Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A SOLIDARIEDADE

corcoes - Recados e Imagens (1210)
 
A SOLIDARIEDADE

                Esta palavra ou esta virtude fica em clara evidência por ocasião do Natal. Muito natural, em face ao próprio clima natalino que domina a sociedade e motiva ações em favor do próximo. Embora ela esteja sempre presente nas ações humanas, muitas vezes de forma oculta ou anônima, é no Natal que mais há movimentações nesse sentido.

                É que ela, a solidariedade, é filha do amor ou da caridade. A caridade pensa antes nos outros e vai ao encontro das necessidades do próximo. Inspirada pela presença do Cristo no planeta e desenvolvida por vários de seus missionários que vieram ao planeta, ela se contagia nos corações humanos por ocasião do Natal. É que nos deixamos, todos, envolver pela doce lembrança do Mestre da Humanidade, que nos pede, sim, aliviar as agruras humanas onde pudermos. Isso inclui a comida, o remédio, o brinquedo, a roupa, mas também a gentileza, o afeto, a paciência, a tolerância...

                Melhor que incorporássemos todas essas virtudes no cotidiano de cada dia. Muito mais que as luzes externas do Natal, que enfeitam as casas e criam os apelos comerciais, o Natal significa a lembrança da perene mensagem de amor. Muito mais que presentes e eventos de alimentação, que nossas atitudes reflitam as luzes interiores que vamos adquirindo com a noção do dever que temos de espalhar e viver o amor em suas várias manifestações, especialmente aquelas que atenuem, aliviem, o ambiente onde vivemos, com quem vivemos.

                Sim, movimentemos ações solidárias, integremos equipes, apoiemos iniciativas. Aqui na cidade, com em tantas outras, em instituições, há decisões e planejamentos diversos para que não falte alimento, roupa, lazer e nem carinho para quem se sente sozinho ou aflito por razões que nem sempre alcançaremos.

                A conhecida frase SEJA SOLIDÁRIO PARA NÃO SER SOLITÁRIO é de grande expressão e devemos pensar nela. Quando nos estendemos as mãos mutuamente, nos tornamos ligados por laços indestrutíveis, onde se incluem a amizade, a gratidão e, claro, a consciência do dever.

                Nesse momento difícil e desafiador da humanidade, com o império das drogas, da violência e da corrupção, ergamos a decisão de algo fazer, continuando a fazer, para levar felicidade a quem se sente solitário e aflito. Que as músicas comoventes do Natal nos sensibilizem para as ações no bem, da caridade, do amor.

                Crianças, idosos, homens e mulheres, não importa. Sempre haverá alguém em conflito, com dúvidas, com dificuldades. Sejamos nós aqueles que chegam com o sorriso, a compreensão, o estímulo. Para fazermos a vida melhor. 

 Orson Peter Carrara
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

AMOR INSUPERÁVEL

 
natal - Recados e Imagens (1884)
 
AMOR INSUPERÁVEL

 
Ele veio à luz numa noite quase fria e para aquecê-lO, serviram-se os pais de palhas e feno, destinadas aos animais do local onde se abrigavam.
Teve Sua vida ameaçada, desde os meses primeiros, por quem temia se ver destituído do trono das vaidades.
Vagou por terras estrangeiras, retornando à cidade de Seus pais, para crescer em graça e vitalidade.
O clima político era de intranquilidade. O povo a que pertencia era escravo de nação arbitrária e dominadora.
O governo estava centrado no acúmulo das riquezas e na manutenção do poder pela força, desde que lhe faleciam razões outras.
Toda vez que lhe mencionariam o nome, ao longo dos séculos que viriam empós, seria lembrado como Aquele que viera de cidade das menos expressivas de Sua nação.
Seu pai não detinha projeção social. Era carpinteiro e cedo, Suas mãos longas e finas passaram a modelar a madeira.
Quando o tempo se fez próprio, fez-Se conhecer dos homens, servindo-Se de frases ditas muitos séculos antes de Sua vinda.
Frases de conhecimento popular, repetidas de geração a geração, em cânticos de esperança.
Mas aqueles mesmos para quem viera, não O reconheceram. Esperavam alguém cheio de pompa e Ele fez-Se pequeno, para amar e servir aos homens.
Acusaram-nO de crime de sacrilégio porque ousou afirmar a Sua filiação Divina, desvelando-nos o Pai de todos nós.
Chamou os que O seguiam de amigos, patenteando que a amizade é dos mais puros sentimentos.
Afirmou que Se ofereceria em holocausto, no momento oportuno e que, pelos Seus amigos, daria a própria vida.
Lecionou a alegria, fazendo-Se presente em momentos de importância da vida de parentes e pessoas que desejavam com Ele partilhar o pão, a mesa, a amizade.
Abençoou com Sua presença um casamento, assinalando a importância da família.
Chamou a Si os pequenos, afirmando da importância do período infantil e, educador excepcional, disse das graves responsabilidades de se bem conduzir essa quadra da vida.
Esteve com os jovens e, idealista, convidou-os para O seguirem, a fim de que tivessem a sua juventude abençoada pelo amor imperecível.
Fez da natureza Seu templo e Sua escola, chamando a atenção dos que O ouviam para as coisas pequeninas.
O grão de mostarda, a figueira improdutiva, a sega no momento apropriado, a periodicidade das estações, uma folha de árvore.
Ensinou a nobreza no sacrifício por amor à verdade. Com Seu sangue regou o ânimo dos que Se lhe tornariam seguidores, no transcorrer dos evos.
Retornando do país do Além, Ele que fora abandonado, traído, apresentou-Se para consolar os amigos.
Atestou a Imortalidade com a Sua presença, permitindo-Se tocar, apalpar.
Conhecedor das necessidades humanas mais primárias, não Se pejou em preparar, na praia, o fogo, oferecendo aos amigos pescadores, o alimento, em Seu retorno das lides.
Foi filho amoroso, amigo incondicional, servidor da Humanidade.
Nada exigiu. Exemplificou a perfeição e, num convite veemente, estabeleceu que quem O desejasse imitar, bastava tomar de Sua cruz e segui-lO.
O que Ele fazia, todos podiam realizar.
Não prometeu recursos amoedados ou situações de privilégio. Ele era o Modelo e Guia, sem sequer possuir uma pedra para repousar a cabeça.
Não era excepcional, afirmava. Filho do Pai Excelso, comungando de Sua vontade, revelou-nos a nossa filiação Divina.
E no Seu testamento de amor afirmou que somos os herdeiros das estrelas, os senhores dos astros, viajores do Universo.
Chamam-no Nazareno, Amigo Celeste, Galileu, filho de Deus.
Não importa. Ele é Jesus, o amor insuperável. Nosso Mestre, Amigo, Irmão.

   
Redação do Momento Espírita. Do site: http://www.momento.com.br/pt/ler_texto.php?id=3260&stat=0.

 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
 
 

domingo, 18 de dezembro de 2011

Natal Solidário - Espalhem esta idéia!!!



Natal - Recados e Imagens (7706)
Natal Diferente - Espalhe esta idéia!!!
O Amor é a ferramenta que temos nas mãos em prol de um Mundo Melhor!!!
Só a força do Amor pode elevar o nosso planeta à categoria de Mundo de Regeneração, sem traumas e sem sofrimento . . .
Então vamos com urgência, seguir as pistas deixadas por Jesus ? ? ?
Que pistas são estas tão importantes e capazes de nos ajudar nessas horas tão difíceis, onde o mal parece superar o bem ? ? ?
As pistas são os exemplos praticados por Jesus quando de sua passagem pelo Planeta Terra, onde através de parábolas, Ele nos deixa à vontade para decifrarmos os códigos da boa conduta para com o nosso próximo. Paulo de Tarso nos esclarece que a maior virtude é a caridade:
"Ainda quando eu falasse todas as línguas dos homens e a língua dos próprios anjos, se eu não tiver caridade, serei como o bronze que soa e um címbalo que retine; -ainda quando tivesse o dom de profecia, que penetrasse todos os mistérios, e tivesse perfeita ciência de todas as coisas; ainda quando tivesse a fé possível, até o ponto de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada sou. - E, quando houver distribuído os meus bens para alimentar os pobres e houvesse entregado meu corpo para ser queimado, se não tivesse caridade, tudo isso de nada me serviria.
A caridade é paciente; é branda e benfazeja; a caridade não é invejosa; não é temerária, nem precipitada; não se enche de orgulho; - não é desdenhosa; não cuida de seus interesses; não se agasta, nem se azeda com coisa alguma; não suspeita mal; não se rejubila com a injustiça, mas se rejubila com a verdade; tudo suporta, tudo crê, tudo espera, tudo sofre.
Agora, estas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade permanecem; mas, dentre elas, a mais excelente é a caridade (S. PAULO, 1ª Epístola aos Coríntios, cap. XIII, vv. 1 a 7 e 13.)"

Onde o materialismo seguido pelo consumismo, parecem cada vez mais afastar a humanidade de seu objetivo principal : A EVOLUÇÃO MORAL E ESPIRITUAL.
Então está passando da hora de começarmos a praticar tudo o que até agora aprendemos e para isso não precisamos de diploma superior e sim de boa vontade. E para nos orientarmos que tal perguntarmos a nós mesmos, O QUE JESUS FARIA SE ESTIVESSE EM TAL SITUAÇÃO ? ? ?
ENTÃO VAMOS NOS AMAR UNS AOS OUTROS, COMO JESUS NOS AMOU E AMA ATÉ HOJE E ESPERA QUE FAÇAMOS PELOS OUTROS O QUE GOSTARÍAMOS QUE NOS FOSSE FEITO . . .
Erick Ibelli 

 VAMOS FAZER UM NATAL DIFERENTE, VAMOS EM BUSCA DOS ABANDONADOS QUE PRECISAM DE ALIMENTO NÃO SÓ PARA O CORPO, MAS TAMBÉM PARA A ALMA!!!
 VAMOS SAIR DA SALA DE AULA E PRATICAR TUDO O QUE APRENDEMOS???
 


NO FINAL RECEBEREMOS SALÁRIO DO TRABALHADOR OU O SALÁRIO DA DESCULPA, OU DA PREGUIÇA???
NÃO PODEMOS MAIS OLHAR À NOSSA VOLTA E VERMOS PESSOAS PASSANDO POR TANTAS DIFICULDADES E NÃO FAZERMOS NADA PARA AJUDAR...

 

ESTOU A ALGUNS MESES TRABALHANDO EM OUTRO PRÉDIO, ONDE CONHECI PESSOAS MARAVILHOSAS, E ATRAVÉS DA FILHA DE UMA AMIGA, QUE HOJE CONSIDERO COMO UMA IRMÃ,O ERICK, NOSSO ANJO QUERIDO, ORIENTOU QUE PRECISAMOS AJUDAR A PREPARAR A CEIA QUE SERÁ ENTREQUE NA VÉSPERA DE NATAL...
COMO FICAMOS EMOCIONADOS COM ESTA ORIENTAÇÃO!!!
QUE TAL VOCÊS TAMBÉM ORGANIZAREM MAIS GRUPOS DISPOSTOS A DOAR UM POUCO DO MUITO QUE DEUS LHES TEM CONCEDIDO????
HÁ QUANTO TEMPO JESUS NOS CHAMA PARA SUA VINHA E NÓS NÃO O ESCUTAMOS!!!

Irene Ibelli



Crónica sobre a Solidariedade

 
CRÓNICA SOBRE A SOLIDARIEDADE

Solidariedade... É uma palavra diferente.

É uma palavra que incomoda um pouco...

Incomoda porque embora seja difícil de pronunciar, é o seu verdadeiro significado que "faz mexer"...

Fundamenta-se em valores que não conseguimos quantificar por maior que seja o número em euros (ou a falta deles).

Mas o que é a Solidariedade?

O que é ser solidário?

Lanço-vos o desfio de lerem esta mensagem até ao fim. Apenas isso.

Ser Solidário, é acima de tudo, respeitar, incondicionalmente tudo o que nos rodeia...

Ser Solidário, é sentir a necessidade ínfima de partilhar...

Ser Solidário, é perceber que as diferenças só existem porque é mais fácil criar distâncias do que gerir dificuldades...

Ser Solidário, é sentir que é possível mudar, o que está errado E que para isso basta acreditar...

Ser Solidário, é querer ir mais além, é ser mais alto interiormente, é ser maior de coração...

Ser Solidário, é perceber que a alegria de dar é indiscutivelmente superior à de receber...

Ser Solidário, é estender a mão, sem olhar à cor, ao sexo, ao estatuto social (ou à falta dele) e à conta bancária (desculpem-me a ironia)...

Parece-vos utópico tudo isto?

Um romancezeco-semi-sonho com final feliz?

Não é garanto-vos!

Apenas defendo, porque acredito, que a interiorização de um sentimento desta índole, torna-nos efectivamente "pessoas melhores "...

E Solidariedade só quando é Natal?

Ou quando a Natureza "avisa" que ainda manda nisto tudo??

NÃO!!! NATAL É QUANDO UM HOMEM QUISER!!!

Sermos solidários, quando percebermos que é possível fazer alguma coisa, dizer NÃO, ao egoísmo em que todos vivemos, ao nosso fácil acomodamento, face à miséria, à solidão; à injustiça social e a tantas mas tantas coisas mais...

É mais fácil pensar que não é connosco se algo de profundamente errado e injusto se passa ao nosso lado:

- Sabia que há pessoas a passar fome?

- Sabia que há crianças com apenas poucos meses que vivem em carros abandonados?

- Sabia que há crianças que têm como companheiros de brincadeiras, nos seus "pseudo-quartos", muitas baratas, e até cobras?

- Sabia que há famílias como a minha e como a sua a viver em currais de porcos e outras "habitações afins"?

- Sabia que se pode morrer de solidão?

Se não sabia, ficou a saber que tudo isto é real e que se passa bem mais perto de si do que pensa… CONSEGUE, AINDA ASSIM, SENTIR-SE UMA PESSOA FELIZ???

Vivemos num mundo de quimeras adiadas, frustradas e cansadas...

Num mundo de mácula, atolado de "mentes vazias" perdidas no seu "ego", na sua majestosa moradia, nos seus carros topo de gama...

Completamente mergulhados numa vida egocêntrica, que nos condena irreversivelmente à solidão. Acredita que podemos mudar isto?

Eu acredito, porque afinal a

DISTÂNCIA É A DE UM PASSO

Ler mais:
http://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=19723#ixzz1gtztmPDC
Under Creative Commons License:
Attribution Non-Commercial No Derivatives 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...