Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

sábado, 5 de outubro de 2013

NOS EXTREMOS DA VIDA

 

wpid-181802_3298332474553_1691832276_n.jpeg

NOS EXTREMOS DA VIDA

Luiz Soares das Terras Nordestinas.

A vida é concebida no instante divino da concepção. Naturalmente desejaríamos que tal gesto sempre viesse a representar a expressão maior do amor. O nascimento é uma oportunidade. Viver é um desafio. Morrer seria a única forma de escrevermos e publicarmos a nossa verdadeira e íntima história de vida.

A arte da vida é regida por uma partitura cheia de momentos inesquecíveis. Tudo fica registrado. O livro vai estar sempre acrescido de novas páginas, a cada segundo e o tempo todo. Cada página é um registro único, sem retoques, sem idas e nem vindas. Cada pagina representa, portanto a nossa própria essência, a nossa marca registrada no tempo.

A cronologia da vida não tem prazo de validade. Entretanto, podemos sim estabelecer alguns parâmetros vinculados a determinados momentos. Assim como no céu existe o momento na terra. Assim como na luz também haveremos de curtir os instantes de escuridão. Como adquirir a tempera se não nos situarmos nos extremos durante a nossa caminhada? Fugir de que? Desafiar o que? Lutar por que? Vencer e sermos exitosos para que?

Na monumental arte do viver deveríamos nos pautar como atores e nunca plateia. A nossa liberdade é uma ferramenta sem precedentes. O nosso caminho sempre vai estar vinculado ao nosso livre arbítrio. Sim, porque a estrada vai estar sempre cheia de veredas, becos e vielas. Ainda bem que podemos usar a disciplina, a dedicação e a determinação para sairmos ilesos, mais purificados, mais cristalinos e, porque não dizer – mais divinos.

O embrião chega ao mundo na forma de criança. Nesta fase não temos autonomia, somos dependentes e chorões. Em assim sendo necessitamos de todo o afeto, de todo o carinho, de todo o respeito em regime intensivo. É uma flor especifica que desabrocha, é um lírio que pode estar em qualquer residência, é uma joia rara que brilha tanto dentro de uma mansão ou mesmo numa manjedoura.

As crianças são os nossos olhos do futuro. As crianças são e será o reflexo daquilo que somos. As crianças são pérolas que precisam ser polidas, lapidadas e amadas sobremaneira. Lembremo-nos que a felicidade é um dom intangível. Ser feliz é um estagio do espírito e nunca uma forma de materialidade. Por isso mesmo devemos sim, ter a responsabilidade em nos esforçarmos no iluminar dos seus primeiros passos, condição de jardineiros abnegados da primeira hora.

A juventude é rebeldia. Ser jovem é uma forma de desafiar, questionar, gerar conflitos, assumir ideais e posicionamentos, muitas vezes alheios ao nosso entendimento. Devemos sim, cuidar da personalidade, do respeito ao meio ambiente, do nosso próximo. A vida é associativismo e nunca o anacronismo da individualidade, da inveja, da preguiça e da ambição desenfreada.

Vivenciar a juventude seria uma forma de imaginar e saber avaliar os limites das ações e sonhos tangíveis e intangíveis. A confiança se sobressai, mesmo que em algumas situações possam extrapolar o limite da responsabilidade. Devemos saber que algo contrário a tais postulados podem ser corrigidos; enquanto que outros são e ficaram para sempre marcados, sem possibilidade de retorno, retoque ou regresso. O tempo passa a ser então o senhor da razão.

Finalmente e inexoravelmente chegaremos ao outro lado da ponte. Cada um traz no corpo e na alma a sua própria jornada. Para alguns os loiros da vitória, ao constatar que o esforço valeu a pena. Neste caso somente um conselho – viver sob os acordes da bela sinfonia do tempo. Para outros, infelizmente um pouco de apreensão, conflitos, preocupações infindas, numa dose insistente da pergunta – onde errei, onde me descuidei, por que não assumi e amei?

Cada um no seu tempo e as suas deliberações. Mas, não podemos nos julgar, não devemos nos condenar. Devemos sim, entregar os nossos gestos, as nossas atitudes, os nossos acertos e desacertos a providência divina. Que se faça uma auditoria e se encontre a paz, a simplicidade, o fenômeno de acreditar que viver é um desafio e morrer seria a forma de vivenciarmos a plenitude do amor maior e sumamente perfeito.

Sejamos, portanto todos dignos de tais predicados. Sonhe com o amor, viva com o amor e se despeça nas asas profícuas do amor.

Abraços fraternos do Luiz Soares

Fonte: Carmem Arabela

 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Os divinos examinadores!

Foto: Os divinos examinadores!    Ismael de Almeida ------- DJWHAL KHUL

Os divinos examinadores!

Ismael de Almeida 
 DJWHAL KHUL

 "O sistema solar pode-se afirmar é um grande educandário, onde as humanidades recebem suas lições de vida, de acordo com seu grau evolutivo nos diversos planetas do sistema.
Os...
três planetas maiores do sistema são Urano, Netuno e Saturno, e seus dirigentes são conhecidos como os divinos examinadores, e sua tarefa consiste:
1-Transferir o homem de uma escola a outra, no seu respectivo patamar evolutivo.
2-Expandir a consciência humana de acordo com a Lei.
3-Transmutar a forma do ente humano, nos três
mundos, da evolução humana, através do processo evolutivo.
4-Produzir a radioatividade no quarto reino da natureza, o humano.

As Escolas Planetárias do Sistema.

1-URANO. A ciência secreta diz que seus habitantes manejam o prana etérico cósmico, e o planeta é conhecido como o planeta do fogo violeta.
2-TERRA. Seus habitantes são conhecidos como "egressos do penoso esforço" Seus habitantes são examinados no terceiro sub plano astral.
3-VULCANO. Em linguagem mística seus habitantes são conhecidos como "pedras ígnias"
4-JUPITER. Escola dos magos benévolos. Na ciência oculta os jupterianos, são conhecidos como os "semeadores" que habitam o "palácio da opulência" pois são os abastecedores do sistema.
5-MERCURIO. Seus habitantes são conhecidos como "filhos da aspiração" ou "pontos de vida amarela".
6-VENUS. Na Hierarquia se menciona seus habitantes, empunhando um tridente de fogo, encimadas por cinco esmeraldas verdes. São muito evoluídos.
7-MARTE. Escola dos guerreiros. Seus instrutores são conhecidos como "instrutores do fogo vermelho"
8-NETUNO. Seu signo é um barco com as velas abertas sobre um coração.
A energia que incide sobre nosso sistema solar, emana de três centros cósmicos:
a- As sete estrelas da Ursa Maior.
b- O Sol Sírio.
c- As Plêiades."
Mestre Tibetano. TRATADO SOBRE FUEGO COSMICO. Pags. 922/923.
A Ciência no momento não aceita a realidade dos mundos habitados, entretanto os espíritas e outros espiritualistas acreditam na COLONIA ESPIRITUAL NOSSO LAR ( André Luiz--- Chico Xavier) embora ela não seja visivel da Terra!

Todo o cosmos obedece, no espaço-tempo, ciclos que se sucedem em espiral, no girar da vida. Existem ciclos menores e maiores, seja de 2160 anos, 25 mil anos, e outros que atordoam a mente humana tal sua duração.
Em cada ciclo zodiacal, de 2160 anos, que a Hierarquia considera um pequeno ciclo planetário, como ocorre nas escolas, em cada fim de ano, é realizado um exame para direcionar os alunos aprovados em outras classes mais adequadas, e os reprovados em escolas planetárias de acordo com seu grau evolutivo.
O terráqueo muito afeito a dramas, e a eloqüência do supérfluo gasta toneladas de tinta, para descreve os horrores do fim do mundo, em imagens dramáticas de horror e fantasia.
E tudo não passa de uma norma corriqueira e usual, em cada fim de ciclo de cada planeta do sistema solar.
A Terra continuará gentil e bela, ostentando suas lindas cores azul e branca, singrando no oceano cósmico, amorosamente levando seus filhos, os habitantes deste belo planeta azul, em busca do seu destino.
Não obstante o planeta passa por uma fase de transição, e a construção da Civilização do Amor pede a colaboração dos servidores do mundo, exatamente onde eles se encontram, seja no grupo que estão atuantes, ou no próprio Lar!
E aqueles que sentem amor compassivo pela humanidade podem realizar o trabalho de cura da dor do coração humano, pois o trauma e a dor mundiais devem ser transmutados em experiência e compreensão!
A alegria vem pelo enfrentamento da dor, e o esforço massivo da Boa Vontade liberará a humanidade da escravidão do Eu Separado no ciclo vindouro!
Paz e Luz!
Bibliografia: Um Tratado Sobre Fogo Cósmico
 
 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

terça-feira, 1 de outubro de 2013

O Tribunal da consciência!

O Tribunal da consciência!    Ismael de Almeida    Um dia... no distante passado, tão distante que já caiu no esquecimentol...os atos de uma vida ficaram perdidos no nevoeiro da memória que se apagou... uma alma compareceu, no Tribunal Cármico. Muitos eram os acusadores!...Tantos que nem cabiam no recinto!...  Diante de tantos acusadores, a alma, sentiu uma profunda revolta!...  De que me acusam?  São tantos assim meus erros?  Perguntou a alma! Quero ouvir as acusações, pois sei que sou inocente!...  Aquele que presidia, disse a alma, muito bem!... que venham os acusadores...  Aquela alma há pouco vinda do mundo físico, pelo desencarne, esperou  que os prejudicados pelas suas más ações viesem registrar os prejuizos sofridos. Nenhuma alma apareceu para registrar as queixas!...  Mas repentinamente os acusadores foram surgindo como se viessem do nada, todos eram seus conhecidos, um a um, como se fossem espéctros vindos da vontade de algum mago do mal, destras erguidas , olhar firme, palavras contundentes, em som de trombeta, deixavam alí seu libelo desconcertante...    A alma foi perdendo a ousadia, ficou de cócoras, cabisbaixo, os acusadores vinham de sua própria consciência, fantasmas saidos de sí mesmo!... Como pode ser? ...  Triste e abatida, envergonhada, sentiu a veracidade das acusações, feitas por ela mesma!...  De cabeça baixa, notou que o ARCANJO, o Juiz do Tribunal não lhe fez  nenhuma acusação, pois elas foram proferidas por sua consciência!...  O pecado praticado contra seus semelhantes ficou desnudo, eram verdadeiros, e aqueles erros do passado, de sua última encarnação, pesava com o peso de uma montanha, em seus ombros.  Disse o Arcanjo: Filho meu ninguém te acusa?  A alma envergonhada, humilhada, sentiu dentro de sí a multidão de erros que ela havia praticado  numa existência vazia de amor, e cheia de remorsos, suplicou ao Arcanjo: Senhor eu quero reparar os meus erros. Me dê uma oportunidade, por Deus...  O Livro da Vida foi aberto e os nomes que foram feridos, humilhados, perseguidos, prejudicados por aquela alma, apareceram em letras de fogo!  Muito bem! Teu pedido foi concedido. Nascerás em uma familia pobre, enfrentarás mil dificuldades, terás familiares problemáticos, que te causarão mil desgostos, mas são eles aqueles que tu causastes mal em tua última encarnação, e a medida que fores queimando o teu carma, irás aprendendo com eles, as lições da paciência, humildade, perdão... Eles serão teus mestres, e se tu for fiel ao teu pedido de resgaste que pediste a este Tribunal, aprenderás a lição do AMOR INCONDICIONAL, pois ao invez de prejudicá-los como fizestes no passado, tu os considerará teus pupilos, orfãos de amor. Tu  verás neles, não familiares problemáticos, mas doentes da alma, que a Misericórdia Divina, colocou aos teus cuidados. E... grava em letras de fogo em tua alma:  UM BOM EXEMPLO VALE POR UMA MULTIDÃO DE CONSELHOS!...  Vá filho meu, para um recomeço, agradeça a Deus, esta nova oportunidade, e volte vitorioso, a este Tribunal, no final do teu ciclo encarnatório... O Arcanjo abençoou a alma... e ela partiu para uma nova oportunidade de resgaste e crescimento...  Paz e Luz!

 
O Tribunal da consciência!
 
Ismael de Almeida
 
Um dia... no distante passado, tão distante que já caiu no esquecimentol
Os atos de uma vida ficaram perdidos no
nevoeiro da memória que se apagou uma alma compareceu, no Tribunal Cármico. Muitos eram os acusadores!...Tantos que nem cabiam no recinto!
Diante de tantos acusadores, a alma, sentiu uma profunda revolta!
De que me acusam? São tantos assim meus erros? Perguntou a alma! Quero ouvir as acusações, pois sei que sou inocente!
Aquele que presidia, disse a alma, muito bem! que venham os acusadores
Aquela alma há pouco vinda do mundo físico, pelo desencarne, esperou que os prejudicados pelas suas más ações viesem registrar os prejuizos sofridos. Nenhuma alma apareceu para registrar as queixas!
Mas repentinamente os acusadores foram surgindo como se viessem do nada, todos eram seus conhecidos, um a um, como se fossem espéctros vindos da vontade de algum mago do mal, destras erguidas , olhar firme, palavras contundentes, em som de trombeta, deixavam alí seu libelo desconcertante.
A alma foi perdendo a ousadia, ficou de cócoras, cabisbaixo, os acusadores vinham de sua própria consciência, fantasmas saidos de sí mesmo! Como pode ser?
Triste e abatida, envergonhada, sentiu a veracidade das acusações, feitas por ela mesma!
De cabeça baixa, notou que o ARCANJO, o Juiz do Tribunal não lhe fez nenhuma acusação, pois elas foram proferidas por sua consciência!
O pecado praticado contra seus semelhantes ficou desnudo, eram verdadeiros, e aqueles erros do passado, de sua última encarnação, pesava com o peso de uma montanha, em seus ombros.
Disse o Arcanjo: Filho meu ninguém te acusa?
A alma envergonhada, humilhada, sentiu dentro de sí a multidão de erros que ela havia praticado numa existência vazia de amor, e cheia de remorsos, suplicou ao Arcanjo: Senhor eu quero reparar os meus erros. Me dê uma oportunidade, por Deus.
O Livro da Vida foi aberto e os nomes que foram feridos, humilhados, perseguidos, prejudicados por aquela alma, apareceram em letras de fogo!
Muito bem! Teu pedido foi concedido. Nascerás em uma familia pobre, enfrentarás mil dificuldades, terás familiares problemáticos, que te causarão mil desgostos, mas são eles aqueles que tu causastes mal em tua última encarnação, e a medida que fores queimando o teu carma, irás aprendendo com eles, as lições da paciência, humildade, perdão. Eles serão teus mestres, e se tu for fiel ao teu pedido de resgaste que pediste a este Tribunal, aprenderás a lição do AMOR INCONDICIONAL, pois ao invez de prejudicá-los como fizestes no passado, tu os considerará teus pupilos, orfãos de amor. Tu verás neles, não familiares problemáticos, mas doentes da alma, que a Misericórdia Divina, colocou aos teus cuidados. E grava em letras de fogo em tua alma: UM BOM EXEMPLO VALE POR UMA MULTIDÃO DE CONSELHOS!
Vá filho meu, para um recomeço, agradeça a Deus, esta nova oportunidade, e volte vitorioso, a este Tribunal, no final do teu ciclo encarnatório. O Arcanjo abençoou a alma e ela partiu para uma nova oportunidade de resgaste e crescimento.
Paz e Luz!
 
 
 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

OBSESSÃO

OBSESSÃO


Certamente que você deve olhar para a frente, onde novas descobertas descerram horizonte ilimitados, e não para trás.

Tudo afirma o poder da máquina. Dispõem os homens, agora, de invenções, a fim de acompanhar a resolução científica, mas em todo o mundo, à nossa volta, há uma grande escuridão espiritual. Em toda parte, podemos observar a frustração, a dúvida, a aflição e o medo do futuro.

Muitos parecem hoje novos-ricos e novos-pobres na verdade espiritual. A Ciência está iluminando aspectos exteriores da vida, enquanto crises de ansiedade a estão danificando por dentro. O mundo nos parece imenso aprendizado sob a investida de perigosos inimigos da alma.

Que pode ser feito sobre isso? Devemos continuar sentados e aplaudir?

Quando nego ajuda ao meu irmão, nego-a a mim mesmo.

Teremos de penetrar mais nesse problema, porque estamos imersos nele.

Aqui e ali, devemos desviar-nos do nosso caminho para ajudar o semelhante
desencorajado e abandonado.

Depois da morte, no mundo espiritual, compreendemos isso. E você?

Você e eu podemos estar firmes com a verdade, mas nenhum de nós está livre de culpa.

Falhamos mais freqüentemente do que pensamos. Em outras palavras, caímos facilmente na fraqueza, no egoísmo, na intolerância, na crueldade, ou na impaciência. Sempre que isso acontece, Espíritos obsessores exercem sua influência sobre você. A insanidade pode eclodir. Então você deve orar, a fim de encontrar um meio prático de libertar-se.

Acima de tudo, coopere. Busque o Bem. Você pode ajudar os outros, porque nunca está só. Sempre que se precisa de ajuda, Deus está por perto. O espírito inferior deve tornar-se homem verdadeiro, antes de ser anjo. Todos esses chamados demônios são seres humanos. Que possamos abençoá-los e dar-lhes mais amor.
 

pelo Espírito Ernest O Brien, Do Livro: Entre Irmãos de Outras Terras, Médiuns: Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira

 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

O Sábio e a Vaquinha

Imagem do conteúdo

O sábio e a vaquinha

28/9/2013 - Comunidade DiabeteNet.com.br

Contam que um velho sábio peregrino caminhava com seu discípulo pelas estepes da velha China. Por dias eles caminhavam sem encontrar o menor sinal de civilização, nenhum rio ou qualquer vegetação de onde pudessem tirar alimentos. Muito ao longe, tiveram a impressão de avistar um pequena casa e passaram a seguir naquela direção. Chegaram a uma cabana de madeira, pararam e calmamente começaram a bater com as palmas das mãos na esperança de serem atendidos. Logo um velho senhor apareceu. Sua pele era queimada e muito curtida pelo sol. As mãos pareciam fortes como as mãos de alguém que preenchia seus dias inteiros com trabalhos pesados. Ao seu lado, timidamente surgiu um menino que espiava curioso.

Os visitantes foram convidados a entrar. Lavaram-se em uma bacia com limitada quantidade de água. Receberam leite, chá e queijo enquanto conversavam com a dona da casa que aparecera para servi-los.Na manhã seguinte, enquanto preparavam-se para a partida, o velho sábio perguntou: "Há vários dias andamos por estas pradarias. Nada encontramos, nada vimos. Como podem, vocês, sobreviver por aqui?". Serenamente o ancião explicou: "Ali atrás da casa temos uma vaquinha. Uma vez por semana, ando cerca de dez horas até um pequeno lago de água empossada da curta época das chuvas. No lombo da vaca consigo trazer vários galões de água. Com a água, nos lavamos e bebemos. Com o que sobra regamos a pequena vegetação da qual a vaca se alimenta e uma pequena moita de chá. Tiramos o leite e ainda o aproveitamos para fazer queijo. Desta maneira montamos nosso dia a dia".

Gratos, os andarilhos despediram-se a seguiram viagem. Passadas algumas horas, o sábio peregrino pára e diz ao seu aprendiz: "Volte àquela casa, sem ser visto, pegue a vaquinha e traga ela para cá". Sentindo-se desnorteado ao duvidar pela primeira vez da índole de seu mestre, o jovem obedeceu.

No dia seguinte encontraram alguns viajantes, aos quais o velho presenteou com a vaca. O seu aprendiz nada compreendeu. Alguns anos depois o jovem aprendiz tornara-se um peregrino solitário. No meio de seu caminhar reconheceu a região pela qual, há muitos anos, passara com seu mestre. Após alguns dias avistou o que pareceu ser uma pequena vila. Ao chegar lá, viu uma venda onde alguns viajantes comiam e bebiam. Sentou-se a uma das mesas e pediu uma bebida. Entretido com seu lanche, pensou o que teria acontecido com aquela família da qual havia roubado a vaquinha. Certamente haviam morrido todos, sem alimentos e sem água. Sentiu-se mal com o que fizera e cambaleou com uma rápida tontura. A moça que servia a mesa aproximou-se rapidamente e perguntou se estava tudo bem. O peregrino respondeu que sim e disse:"Apenas me lembrei que neste local vivia uma família muito simpática e bondosa. Dividiram comigo o pouco que tinham para se alimentar. Penso o que terá acontecido com eles". A moça sorriu e encaminhou o visitante até uma bela casa e explicou: "Aqui é a sede desta fazenda na qual o senhor está. Por favor, entre e aguarde". O homem aguardou em uma grande sala até que um senhor veio de um dos quartos. Espantado, o andarilho reconheceu o senhor que o recebera em sua pequena casa muitos anos antes. Cumprimentaram-se com alegria e o jovem perguntou: " O que aconteceu?!"

O velho senhor contou a história: "Logo após sua partida, nossa querida vaca desapareceu misteriosamente. Certos de que não poderíamos viver e buscar água sem ela, começamos a pensar em outras alternativas. Cavamos em vários locais até que encontramos uma nascente subterrânea nas proximidades de nossa casa. Com isto tínhamos água à vontade. Irrigamos a terra e logo tínhamos muitas moitas de chá. Um mercador passou e ofereceu sementes de alguns vegetais em troca de um pouco de chá. Aceitamos e plantamos todos. Os viajantes passaram a saber que aqui tínhamos água e vinham sempre para cá durante suas jornadas. Trocando alimento e chá por outras coisas acabamos por montar uma bonita horta, uma estalagem e um pequeno restaurante. Temos vinte cabeças de gado e toda a minha família veio da cidade para trabalhar conosco".

O jovem sorriu aliviado. Não apenas tirara de seus ombros o peso por ter roubado a vaca, mas entendera, enfim, a última grande lição de seu mestre.

Quando acreditamos que todos os nossos problemas estão resolvidos acabamos por nos acomodar. O que nos parece a solução, pode ser o fim de nosso crescimento.

Autor Anônimo

 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia