Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

sábado, 21 de janeiro de 2012

IMORTALIDADE DA ALMA




No justo momento em que a técnica atinge as culminâncias, e o homem sofre aflições sem termo, somos convidados a recordar Jesus-Cristo exclamando: "Eu venci o mundo!"


Coube a Allan Kardec a inapreciável tarefa de demonstrar, pela pesquisa experimental, a realidade do fenômeno da imortalidade da alma. E, graças a isso, o Codificador da Doutrina Espírita se destaca entre os vates do pensamento universal, pelo gigantesco empreendimento de positivar, consoante os dados oficiais da indagação, a continuação da vida além da morte.

A tarefa era, a princípio, sob todos os aspectos intratável, considerando-se a posição da ciência ante os rudimentos da nascente Psicologia.


De um lado, o cientificismo pontificava arbitrário, e o empirismo, no outro extremo, ditava leis falseadas sobre a verdade.


Kardec, porém, embrenhou-se no matagal das informações.


Não foi somente um coligidor dos informes dos Espíritos. Foi, antes de tudo, um admirável garimpeiro da verdade, separando da ganga o ouro rebrilhante, na mensagem eterna.


De 1854 a 1869, pesquisou, selecionou, reparou, fez acréscimos, sopesou e apresentou uma doutrina que pudesse enfrentar o materialismo, justamente no momento em que Engels e Marx iriam desdobrar os conceitos hegelianos, favorecendo os aspectos dialético e histórico, já que o materialismo mecanicista não podia resolver o problema fundamental da imortalidade por lhe faltarem os elementos basilares para destruir a realidade da alma.


Com Hegel, o pensamento passou a ser uma função do cérebro, cuja atividade era pensar, controlando as manifestações nervosas da vida.


A tarefa se avultava por estarem em jogo os sistemas do monismo e do dualismo.


Allan Kardec demonstrou também que o homem não é constituído apenas de duas peças: o corpo e alma. Mas é formado por uma tríade de elementos: o espírito, perispírito e matéria, sendo o perispírito encarregado de funções específicas na engrenagem harmoniosa da vida hominal.


E quando o materialismo ateu, no seu aspecto dialético, veio a campo combater a Doutrina Espírita, o Espiritismo, como escola filosófica, na sua feição dialética, apresentava "O Livro dos Espíritos" como protesto nobre ao abuso e à arbitrariedade das informações hegelianas, às doutrinas nele inspiradas, bem como às velhas fisolofias espiritualistas sem fundamentação científica.

E a previsão da ciência, que aguardava para o século presente a morte das doutrinas espiritualistas, faliu, porque o século XX, com os seus valiosos descobrimentos e tirocínios, não pode retificar um único conceito da doutrina postulada pelo gigante lionês que, na atualidade, se faz o maior antídoto aos grandes males que afligem a Humanidade.


Como o materialismo é um veneno letal, o Espiritismo é o seu anticorpo, preparado para diminuir ou dirimir os efeitos terríveis dos ódios organizados secularmente e agora disseminados pelo ateísmo existencialista.


Enquanto o homem avança pelas trilhas do prazer, outros homensaparecem como exegetas do trabalho e apóstolos da caridade, formando a mentalidade para o Terceiro Milênio que colocará bem alto o estandarte da luz cristã refletida na mensagem nobre da Doutrina Espírita.


E embora se previsse o soçobro das religiões no século XX, Allan Kardec, semelhante a Copérnico, que veio por cobro às fantasias a respeito do sistema solar, por também termos às superstições a respeito da imortalidade da alma, arracando-a do sobrenatural e do dogma, retificando a sua feição mística, graças à documentação experimental de que a bibliografia espírita é farta, enriquecendo a ciência espiritualista para competir e esclarecer a ciência atual, ajudando-a na busca da verdade.


Ante as dores que se acumulam inevitáveis para os próximos tempos, sem nos desejarmos transformar em Parcas a tecerem a túnica mortuária da Civilização, o Espiritismo é a grande esperança, porque afirma não ser a morte mais do que uma grande transição para o despertamento na verdadeira vida: a Vida Imortal.


Pontifiquemos, desse modo, com Nosso Senhor Jesus-Cristo, o herói da sepultura vazia, atendendo o programa da solidariedade universal, transferindo o sangue novo da fé para os corações esfacelados pelo medo e acendendo em toda a parte a lâmpada da convicção imortalista. Sigamos a trilha da verdade, cumprindo o nosso dever para, vitoriosos, atingirmos o porto da nossa gloriosa Imortalidade.


Texto.: IMORTALIDADE
Autor: Vianna de Carvalho (Espírito)
(Página Recebida pelo médium Divaldo P. Franco, na sessão da noite de 15-1-1962, em Salvador, Bahia).

Hospital Espiritual do Mundo agradece os irmãos do SITE O ESPIRITISMO pelo artigo que engrandeceu este espaço de aprendizagem e encontros Sagrados. 
Se deseja compartilhar e divulgar estas informações, reproduza a integralidade do texto e cite o autor e a fonte. Obrigada. Hospital Espiritual do Mundo
NOTA.: As imagens usadas neste site foram tiradas da net sem autoria das mesmas. Caso alguém conheça o autor das imagens, agradeceremos se nos for comunicado, para que possamos conferir os devidos créditos. Grata, Esperança.



* * * * * * * * * *
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
Irene Ibelli   

 
Allan Kardec se distinguiu pela tarefa de demonstrar que o pensamento não é apenas uma função do cérebro, sendo este a conseqüência de um pensamento anterior que nele atua através de um outro cérebro mais sutil, comando geral e força dinâmica mantenedora do equilíbrio: o psicossoma.
A ciência vaticinou, para o século corrente, a morte das doutrinas espiritualistas, tendo em vista a marcha natural do progresso intelectivo.



E acolitado por figuras da enfibratura de Crookes, Zölner, do caráter de Lombroso e de Lodge que vieram a público, posteriormente, apresentar o resultado das suas pesquisas, Kardec demonstrou, à saciedade, o sentido incontroverso da imortalidade da alma, em experiências que se tornaram notáveis, realizadas mais tarde, com o curso de médiuns do quilate de Florence Cook, Eusápia, Daniel Home...



E em verdade, até à metade do século passado, a filosofia espiritualista não passava de um amontoado de informação místicas e de arranjos dogmáticos incapazes de competir com os sistemas filosóficos vigentes, resistindo aos descobrimentos da ciência investigadora.

CRISTO NOS ESPERA


Jesus - Recados e Imagens (4602) 

O Cristo nos espera
Esforçamos-nos: O Cristo nos espera.

Com o amor na fornalha do trabalho,
o progresso para o espírito se fará,
o Cristo nos com as mãos
na charrua da semeadura do bem.

O Cristo nos espera, o seu amor deixou
patente que as suas mãos trabalharam,
a sua voz edificou, a sua coragem
transformou a fé para a jornada do
homem ser agradecida
pela alegria.
 
 O Cristo nos espera com as
mãos estendidas para nos suportar da
queda do orgulho.
O Cristo nos espera para
a constatação que o amor vence nas paradas
do bem.
O Cristo nos espera pelos caminhos
da caridade.
 O Cristo nos espera com Deus,
que no regaço divino faculta aos que de
boa vontade cumpriram com os dias
da concretização do amor.

_Américo_



 


Entendamos-nos: O Cristo nos espera.

Amemo-nos: O Cristo nos espera.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A GLÓRIA DA BOA VONTADE



A GLÓRIA DA BOA VONTADE 
Bem aventurado é todo aquele que se abre a servir sem esmorecer.

A caridade é expansiva, dileta  e carinhosa.Quem assim se expressa com ela como tarefeiro do Cristo já se encontra em divisão  e compartilhamento de si.

O que muito médiuns ou canais    ainda pensam é que   só o exercício da mediunidade é o suficiente para que a sua  ascensão aconteça.

No que também concordamos,  pois,   amadurece a  criatura humana.

Mas vamos analisar,  como servimos ou  como nos identificamos com esse serviço fraterno quando não se conhece o assistido?

Caridade resume e expressa o tino do coração de quem pratica.

O  servidor do Cristo deve ter confiança  Nele e em si. E  para isso,   deve sempre está  prontificado a tarefas que

lhe for solicitadas.

Na verdade,  nem todos estão a se aperceber da delicadeza do momento pelo qual a terra passa.

Um médium é coadjuvante do Cristo,  mesmo com  toda  dimensão de suas falhas.

Por que a dúvida  sobre essa realidade?

Convocados à tarefa crística se façam  de instrumentos e  se posisionem como auxiliares do Mestre a quem tanto veneramos como   Mensageiro do Criador.

Às vezes identificamos penosamente, a falta de consciência desses amados servidores da luz.

Ou melhor refletindo, como está sendo feito individualmente o trabalho do Divino amigo, é  expontâneo ou maquinal?

Só o interessado poderá responder.

Mas é bom que ele faça essa reflexão.

Nós lhes dizemos que o trabalho de intermediação do Cristo deve ser feito com desprendimento e de todo coração, e nunca com vantagens pessoais ou exigências condicionais.

É  urgente  contribuirmos com o que pudermos para esse tempo que já está aí  às vossas vistas!

É preciso muita integração nos grupos que se propôem a esse labor: União, respeito, fraternidade  e  amor. Caso contrário,  a terra estará em maiores riscos, além dos que já estão selecionados  para esse tempo.

Há  urgência   para se compreender  as novas indicações que o Cristo lhes remete!

Amados, a mediunidade toma novos rumos e muito mais benéficos ao homem!

Ela se  sutiliza e fica mais fácil o acesso ao Mundo Superior pelas vias  canalizadoras  as quais estão  sob responsabilidade de cada um.

Caso não haja abertura da alma, muito deixará de ser realizado.

Mas atenção, não  tenham  essas referências como ameaças, mas um sincero e carinhoso alerta.

O filho obediente se discplina, e a disciplina é a regra mãe pela qual deixa o ser propenso  a ética e aos  bons costumes.

Portanto, médium ou não a criatura precisa se disciplinar para afastar de si a pretensão de que é dono do seu poder espiritual.

Ora, o médium é  rastreado e avaliado em seus trabalhos,  pois as observações positivas e negativas de seu comportamento em geral ficam registradas no seu prontuário de servidor.

Agora,  como usuário do bem pergunte-se o que vem sendo anotado  no seu desde que foi iniciado o ministério de  serviços Cristicos em sua presente existência.

Tivestes  prontidão?

Te assentastes em tarefas crísticas  consciente de que  estais  de passagem por esse planeta?

Trabalhas as tuas negatividades?

Auxilias com a grandeza da fé e da boa vontade?

Busca asseverar-te como defensor de bons exemplos?

Já te permite ser humilhado e em silencio nada retribuis  apenas oras?

Iguala-te  aos demais que como tu estais em trabalhos de auto resgate no Planeta Escola?

São  perguntas assim e outras em relação a caridade que deves fazer durante  a noite  ao encostar a cabeça em teu travesseiro. Não te esqueças de  que apesar de quaisquer acontecimentos,  o Cristo vela por ti e te acompanha como pessoa e como um de seus amados servidores.

Observa o que podes fazer para que te comprometas com o bem cada vez mais.

Carrega teus abençoados dons não como cruz, mas como ferramentas de luz ao teu desenvolvimento.

Compreende isso agora para mais tarde não lamentares por aquilo que   não conseguistes  realizar.

Em guardanapos de amor a se multiplicar em teu coração com a chama sagrada do desprendimento, olha-te e sente o que estais a fazer como    ajudante do Mestre  de quem tanto  falas como sendo teu mentor maior.

Em  jardins perfumados de amor à vida, também atuo cá em cima como médium,   bem como o restante de minha equipe que sempre está atenta ao amor e ao compromisso o qual levamos muito a sério sem interrupção  através dos nossos espíritos cientes de que        necessitamos  cada cada vez mais fazermos em favor de nós e do nosso próximo,  sob os aupícios do coração do Cristo e de Maria de Nazaré.

                                            Luiz Sérgio

 
Mensagem Canalizada por Francyska Almeida em   120112 -  Fort-Ce-Brasil.
OUTRAS MENSAGENS NO SITE E BLOG:
http://cristaiscelestes-novaera.webnode.com/
http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/



 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...

domingo, 15 de janeiro de 2012

JESUS PRECISA DE NÓS



JESUS PRECISA DE NÓS
Alkíndar de Oliveira

Você já reparou como as crianças de hoje são muito inteligentes? Até poderíamos afirmar que sempre foi assim. As crianças, mesmo em gerações passadas, sempre demonstraram ter um espírito mais irrequieto, mais questionador e mais criativo do que o adulto. Mas, numa análise imparcial, não precisando nem mesmo termos percepção aguçada, iremos constatar – pela simples observação - que as crianças de hoje são muito mais inteligentes do que as crianças das gerações passadas.

Por que as crianças de hoje são muito mais inteligentes do que as crianças das gerações passadas? A resposta está no fato de que os espíritos que hoje estão reencarnando são espíritos especiais. Você, caro leitor amigo, pode até pensar:
Como o autor deste texto pode com segurança fazer tal afirmação? A base desta afirmação (além da simples observação do comportamento de uma criança, onde qualquer pessoa atenta constata essa mudança de rumo) é o esclarecimento de Joanna de Angelis em seu livro "Momentos de Harmonia" (editado em 1.991,
psicografia de Divaldo Pereira Franco, Editora Leal).

No capítulo 10 do citado livro diz Joanna de Angelis: "Ao invés de um cataclismo que ceife as vidas e aniquile a sociedade e a Terra, dá-se, neste
momento, a renovação do Planeta, graças à qualidade dos Espíritos que começam a habitá-la, enriquecidos de títulos de enobrecimento e de interesse fraternal. "Os campeões da maldade, os mercenários a serviço do crime, os fomentadores da guerra e da hediondez, os traficantes de vidas e de drogas alucinantes, cederão espaço no orbe para os construtores do Bem e da Verdade em nome do Amor".
Esta é uma das informações mais alentadoras que na atualidade poderíamos ter: "dá-se, neste momento, a renovação do Planeta, graças à qualidade dos Espíritos que começam a habitá-la". Bem, já que Joanna de Angelis fez tal afirmação, nós podemos agora cruzar os braços, não é? Insistindo na pergunta: se um espírito iluminado, como o de nossa educadora Joanna de Angelis, afirma que
os espíritos rebeldes, os espíritos inferiores, serão naturalmente substituídos por espíritos mais evoluídos, melhorando, sem catástrofes, a condição espiritual de nosso Planeta, cabe a nós, espíritas, fazer o quê? Cruzarmos os braços e deixarmos o tempo passar? Não. Cruzar os braços é omitirmo-nos nesse momento tão especial. A própria Joanna de Angelis, complementando seu texto acima, diz o que nos cabe fazer: "Até esse momento, cabe, aos verdadeiros obreiros do Senhor, a tarefa de auto-iluminação e constante investigação, que demonstre e confirme a excelência da vida, num comportamento ético pela verdade, que favorece com estímulos superiores a eclosão e a vigência do amor nos corações".
De forma clara, Joanna de Angelis, passa aos verdadeiros espíritas a incumbência de preparar o ambiente a essas crianças que estão nascendo.

Como?
Ela nos dá as dicas, conforme texto já exposto: "numa tarefa de auto-iluminação e constante investigação, que demonstre e confirme a excelência da vida" e acrescenta ainda "num comportamento ético pela verdade". Se assim procedermos iremos favorecer "com estímulos superiores a eclosão e a vigência do amor nos 2 corações" (dos espíritos que estão reencarnando e nos corações dos "obreiros do Senhor").
Através da nossa omissão nós podemos retardar a eclosão deste novo e maravilhoso mundo que se avizinha. Não basta nascerem Espíritos mais evoluídos.
É preciso que haja excelentes escolas e boa educação familiar para fazerem eclodir o amor que estes novos espíritos reencarnados trazem em seus corações. É um trabalho hercúleo, mas que precisa ter início. Se começarmos a agir, a espiritualidade nos ajudará.
Neste imenso trabalho que temos pela frente Jesus está, e sempre estará, nos ajudando. Mas, para cumprir com a sua programação para a Terra, Ele também precisa de nossa ajuda. Aliás, quem faz esta afirmação é Emmanuel, no livro "Fonte Viva" (psicografado por Francisco Cândido Xavier, FEB Editora), texto na postagem abaixo.




 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...

CRISTO EM NÓS




Imagens de Cristo
 
 
CRISTO E NÓS

Emmanuel

"E disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor!" (Atos, 9:10)

"Os homens esperam por Jesus e Jesus espera igualmente pelos homens.

Ninguém acredite que o mundo se redima sem almas redimidas. O Mestre, para estender a sublimidade do seu programa salvador, pede braços humanos que o realizem e intensifiquem. Começou o apostolado, buscando o concurso de Pedro e André, formando, em seguida, uma assembleia de doze companheiros para atacar o serviço da regeneração planetária. E, desde o primeiro dia da Boa Nova, convida, insiste e apela, junto das almas, para que se convertam em instrumentos de sua Divina Vontade, dando-nos a perceber que a redenção procede do Alto, mas não se concretizará entre as criaturas sem a colaboração ativa dos corações de boa vontade.

Ainda mesmo quando surge, pessoalmente, buscando alguém para a sua lavoura de luz, qual aconteceu na conversão de Paulo, o Mestre não dispensa a cooperação dos servidores encarnados. Depois de visitar o doutor de Tarso, diretamente, procura Ananias, enviando-o a socorrer o novo discípulo.

Por que razão Jesus se preocupou em acompanhar o recém-convertido,

assistindo-o em pessoa? É que, se a Humanidade não pode iluminar-se e progredir sem o Cristo, o Cristo não dispensa os homens na obra do soerguimento e sublimação do mundo.

'Ide e pregai.'

'Eis que vos mando.'

'Resplandeça a vossa luz diante dos homens.'

'A Seara é realmente grande, mas poucos são os ceifeiros.'

Semelhantes afirmativas do Senhor provam a importância por ele atribuída à contribuição humana.

Amemos e trabalhemos, purificando e servindo sempre.

Onde estiver um seguidor do Evangelho aí se encontra um mensageiro do Amigo Celestial para a obra incessante do bem.

Cristianismo significa Cristo e nós." 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...