Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

sábado, 18 de abril de 2009

O Espiritismo Cristão

" O VERDADEIRO ESPIRITISMO"

O Espiritismo Cristão é uma religião de homens livres, uma religião de verídica liberdade, porque o espírita legítimo aprende, na Doutrina codificada por Allan Kardec, que o homem somente é verdadeiramente livre quando consegue libertar-se dos preconceitos, do egoísmo, da ambição malsã, do espírito de revolta, da maledicência, da mentira, do fanatismo, etc.
É livre quando exerce a bondade, a tolerância, o amor ao próximo, mostrando-se solidário com todas as criaturas, predisposto sempre à prática da caridade indistinta, a servir sem esperar compensação, seguindo a trilha traçada por Jesus e tão bem sintetizada no
“sermão do monte”.
Quando adquirimos a convicção de que podemos, por exemplo, suportar impertinências e até insultos, sem perder a serenidade, compreendendo que o mal não está em quem é agredido e insultado sem motivo, mas naquele que, movido ainda por instintos inferiores, age sem reflexão, pronto a destruir, como javali furioso que investe contra a árvore que encontra em sua corrida alucinada e feroz.
Não se pense que o Espiritismo seja uma escola de múmias, capaz de transformar o homem num ser apático e passivo diante da vida, porque nele incute a necessidade de exemplificar a humildade.
Nem se considere também a humildade cristã como um rebaixamento da espécie humana, porque, na realidade, quando bem compreendida, ela constitui um meio de educação da vontade, dá ao homem o domínio de si mesmo, capaz de considerar sem qualquer valor as expressões de ira de adversários mais dignos de piedade do que de raiva.
O exercício da humildade fortalece o homem, porque o torna invulnerável a certos conceitos errados de honra, pois a verdadeira honra é inatingível por aqueles que possuem a alma enodoada de idéias falsas e traiçoeiras.
Nossa Doutrina prepara o homem e a mulher para a vida terrena e também para a vida espiritual.
No tocante à humildade, ensina-nos a ser comedidos, discretos, modestos, sem vaidade nem orgulho, mas, em contrapartida, prestativos, assíduos no bem, permanentes na caridade e no amor. Aliás, Jesus entendia a caridade como “benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas”.
E em “O Livro dos Espíritos” lê-se essa lição prodigiosamente bela:
“O amor e a caridade são o complemento da lei de justiça, pois amar o próximo é fazer-lhe todo o bem que nos seja possível e que desejáramos nos fosse feito.
Tal o sentido destas palavras de Jesus:
Amai uns aos outros como irmãos”.
O Espiritismo educa o homem, não para o temor a Deus, mas para o amor a Deus.
Erige a fraternidade com a condição imprescindível ao bem-estar doméstico e social, repudiando a violência por incompatível
com o bem.
Considera o egoísmo como um dos grandes males da Terra, apontando o Evangelho em Espírito e Verdade como a luz que tirará as trevas da alma e fará este planeta redimir-se dos erros dos homens.
Mostra ainda, através dos ensinos dos Espíritos, que a pessoa humana deve ser preservada da corrupção ideológica que a anula, desconhecendo o individuo para somente levar em conta a massa, dirigível e sem vontade, subordinada à influência negativa e homicida de líderes divorciados de Deus, que mistificam as massas, destruindo a personalidade humana.
Mas as coletividades humanas não foram criadas para figurarem extensos rebanhos tangidos por indivíduos audaciosos e maus. Se cada criatura humana não consegue conservar sua personalidade, mesmo quando partilha de qualquer grupo, então sofre a mutilação da sua vontade, perde a sua legítima liberdade pessoal, deixando de pensar por sua cabeça, deixando de tomar decisões por si mesma, porque há sempre alguém que pensa e age por ela.
Se abdica da sua personalidade para escravizar-se a uma idéia sedutora, mas falsa e traiçoeira, renuncia à sua condição humana, transmudando-se em mero integrante anônimo e abúlico de um rebanho automatizado.
O Espiritismo valoriza o homem, consolida-lhe a personalidade, dele faz uma força individual atuante nas coletividades humanas, porque lhe dá o conhecimento do verdadeiro papel que veio desempenhar na Terra, como Espírito exilado, em busca de reabilitação.
Exalta o valor da família, célula social de inestimável valor. Prova que a ordem não pode subsistir sem a disciplina e que esta é indispensável ao trabalho ordeiro e fecundo.
Esclarece o verdadeiro sentido da liberdade, demonstrando que ninguém é livre se não sabe respeitar o seu próximo.
Não há liberdade quando se age contra alguém.
A falsa liberdade leva ao erro e ao crime.
A verdadeira liberdade edifica e ilumina o homem, exaltando-lhe a personalidade, sem conspurcá-la nem aviltá-la.
O Espiritismo esclarece o Espírito humano, apontando-lhe o caminho certo, talvez não o mais fácil, mas, sem dúvida, o mais aconselhável, porque é o que nos levará ao Cristo de Deus.
O homem sem Evangelho será sempre um atormentado, um insatisfeito, um cego a tatear numa estrada perigosa em noite tempestuosa.
Não façamos, porém, em nenhum caso, o culto da personalidade. Aprimoremo-la para que melhor possa servir aos altos interesses da Humanidade, mas não o elejamos instrumento do egoísmo, porque, este tem sido demasiado nocivo.
“Somente o trabalho e o sacrifício, a dificuldade e o obstáculo, como elementos de progresso e auto-superação, podem dar ao homem a verdadeira notícia de sua grandeza” – esclarece Emmanuel.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Psicografia recebida em 30/03/2009


"Mensagem recebida em 30/03/2009"

Oi meus queridos,
Mais uma vez estou aqui para passar algumas palavrinhas e matar a saudade.
Mamãe gostei muito das homenagens que têm feito para mim.
Dessa maneira você acaba ajudando muitas mãezinhas que estão tristes pela separação de seus filhinhos.
Sei que às vezes se anula para ajudar os irmãozinhos que
estão sofrendo.
O entendimento e o conhecimento das Leis Eternas abrandam a nossa dor e acalmam o nosso coração.
Estou sempre por perto e tenho conhecimento das dificuldades que estão passando.
Mas Deus não abandona seus filhos à própria sorte.
Estamos rodeados de amigos espirituais que nos inspiram e nos sustentam nas horas mais difíceis.
E tentam sempre nos mostrar o caminho certo, nos lembrando das palavras de Jesus que devemos seguir para cumprir a nossa missão aqui na Terra.
Foram maravilhosos os ensinamentos de nosso Mestre Jesus e devem ser a luz que devemos seguir.
Estou muito feliz mamãe pelo seu esforço em continuar no caminho correto, mesmo sentindo na pele o que uma pessoa pode fazer de mal para o seu próximo, quando não tem o entendimento e
nem Deus em seu coração.
A vida na Terra não teria sentido se não passássemos pelas lições de amor, de renúncia e de perdão.
As dificuldades e os problemas são nossos mestres.
E a vitória no bem é o nosso diploma para ingressarmos no outro lado da vida, mais iluminados, mais esclarecidos e mais evoluídos.
Papai pense no bem, tudo é passageiro.
Da Terra só levaremos o que plantarmos em nossos corações.
Então continue plantando só o bem, pois nosso Pai sabe recompensar seus filhos depois de uma luta dura, mas cheia de amor, de carinho e de caridade.
Sabe papai por mais que o mal ou os inimigos tentem nos perturbar, não devemos nunca alimentar os maus pensamentos.
Pois os que estão à nossa volta, principalmente nossos entes queridos, encarnados ou desencarnados, esperam sempre de nós as melhores atitudes, por pior que seja a nossa provação.
Vanessa pense positivo, pois tudo vai dar certo.
Ame os menos esclarecidos, eles também merecem todo o seu amor.
As pessoas que estão em nosso caminho, mesmo sem querer, nos ajudam a crescer e evoluir.
Então não fique preocupada com eles, e sim agradeça pela ajuda
que estão te dando.
Sabe porque?
Eles estão te ajudando a buscar novos caminhos.
Por hoje meus queridos fiquei muito contente por ter conseguido passar um pouco de conforto a todos vocês.
Beijos de todos nós,

Erick, vovó Anna e vovó Tereza