Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

VAMPIROS DE ENERGIA VITAL

 

 
VAMPIROS DE ENERGIA
 
Num meu post anterior já falei aqui sobre a nossa "Energia Vital" e o modo de como nós mesmos devemos de proteger a nossa energia, de modo a não ficarmos sujeitos a suganços de energia ou vampiros de energia. Vamos supor que você adoptou a conduta correcta para proteger a sua Energia Vital, mesmo assim de quando em vez surge alguém que lhe vampiriza a sua energia. Bem então vou colocar aqui algumas dicas para o ajudar:

Afinal de contas o que significa "Vampiro/Sugador de Energia"?
Não é mais do que uma pessoa que nos rouba a nossa energia, mas também o pode fazer a animais, ou a plantas. Quem não tem uma história como aquela da vizinha que a veio visitar a sua casa e a sua planta preferida e que estava tão viçosa morreu? Pois o que aconteceu à planta foi que a sua vizinha, sugou toda a "Energia Vital" da sua planta. Bem, nada de entrar em pânico, afinal todos nós, seres humanos temos a necessidade de uma carga vital para nutrir os nossos corpos físico e espiritual, é normal isto acontecer, pois somos feitos de energia, lembram-se? Só que à medida que nós gastamos a nossa energia vital, temos de a repor através de mecanismos naturais, tais como a alimentação, a respiração, a absorção de fluido cósmico universal e ainda de fluidos vitais através dos nossos chakras. A quantidade de carga energética que necessitamos de repor, depende de inúmeros factores como sejam o seu estilo de vida, o seu modo de agir e pensar, os seus sentimentos, emoções, etc. Através dos alimentos conseguimos obter 10% dessa energia vital de que necessitamos, através da respiração obtemos 20% e os restantes 70% conseguimos através do fluido cósmico universal.
 
Um vampiro de energia, não é mais do que uma pessoa com necessidade de energia vital cósmica e que não a consegue obter como você naturalmente, então o que acontece? Quando você entra em contacto com um vampiro de energia, esta pessoa não possui quase nenhuma energia para trocar consigo, deste modo ela absorve a sua energia e como está debilitada, metaboliza-a e consome toda a energia que absorveu e não deixa nada para retornar de volta para si, faz sentido? E toda esta energia que o vampiro de energia lhe retirar, irá absorver e ser metabolizada pelos seus corpos físico e espiritual, o que resultará num absorver muito maior do que devolver a si, resultando num "deficit" energético para si. Não devemos no entanto de dramatizar, porque sempre que nos aproximamos de outra pessoa irá sempre ocorrer uma espécie de simbiose de energia, porque estamos sempre a trocar energia com as outras pessoas, sejam elas a nossa família, os nossos colegas de trabalho ou pessoas que desconhecemos e com quem nos cruzamos em locais públicos. O que é importante que você aprenda é a identificar estes vampiros de energia, de modo a mais uma vez saber proteger a sua "energia Vital".
 
Existem alguns tipos de vampiros que poderemos identificar como sendo:
Especulador – Este é o tipo de pessoa que lhe vai fazer perguntas sobre si, para sondar a sua vida e tentar descobrir alguma coisa de errado, deste modo começa a criticar esse aspecto da sua vida e se a estratégia resultar, você é vampirizada, passando a dar muita atenção às críticas do vampiro você começa a enviar a sua energia para ele.
Coitadinho – Este é o tipo de pessoa que gosta de contar peripécias horríveis que lhe aconteceram, alegando sempre que a culpa de ele se encontrar naquela situação é de todos menos dele. Este tipo de pessoa tenta assim envolve-lo num sentimento de pena e de uma maneira passiva, começa a vampirizar a sua energia. Regra geral este tipo de vampiro vai fazer sempre os possíveis para demonstrar que você não está a fazer o suficiente para o ajudar, chegando mesmo ao ponto de o fazer sentir culpado só pelo facto de você se encontrar perto dele.
Intimidador – Este tipo de vampiro é aquele que chega na sua vida como se fosse o seu salvador, porque foi ele que se importou consigo quando você se encontrava frágil. Este tipo de pessoas mostra-se forte e começa mesmo a orientar a sua vida com atitudes, gestos e sugestões com o intuito de o manter preso a ele. Devo de vos confessar que este tipo de vampiro é o mais comum e o mais perigoso, porque são manipuladores conscientes pois como ele sabe que precisa da sua boa "Energia Vital", faz de tudo para que você não se afaste, manipulando-o chegando mesmo ao ponto de o ameaçar com agressividade, ou o ameaçar com abandono isto porque o fez acreditar que você sem ele não sobreviveria. Você começa a dar demasiada importância e ele atinge os seus objectivos, pois você ficará a emitir a sua energia através do ódio, mágoa ou rancor. Isto porque se combatermos a agressão com agressão, ou o ódio com o ódio, passamos de imediato a ser vampirizados, porque baixamos o nosso padrão energético saudável que possuíamos, originando depressões, reclusão social, síndroma de pânico e em casos extremos, a morte energética e física.
 
Como já deve de ter reparado perceber quem é um vampiro de energia, não é nada fácil, mas também não é difícil se você reparar que quanto mais a pessoa estiver virada para si mesma, centrada só na sua pessoa, mais essa pessoa terá dificuldades em repor a sua carga energética de uma forma natural e maior será a sua predisposição para vampirizar a energia dos outros. De um modo geral identificamos um vampiro de energia através da agressividade, violência, das críticas, das queixas de tudo e de todos, pois são estas as atitudes que lhes permitem vampirizar as energias das outras pessoas.
 
Agora preste muita atenção, não existe necessidade de você assim que identifica um vampiro de energia, se afastar fisicamente dele, isto porque apesar do seu espanto ele pode muito bem ser da sua família, ou até do seu círculo de amizades. Mas pode e deve de se proteger deles mudando o seu padrão de vibração universal. Já falei sobre isto num post anterior (A não perder – Coisa que nos roubam as energias) as suas relações de amizade ou familiares poderão continuar desde que você consiga romper o ciclo e o vampiro pode até continuar a vampirizar, mas não a si, entende?
 
O nosso corpo possui muitas entradas e saídas de energias, os chakras. É através dos chakras que nós regulamos a nossa energia, que nós repomos a energia vital cósmica. O fluido vital cósmico, é absorvido por todos os nossos centros vitais, no entanto os nossos chakras só são responsáveis por transformarem o fluido cósmico em fluido vital e por o direcionarem para o nosso organismo. Por isso a sua principal defesa, vai ser a sua capacidade de observar os seus sentimentos, pois quando possuímos bons sentimentos o nosso fluido vital estará no máximo, mas quando os seus sentimentos se tornarem maus, ficará num nível intermédio. Se você não for capaz de manter bons sentimentos de modo a regular a entrada e a saída do fluido vital naturalmente nos seus chakras, o seu nível de fluido máximo vai estar então no mínimo e você será uma presa fácil para os vampiros de energia. Lembre-se de que não existem vampiros de energia se não existirem pessoas dispostas a serem vampirizadas, certo?
Agora escute e preste atenção, você deve de estar aterrorizado a pensar," Meu Deus, mas como vou sequer sair de casa?" Eu digo-lhe:
 
Cultive sentimentos puros e pratique boas acções, para com a vida à sua volta, você não precisa anunciar para o mundo inteiro que salvou hoje de manhã uma joaninha de morrer afogada na sua banheira e que a conseguiu devolver à natureza no jardim de sua casa, não de todo! Você precisa é de sentir o prazer, o conforto e a alegria de ter salvo um ser senciente como a simples joaninha, só isso! Você ao ter tais atitudes precisa sentir paz e tranquilidade consigo próprio, aprendendo assim a dar mais valor a tudo à sua volta, mesmo a detalhes tão insignificantes que antes passavam despercebidos ao seu olhar. Cultive o belo, cultive o amor e não tenha medo de dar energia com medo que a roubem, mas aprenda a proteger-se. E quando finalmente atingir um nível em que é capaz de sentir o amor vindo de outras pessoas, pode então enviar de volta essas energias a duplicar, tornando a recebê-las de novo a triplicar, é como se fosse uma reacção em cadeia. Aprenda a proteger-se dos vampiros de energia da nossa sociedade, tornando-se ao mesmo tempo um ser humano mais compassivo, mais humano, e sinta a todo o instante que faz parte do Universo, do Todo. Assim neste estado de espírito nenhum vampiro vai conseguir roubar as suas energias, porque simplesmente ao adoptar este estado de espírito você cria uma protecção invisível, um escudo que o vai proteger para onde você for!
Ame a Si Mesmo para poder Amar os Outros!
Aprenda e Ensine dignidade e Respeito!
Ajudando-se a Si, estará a Ajudar o Nosso Planeta!
Mia Púrpura.
MUITA LUZ!
Foto retirada de pesquisa na net, desconheço o autor.
 
Comentário do blog Um Anjo Chamado Erick Ibelli:
"Interagir com outras pessoas compartilhando mutuamente as nossas tristezas e alegrias, não é vampirismo, é companheirismo e aprendemos que através das trocas de experiências crescemos, evoluímos!!!"
SOMOS TODOS UM então vamos amar sem exigências, sem julgamentos e vamos perdoar como Nosso Mestre Jesus nos ensinou. . .
 


 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia