Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Partida de Entes Queridos... - Wellington Balbo


 
PARTIDA DE ENTES QUERIDOS...

Trabalhando há algum tempo no tema: perda de entes queridos, emociono-me com freqüência porque é algo que toca a alma a partida de um ser amado sensibilizando a todos. Diante disso, dessa dor democrática que não libera ricos e pobres, brasileiros ou americanos, reflito na importância da serenidade... Vejo as pessoas pedindo saúde, paz, harmonia. Claro, todos queremos saúde, paz e harmonia, mas, na minha maneira de ver a vida, considero a serenidade como a conquista mais abençoada da criatura. A conquista da serenidade vale mais, isso em minha opinião, do que uma Copa do Mundo ou qualquer outro tesouro da Terra. Com serenidade transitamos por todas as estradas deste mundo sem perdermos o rumo, o norte de onde devemos chegar.

Entretanto, voltando ao tema perda de entes queridos, quero trocar a palavra perda por partida, porque não perdemos ninguém, pode ser?

Então vamos lá: partida de entes queridos, voltando a este tema, em O livro dos Espíritos Kardec aborda de forma muito serena a questão e faz vários comentários. Em um dos comentários ele diz que devemos felicitar o ser que partiu porquanto se libertou de uma prisão, e que lamentar sua partida é mais egoísmo do que afeição. Muito natural que entendamos e felicitemos o ser que partiu por causa de doença de longo curso. Óbvio, livrou-se do peso do corpo disforme.
    
Mas e a criança ou o jovem cheio de vida que vão embora de forma abrupta? Como felicitar-lhes? Ainda em O livro dos Espíritos Kardec faz interessante comparação. Diz o codificador que ao suportarmos as provações da vida com coragem ao deixarmos a prisão terrena iremos ficar felizes com nosso comportamento, semelhante a um doente que se cura após tratamento de dolorosa moléstia.
     
Muito interessante a forma de abordar o tema de Allan Kardec. Ele tem essa capacidade de ilustrar as questões para ficar de fácil assimilação. Claro que ficaremos tristes, abatidos pela partida do ente amado,  até ai tudo normal. Qual o problema?
    
O problema é, segundo os Espíritos,  a dor incessante e com revolta. Esta dor com traços de indignação quanto aos desígnios superiores é que afeta profundamente os que partiram. Eles – os seres que se foram antes de nós – são sensíveis aos nossos pensamentos e sentimentos. Imagine como ficará uma mãe ao verificar que seu filho, após seu desenlace, perdeu a vontade de viver. Certamente que o sofrimento do filho a deixará acabrunhada, de baixo astral... Os Espíritos vão além e informam que esta dor indignada pode representar, quem sabe, obstáculo ao reencontro.

Alguém poderá dizer: Mas como controlar as emoções?
     
O conhecimento da vida além túmulo colabora para que nossas emoções, em face da despedida do ser amado, sejam mais equilibradas. É possível comunicar-se com os que partiram, afinal, eles não desapareceram no espaço, não viraram pó, apenas mudaram de residência. Este fato já é um alívio e ajuda a serenar os ânimos.

Há, entretanto, os que dizem ser profanação evocar os que já foram. E os Espíritos ensinam novamente que não pode haver profanação quando há recolhimento e sentimento sincero.

Claro, podemos comunicar-nos com os que nos precederam na grande viagem.
     
Outro ponto a ser abordado é: compreender que não podemos tudo nesta vida. Há coisas que não conseguimos controlar, que escapam a nossa vontade. Ai entra a resignação e a serenidade  - olha ela ai de novo -  para suportarmos com bravura e coragem as provas desta existência. Pode tombar o mundo, mas a serenidade nos manterá em pé.
     
E como conquistar a serenidade? Ora, como se conquista todas as outras virtudes, ou seja, treinando para adquiri-la, trabalhando a intimidade, conhecendo-se, e estudando as leis que regem a vida.

Quando temos a consciência de que Deus fez tudo certo e as coisas criadas por ELE estão em seu devido lugar é mais fácil comportar-se de forma equilibrada e esperar, claro, o momento do reencontro com os que partiram.
     
Quanto mais pacientes e serenos formos, mais feliz será esse reencontro que, diga-se de passagem, por bondade divina pode ocorrer nos momentos de sono do corpo físico, quando parcialmente libertos da máquina orgânica passearemos pelos jardins de Deus... Com fé e esperança no futuro, quem sabe nesses passeios encontramos nossos amores que já tomaram o ônibus de regresso ao mundo espiritual... Vale a pena pensar nisso...


Wellington Balbo
wellington_balbo@hotmail.com
 

Blog: http://wellingtonbalbo.blogspot.com/
 
 
fonte: http://gecasadocaminhosv.blogspot.com.br/

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!

 

Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

segunda-feira, 1 de julho de 2013

ELES ESTÃO VIVOS !!!

ELES ESTÃO VIVOS !!!
Chico Xavier/ pelo espírito Emmanuel

Ainda quando não reconheças, de pronto, semelhante verdade, eles te vêem e te escutam!
Quanto possível, seguem-te os passos compartilhando-te problemas e aflições !

...
Compadece-te dos que te precederam na Grande Renovação !

Aqueles que viste partir de mãos desfalecentes nas tuas, doando-te os derradeiros pensamentos terrestres, através dos olhos fitos nos teus, não estão mortos.

Entraram em novas dimensões de existência, mas prosseguem de coração vinculado ao teu coração.

Assinalam-te o afeto e agradecem-te a lembrança, no entanto, quase sempre se escoram em tua fé, buscando em ti a força precisa para a restauração espiritual que demandam.
Muitos deles, ainda inadaptados à vida diferente que são compelidos a facear, pedem serenidade em tua coragem e apoio em teu amor...

Outros, muitos, jazem mergulhados na bruma da saudade, detidos na sede de reencontro, ante as requisições continuadas dos teus pensamentos de angústia.

Outros muitos seguem-te, ainda...

Aqueles que se despediram de ti, depois de longa existência, abençoando-te a vida;
os que amaste, indicando-lhes o caminho para as esferas superiores; os que levantaste para a luz da esperança e aqueles outros que socorreste um dia, com o ósculo da amizade e da beneficência...

Todos te agradecem, estendendo-te os braços no sentido de te auxiliar a transpor as estradas que ainda te cabem percorrer.

Auxilia aos entes queridos na Espiritualidade, a fim de que te possam auxiliar!

Se lhes recorda a presença e o carinho, preenche o vazio que te impuseram à alma, abraçando o trabalho que terão deixado por fazer.

Sê a voz que lhes reconforte os seres amados ainda na Terra, a força que lhes execute o serviço de paz e amor que não terminaram, a luz para aqueles que lhes lastimam a ausência em recantos de sombra, ou o amparo em favor daqueles que desejariam continuar te sustentando no mundo!

Compadece-te dos entes queridos que te antecederam na Grande Libertação !
Chora, porque a dor é fonte de energias renovadoras por dentro do coração, mas chora trabalhando e servindo, auxiliando e amando sempre!

E deixa que os corações amados, hoje no Mais Além, te enxuguem as lágrimas, inspirando-te ação e renovação, porque, no futuro, tê-los-ás a todos positivamente contigo nas alegrias do Novo Despertar.


- Chico Xavier/ Emmanuel -

Livro: ' Caminho de Volta'

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

domingo, 30 de junho de 2013

As almas que se amam !


 

As almas que se amam !
Ismael de Almeida

Disse o Anjo de Luz: ' O Amor é o Divino Ideal... A luz que clareia o caminho de nossa trajetóri...
a, a esperança que renova as flores do altar de nossas almas !

Amar é viver!

O amor é a força, o amor é vida, amor é a LUZ que extinguirá o mal sobre a Terra!

O amor não permitirá calabouços, nem tortura, presídios ou aguilhões... Nem órfãos, nem infelizes jogados nas vielas das ruas, sem um teto para abriga-los, pois até os animais sem sua toca, ou refúgio onde possam abrigar.

As rosas rubras do amor do Cristo vivem ainda sem murchar nos corações que amam, e sentem na alma a infinita doçura das vibrações do Mestre, refulgindo nas almas a luz imperecedoura de Jesus, vivo em nosso interior como astro de primeira grandeza, aquela ternura que nunca morrerá!...

"Quando eu partir para o Alto aquele que me ama sentirá minha presença, em seu coração !"

As almas que se amam vivem umas para outras como os astros no Infinito, seguem juntas no roteiro cósmico, sem nunca se separarem. E esse amor eterno é um poema de luz, como torrente de ternura que desborda como um oceano de paz e ventura, inundando de alegria e paz o coração!

Quão grande é a solidão das almas que não trazem no seu mundo interno os laços de amor, e são imoladas nos vendavais da vida, sem um peito amigo para chorar sua desdita!

O amor é manancial de luz que transborda na face, chama viva, que inunda o olhar de brilho encantador!

Onde houver dois ou três que me amam e se reunirem em meu nome, eu estarei junto a eles, e como sopro Divino meu amor inundará seus corações de ternura, inspiração e fé!

Senhor!

Sem teu amor, somos pássaros implumes, sem um ninho para nos agasalhar. Tua alma tecida de luz esparge tua Infinita doçura em nossos corações feridos pelos vendavais da vida.
Jesus, excelso amigo ! Nunca nos deixe órfãos do teu amor ! Somos pássaros errantes voando na amplidão em direção ao teu amor !
Só tu, flor divina, de Eterno Amor, pode sossegar as nossas mágoas, trazendo paz aos nossos corações, como Divino Arrebol !

Voa alma querida ! Voa para a amplidão, em busca das flores de luz, do coração de Jesus!'

Paz !

Ismael de Almeida

 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia