Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

sexta-feira, 14 de março de 2014

JESUS NOS AMA!!!


Jesus nos ama

Que a Luz do Amado Mestre Jesus nos envolva nesta hora sublime.

Irmãos, ouvimos da nossa morada as pessoas rogando paz, mas onde está a paz?

Ela se encontra nas ações destituídas de orgulho, preconceito e ânsia pelo poder e riqueza.

Ouvimos os encarnados aflitos bradando por respeito, justiça e compreensão. Então perguntamos: quem são seus irmãos?

Respondemos, lembrando a mensagem ensinada pelo Amado Mestre: "O seu irmão são todos que os cercam"; toda criatura criada pela Fonte Divina, para que evoluam aprendendo a amar e perdoar.

Portanto, a mensagem transmitida a todos nesta tarde, àqueles que de boa vontade prestam sua colaboração na Seara do Mestre Jesus, é que busquem a paz, mesmo em meio a turbulência do "Final de Tempos", não esperando que todos sejam unos.

Olhem o próximo como irmão, sem esperar reconhecimento e retribuição dos seus sentimentos mais nobres.

Sejam cristão na acepção mais pura transmitida pela Boa Nova, nas mensagens que nos dão esperança, de um dia oferecermos o que de boa vontade o Alto nos dá.

Que dos nossos lábios saiam palavras de esperança, consolo, alegria e amor.

Jesus nos ama, amemo-nos todos.

Irmã Sheila

GESH – 31/12/2013 – Vitória, ES – Brasil

 
 
 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

terça-feira, 11 de março de 2014

Evangelização Infanto-Juvenil: Necessidade urgente!

 
Evangelização Infanto-Juvenil: Necessidade urgente!
 

 

Sinara Bridi Maieron

Diante de todas as turbulências sociais do dia a dia, em que a onda de violência e criminalidade de toda espécie tem aumentado as estatísticas de assassinatos, roubos, sequestros e corrupção, nos perguntamos, com frequência, o que será do futuro de nosso país e, consequentemente, da vida que nossos filhos irão levar ante a realidade estarrecedora que testemunhamos. Em alguns momentos, a vida nos parece tão cruel que perdemos a fé em Deus e passamos a acreditar que tudo está perdido.
Mas, em contrapartida a essa nuvem de negativismo que paira sobre nossas cabeças, a Doutrina Espírita tem esclarecido amplamente que atravessamos uma fase de transição planetária, onde a Terra se prepara para uma nova Era, de mais fraternidade e solidariedade entre os povos, trazendo-nos a esperança de um futuro estável.
Para nós, Cristãos, acentua-se, então, a necessidade de repensar os valores nos quais temos pautado nossas vidas e, principalmente, se estamos cumprindo nossas obrigações de pais comprometidos com o verdadeiro crescimento de nossos filhos, qual seja, o crescimento moral. Dentro desse contexto, devemos nos questionar se estamos, de fato, preparando as futuras gerações para fazerem parte dessa nova Era, como seres humanos mais integrais, mais justos e solidários, e que exerçam participação ativa no processo de renovação do planeta, como é de se esperar.
Além do provimento das necessidades materiais de seus rebentos, como alimentação, saúde, higiene e educação, compete aos pais uma missão especial: a de aproximar de Deus os seus filhos!  E esse fato, infelizmente, é desconhecido da imensa maioria. Na verdade, os pais exercem, na Terra, o papel de depositários da confiança divina, por serem responsáveis pelo desenvolvimento saudável, pela formação moral e educacional de seus filhos, devendo empenhar-se ao máximo para bem cumprir o mandato que lhes foi confiado por Deus.
Assim, evidencia-se a grande importância da Evangelização Infanto-Juvenil no apoio que oferece aos pais na preparação dos futuros adultos que comporão o mundo de regeneração, por transmitir e consolidar, no íntimo dos seres ainda em formação, os valores sólidos da abençoada doutrina de Jesus Cristo, que, associados aos conhecimentos trazidos pelo Espiritismo, provocam a renovação profunda do Espírito, no momento mais propício a sua educação, que é a fase infanto-juvenil.
Nesse período especial da reencarnação, as tendências, os preconceitos e os atavismos que trazemos de vidas passadas estão adormecidos, justamente para permitir uma nova oportunidade de o Espírito recém reencarnado ser educado novamente e reformular os seus conceitos de vida, a fim de que se transforme para melhor.
É bem sabido que as crianças e jovens que frequentam as aulas de Evangelização Espírita Infanto-Juvenil tornam-se mais completos, tranquilos e amorosos, uma vez que os conhecimentos adquiridos permitem-lhes compreender não só o seu papel no mundo e o porquê da vida, mas, também, a olhar para o seu semelhante com os olhos da fraternidade, traduzidos em atitudes de compreensão e aproximação com Deus.
A criança Espírita aprende a não desenvolver preconceitos, a depositar a confiança em Deus em todas as oportunidades da vida, a acreditar no seu próprio potencial de realização e a sentir-se parte da criação divina, adquirindo, desde cedo, a noção de que deve aperfeiçoar-se a cada dia, desenvolvendo amor e respeito a Jesus Cristo.
O jovem evangelizado, por sua vez, torna-se mais feliz e seguro, porque se liberta das angústias e incertezas típicas da idade. Por compreender as leis divinas que regem a vida e a necessidade da reencarnação como provas do amor de Deus para com os homens, estabelece verdadeira relação de confiança na bondade divina e, por isso, naturalmente, vai afastando-se de comportamentos de risco, como os ligados às bebidas, às drogas e à criminalidade, e aprende a ver, no Mestre Divino, Jesus, o modelo e guia a ser seguido, o qual oferece socorro indistinto a todos os que batem a sua porta.
Por todas essas transformações e muitas outras que se processam na intimidade de cada coração que está sendo evangelizado, as quais são impossíveis de ser dimensionadas, é que urge sejam as crianças e os jovens encaminhados para as escolas de evangelização espírita, a fim de que aprendam, o quanto antes, acerca das realidades da vida espiritual e, assim, possam completar o seu desenvolvimento biológico, amparados pelas luzes do Evangelho do Cristo.
Desta forma, se desejamos um mundo mais justo, solidário e tranquilo para nossos filhos, compete-nos exercermos o papel que nos cabe e que Deus espera de nós, no encaminhamento dos filhos para a rota segura que lhes aponte uma vida de fé, esperança e amor que a Doutrina Espírita pode oferecer. E quanto mais cedo se der o início esse processo de aprendizado, melhor!
Matricular os filhos nas aulas de Evangelização Infanto-Juvenil é um ato de amor!

Fonte: http://www.caminhodedamasco.com/Artigos/Evangelizacao-Infanto-Juvenil-Necessidade-urgente/

 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

segunda-feira, 10 de março de 2014

Ser bom faz bem... E PONTO! O poder da empatia

 
 
ADilson
 
 
Ser bom faz bem... E PONTO! O poder da empatia.
 

Por empatia se entende a capacidade intuitiva de aceitação e compreensão dos sentimentos e a maneira de ser dos semelhantes, ou seja, o saber se colocar nas circunstâncias em que vivem nossos semelhantes e poder vivenciar essas experiências de forma objetiva e interativa.

Avaliando esse conceito, surge então uma pergunta:

Será que as nossas funções psicológicas resultam apenas do comando cerebral ou, além da matéria (cérebro) existe algo mais?

No nosso entendimento o espírito é o foco inteligente responsável pela vida. O "homem" nada mais é senão o resultado entre espírito e matéria. Razão e sentimento são expressões da inteligência espiritual a serem convenientemente educados no decorrer da caminhada terrena.

Na nossa realidade espiritual, a razão deve fazer parte, ou, pelo  menos, deveria fazer parte da nossa existência terrena, deveria ser o alvo central das nossas perspectivas evolutivas e do nosso estímulo necessário à melhoria dos nossos padrões vibratórios comportamentais. Quando afirmamos deveria é pelo simples motivo que, na maioria das vezes, a razão se esconde por detrás da emoção, ou seja, somos, na maioria das vezes, mais emoção do que razão.

Porém, nossa finalidade, enquanto espíritos encarnados ou reencarnados é fazer valer a razão sobre a emoção, senão, qual seria a diferença entre aqueles que promovem somente a discórdia e a maldade, daqueles outros que se esforçam diariamente com o objetivo de aprimorar-se intimamente? Ambos teriam, numa visão materialista, a mesma destinação após a morte, ou seja, o nada, fielmente defendido por Nietzsche.

Como esse conceito foge completamente da ideia evolucionista, reencarnacionista, o ser, quando de posse do conhecimento da transcendência, adota um nível elevado de empatia e,  por conta disso, torna-se um ser mais feliz.

O saber doar-se, sem exigir recompensas, contribui para a elevação do padrão vibratório mental, com isso, ficamos imunizados contra as mesquinhezas apresentadas em nosso cotidiano, essa nova visão de mundo, trazida pela Doutrina Espírita, através das obras de Kardec, nos aproxima mais e mais da essência Divina, permitindo-nos experiências de extrema felicidade e contemplam, em doses exageradas, o amor a Deus, a si mesmo e ao próximo.


 
 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia