlada, dominada e posta a serviço da INDIVIDUALIDADE o Eu Superior.
Amigo (a)!
Pare um instante e reflita, teu corpo tem um ciclo de vida, depois ele será devolvido à mãe natureza e será desintegrado, então não o confunda contigo, ele não é tu, espírito imortal, cuja aspiração não é a mesma do corpo. O espírito não tem necessidade de paixões, gula, vícios, nem nada material, é uma CHISPA DE LUZ imorredoura, cujo habitat está além das estrelas, no Mundo Divino!
A luz do espírito é única eterna e imortal; derrama seus raios sobre a personalidade, para mantê-la viva, na trajetória da matéria, mas a não ser que a carne seja passiva, a luz do espírito não chegará ao relicário interior, e não aquecerá o coração, nem o som dos mundos superiores chegará aos ouvidos da carne!
Por isso Ó Caminhante da Eternidade retira a tua mente de todos os objetos externos para que não lancem uma sombra negra sobre a luz da tua alma!
E agora Ó discípulo tu és o Agente e a testemunha, o que irradia e a irradiação, a luz no som, e o som na luz!
Tu és o conquistador de ti mesmo, o IMORTAL!
Bibliografia: LUZ DA ÁSIA volume: 2 –Helena Petrovna Blavatsky
 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Não te deixes vencer pelo mal

Abençoada noite
Foto: Feliz fim de tarde.....  Abençoada noite <3
 
Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal com o bem! (PAULO)

Ismael de Almeida

 No planeta Terra, cada criatura quando nasce traz a sua quota de débito, na contabilidade divina.
Seja a enfermidade desdenhosa, a condição social desprezível, os inimigos do passado como credores endurecidos, os dissabores que pontilham no dia a dia, tudo é para ser reajustado pela exigência da Lei Maior!
E o débito só pode ser quitado com a moeda da renúncia e compreensão, a humildade, a resignação, o serviço espontâneo à Vida através do amor e da bondade!
E o pagamento da dívida pregressa se aceita e transformada em serviço, na obra de Jesus, se transformará em conquista espiritual, na esfera superior!
A revolta e a rebeldia contra os ditames da Lei do Universo é a postergação indefinida, e indispensável à restauração de nosso ser!
Sábia é a alma que transforma a dor em roteiro de luz, aceitando pacificamente a cruz que pesa no ombro, transmutando sofrimento em alquimia de purificação interior, transformando dívidas em talentos de ouro da espiritualidade!
E a dor mais aguda se transforma em Anjo de Luz a redimir nosso passado delituoso, tirando-nos do cárcere do remorso, quando as feridas, por nós causadas no sentimento alheio se transformam em chagas ardentes, muitas vezes propiciando em nosso íntimo dores insuportáveis!
E a aflição suportada com resignação e humildade apaga nosso passado inglório e cria nosso futuro de bem aventurança!
Deus sempre nos ajuda, mas é preciso aceitar essa ajuda do Pai Eterno, e trabalhar na construção de nossa paz interior, obrando o bem, em quaisquer circunstâncias e a qualquer preço!
E assim convertamos os laços de amargura em que prendemos nosso próximo em cordas de violino no coração, em cânticos de amor e poemas de ternura!
 
Paz  Luz!
 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia