Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

DE REPENTE VOCÊ SE DÁ CONTA! - Vital Frosi


DE REPENTE VOCÊ SE DÁ CONTA!

Amados!
Estamos vivendo um tempo incrível! Nunca antes a humanidade teve um momento tão grandioso como este. As cortinas se abrem; os véus se erguem; a visão se expande e as consciências se alargam. Sim, estou me referindo à você que já notou que nada mais é como antes. Estou falando para aqueles que despertaram ou estão despertando. Estou falando com você que lê este texto.

Muitas vezes já dissemos que a pouca Luz de antes, favoreceu o grande sono da alma. A longa noite escura entorpeceu as consciências humanas a tal ponto, que o normal realmente era aquele que dormia profundamente. 

Raramente alguém acordava, e quando isso acontecia, não faltavam aqueles que gritavam contra ele, pois o seu despertar iluminava o ambiente, trazendo desconforto aos sonolentos. Os olhos acostumados à escuridão, não toleram a Luz. 

Tudo no Universo é movimento! E você não é diferente. Querendo ou não, você está no Universo também. Por mais que se rebele, não há como fugir do torvelinho que te move. A resistência pode ser forte, mas haverá um momento da entrega. E quando isso ocorre, a mudança é grande e rápida. 

E de repente você se dá conta! Se dá conta que existe um outro você dentro de você mesmo. Se dá conta que há muitas versões do teu EU. Que há outras verdades além daquelas que te fizeram acreditar. Que há muito mais do que aquilo que te mostraram.  Que há infinitos mundos além deste que parecia ser único. 

De repente você se dá conta que tudo aquilo que acreditava não era propriamente a verdade. Te fizeram acreditar em algo que não é real. Omitiram tudo aquilo que não queriam que você soubesse. Os controladores da humanidade criaram em você uma consciência manipulável, pois era do interesse deles, não teu. 

De repente você descobre que o sistema de governo nunca esteve ali para te auxiliar ou proteger, mas para te explorar e se servir de você. Que a ciência também não foi tua aliada, pois só te mostrou aquilo que era de interesse dos seus patrocinadores. Principalmente na área da saúde, onde curar sempre significou prejuízo aos detentores da Indústria de medicamentos.

De repente você descobriu que a religião que antes parecia te orientar, agora só serve para confundir, enganar e até mesmo te decepcionar. Você descobriu que sempre houve manipulação, cujo objetivo também era te manter dormindo num sono profundo.

De repente você descobriu que a Grande Mídia nunca teve o interesse em divulgar a verdade. Na melhor das hipóteses, sempre a ocultou, mas na maioria das vezes, ela foi regiamente paga para espalhar a desinformação, pois a humanidade mal informada, facilmente é enganada.

De repente você descobriu que até no Esporte, tudo é manipulado; tudo é direcionado; que o verdadeiro jogo é jogado de acordo com os interesses daqueles que dirigem as Federações e os Campeonatos. Você descobriu que o teu papel aí não passa de um colaborador financeiro e de um número. Um número nas estatísticas que vai contar pontos aos patrocinadores da farsa. 

De repente você descobriu que até a escola colaborou com os interesses dos escuros. Principalmente na deturpação da História, pois um povo sem história é um povo perdido na ilusão. Mais uma vez, tudo à serviço dos interesses do Estado Profundo, que é de fato o Grande Governante do Planeta Terra.

Mas de repente você sentiu um tênue raio de Luz acariciando a sua face, amaciando a tua consciência, e acalentando o teu coração. Você sentiu que há algo novo chegando. VOCÊ SENTIU! E VOCÊ DESPERTOU! Literalmente, despertou daquele sono profundo! E um novo cenário surgiu no horizonte. 

Agora a tua consciência não é mais entorpecida pelo sono. Agora ela está aquecida pelo calor da Luz que irradia tudo ao teu redor. Agora o teu olhar está muito mais alargado e podes ver coisas que antes nem imaginavas. A noite escura deu lugar à um lindo dia ensolarado. 

Agora você já não briga mais para defender o teu governante manipulador, corrupto e aproveitador. Agora você sabe a diferença entre aquele que te serve e aquele que se serve de você. Agora você já não sente mais nenhuma vontade de assistir à um noticiário televisivo, pois sabe que ele não vai trazer nada de útil.

Agora você já não é mais tão fanático por um exporte, pois sabe que tudo é mais um jogo de interesses, e não há nada de esportivo ali. Você não dá mais Ibope para certos monopólios que detinham o poder de decisão de cada competição. Você descobriu que nada se decide no campo de jogo, mas tudo é decidido fora dele. 

Agora você não precisa de nenhuma religião; sabe que a tua espiritualidade te direciona para o caminho certo sem manipulação e sem atrasos. Agora você sabe que a escola nunca te ensinou para a vida e nem para a tua evolução espiritual; ela apenas te ensinou aquilo que queriam que você soubesse. Te ensinou a ser servil ao Sistema Controlador, pois através de alguma habilidade, o teu trabalho poderia render mais aos cofres dos donos de tudo. 

Agora você descobriu que nunca passou de um número. Para a Ciência Médica, nunca passou de um cliente em potencial, tanto é que ela nunca se preocupou em te curar. Uma pessoa curada, é um cliente perdido. Não dá lucro. Então é preciso manter o quadro vicioso. Desta forma, você trabalhou a vida inteira para a sobrevivência física, mesmo sabendo que um dia sucumbiria ao túmulo.

Agora você sabe que a tua vida atual foi projetada, desenhada e decidida por você mesmo ainda antes de encarnar. Você escolheu todas as Provas e todas as Expiações que deveria experienciar nesta atual encarnação. Você determinou também quantos anos precisaria para isso. Você escolheu a idade para desencarnar, e até a causa que te levaria à óbito. E agora você sabe que nada e ninguém pode mudar esse projeto. Porque você descobriu que nada e ninguém tem poder para isso. E então você descobriu que aqueles manipuladores não passam de fantoches dos escuros, à serviço das Trevas. 

Agora você se dá conta de que é Luz! Você despertou e ancorou esta Luz. E a Luz afasta qualquer sombra, pois ela é sempre ativa. Tudo agora se ilumina ao teu redor!  Muitos outros também se sentem atraídos pela tua Luz. Acolha-os amorosamente e deixe que eles descubram as novidades que ela proporciona. Não tenha pressa em trazê-los para o teu degrau, pois eles precisam degustar as sensações cariciosas que cada passo oferece.  Apenas sinta-se honrado em ser mais um Farol criando uma Ilha de Luz. 
Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!
Namastê!
Fonte: Facebook
 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Eu Sou Irene "
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
 
Eu Sou Irene

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

VOCÊ PRECISA CONFIAR MAIS! - Vital Frosi


VOCÊ PRECISA CONFIAR MAIS!

Amados!
Não é fácil acreditar ou confiar naquilo que ainda não conhecemos.  Não é fácil sentir-se seguro sem conhecer o quanto somos amparados! Não é fácil saber que as mudanças realmente estão ocorrendo, se não soubermos separar as velhas crenças sobre tudo aquilo que conhecemos até aqui! Não é fácil libertar-se do controle externo da nossa mente, se ao menos não soubermos que sempre fomos controlados!  Não é fácil elevar-se para as Dimensões mais elevadas se ficarmos presos às velhas energias da Terceira Dimensão!

E quando você se depara com alguma situação, que de fato ali está, para que a mudança possa ser feita, o mais comum é rebelar-se. A não aceitação nada mais é que a resistência que você coloca em relação às mudanças necessárias. Todas as dores e todo o desconforto que você sente, é o resultado dessa resistência. 

Quanto lixo acumulado dentro dos teus porões, durante as centenas de encarnações aqui na Terra! Velhas energias de baixa frequência, ou seja, de Terceira Dimensão, que foram resultantes das experiências necessárias para o aprendizado na dualidade. Mas que agora, a limpeza precisa ser feita.

Mudança é um evento muito maior que uma simples limpeza. Compare com a tua casa. Quando se faz uma limpeza, apenas a sujeira é removida. Porém, quando se faz uma mudança de casa, tudo é removido, a fim de ser levado para a nova casa.  Então, todos os objetos úteis são limpos, embalados e colocados no caminhão de mudanças. Mas é impossível aproveitar tudo. Há outra montanha de trastes velhos que não tem outro destino que não seja o lixo.

Coisas grandes e coisa pequenas, além de muita sujeira miúda, tudo fica no limpo e, nesta condição, é mais fácil de remover. Inclusive coisas muito antigas  que nem sequer eram lembradas. Assim acontece com a humanidade agora, quando estamos em processo de Transição. É a nossa maior mudança e a mais importante de todos os tempos.

É preciso trazer para fora todo o entulho dos nossos porões! Os porões do nosso subconsciente. É isso que está acontecendo com você. A raiva, a culpa, o medo, a crítica, o destempero das emoções, a inveja, o orgulho, enfim, todas as emoções da velha Dimensão 3D, não podem ser levadas para a Nova Terra 5D.

Não há escolhas! É preciso reciclar, transmutar ou então deixar para trás. Mas antes, é preciso reconhecer a sua inutilidade daqui em diante, senão, você não vai querer se desfazer delas. Esse é um dado a ser observado e respeitado. 

Outra situação que te faz sofrer desnecessariamente, é sentir-se sozinho, desamparado e abandonado nesta hora que tanto há o que fazer. Você até pode pensar que os Amparadores Angelicais te abandonaram, mas não é verdade. O amparo que você tem, é inimaginável. Nunca antes, em nenhuma existência, você foi tão amparado como agora. Mas o serviço de limpar os teus porões, cabe à você. Ninguém poderá fazê-lo por ti. Lembre-se que são as tuas experiências, as tuas lições, o teu aprendizado, os teus erros e acertos e tuas emoções que estão sendo depuradas e separadas para ver o que vai e o que não serve para essa viagem durante a Transição Planetária.

O trabalho constante dos Amparadores é o monitoramento para que tudo transcorra o mais suave possível. É te inspirar nas decisões a serem tomadas. É permitir que veja a inutilidade de certos itens. E, principalmente, oferecer condições para que o teu trabalho possa ser desenvolvido da melhor maneira possível.

Mesmo que você se revolte, ou mesmo que você duvide do amparo divino, ELES não desistem de você. Aliás, as tuas ofensas, nem são levadas em conta, porque eles te compreendem. Não te sintas culpado caso tenhas proferido impropérios contra tudo e contra todos. 

Você só precisa confiar! Deixe-se levar pelo novo! Nada temas do amanhã pois o pior já passou. A faxina pode até ser cansativa, mas não é pior que a energia que causou tanto entulho nos teus porões. Aquela energia sim é muito pesada. Pesada e desnecessária daqui em diante. Por isso, é preciso deixar para trás. Leve somente o necessário, pois no NOVO, tudo será novo. A casa é nova; a consciência é nova; as crenças serão novas; os conceitos serão novos; o entendimento será novo, e você, será o NOVO HUMANO. Você teve a garantia disso antes mesmo de reencarnar nesta atual existência. 
Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento. 
Namastê!
Fonte: Facebook
 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Eu Sou Irene "
  
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
 
Eu Sou Irene

A LIBERTAÇÃO DA HUMANIDADE - Vital Frosi


A LIBERTAÇÃO DA HUMANIDADE.
Amados!
Não é fácil compreender aquilo que nunca foi visto, ou que ainda não aconteceu. Somente uma consciência mais alargada pode antever o futuro. Isso é uma característica natural dos Espíritos mais adiantados, ou seja, aqueles que atingem faixas vibracionais mais elevadas.
Na medida que a consciência se expande, ela pode acessar memórias do passado, mesmo de fatos ocorridos há muitos milênios. Também pode antever coisas ditas do futuro, e não é nada sobrenatural, pois o Espírito que habita em cada um de nós é quântico na sua essência.
As limitações da consciência humana, estão na proporção das camadas de véus que a envolve. Para se adequar às energias de Terceira Dimensão, a consciência precisou se adensar de tal forma que praticamente fechou todos os acessos das memórias de vidas passadas, e também passou a desconhecer absolutamente tudo daquilo que ainda está por vir.
Mas os tempos são chegados e a libertação da humanidade já está em curso. Há uma incidência de Luz oriunda do Sol Central Galáctico cada vez mais forte, e isso está dissolvendo os véus que encobriam a consciência humana.
Na medida que esses véus se erguem, começamos o caminho de volta às origens estelares. Começamos a descobrir que somos Espíritos das Estrelas, numa experiência num Mundo Tridimensional. Pouco à pouco, vamos lembrando do passado. Também podemos acessar informações do futuro, pois na consciência mais elevada, o tempo linear deixa de existir. Entramos no NÃO TEMPO, onde tudo se funde sempre no presente.
O Criador já disse BASTA! É hora da Terra voltar para a categoria de Mundo mais elevado, deixando para trás a condição de Terceira Dimensão. Já escrevi aqui há alguns dias que a Terra como consciência, já vibra numa faixa de frequência entre a 5D e a 7D. Em poco tempo, tal frequência ficará estável entre 5D e 9D. Essa também será a vibração daquilo que estiver neste Planeta, principalmente a sua nova humanidade.
Tudo vai mudar por aqui! Os demais Planetas não podem esperar. As Estrelas não podem esperar. Todos os Orbes da nossa Galáxia subirão um degrau na sua frequência energética. A engrenagem é perfeita, e não há nenhuma possibilidade de qualquer Planeta ficar sem o movimento correspondente.
Assim, também acontece com a humanidade da Terra. Tudo vai mudar! O futuro dos que estão prontos, não pode esperar! Até para aqueles que não farão a sua ascensão agora, o tempo urge! Também não podem esperar, pois uma outra Escola os aguarda já de portas abertas. Lembre que o Criador disse: BASTA! A ordem já foi dada e nada pode ser contrariado. Grandes coisas estão para chegar.
Se o ano de 2020 foi um marco divisório de águas, os próximos 4-5 anos serão das GRANDES MUDANÇAS. Certo que o ano ainda não acabou, e por isso, ainda não vimos tudo o que está reservado para este 2020, mas nada vai mudar aquilo que está determinado pelas Leis Maiores que regem os Mundos. Na visão mais alargada, tudo já está consumado. A Nova Terra já é real!
Forças Externas estão aqui para ajudar na Transição Planetária. Depender exclusivamente da humanidade terrana, levaria muito tempo para que a Terra fizesse o salto quântico. Então, numerosas famílias galácticas aqui estão para nos auxiliar. Neste ano de 2020, a Terra já está posicionada dentro das faixas de Quinta à Sétima Dimensões. Provavelmente, nesses próximos 4-5 anos, ela estará estabilizada definitivamente nas faixas que correspondem à categoria de Mundo de Regeneração, que abrange 5 faixas energéticas Dimensionais, ou seja, da Quinta à Nona Dimensões.
O momento é histórico como acontecimento galáctico. A Via Láctea está em festa. As famílias galácticas estão eufóricas com o avanço definitivo da humanidade de Urantia, como é conhecida a Terra. Tudo se move agora. As peças se movimentam no tabuleiro e o jogo muda completamente por aqui.
Cada consciência humana agora busca a sua posição dentro do seu grau equivalente de expansão. Os que estão aptos e alinhados com as energias da Nova Terra, seguirão com ela e experimentarão tudo aquilo que foi prometido aos que cumpriram com seu propósito de alma. Os ascensionados deixarão para trás a condição que os mantinham presos aos Mundos de Expiações e Provas.
Agora tudo está apressado! Essa também é a causa de toda a ansiedade que você sente. Você tem pressa! Sabe que falta muito pouco. A expectativa é grande e te deixa inquieto. Por isso, dissemos sempre: CONFIA! O pior já passou. Embora cansados, todos os que estão aqui nesta parte da estrada, já podem visualizar o final do percurso dentro das limitações do Espírito.
Cumpre-se agora o desfecho da Agenda Positiva. Nada que o outro lado, ou seja, a Agenda Negativa tente, conseguirá resultados. Aquilo que deixará de existir por aqui, extingue-se aos poucos. Já se pode ouvir o triste lamento que simboliza a agonia das Sombras. Mas você ainda pode escolher qual a direção que deve seguir. A estrada se divide em duas agora. O momento é oportuno. Há muita Luz também. Ninguém poderá alegar que não teve escolhas. Ninguém poderá alegar que não viu que havia dois caminhos. Tudo está muito bem visível agora!
Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!
Namastê!

Fonte: Facebook

 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Eu Sou Irene "
  
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
 
Eu Sou Irene

domingo, 18 de outubro de 2020

Ho’oponopono e o perdão

Você sabia que existe uma técnica muito propícia para promover o amor-próprio e elevar a autoestima? O nome dela é Ho'oponopono! Com origem havaiana, essa técnica tem o foco na cura e na libertação dos pensamentos e emoções negativas que impedem uma pessoa de encontrar a felicidade e alcançar os próprios sonhos. O Ho'oponopono e o amor-próprio possuem uma ligação muito grande, partindo do pressuposto de que a técnica propicia muitos benefícios para um indivíduo como ser humano único e singular no mundo.

Segundo a filosofia do Ho'oponopono, todas as situações adversas que surgem na nossa vida são lembranças do passado que retornam para que possam ser purificadas no nosso ser. As memórias afetivas que temos diante de determinados momentos da vida geralmente seguem um padrão de comportamento baseado no que já foi vivido, ou seja, é preciso fazer uma autoanálise e limpar todos os pensamentos e sentimentos que nos trazem infelicidade e que até nos fazem perder diversas oportunidades na vida.

Para ficar mais claro, vamos supor que você cresceu em uma família que tinha grande dificuldade financeira e você guardou algumas memórias negativas que possuem relação com o dinheiro. Se você não limpar tais memórias, é bem provável que essas questões financeiras estejam sempre presentes nos seus dias de uma forma negativa. Por isso, é muito importante olhar para si mesmo e entender o que se passa no seu interior. Claro que é comum sentir dificuldade para tal ato, mas, em casos assim, a técnica do Ho'oponopono pode te ajudar!

O Ho'oponopono e o amor-próprio consistem em um processo de integração pessoal, no qual toda a memória de desamor é apagada do seu subconsciente. Essa prática pode mudar completamente a sua vida e fazer com que você se liberte de toda a negatividade que o seu inconsciente guarda e te impossibilita de viver de uma forma leve e alegre. Entenda um pouco mais sobre o assunto a seguir:

Imagem de uma mulher meditando em frente ao mar e apreciando um lindo por do sol.

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Como ter amor-próprio

Primeiramente, você precisa entender a importância de amar a si mesmo. É praticamente impossível amar alguém sem antes entender o valor que você mesmo tem. Você pode até dizer: "Eu não sei se me amo o suficiente, mas, mesmo assim, consigo amar as outras pessoas", e você não está completamente errado! O ponto é que a partir do momento em que você não se ama, qualquer relação de amor fará com que os sentimentos bons se transformem em dependência emocional, pela falta que você tem de si mesmo e muitas vezes não percebe.

Ter amor-próprio é se aceitar, se perdoar pelos próprios erros, é não ser tão crítico consigo mesmo e cuidar de si. Muitas pessoas podem confundir o ato de se amar com egoísmo, mas saiba que os dois são coisas completamente diferentes. Quando você se ama, automaticamente você se preocupa e cuida dos outros. Você não é o centro das atenções, porque você se torna o centro do seu mundo, onde você tem a ciência de que o reflexo do seu ser atinge as pessoas que vivem ao seu redor. E o que você deve se questionar é: "O que eu passo para as pessoas?", não como uma cobrança, e sim com o intuito de evolução.

No século em que vivemos, o ser humano tem o seu psicológico estruturado a partir da ânsia de amar e ser amado – o que significa que a estrutura emocional de cada pessoa automaticamente é baseada nas energias da sua relação com fatores externos como ambiente, outras pessoas… mas raramente consigo mesma, e é aí que as pessoas se perdem.

Na busca pela satisfação dessa ânsia/necessidade, o ser humano começa a investir as suas forças em tudo o que é externo e acaba se esquecendo de que o seu interior é o que pode definir tudo. A forma de comportamento, a forma de olhar o mundo, de lidar com as pessoas e situações, entre outras coisas, são resultados da forma como cada um olha pra si mesmo.

Você já percebeu que em vez de buscar por evolução você sempre age na defensiva? Querendo sempre se defender de algo quando, na verdade, ninguém está te atacando?! Isso ocorre pela falta de conhecimento que você tem de si mesmo e também pela forma que você lida com o seu próprio ser.

A ligação entre o Ho'oponopono e o amor-próprio pode te reconectar com o seu interior e fazer com que você libere todas as memórias construídas a partir de situações ruins mal resolvidas, para que você consiga ser mais amável consigo, praticando o perdão e elevando a autoestima.

Imagem da silhueta de uma mulher sentada e ao fundo uma linda Lua Cheia,

Imagem de Gerd Altmann por Pixabay

Praticando o amor-próprio com Ho'oponopono

A técnica do Ho'oponopono baseia-se em 4 frases, e a prática do Ho'oponopono e o amor-próprio requer que você verbalize ou mentalize elas em primeira pessoa (mas pode ser feita com outras pessoas e também com objetos):

1. Sinto muito: aqui, você assume total responsabilidade por tudo o que acontece na sua vida. É preciso entender que você é a única pessoa responsável pelo que vive hoje;

2. Me perdoa: pedir perdão para si mesmo consiste em se abrir para que o que o ruim saia, para que o seu ser seja purificado de qualquer mágoa ou mancha de algo que já tenha acontecido;

3. Eu te amo: é preciso reconhecer que o amor é um sentimento forte e também a energia mais poderosa que pode transformar as situações da sua vida e, que se amar é o primeiro passo para viver feliz;

4. Eu sou grata: sentir gratidão por tudo, não só pelas coisas boas, é um ato generoso de reconhecimento. Se você é grato, você lida com todas as situações com sabedoria e aceita as "sujeiras" presentes, limpando-as sem negar ou ser resistente com os problemas.

Diante desse despertar, você precisa se atentar a algumas coisas para promover o seu autocuidado e buscar o autoconhecimento:

– Tente se conhecer, tanto conscientemente quando inconscientemente;
– Reflita sobre as suas emoções, tenha foco nelas de uma forma leve;
– Faça uma "releitura" sobre as suas vivências, tanto no aspecto positivo quanto negativo – principalmente no que te marcou de forma negativa;
– Pontue os seus pontos positivos, reconheça o seu potencial e também os seus limites;
– Atente-se aos seus padrões de comportamento;
– Aceite-se, independentemente da realidade que você vive;
– Ame-se como Deus te ama: incondicionalmente;
– Tenha em mente que o Ho'oponopono é uma técnica para corrigir erros de uma formação humana, psicológica e espiritual que são maléficas. Só com a prática de repetição das frases citadas acima você colocará em ordem o caos que se instalou de forma inconscientemente em você.

Praticar diariamente o Ho'oponopono, faz com que o seu emocional seja curado e a sua autoestima elevada. Isso acontece porque você aceita em vez de resistir, e quem aceita, resolve.

A técnica proporciona é uma limpeza energética e emocional e promove o perdão, que fazem com que todas as memórias que travam a sua vida sejam deixadas para trás. Você começa a se perdoar, não mais se culpar por algo. E a partir de tudo isso, você cria a consciência do quão especial você é e que tem o poder de modificar a sua vida.

Imagem da silhueta de um homem meditando sentando de frente para o mar e ao fundo um lindo por do sol.

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay

Por que essa é uma técnica tão poderosa?

Por mais que pareça super simples, o Ho'oponopono é extremamente poderoso. A sua filosofia é inteiramente de cura e libertação. É como se você fizesse as "pazes" com tudo o que te impede de viver bem e, como consequência, fique feliz consigo mesmo. É como abandonar os pesos e voltar toda a sua atenção para as boas vibrações do seu ser.

Quando você vibra amor, permite com que Deus se comunique com o seu ser por meio da sua intuição. Com certeza você sabe que o amor é a base de Deus, e que amar a si mesmo segundo a Bíblia, significa que você precisa ser cauteloso consigo, cuidar do seu corpo, da sua mente, se respeitar e ter a ciência do seu valor (Mateus 10:31). Uma pergunta, se Deus te ama exatamente do jeitinho que você é, por que você não pode se amar também?

Você também pode gostar

O poder do Ho'oponopono e o amor-próprio estão na consciência criada ao entender que, se você está passando por algo ruim agora, o erro não está no outro, mas em você. E o melhor de tudo é que é você quem pode mudar isso!

Imagem da silheuta de uma mulher em posição de meditação. Ela está com as duas mãos levantadas contemplando o lindo por do sol.
Imagem de RENE RAUSCHENBERGER por Pixabay

Dicas para conhecer mais sobre o Ho'oponopono e o amor-próprio

Exitem alguns métodos e dicas na internet que podem te auxiliar nessa busca por autoconhecimento e amor-próprio com o auxilio do Ho'oponopono. Veja algumas:

– Canal Regina Tavares no Youtube: canal dedicado exclusivamente à prática do Ho'oponopono para corrigir diversos problemas internos;
– Canal Boni Santos: espaço também totalmente dedicado ao Ho'oponopono com foco no amor-próprio – com explicações sobre a técnica e áudios guiados para te ajudar a entender um pouco melhor sobre como fazê-la;
– Livro "Ame a Si Mesmo: Sua Vida Depende Disso", por Kamal Ravikant;
– Livro "O Grande Livro do Ho'oponopono: Sabedoria Havaiana de Cura", por Jean Graciet, Dr. Luc Bodin e Nathalie Bodin;
– Livro "Ho'oponopono e as Constelações Familiares: Para Relacionamentos, Amor e Perdão", por Ulrich Duprée.

fonte: https://www.eusemfronteiras.com.br/hooponopono-e-o-amor-proprio/

 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Eu Sou Irene "
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
 
Eu Sou Irene

Podemos nos curar, curar nossa vizinhança, curar o mundo? - Milagres com Ho'oponopono


Podemos nos curar, curar nossa vizinhança, curar o mundo? - Milagres com Ho'oponopono

"Como podia alguém curar a outro, somente através de curar-se a si mesmo?" - Neste artigo que compartilharei abaixo, sobre um psicólogo que utilizou a técnica havaiana Ho'oponopono para curar pacientes em um manicômio judiciário, lemos sobre o "milagre" da autocura, que pode ser capaz de influenciar a cura de outras pessoas. Mas será mesmo um "milagre" ou será uma capacidade inata do ser humano, pouco explorada até o momento?

Como pode ser possível que minha autocura influencie a autocura de outra pessoa com a qual nem tive contato direto? O psicólogo Dr. Len compreende o mundo todo como uma criação nossa, enquanto membros da humanidade, mas vai além, para ele a "total responsabilidade por nossa vida implica em tudo o que está na nossa vida, pelo simples fato de estar em nossa vida e ser, por esta razão, de nossa responsabilidade". Isso não tem haver com culpa, isso significa que somos co-criadores da realidade mundial e precisamos assumir essa responsabilidade individualmente para criar um mundo mais saudável, pacífico, próspero e harmônico. Gandhi já nos dizia isso: Seja a mudança que deseja ver no mundo.

A sabedoria mística de Dr. Len está em concordância com os Princípios Herméticos. Nas palavras do Dr. Len, "Acontece que amar-se a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo e, à medida que você melhora a si mesmo, melhora o seu mundo". E isso é possível, pois o microcosmo é semelhante ao macrocosmo e vice-versa (referência ao Princípio Hermético da Correspondência - É verdade, sem falsidade, certo e o mais verdadeiro: o que está abaixo é como o que está acima e o que está acima é como o que está abaixo; para fazer os milagres de uma só coisa, e do mesmo modo que todas as coisas têm sido e têm vindo de um pela mediação de um, assim todas as coisas são nascidas desta coisa única por adaptação.)
O Ho'oponopono usa palavras-chave, atuando como uma ferramenta de Programação Neuro-Linguística, para transmutar, com Amor e Compaixão, as dolorosas memórias emocionais, os bloqueios autossabotadores e as distorções de percepção daquilo que nos atinge vindo "de fora", visto que nada está de fato "fora" de nós – nossa realidade é a projeção do nosso interior. Logo, precisamos realizar a autocura dos padrões internos de desarmonia, padrões esses responsáveis por bloqueios energéticos que resultam em faltas/excessos, no nível das qualidades e atitudes internas que devem ser remodeladas em nosso comportamento humano para alcançarmos o objetivo de ter uma vida mais saudável, feliz e produtiva. A autocura dos padrões internos desarmônicos tem o poder de harmonizar os conflitos correspondentes que vemos em nossa realidade: conflitos internos, desassossego mental e dor emocional; conflitos nos relacionamentos, no lar e no trabalho; conflito entre aquilo que o corpo precisa consumir para seu bom funcionamento e aquilo que comemos – obesidade; divergências entre mente, emoções e corpo - doenças psicossomáticas; conflitos mal-resolvidos que culminam em agressividade verbal e/ou física; divergência entre o dinheiro que se obtém com trabalho e o dinheiro que se gasta; etc.

Assim sendo, a autora deste blog recomenda a prática de Meditação Ho'oponopono

Há quem leia o artigo abaixo com ceticismo, há quem leia e se inspire neste exemplo de potencial humano para o Bem...

O Terapeuta Mais Inusitado do Mundo
(The World's Most UnusualTherapist – artigo escrito por Joe Vitale em 2006)

Há dois anos, ouvi falar de um terapeuta, no Havaí, que curou um pavilhão inteiro de pacientes criminais insanos sem sequer ver nenhum deles. O psicólogo estudava a ficha do preso e, em seguida, olhava para dentro de si mesmo a fim de ver como ele havia criado a enfermidade dessa pessoa. À medida que ele melhorava, o paciente também melhorava.

A primeira vez que ouvi essa história, pensei tratar-se de alguma lenda urbana. Como podia alguém curar a outro, somente através de curar-se a si mesmo? Como podia, ainda que fosse o mestre de maior poder de autocura, curar a alguém criminalmente insano? Não tinha nenhum sentido, não era lógico, de modo que descartei essa história.

Entretanto, a escutei novamente, um ano depois. Soube que o terapeuta havia usado um processo de cura havaiano chamado "Ho'oponopono".

Nunca ouvira falar dele, no entanto, não conseguia tirá-lo de minha mente. Se a história era realmente verdadeira, eu tinha que saber mais.

Joe Vitale e Dr. Len
Sempre soubera que total responsabilidade significava que eu sou responsável pelo que penso e faço. O que estiver além, está fora de minhas mãos. Acho que a maior parte das pessoas pensa o mesmo sobre a responsabilidade. Somos responsáveis pelo que fazemos e não pelo que fazem os outros. O terapeuta havaiano que curou essas pessoas mentalmente enfermas me ensinaria uma nova perspectiva avançada sobre o que é a total responsabilidade. Seu nome é Dr. Ihaleakala Hew Len.


Passamos, provavelmente, uma hora falando em nossa primeira conversa telefônica. Pedi-lhe que me contasse toda a história de seu trabalho como terapeuta. Ele explicou-me que havia trabalhado no Hospital do Estado do Havaí durante quatro anos.

O pavilhão onde encerravam os loucos criminais era perigoso. Em regra geral, os psicólogos se demitiam após um mês de trabalho ali. A maior parte do pessoal do hospital ficava doente ou se demitia. As pessoas que passavam por aquele pavilhão simplesmente caminhavam com as costas contra a parede com medo de serem atacadas pelos pacientes.

Não era um lugar bom para viver, nem para trabalhar, nem para visitar. O Dr. Len disse-me que nunca viu os pacientes. Assinou um acordo para ter uma sala no hospital e revisar os seus prontuários médicos. Enquanto lia os prontuários médicos, ele trabalhava sobre si mesmo. Enquanto ele trabalhava sobre si mesmo, os pacientes começaram a curar-se. "Depois de poucos meses, os pacientes que estavam acorrentados receberam a permissão para caminharem livremente", me disse. "Outros, que tinham que ficar fortemente medicados, começaram a ter suas medicações reduzidas. E aqueles, que não tinham jamais qualquer possibilidade de serem liberados, receberam alta" Eu estava assombrado. "Não foi somente isso", continuou, "até o pessoal começou a gostar de ir trabalhar. O absenteísmo e as mudanças de pessoal desapareceram. Terminamos com mais funcionários do que necessitávamos porque os pacientes eram liberados e todo o pessoal vinha trabalhar. Hoje, aquele pavilhão do hospital está fechado."

Foi neste momento que eu tive que fazer a pergunta de um milhão de dólares: "O que foi que o senhor fez a si mesmo para ocasionar tal mudança nessas pessoas?"

"Eu simplesmente estava curando aquela parte em mim que os havia criado", disse ele.

Não entendi. O Dr. Len explicou-me, então, que entendia que a total responsabilidade por nossa vida implica em tudo o que está na nossa vida, pelo simples fato de estar em nossa vida e ser, por esta razão, de nossa responsabilidade. Num sentido literal, o mundo todo é criação nossa.

Uau! Mas isso é duro de engolir. Ser responsável pelo o que digo e faço é uma coisa. Ser responsável pelo que diz e faz outra pessoa que está na minha vida é muito diferente.

Apesar disso, a verdade é essa: se você assume completa responsabilidade por sua vida, então tudo o que você olha, escuta, saboreia, toca ou experimenta de qualquer forma é a sua responsabilidade, porque está em sua vida.

Isto significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia ou qualquer coisa que você experimenta e não gosta, está ali para que você a cure. Tudo isto não existe, digamos, exceto como projeções que saem do seu interior.

O problema não está neles, está em você, e, para mudá-lo, você é quem tem que mudar.

Sei que isto é difícil de entender, muito menos de aceitar ou de realmente vivenciar. Colocar a culpa em outra pessoa é muito mais fácil que assumir a total responsabilidade mas, enquanto conversava com o Dr. Len, comecei a compreender essa cura dele, e que o Ho'oponopono significa amar-se a si mesmo. Se você deseja melhorar sua vida, você deve curar sua vida. Se você deseja curar alguém, mesmo um criminoso mentalmente doente, você o faz curando a si mesmo.

Perguntei ao Dr. Len como ele curava a si mesmo. O que era, exatamente, que ele fazia, quando olhava os prontuários daqueles pacientes? "Eu, simplesmente, permanecia dizendo 'Eu sinto muito' e 'Te amo', uma vez após outra" explicou-me. "Só isso?" "Só isso! Acontece que amar-se a si mesmo é a melhor forma de melhorar a si mesmo e, à medida que você melhora a si mesmo, melhora o seu mundo".


Permita-me, agora, dar um rápido exemplo de como isto funciona.

Um dia, alguém me enviou um e-mail que me desequilibrou. No passado, eu teria reagido trabalhando meus aspectos emocionais tórridos ou tentado argumentar com a pessoa que me enviara aquela mensagem detestável. Mas, desta vez, eu decidi testar o método do Dr. Len. Comecei a pronunciar, em silêncio: "Sinto muito" e "Te amo". Não dizia isto para alguém, em particular. Ficava, simplesmente, invocando o espírito do amor, para que ele curasse dentro de mim o que estava criando aquela circunstância externa.

Depois de uma hora, recebi um e-mail da mesma pessoa, desculpando-se pela mensagem que me enviara antes. Observe que eu não realizei qualquer ação externa para receber essa desculpa. Eu nem sequer respondi aquela mensagem. Não obstante, somente repetindo "sinto muito" e "te amo", de alguma maneira curei dentro de mim aquilo que criara naquela pessoa.

Posteriormente, participei de um workshop sobre o Ho'oponopono, ministrada pelo Dr. Len. Ele tem, agora, 70 anos de idade, é considerado um "xamã avô" e é um pouco solitário.

Elogiou meu livro "O Fator de Atração" (The Attractor Factor). Disse-me que, à medida que eu melhorar a mim mesmo, a vibração do meu livro aumentará e todos sentirão o mesmo quando o lerem. Resumindo, na medida em que eu melhore, meus leitores também melhorarão.

"E o que acontecerá com os livros que eu já vendi e que estão lá fora?" perguntei. "Eles não estão lá fora", explicou ele, me desconsertando, mais uma vez, com sua sabedoria mística. "Eles ainda estão dentro de você".

Resumindo, nada está do lado de fora. Seria necessário um livro inteiro para explicar essa técnica avançada com a profundidade que ela merece. "Basta, apenas, dizer que, quando você queira ou deseje melhorar qualquer coisa na sua vida, existe somente um lugar onde procurar: dentro de você mesmo. E, quando olhar, faça-o com amor".
(O texto da tradução acima do artigo de Joe Vitale foi retirado do link: http://www.eftbrasil.net.br/corpo-mente/terapeuta-mais-inusitado-mundo/)

 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Eu Sou Irene "
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 
Eu Sou Irene