Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A IMPORTÂNCIA DO NATAL



feliz natal - Recados e Imagens (7878)

 A IMPORTÂNCIA DO NATAL
O Cristo, no instante derradeiro, movimentou os olhos em direção de sua mãe Maria e do apóstolo João e disse:
- Mãe, eis aí teu filho!
E num leve aceno, ao apóstolo, disse:
- Filho, eis aí tua mãe!

João e Maria entenderam que Jesus resumiu naquelas duas frases finais, sua sagrada missão, que era ensinar que o amor deveria ser universal, onde todos deveriam se amar, não só no círculo familiar, mas que o amor deveria se estender a todos de igual maneira. Que deveríamos nos amar como Ele nos amou; que deveríamos fazer aos outros o que gostaríamos que os outros nos fizessem; que amassemos nossos amigos, mas também nossos inimigos; que amassemos nosso distante como amamos nosso próximo . . .
João e Maria, entenderam também, que o corpo de Jesus morria para nascer o Reino de Deus dentro de cada um de nós.
E que da manjedoura à cruz, Ele nos ensinou "o que" deveríamos buscar para enriquecer este Reino: caridade, tolerância, perdão, etc . . .
Sem o natalício de Jesus, estaríamos ainda temendo à Deus, em vez de amá-lo; estaríamos fazendo justiça com a lei do olho por olho dente por dente; não saberíamos quem é nosso próximo; nossa fé não removeria as montanhas das dificuldades; enfim, estaríamos guiados pela mentira.
Mas Jesus veio, para abater todas as cruzes que o mundo tinha levantado; e para arrasar todos os calvários, através da lei de amor.
E, apesar de vivermos um momento grave da cultura, da ética e da moral humana. Onde muito falamos de violência, de toxicomania, de sexolatria, de desequilíbrios. Notemos que nunca houve tanto amor como hoje na Terra. Nunca tantos se preocuparam com os outros como agora.
Portanto, quem não puder doar uma estrela, doe a luz de um vagalume; quem não puder dar um jardim, ofereça uma flor; quem não puder brindar a vida, enseje um aperto de mão; quem não dispuser de um rio para saciar a sede de uma aldeia, oferte um copo de água a alguém.
Porque ninguém é destituído de valor que não possa amar, nem é tão pobre que não possa alguma coisa doar.

fonte: Grupo  Allan Kardec

 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...

 

 



Este é o sentido do nascimento do Cristo.


Este é o sentido do Natal.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

2012 - Uma mensagem de esperança !



 

 

CRÉDITOS:


BE THE CHANGE - Join the Choice Point facebook community https://www.facebook.com/choicepointbethechange

                FONTE: 
http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com

 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O Nosso Amor de Cada Dia

O NOSSO AMOR DE CADA DIA
O Amor é a ferramenta que temos nas mãos em prol de um Mundo Melhor!!!
Só a força do Amor pode elevar o nosso planeta à categoria de Mundo de Regeneração, sem traumas e sem sofrimento . . .

 Então vamos com urgência seguir as pistas deixadas por Jesus ? ? ?
Que pistas são estas tão importantes e capazes de nos ajudar nessas horas tão difíceis, onde o mal parece superar o bem ? ? ?
Onde o materialismo seguido pelo consumismo, parecem cada vez mais afastar a humanidade de seu objetivo principal : A EVOLUÇÃO MORAL E ESPIRITUAL.

Então está passando da hora de começarmos a praticar tudo o que até agora aprendemos e para isso não precisamos de diploma superior e sim de boa vontade.
E para nos orientarmos que tal perguntarmos a nós mesmos, O QUE JESUS FARIA, SE ESTIVESSE EM TAL SITUAÇÃO ? ? ?
ENTÃO VAMOS NOS AMAR UNS AOS OUTROS, COMO JESUS NOS AMOU E AMA ATÉ HOJE E ESPERA QUE FAÇAMOS PELOS OUTROS O QUE GOSTARÍAMOS QUE NOS FOSSE FEITO . . .

Erick Ibelli


 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...

domingo, 11 de dezembro de 2011

"Serão maus os teus olhos porque eu sou bom?"












  • Book Trailer de Romance Espírita. André Luiz Ruiz Espírito Lucius www.espiritodaletra.com.br





  • Quando Jesus concitou ao trabalho da última hora, assegurou que os que a ele se entregassem encontrariam a luta no bem como prova de sua determinação e o salário do obreiro fiel como resultado de seus esforços. Lucius prossegue sua mensagem de otimismo e conscientização, demonstrando ao leitor que a plêiade de almas luminosas está a postos, no aguardo dos que aceitem os avisos e chamamentos. Esta obra quer cooperar para que os que dormem despertem e os que já estão na lida do bem não se cansem,pois somente isso fará com que dentre os muitos chamados, alguns sejam escolhidos.

     

    A ÚLTIMA PÁGINA DO LIVRO DA VIDA, AINDA NÃO FOI ESCRITO E DEPENDE DE NÓS E SÓ DE NÓS, QUE NESTA PÁGINA CONSTE QUE FINALMENTE A HUMANIDADE SE REGERENOU ATRAVÉS DO AMOR, DA COMPAIXÃO E DA SOLIDARIEDADE!!! 
    NO DOMINGO DIA 04/12/2011  EU TIVE A INTUIÇÃO ABAIXO. E HOJE COMEÇEI A LER O LIVRO. ELES FALAM QUE A HUMANDADE SE DEIXARA CONDUZIR PELAS LUTAS DA CONQUISTA MATERIAL ETC. ETC.,

    O Amor é a ferramenta que temos nas mãos em prol de um Mundo Melhor!!! Só a força do Amor pode elevar o nosso planeta à categoria de Mundo de Regeneração, sem traumas e sem sofrimento . . .Então vamos,... com urgência, seguir as pistas deixadas por Jesus ? ? ? Que pistas são estas tão importantes e capazes de nos ajudar nessas horas tão difíceis, onde o mal parece superar o bem ? ? ? Onde o materialismo seguido pelo consumismo, parecem cada vez mais afastar a humanidade de seu objetivo principal : A EVOLUÇÃO MORAL E ESPIRITUAL. Então está passando da hora de começarmos a praticar tudo o que até agora aprendemos . . . e para iso não precisamos de diploma superior e sim de boa vontade. E para nos orientarmos que tal perguntarmos a nós mesmos, O QUE JESUS FARIA, SE ESTIVESSE EM TAL SITUAÇÃO ? ? ? ENTÃO VAMOS NOS AMAR UNS AOS OUTROS, COMO JESUS NOS AMOU E AMA ATÉ HOJE E ESPERA QUE FAÇAMOS PELOS OUTROS O QUE GOSTARÍAMOS QUE NOS FOSSE FEITO . . .
     VAMOS FAZER UM NATAL DIFERENTE, VAMOS EM BUSCA DOS ABANDONADOS QUE PRECISAM DE ALIMENTO NÃO SÓ PARA O CORPO, MAS TAMBÉM PARA A ALMA!!! VAMOS SAIR DA SALA DE AULA E PRATICAR TUDO O QUE APRENDEMOS, POIS O MESTRE ESTÁ VOLTANDO E QUAL NOTA FINAL RECEBEREMOS???
    O SALÁRIO DO TRABALHADOR OU O SALÁRIO DA DESCULPA, OU DA PREGUIÇA??? NÃO PODEMOS MAIS OLHAR AS OUTRAS PESSOAS COMO INIMIGAS OU SEI LÁ COMO, MAS COMO IRMÃOS QUE SE UNEM PARA AJUDAR AOS MAIS NECESSITADOS...

     

    MAS AINDA PODEMOS MUDAR ISTO, SABEM POR QUÊ????



     

    ESTOU A ALGUNS MESES TRABALHANDO EM OUTRO PRÉDIO, ONDE CONHECI PESSOAS MARAVILHOSAS, E ATRAVÉS DA FILHA DE UMA AMIGA, QUE HOJE CONSIDERO COMO UMA IRMÃ, QUE TRABALHA NO MESMO PRÉDIO O ERICK, MEU FILHO AMADO E TÃO QUERIDO, ORIENTOU O QUE PRECISAMOS FAZER COM URGÊNCIA:
    PARTICIPARMOS NA CEIA QUE SERÁ ENTREQUE NA VÉSPERA DE NATAL...
    COMO FICAMOS EMOCIONADAS COM ESTA ORIENTAÇÃO!!!
    QUE TAL VOCÊS TAMBÉM ORGANIZAREM MAIS GRUPOS DISPOSTOS A DOAR UM POUCO DO MUITO QUE DEUS LHES TEM CONCEDIDO????
    HÁ QUANTO TEMPO JESUS NOS CHAMA PARA SUA VINHA E NÓS NÃO O ESCUTAMOS!!!
     
    jesus cristo senhor
    fonte da imagem:http://www.obuscar.com/
    Serão Maus os teus Olhos
    "Serão maus os teus olhos porque eu sou bom?"
    Jesus apresenta-nos hoje mais uma parábola com a intenção clara de nos fazer compreender uma vez mais que Deus é Amor.
    Deus envolve-nos no Seu projecto para a salvação eterna, em que só seremos completamente felizes caminhando a Seu lado.

    Segunda-feira
    Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos a seguinte parábola: «O Reino dos Céus pode comparar-se a um proprietário, que saiu muito cedo a contratar trabalhadores para a sua vinha. Ajustou com eles um denário por dia e mandou-os para a sua vinha.

    Nesta parábola Jesus compara "O Reino dos Céus" a um proprietário de vinha que saiu a contratar trabalhadores para a sua vinha.

    Meditação
    Na parábola Jesus faz um convite para a sua vinha "O Reino dos Céus". Deus chama-nos sempre e a qualquer hora para colaborarmos na construção do Reino. Respondemos nós afirmativamente a este apelo de Deus?
    Deus não desiste, está sempre a dizer como devemos agir para que possamos chegar até ao "Reino dos Céus".
    Até quando ficaremos indiferentes ao apelo de Deus?
    Será que não queremos ser felizes?

    Oração
    Obrigado Senhor por não desistires de me chamares para o Teu Reino.
    Ajuda-me Senhor, a sair desta apatia e dá-me coragem para ir ao Teu encontro.
    Ajuda-me Senhor, a colaborar na construção do Teu Reino.

    Acção
    A partir de hoje vou aceitar o Teu convite para trabalhar na Tua vinha, Senhor!

    Terça-feira
    Saiu a meia-manhã, viu outros que estavam na praça ociosos e disse-lhes: "Ide vós também para a minha vinha, e dar-vos-ei o que for justo"- E eles foram. Voltou a sair, por volta do meio-dia e pelas três horas da tarde, e fez o mesmo.

    O dono da vinha não pode ver ninguém sem trabalhar. O convite para a vinha é contínuo. Nunca é tarde para colaborar na construção do Reino.

    Meditação
    Mais, até, do que o proprietário da vinha, o Senhor incomoda-se quando vê os seus filhos ociosos, sem saberem o que fazer e deseja ardentemente vê-los activos e a preocuparem-se com o grande desafio que é prepararem-se para a grande caminhada – O Reino dos Céus. Só aqui há justiça no pagamento.
    E nós? Também estaremos dispostos a fazer esta caminhada para atingir o Reino dos Céus?

    Oração
    Ajuda-me Senhor a ter coragem, entusiasmo, alegria e força para fazer parte do Teu projecto, pois sei que no final não fico a perder – O pagamento é justo! Muito justo!

    Acção
    Hoje, vou, com a ajuda de Deus, procurar não ficar inerte, mas sim trabalhar com afinco na grande obra do Senhor e, também, levar o próximo a fazer o mesmo.
    Quarta-feira
    Saindo ao cair da tarde, encontrou ainda outros que estavam parados e disse-lhes:" Porque ficais aqui todo o dia sem trabalhar? Eles responderam: "Ninguém nos contratou." Ele disse-lhes: "Ide vós também para a minha vinha."

    De novo o Senhor sai à procura de trabalhadores. Interpela a gente que encontra e a resposta é "ninguém nos contratou". Porém o Senhor também a estes quis chamar para a sua vinha.

    Meditação
    Deus chama todos, alguns O ouvem, e O seguem, outros não. Mas o Senhor continua a sair para buscar trabalhadores para a sua vinha. Deus vem na Sua hora e não na nossa hora. Deus ama-nos tanto que quer que sejamos felizes, por isso Ele não desiste, continua a insistir, chamando-nos um a um para a sua vinha.

    Oração
    Perdoa-me Senhor se ainda não Te encontrei e ajuda-me a aceitar o Teu convite para trabalhar na Tua vinha.

    Acção
    A partir de hoje vou tentar aceitar os desafios que me são propostos para ter o privilégio de conhecer o dono da vinha – Jesus.

    Quinta-feira
    ." Ao anoitecer, o dono da vinha disse ao capataz: "Chama os trabalhadores e paga-lhes o salário, a começar pelos últimos e a acabar nos primeiros." Vieram os do entardecer e receberam um denário cada um. Quando vieram os primeiros, julgaram que iam receber mais, mas receberam também um denário cada um.

    No fim do dia o dono da vinha mandou o capataz pagar aos trabalhadores, começando pelos últimos. E todos receberam o mesmo pagamento, ainda que nem todos tenham trabalhado o mesmo.

    Meditação
    O que o Senhor nos quer dizer é relatado através de uma simples comparação com o dono da vinha; este paga a todos os trabalhadores o mesmo salário, independentemente dos que chegaram  antes e dos que chegaram depois.
    A misericórdia do Senhor por nós é tão grande  que supera os nossos atrasos, as nossas indecisões. Ele  está sempre à nossa espera e acolhe todos os que, mesmo à última hora O procuram.

    Oração
    Perdoa-me Senhor, quando me "atraso" muito, quando tenho pouca vontade para trabalhar na Tua "vinha".  Senhor, dá-me força para trabalhar com afinco para merecer o justo pagamento – O Teu Reino.

    Acção
    Senhor, ajuda-me a não me atrasar mais em tudo o que se relaciona conTigo, principalmente porque sei que só Tu és o meu verdadeiro projecto de vida.
    Sexta-feira
    Depois de o terem recebido, começaram a murmurar contra o proprietário, dizendo: "Estes últimos trabalharam só uma hora, e deste-lhes a mesma paga  que a nós, que suportámos o peso do dia e do calor."

    Os trabalhadores que tinham começado a trabalhar desde cedo, reclamaram contra o dono da vinha que pagava o mesmo aos que tinham trabalhado apenas uma hora e a eles que tinham suportado o peso do cansaço e do calor do dia inteiro.

    MeditaçãoNo texto diz que os trabalhadores contratados no início do dia não ficaram nada satisfeitos por receber o mesmo pagamento, tendo trabalhado muito mais. Eles não queriam ser igualados aos demais. Aqui a parábola mostra-nos a gratuidade dos dons de Deus. O nosso relacionamento com Deus não é um negócio baseado em números e quantidade. Tudo o que fazemos é sempre muito pouco em relação aos dons Celestes. A grande recompensa é estar já na Sua vinha, é poder participar desta Sua vida, da Sua presença, do Seu amor. A justiça de Deus é diferente da nossa, pois tem por base o amor. Deus é Amor.

    Oração
    Obrigado Senhor, pelo o amor que me tens.

    Acção
    Ao longo do dia vou dar graças a Deus pelo amor que tem por mim.

    Sábado
    Mas o proprietário respondeu a um deles: "Amigo, em nada te prejudico. Não foi um denário que ajustastes comigo? Leva o que é teu e segue o teu caminho. Eu quero dar a este último tanto como a ti. Não me será permitido fazer o que quero do que é meu? Ou serão maus os teus olhos porque eu sou bom?" Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos.»

    O texto explica a atitude do dono da vinha perante a inveja dos primeiros trabalhadores.

    MeditaçãoO Reino de Deus é um tesouro, onde está tudo o que precisamos para vivermos uma vida plena aqui na terra, e, desta forma, caminharmos e crescermos para alcançarmos a nossa vida eterna, nos Céus.

    Oração
    Pai Nosso …..

    Acção
    Hoje vou tentar seguir o exemplo do dono da vinha.