Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Perdas Necessárias


Ao lado foto do meu querido filho Erick,um anjinho muito especial!!!
E vídeo no final da página.

Nossos familiares e amigos não sabem como ajudar a aliviar a nossa dor e acham que não falando da perda, estão nos ajudando. Algumas pessoas acham que é só virar a página, que bom
seria se fosse assim.
Nós sabíamos que aos poucos estávamos perdendo o nosso filho, pois ele era portador de Distrofia Muscular Progressiva do tipo Duchenne, que infelizmente, não tem cura. Mas não sabíamos o quanto esta doença é cruel. Nunca entregamos os pontos, sempre acreditamos que venceríamos essa doença.
Ninguém está preparado para enfrentar a perda de um ente querido, ainda mais de um filho. Para mim, o que me ajuda muito nas horas que a saudade aumenta, é a minha confiança em Deus e em suas Leis Divinas e Eternas.
Então para podermos ajudar o nosso filho a enfrentar a doença e para termos força de lutar e fé no futuro, passamos a estudar a Doutrina Espírita, que sempre nos ajudou muito, nos esclarecendo e mostrando que nada é por acaso. Para nós valeu cada minuto vivido ao lado do nosso filho Erick, que sempre foi um amigo e companheiro de
todas as horas.
Tudo o que passamos só veio a fortalecer os nossos laços de amor, o carinho que temos por ele e a nossa fé em DEUS.
O espiritismo nos mostra de onde viemos, o porque de nossa luta aqui na Terra e para onde vamos.
Hoje depois que o meu filho Erick partiu, sei que ele está muito melhor do que aqui, livre da doença e principalmente em paz com sua consciência. Já recebemos muitas notícias de nosso filho, isto é psicografias, e a cada mensagem ficamos mais e mais emocionados com o amor e o carinho que ele demonstra por nós, aliás amor e carinho que sentimos cada vez mais aumentar dentro de nós. Foi no Grupo Fraterno; um grupo de pais que buscam se ajudar, ajudando ao próximo em suas dificuldades com muito amor; que recebemos a primeira psicografia, uma dádiva dada por Deus, que nos deixou; a mim e ao meu marido, muito felizes.
Esta é uma prova de que o meu filho Erick adora esse Grupo, e se identifica com o trabalho dos pais e com o trabalho dos jovens que do lado de lá, também fazem um lindo trabalho,
são jovens muito especiais.
Essa mensagem, tanto para ele, como para nós, tem um gostinho muito especial, pois foi uma longa luta pela total recuperação.
É maravilhoso para nós termos a certeza de que nosso filho cumpriu a sua missão e está livre para recomeçar a sua jornada, mas agora muito mais iluminado e com muita sabedoria.
Ser espírita ou não, isso não importa. O importante é acreditarmos que existe um DEUS que não erra e que tudo está certo como está. Mesmo assim a perda é irreparável e a saudade é imensa,
é o coração brigando com a razão.
Existem muitos livros, como os romances espíritas, principalmente o Violetas na Janela e Vivendo no Mundo dos Espíritos, da Vera Lúcia Marinzek e os que trazem mensagens dos que partiram como: Jovens no Além, do Chico Xavier; Motoqueiros no Além, de Euríclides Formiga, que aliviam a nossa dor. Os livros de mensagens como: Um Minuto de Sabedoria, de Carlos Torres Pastorino e Gotas de Esperança, de Lourival Lopes; entre outros, ajudam a abrandar o nosso sofrimento, nos dando luz e esclarecimento.
Eles nos mostram que a vida continua e hoje tenho certeza absoluta disso. O meu desejo ao abrir este blog não é só de aliviar o meu sofrimento, mas também ajudar aos outros pais, que infelizmente, passam pela mesma dor.
Irene Ibelli


Recado do mentor em 26/04/2007 no Centro Perseverança:

À família do jovem Erick,

Meus irmãos agradeçam a Deus a bênção da convivência curta, mas profunda e intensa com seu filho.
O período em que estiveram juntos, manifestou o vínculo já pré-existente entre vocês e veio a fortalecer ainda mais
os seus laços de amor.
Nosso jovem veio com a marca desse resgate no espírito e na trajetória humana e vocês, paizinhos, receberam a missão de recebê-lo, ampara-lo, conduzi-lo com muito amor.
Erick viveu o tempo necessário para cumprir seu carma e agora liberto dele, empreende vôos maravilhosos de crescimento e desenvolvimento.
Ele vai adquirindo a mobilidade, a flexibilidade e a energia necessária para ter novamente o corpo saudável e que obedeça à vontade e aos impulsos e ordens da mente.
Devemos dar mais um tempo para ele se preparar para a mensagem.
Tudo está seguindo muito bem. Os seus benfeitores encaminham-no e estão satisfeitos com os resultados que apresenta.
Sabemos que a atuação de vocês, em seu favor é determinante.
Graças a Deus, o esclarecimento tem lhes abençoado e as suas vibrações em favor dele, são de auxílio, porque obedecem ao melhor e mais puro sentimento de amor.
Confiem, irmãos, pois o dia em que Erick estará aqui vai chegar.
E até lá, aproveitem para o crescimento pessoal através de leituras, orações e atos cristãos de ligação com o nosso Senhor Jesus.
Amem Erick sempre, para ele sentir esse vínculo cheio
de luz e energia.

Muita paz, Vinícius
Esse recado do Vinícius foi muito importante para nós, pois foi a primeira comunicação nossa com o outro lado da vida.
Ficamos muito emocionados por recebermos as primeiras notícias de nosso filho Erick. Principalmente por saber que estávamos no caminho certo, que estávamos levando até nosso filho, nossas melhores
vibrações de amor e de saudade.
DEUS é maravilhoso, por permitir a nós esse contato, não temos palavras para descrever tamanha felicidade.
Só podemos agradecer a Ele por nos dar esse presente tão especial.
Irene Ibelli

Conseguimos receber a primeira mensagem de nosso anjinho Erick.
É um misto de alegria, lógico pela primeira mensagem, e de angústia por saber que ele ainda não aceitou ou não entendeu o que aconteceu. Mas a nossa amiga Luciana nos disse que às vezes nossos entes queridos não conseguem se expressar, e o médium não entende exatamente o que eles querem nos dizer.
Acredito que o Erick se sinta como a gente, às vezes parece que tudo não passou de um sonho.
É muito importante saber que nosso filho amou muito, o pouco que a vida lhe ofereceu.
Obrigada meu filho por esta mensagem.
Obrigada por nos proporcionar esta felicidade e este conforto
que tanto precisávamos.
Meu filho a saudade é imensa, mas a nossa fé no futuro, é maior
do que a nossa dor.
FELIZ ETERNIDADE!!!
Irene Ibelli
Mensagem recebida no Grupo Fraterno em 11/12/2007:


Meus queridos,

Ainda faz pouco tempo que os deixei.
A saudade toma o meu coração e enche o meu peito.
Às vezes choro por não entender o que fiz ou que aconteceu para estar desencarnado.
Tenho muita ajuda e muito auxílio deste lado que me conforta e me deixa mais tranquilo.
Penso em vocês a cada dia, vejo que sou diferente hoje de como
era antes.
As coisas aqui são diferentes de como é na Terra.
Aqui o amor, o pensamento positivo, a ajuda ao próximo, conta muito.
Não fiquem preocupados comigo, pois estou bem, melhor hoje do que ontem, principalmente agora que estou podendo trazer esta mensagem.
Não estou triste e sim com saudades de todos e de tudo.
Quero que recebam esta mensagem com muito amor e carinho.
Amo vocês e continuem rezando e orando por mim e por todos.
A energia vinda de vocês me conforta assim como a energia de DEUS.
Cuidem-se e sejam felizes aí na Terra, não se preocupem comigo, pois novamente estou bem e mais feliz hoje do que ontem.
Um abraço apertado a todos.
Erick Ibelli

"Conversando com meu filho"

Nós somos meros mortais e não podemos dizer a DEUS o que fazer, pois ele sabe o que é melhor para nós. Embora nas horas mais difíceis pareça que ele nos abandona, mas é quando DEUS nos carrega no colo e nos dá forças para continuar em frente. Na hora que você, meu filho, partiu faltou chão, faltou ar, quase não pude continuar em pé, mas senti que fui sustentada pelos nossos mentores e amigos espirituais. O que eu mais temia aconteceu, a hora de sua partida, porque eu sabia que continuar a viver dali em diante seria um pesadelo sem fim. Como eu disse foi uma perda irreparável e a saudade imensa.
Agora depois de tanto pensar em tudo que nos aconteceu e de ler um livro atrás do outro, eu sei que tinha que ser do jeito que foi, pois nós vamos de encontro ao nosso destino e a vida não erra. Hoje, 13/10/2007, sei que a saudade está nos consumindo e a dor da separação nos castiga dia após dia, mas se esse é o preço que temos que pagar pela sua libertação, que assim seja. Afinal de contas é a vida depois da vida e isso nos dá a certeza de que um
dia nos reencontraremos.
Mas para que isso realmente aconteça, precisamos fazer a nossa parte, fazendo pelos outros tudo que pudermos. Nos melhorando através de leituras, orações e praticando o bem.
Você merece ser feliz, pois o que conseguiu evoluir em uma única encarnação, poucos conseguirão. Eu sei que viemos para passar pelo que passamos e graças aos nossos mentores que nos deram muita proteção, luz e resignação conseguimos continuar sempre em frente sem parar para pensar nas dificuldades de nossa luta. Você ERICK, meu filho querido, merece continuar a sua evolução em paz, não se detenha por nossa causa. Continue curioso, como sempre foi, continue buscando sempre mais conhecimento, mais luz, mais sabedoria porque esse é o nosso destino. Precisamos ir de encontro com o nosso eu, o eu da divindade, o eu da luz, o eu da sabedoria, o eu do amor infinito por todos os seres do universo.
Irene Ibelli

Irene, muito lindo isto que você escreveu.
A dor da separação de um ente querido pela morte física é indescritível. Mas acreditamos que não existe perda.
Eles continuam cada vez mais vivos em outra dimensão, muito melhor que a nossa, aprendendo, estudando, evoluindo em espírito.
Acredite que estão cada vez mais iluminados, sem dor nem sofrimento. Penso neles muito felizes, tendo a oportunidade de trabalhar e servir pelo bem maior. É nosso destino também, por isso, podemos começar treinando por aqui as virtudes da paciência, desprendimento, amor ao próximo. Tenho certeza que continuaremos sentindo a presença deles em nossas vidas, mas de uma forma mais sublime e pura.

Um beijo grande,
Sílvia