Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

segunda-feira, 6 de maio de 2013

OUVIR ESTRELAS

 
OUVIR ESTRELAS
 

O poeta e jornalista Olavo Bilac, a quem devemos os emocionantes versos do Hino à bandeira brasileira, escreveu inspiradamente:

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo perdeste o senso" e eu vos direi, no entanto, que, para ouvi-las muita vez desperto e abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda noite, enquanto a Via Láctea, como um pálio aberto, cintila. E, ao vir o sol, saudoso e em pranto, inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo! Que conversas com elas? Que sentido tem o que dizes, quando não estão contigo?" e eu vos direi: "Amai para entendê-las! Pois só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e de entender estrelas".

O amor nos dá um sentido novo.

Não nos referimos apenas a ter significado a vida, mas um novo sentido, uma sensibilidade a mais para compreender o mundo e as pessoas.

É essa tal sensibilidade que nos faz capazes de entender melhor as razões da existência, que nos faz compreender melhor o outro e seu mundo íntimo, que nos faz olhar mais para os lados, menos para o chão, mais para céu.

Ouvir estrelas é receber a vida e compreender Deus de forma mais suave, menos complicada, mais apaixonada.

Sim, pois para se entender e aceitar a vida é preciso estar apaixonado por ela.

Para se entender e aceitar Deus faz-se necessário estar apaixonado por Ele, em primeiro lugar. Senti-lO, antes de questioná-lO ou entendê-lO com a razão.

Ouvir estrelas é perceber o que ninguém percebe. Num mundo de tantas informações, de tantas notícias, é saber escolher o que desejamos saber ou não, quando desejamos e quando não.

Ouvir estrelas é ter tempo para olhar quem você ama demoradamente, num ato de contemplação simples, sem razões, sem porquês...

Ouvir estrelas é saber aceitar e aceitar-se, guardando no coração a certeza de que tudo existe para o nosso bem, para nosso crescimento.

Ouvir estrelas é chorar de compaixão pela dor do outro, mas não se afogar no lago dessas lágrimas. É sair dele antes que flutuemos na água. É sair de nosso mundo e conhecer o do outro, fazendo parte dele ativamente, e não apenas como espectador.

Mas antes é preciso amar... Sem o amor permanecemos surdos, e as estrelas mudas para nós – adereços luxuosos para homens egocêntricos e insensíveis.

Ditoso aquele que, ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor os seus irmãos em sofrimento!

Ditoso aquele que ama, pois não conhece nem a miséria da alma, nem a do corpo. Tem ligeiros os pés e vive como que transportado, fora de si mesmo.

Quando Jesus pronunciou a divina palavra, amor, os povos se sobressaltaram, e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo.

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!

Pois só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e de entender estrelas."

 
     Redação do Momento Espírita, com citação do poema Ouvir estrelas, de Olavo Bilac e com base no item 8, do cap.11, de O evangelho segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, ed. Feb. Do site: http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=3824&stat=0.

 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

domingo, 5 de maio de 2013

O Universo é criação de Deus.

ACABEI DE PASSAR UM E-MAIL COM AS REFLEXÕES ABAIXO, E VEJAM O TEXTO DE RICHARD SIMONETTI.
 


O TEMPO ESTÁ PASSANDO MUITO RÁPIDO, MAS NÃO É POR ISSO QUE VAMOS DEIXAR DE ARRUMAR UM TEMPINHO PARA NOS ESCLARECERMOS E DARMOS UMA AJUDINHA NO DESPERTAR DE NOSSAS CONSCIÊNCIAS.
 MUITOS COM UMA BASE MUITO BOA DE ESCLARECIMENTO, ESTAM DEIXANDO DE LADO MUITAS INFORMAÇÕES QUE ESTÃO CHEGANDO, POR ACHAR QUE NÃO SÃO DIGNAS DE SUA ATENÇÃO.
VAMOS LÁ POIS ESTAMOS RECEBENDO MUITA AJUDA, MUITA LUZ DO PLANO SUPERIOR E DEPENDE DE NÓS, SOMENTE DE NÓS APROVEITARMOS ESSA OPORTUNIDADE PARA ALCANÇARMOS A EVOLUÇÃO QUE AQUI VIEMOS BUSCAR!!!
NO PASSADO A HUMANIDADE NÃO SOUBE LIDAR COM OS DONS QUE TINHA E AGORA É NOSSA CHANCE DE TERMOS DE VOLTA TUDO O QUE PERDEMOS. E HOJE COMO SEMPRE OS QUE ESTÃO NO PODER QUEREM É CONTINUAR MANIPULANDO O POVO ATRAVÉS DO MEDO, DA INSEGURANÇA, DA ESCASSEZ E CADA VEZ MAIS NOS EMPURRAM PARA O MATERIALISMO, PARA O TER, TER, TER . . . MAS O QUE IMPORTA REALMENTE É O SER, SER LUZ, SER AMOR, SER COMPAIXÃO, SER SOLIDARIEDADE, O QUE PREJUDICA UM PREJUDICA O TODO, POIS SOMOS TODOS UM . . .
UMA ÓTIMA SEMANA E OBRIGADA PELA ATENÇÃO E PELO CARINHO DE TODOS,
 
IRENE IBELLI
 
O Universo é criação de Deus

Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.

Desde que começou a olhar o céu e a contemplar as estrelas, o Homem sonha devassar os mistérios do Universo.
Quando e como tudo começou?
Durante séculos, particularmente na Idade Média, em tempos de obscurantismo, prevaleceram teorias religiosas inspiradas na mitologia.
A razão cedera lugar à fantasia.
Os conceitos bíblicos, base do pensamento religioso ocidental, sugeriam que Deus criou o Universo em seis dias, incluindo o primeiro casal: Adão, a partir do barro, e Eva, de uma costela que lhe foi subtraída.
Essa situação prevaleceu praticamente até o século XVII, quando a Ciência começou a livrar-se das amarras impostas pela teologia atrelada ao poder temporal, acelerando paulatinamente seu desenvolvimento, até atingir as culminâncias atuais.
Modernas pesquisas científicas demonstram que o Universo é muito mais velho do que sugere a cronologia bíblica, que situa o início de tudo há aproximadamente quatro mil anos.

***
Uma das dificuldades da Astronomia, base dos estudos sobre as estruturas do Universo, é a distorção imposta pela atmosfera, um manto etéreo que envolve a Terra, algo semelhante a observar uma árvore do fundo de uma piscina.
Essa limitação foi superada pelo telescópio Hubble, prodígio da moderna tecnologia, colocado em órbita terrestre, acima da atmosfera. Controlado por poderosos computadores, fotografa astros que estão a bilhões de anos-luz da Terra, o que significa que o Universo tem no mínimo essa idade.
O leitor não familiarizado com o assunto certamente questionará o que tem a luz das estrelas a ver com a idade do Universo.
Simples:
A visão é um fenômeno luminoso.
A luz reflete-se no ambiente, conduzindo imagens luminosas que são captadas pelos olhos e decodificadas pelo cérebro.
É por isso que sem luz não há visão.
Assim, quando olhamos as estrelas, estamos contemplando o passado. Se fotografarmos uma situada a cinco mil anos-luz a foto registrará a imagem luminosa que viajou 50 séculos, à espantosa velocidade da luz (trezentos mil quilômetros por segundo) para nos dar notícia de sua existência, onde estava e como era há cinco milênios.
Talvez nem mais exista, já que as estrelas, como os seres humanos, também morrem. Fachos celestes, apagam-se lentamente, à medida que se esgota a energia que consomem.
É o que ocorrerá com o nosso Sol.
Não se preocupe, leitor amigo.
Levará alguns bilhões de anos.
Até lá descobriremos outro lugar para morar, em planos etéreos, superado o ciclo das reencarnações terrestres.
Fácil concluir, levando-se em consideração como funciona a visão, que qualquer estrela observada indica que o Universo tem pelo menos a idade correspondente ao tempo que a luz emitida leva para nos trazer sua imagem.

***
Desde as primeiras décadas deste século inúmeras teorias foram desenvolvidas, tentando-se explicar a origem de tudo.
A mais consistente, com evidências científicas, é a do big-bang.
Há perto de quinze bilhões de anos, teria ocorrido uma grande concentração de energia em determinada região do Cosmos. Atingido um ponto de saturação, houve a grande explosão, mais exatamente uma imensa expansão de energia que, condensando-se, deu origem à matéria, produzindo as nebulosas, nuvens de gases, berço das galáxias, que são imensos aglomerados estelares.
Aparelhos de grande precisão demonstram que as galáxias estão se expandindo, como que obedecendo ao impulso de uma grande explosão.
Daí o big-bang.

***
Com relação aos seres vivos, sabe-se hoje que tudo começou a partir de organismos extremamente simples, unicelulares, após o esfriamento da crosta terrestre.
Submetidos a sofisticados mecanismos evolutivos, lentamente desenvolveram-se, multiplicaram-se, diversificaram-se, em incontáveis espécies, num período de bilhões de anos, até atingir a complexidade necessária ao aparecimento do Homem.
O ser pensante é o ápice da evolução biológica.
Quando essa teoria foi lançada por Charles Darwin, biólogo inglês, em 1859, na Inglaterra, causou furor.
Houve reações violentas das religiões de um modo geral, contra aquele inglês alucinado e atrevido, que pretendia destruir a Bíblia, situando o ser humano como mero parente dos macacos.
Mas, assim como aconteceu em relação aos avanços da cosmologia, a ciência inexorável acabou confirmando que Darwin estava certo.
Hoje, em qualquer curso secundário a Teoria da Evolução é apresentada como lei natural demonstrada e comprovada.
E mais – há provas científicas hoje de que o Homem surgiu na Terra há pelo menos um milhão de anos, bem antes do que sugere a Bíblia.

***
O grande temor do pensamento religioso conservador é de que os avanços científicos acabem por eliminar a idéia de Deus, impondo uma concepção materialista.
O Espiritismo nos ensina que não devemos temer a Ciência. Não obstante seus desvios, ela é de inspiração divina.
Embora separadas no estágio atual, Ciência e Religião caminham em linhas paralelas que fatalmente se encontrarão, quando os religiosos forem mais racionais e os cientistas menos pretensiosos.
E há perguntas que a Ciência jamais conseguirá responder, enquanto não aceitar a existência de um Criador.
Admita-se que o Universo começou a partir de uma grande concentração de energia que deu origem ao big-bang.
E daí? Quem produziu essa energia? Quem instituiu as leis que regem a matéria?
A matéria, normalmente entrópica – tende à desordem –, organiza-se, favorecendo o aparecimento da vida, que se multiplica e se desenvolve, até produzir um ser capaz de exercitar a razão.
Quem a programou para isso?
Na criação da matéria, na sustentação das leis naturais e na perfectibilidade dos seres vivos, forçosamente há um idealizador, um planejador e executor.
O cientista, irracionalmente, fantasiará – acaso.
O religioso, inteligentemente, equacionará – Deus.

***
Pessoas há que, olhando as misérias humanas, as injustiças sociais, a confusão do Mundo, questionam:
– Se Deus existisse, justo e sábio como o exaltam, nada disso deveria acontecer.
É que na Terra enxergamos precariamente.
Observamos detalhes do programa divino, sem uma visão abrangente e objetiva.
Se abrirmos um ovo choco ficaremos nauseados com aquela massa disforme, sanguinolenta, e o odor fétido.
Mas, se esperarmos alguns dias e deixarmos a Natureza seguir seu curso, veremos um dos fenômenos mais belos da Vida:
A casca do ovo será rompida de dentro para fora e surgirá adorável pintainho.
O mesmo acontece com os homens, nesta incubadora divina que é a Terra.
Habitantes de Mundos mais evoluídos que nos visitem, ficarão horrorizados com os resquícios de animalidade que prevalecem em nosso comportamento, sustentando a confusão das coletividades e o sofrimento das pessoas.
Todavia, trata-se de mera contingência.
Criados para a angelitude, estamos "em gestação", às voltas com os complexos mecanismos de nossa evolução.
Um dia, daqui a milhares de anos, quando a Humanidade houver completado sua formação espiritual, superando a animalidade, "nasceremos" finalmente, cumprindo gloriosa destinação, rumo à angelitude.

***
Se você, leitor amigo, situa-se entre as pessoas infelizes, doentes, deprimidas, desorientadas, que procuram alívio no Espiritismo, talvez possam parecer-lhe ociosas, distantes de seu interesse e de suas necessidades, essas informações relacionadas com o Universo e a Vida.
Gostaria, talvez, que tudo fosse mais simples e direto. Que pudesse conquistar a paz na Terra e as bem-aventuranças no Céu, efetuando contribuições para os serviços religiosos ou submetendo-se a ritos e rezas.
A Doutrina Espírita ensina diferente.
Males variados que nos afligem são decorrentes de nossas imperfeições e mazelas.
Por isso, para superá-los é preciso alargar os horizontes de nosso entendimento, definindo por que estamos usando um escafandro de carne, mergulhados na matéria densa.
Consideremos, nesse aprendizado, algo fundamental:
O nascer da Humanidade para as glórias da Criação poderá levar milênios, com a promoção de nosso planeta na sociedade dos Mundos.
Não obstante, individualmente, podemos nascer desde a presente encarnação, a partir de três iniciativas fundamentais:
O estudo, buscando uma visão objetiva do Universo e da Vida.
A reflexão, o empenho de fazer repercutir o conhecimento em nosso comportamento, procurando padrões mais nobres, mais espiritualizados.
A prática do Bem, em todos os momentos de nosso dia, na vivência do sagrado princípio evangélico, enunciado por Jesus, registrado por Mateus (capítulo V), que resume a Lei e os Profetas, segundo o Mestre, isto é, resume todo o conhecimento passível de nos realizar como filhos de Deus:
Tudo o que quiserdes que os homens vos façam, fazei-o assim também a eles.
Livro Espiritismo, uma Nova Era
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 

POR QUE AS NOVAS ENERGIAS EXIBEM O PIOR EM MIM?


POR QUE AS NOVAS ENERGIAS EXIBEM O PIOR EM MIM?
ARTIGO DE JENNIFER HOFFMAN
02/05/13


Querida Jennifer: Suas mensagens dão-me uma clara compreensão do que está acontecendo comigo neste momento, mas eu sinto que minha jornada está muito difícil agora. Eu me sinto extremamente zangada, irritada e frustrada com todos e tudo e o pior em mim está sendo posto para fora em cada situação. É isso o que as novas energias produzem ou estou flutuando cada vez mais nas velhas coisas?

Resposta de Jennifer:

O curioso sobre as novas e expandidas vibrações (realmente não gosto de chamá-las de 'superiores') é que elas expandem tudo igualmente, nossas melhores e nossas piores qualidades. Elas também nos demonstram em que não estamos sendo autênticos, o que escondemos de nós mesmos e dos outros, e onde estamos fora da integridade com a sua frequência e vibração.

Por exemplo, se um dos aspectos dessas energias que você queria introduzir em sua vida fosse a verdade, então, tudo o que não estivesse em alinhamento com a 'verdade' em sua vida, no sentido que você sempre falava, pensava e agia com absoluta clareza e em integridade com a sua intenção para a sua vida, começaria a tornar-se muito claro para você. Esse é o lugar em que as novas energias colidem com as suas 'velhas coisas'.

Você está se sentindo irritada e zangada com as pessoas e situações porque você está fora do alinhamento e da integridade com o que você quer em sua vida. E você tem feito isso por muito tempo, você apenas não estava cônscia disso até que você introduziu essas novas frequências.

. Quantas vezes você disse 'sim' às pessoas, quando queria dizer 'não', e esperava que elas soubessem que você queria dizer 'não', sem ter que lhes dizer isso?

. Você está infeliz com a sua vida e não faz as mudanças porque você se sente limitada por pessoas ou situações e precisa do seu acordo ou aprovação para produzir a transformação (você não precisa, mas poderia pensar que sim)?

. Você está se sentindo limitada em algum aspecto de sua vida e está frustrada consigo mesma?

. Você assumiu obrigações ou responsabilidades que não sabe como liberar e está talvez com medo de que as pessoas não vão gostar de você, se você não estiver sempre aí para elas?

A saída para esses sentimentos é reconhecer sua fonte – você – e começar a alinhar-se com o que você quer.

A princípio isso pode ser difícil, especialmente se você criou hábitos de ser aprovada pelos outros, como sempre ser aquela para quem eles se voltam quando necessitam de algo. Ou ter o hábito de se colocar por último, o que a deixa zangada, quando as suas necessidades não são satisfeitas.

Você deve também adquirir o hábito de ser ego-ísta, o que significa colocar-se em primeiro lugar, fazendo-se algumas dessas importantes perguntas:

. Quero fazer isso agora, para essa pessoa ou nessa situação?

. Estou dizendo 'sim', porque é o que eu quero ou preferiria dizer 'não'?

. Aceito uma responsabilidade ou obrigação que não quero mais, e quero continuar com ela ou liberá-la?

Seja clara acerca do que você quer e aprenda a aceitar somente aquelas obrigações que lhe sejam realmente confortáveis e que você queira fazer. Dê-se um momento para fazer uma pausa antes de dizer sim às solicitações referentes ao seu tempo, energia e atenção, o que poderia significar obter o hábito de dizer que você precisa de algum tempo para pensar acerca do que está sendo solicitado a fazer ou se comprometer.

Isso lhe permite começar a alinhar-se com o que você quer em sua vida e isso vai se manifestar mais rapidamente para você. Então, você vai perceber que se sente menos ansiosa, nervosa e irritada porque você está mais alinhada com a sua própria energia e não a dispersando em diferentes direções.

Suas coisas velhas estão surgindo, mas somente porque chegou a hora de você decidir se quer permanecer no velho ou acolher o novo.

Tradução de Ivete Brito-adavai@me.comwww.adavai.wordpress.com
Site original: www.enlighteninglife.com


Extraído de: http://stelalecoqc.blogspot.com 
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia