
sábado, 27 de dezembro de 2014
A VOCÊ QUE CHEGOU TÃO PERTO

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014
O Verdadeiro Aniversariante!!!
Acolhe o irmão do caminho, não somente com saudação recomendada pelos imperativos da polidez, mas também com o calor do teu sincero propósito de servir.
Fixa nos olhos as pessoas que te dirigirem a palavra, testemunhando-lhes carinhoso interesse, e guarda sempre a posição de ouvinte delicado e atencioso; não levantes demasiadamente a voz, porque a segurança e a serenidade com que os mais graves assuntos devem ser tratados não dependem de ruído.
Usa, cotidianamente, a chave luminosa do sorriso fraterno. Com o gesto espontâneo de bondade, podemos sustar muitos crimes e apagar muitos males.
Agradece todos os benefícios da estrada, respeitando os grandes e os pequenos; se o sol aquece a vida, é a semente de trigo que fornece o pão.
Jesus Vive e Está entre Vós
Irmãos!
O Amor de Deus tornou meu ventre um Portal de Luz que abrigou o espírito amigo de Jesus, até que Ele pudesse transpor completamente o ambiente puro das elevadas Esferas de Luz em que habitava, para vir ter conosco no lodaçal do "Hospital Escola" da Terra.
Adentrou o mundo da matéria e meus braços embalaram seu sono preparatório para as lutas vindouras, relacionadas à tarefa que trazia.
Dos primeiros sorrisos aos primeiros passos, a aprendizagem no corpo de carne se fez, por aquele que já não necessitava de tão grosseira vestimenta, pois, há muito tempo, já era espírito liberto das rodas reencarnatórias.
As lições maternas, Ele ouvia com reverência, embora Seu Espírito, em muito, superasse minha sabedoria. Do pai, José, ouvia os conselhos pacientemente, mesmo sabendo que recebia os mais elevados diretamente do Pai Maior, porquanto, apesar do mergulho na matéria, não perdera a comunicação direta com a Soberana Vontade.
Entre estudos, trabalho e convívio fraterno, Ele cresceu, irradiando paz e bondade, como presentes de Sua Alma para nós, que O cercávamos dos cuidados naturais na juventude.
Chegou a hora de cumprir o Desígnio Maior e, atendendo ao imperativo de servir, lançou-se, o filho amado, à trajetória de pregações, ensinamentos, curas e desobsessões, até que a fatalidade interrompeu-lhe o serviço ao próximo.
Confusas, as pessoas distorceram Sua Mensagem, tomando-O como revolucionário comum. O desequilíbrio existente na época não permitiu que alcançassem a natureza incomum daquele Espírito Manso e Amoroso.
Ele aceitou, conforme houvera prometido ao Pai, e deixou-se imolar, carregando a cruz que não lhe pertencia, em favor da maior de todas as lições, pois amar é ir além de si próprio, anular-se em favor de outrem, renunciando a si mesmo, para que o outro viva.
Eu, que O vira nascer, acompanhei a dor de Sua partida, pois embora envolto em halo de luz safirina, com elevado tônus vibratório, os laços indissolúveis da Lei de Deus O prendiam à matéria, que fenece sofrendo as injunções da dor, do açoite vingativo.
Nas "Trevas", os demônios exultavam e escarneciam a cada gota derramada de Seu Sangue. Torciam para que Jesus sucumbisse, declinando do Propósito Maior que era exemplificar o "amor e o perdão".
Incitavam as criaturas com fúria e fome de violência, almas cujas mãos maculavam a carne da minha carne. E sob a tortura do sofrimento físico, padeceu e morreu.
Liberto da carne, restaurado em forças, reluzindo o brilho da vitória sobre o mal, ergueu-se acima de nós, retornando como um raio às Mansões de Luz e Amor, Sua verdadeira morada.
Em meu coração ficou a lição de suportar, confiante, o desdobramento da Vontade do Criador, que, seguindo planos maiores, faz de nós instrumentos, honrando-nos com a oportunidade de servi-l’O.
Agora, Jesus retorna e, como Mensageiro do Pai, que é Deus, convida-vos, irmã, a servir, dedicando à humanidade o tempo que vos resta.
Meditai nas Suas palavras, e, fazendo uso do Livre Arbítrio, dedicai-vos a servi-l’O, se assim entenderem o chamado.
Jesus vive e está entre vós; quem vos afirma é Maria, Sua Mãe e discípula devota que, admirada de Sua Presença, O segue na tentativa de elevar-se até bem próximo d’Ele chegar.
Sua Presença, entre nós, é agora o Portal de Luz que se abre à nossa frente e Sua Mão estendida é o convite, para que nós atravessemos.
Que a Paz esteja entre nós!
Maria
Médium – Obrigada Senhora.
Maria – Fé, coragem e determinação do Bem vos guiem filhas. Somos convosco e somos muitos.
Maria, Mãe de Jesus
GESH – 2013 – Vitória, ES – Brasil
Fonte: Extras e Intras
quarta-feira, 24 de dezembro de 2014
A Manutençãoa da Vibração Elevada
Vibração e consciência caminham de mãos dadas. Uma alimenta a outra.
Se queremos viver em consciência elevada, devemos cuidar primeiro da vibração. Pacientemente construindo uma pirâmide feita de nossos procedimentos vibratórios. Isto inclui pensamentos, palavras e atos. Se percebemos que estamos a pensar em sintonia com padrões inferiores, vamos acordar a mente, para pensar com espírito renovado. Se percebemos que nossas palavras estão sendo rudes ou frívolas, vamos acordar o verbo para falar sobre assuntos edificantes, com tonalidade suave. Se percebemos que nossos atos são o oposto do exemplo cristão, tratemos de agir com mais compaixão, equilíbrio e zelo. Tudo isto constitui o conjunto das forças que elevam o ser de um padrão medíocre a um enobrecimento da alma. Lembremos que na mediocridade será impossível encontrar paz e contentamento. Como almas nobres, começaremos a perceber o néctar da existência.
É muito fácil neste mundo ficarmos desatentos para com a questão vibratória. Pois as vibrações superiores são muito sutis e seus efeitos só se revelam ao longo de um certo tempo de boa sintonia. Enquanto isto, somos diariamente bombardeados por uma chuva de vibrações perniciosas, extremamente nocivas ao avanço espiritual. Estas vibrações inferiores nos chegam pelos sentidos, através do que compõe a situação calamitosa do plano em que vivemos. Elas podem ser produzidas em nossa própria psiquê, devido à desatenção para com a importância de filtrarmos o que queremos expressar ou receber. Podem ser o fruto de armadilhas do acaso, quando nos alinhamos com as mentes viciadas em baixa vibração, pela imprevidência da discórdia, pela falta de tolerância, ou pela aceitação do que é de natureza inferior.
Calma agora, queridos irmãos, quietude. Vamos desacelerar a tendência automatizada que nos empurra para o padrão estabelecido na Terra. Vamos serenar os pensamentos, coordenar as emoções, manter acesa a chama da fé e da esperança. Estudemos para compreender o que representa ascender. E vejamos que lutar contra a ascensão, atrasar o desprendimento dos valores mundanos é guardar uma serpente venenosa em nosso quarto de dormir. Um dia seremos picados pela dor, pela angústia, pela insatisfação, e o processo exigirá uma cura mais radical, a passagem por um caminho mais estreito, a fim de recuperar a serenidade.
Quando, de lembrança em lembrança, acionamos o comando de luz de nossa ascensão espiritual, vamos criando um novo padrão vibratório, que a princípio será induzido por nosso intelecto, mas em algum tempo tornar-se-á um patamar do qual não mais seremos removidos. Galgaremos os degraus da escada de Jacó, que nos ligam com a potência suprema, e nestas alturas ficaremos estabelecidos, ajudando a erguer os que ficaram para trás, com a chama dos nossos exemplos e de nossa irradiação.
Os sábios da antiga Índia recomendam aos que buscam ascese espiritual, para que procurem se cercar de tudo que move o espírito a uma contemplação das grandezas divinas. Tornam-se ferramentas valiosas então: a arte sublime, na forma de músicas de graciosa melodia e sonoridade reconfortante, imagens que nos remetem a uma lembrança do que está acima, tais como retratos de seres iluminados, mandalas de padrões harmônicos... Pelo olfato, que é o sentido que mais toca o cérebro humano em suas regiões de abertura para os planos maiores, quando aspiramos embevecidos o delicado aroma dos incensos de olíbano... Na ordem e limpeza de nossos lares, na utilização de roupas confortáveis, simples e com cores alegres e claras.
Como tratamento vibratório para nossa psicosfera, é sempre recomendável o cantar de mantras. A oração em voz baixa é imprescindível, no silêncio do nosso recanto acolhedor. Além disto, procurar reunião com seres que se identificam com este processo de catarse das potencialidades da alma. As tarefas assistenciais em grupo... Também o contato com cristais, a colocação destes seres que são pura vibração harmônica em nossos ambientes de trabalho e moradia. Olhar para o sol sempre que possível, contemplar as estrelas...
Temos ao nosso alcance ilimitados recursos que nos recondicionam vibratoriamente. Precisamos apenas de um leve interesse mantido constantemente e esta sutil persistência produzirá reações incríveis, que nos ajudarão a obter a vitória sobre todas as provas, e nos conduzirão ao padrão de vida sonhado, o estado de plenitude, a felicidade imaculada.
Desejo paz e boa sorte a todos em seus experimentos de elevação espiritual.
domingo, 21 de dezembro de 2014
Moral sem Ações
MORAL SEM AÇÕES