Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

sábado, 27 de julho de 2013

Pelas minhas vibrações me conhecerão!...

 
Pelas minhas vibrações me conhecerão!...

Ismael de Almeida

 Nosso Senhor Jesus Cristo é e será sempre, a estrela polar que nos mostra a direção a seguir em meio às trevas, e as incertezas do mundo!
As grandes almas missioneiras têm delicadezas e claridades, que as pequeninas almas terrestres não compreendem!
...
Que imensidão de amor deixou o Cristo para as almas que queiram seguir na sua obra santa, em favor da humanidade extraviada deste planeta de dor!
E o Cristo prometeu que o Pai e Ele viriam habitar nos corações que o quisessem seguir na semeadura de luz, neste mundo tão difícil de ser compreendido, porque não há suficiente amor nas almas deste planeta de sofrimento!
E Jesus morto pelos seus inimigos triunfou da morte e conquistou os corações da humanidade em todos os tempos, passado, presente e futuro!
E aqueles que amam Jesus o guardam com ternura em seus corações inebriados de luz!
A luz radiante do Cristo vitorioso incendeia de paz-amor todos os corações humanos que o amam, e esse amor incendiará o mundo, e ligará à terra ao Céu!
E o profeta Santo que os odiosos rabinos judeus mataram não morreu, e vive nos coração da humanidade para todo o sempre!
E o amor do Cristo uniu os corações humanos, num elo indissolúvel de amor, que perdurará em toda a eternidade!
Ó júbilo de bem aventurança que Cristo deixou como herança a este planeta, e que aumenta sempre com o palpitar dos corações, que irradiam amor que se renova, e se renovando se multiplica até o infinito!
Como é possível não sentir as ondas de ternura do Cristo redivivo, que inunda todos os recantos da Terra com sua bondade?
 Eu não disse que não os deixaria órfãos? Minha paz eu deixo em todos os corações que me amam!
Meus amados (as)!
Quando teus olhos se inebriarem com as luzes do amanhecer, poderão sentir minha presença os abençoando, e eu também os abençoarei no canto dos pássaros e na oração silenciosa das árvores e até na gramínea escondida, e humilde, eu deixo minha saudação de paz-amor!
E do Alto eu derramo meu amor, em todos que me amam, e como aves peregrinas levam minha mensagem a todos os seres humanos, que necessitam de uma palavra amiga, um gesto de amor!...
E eu reafirmo: Os que me amam, podem me achar em seus próprios corações, apenas pronunciando uma simples palavra: JESUS!
Paz a todos os seres!
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

terça-feira, 23 de julho de 2013

ABRAÇANDO A VOCAÇÃO

19 a 21 de Julho: Preparando-se para a Lua Cheia



ABRAÇANDO A VOCAÇÃO
19 a 21 de Julho: Preparando-se para a Lua Cheia
Sarah Varcas


Neste fim de semana, somos convidados a refletir sobre questões de vocação. Este á uma palavra fora de moda, que não ouvimos muito nos dias de hoje. É mais frequente falarmos sobre propósito de vida, apelo do coração, aquilo que traz nossa alma à vida. Vocação é todas essas coisas e ainda algo mais. Implica num ato de serviço e um elemento de sacrifício.; uma abdicação de prazeres pessoais em benefício de uma causa maior. Envolve imagens de freiras e monges, de cuidadores e professores. Geralmente não pensamos em vocação quando se trata de investir na bolsa de valores ou gerenciar uma boate. Quando abraçamos nossa vocação, podemos ter que deixar que outras coisas se afastem, de modo a se criar um espaço para que ela cresça e se enraíze em nossa vida.

Neste momento, o cosmos fala sobre atualizar esta forma de ver da era moderna, onde mais e mais pessoas estão buscando seu próprio caminho em vez de seguir um que seja ditado pelas circunstâncias ou tradição. Todos nós temos uma vocação, aquilo que é o propósito de estarmos aqui, a coisa que nos faz sentir mais vivos. E, sim, pode ser gerenciar uma boate, dirigir um ônibus ou empilhar prateleiras enquanto conversamos com clientes… Não precisa ser uma vida extremamente dramática que nos traga enorme atenção e admiração. E certamente não precisa ser super "espiritual" nem envolver poderes psíquicos e curativos. Nenhuma vocação nos torna mais especiais do que outras pessoas, porque todos nós temos uma. Cada um de nós tem seu próprio papel a desempenhar, e qualquer que seja ele, temos que desempenhá-lo com todo o nosso poder. Mesmo que ainda não o tenhamos encontrado, ele está aí, esperando que reconheçamos seu chamado e abracemos seus dons. Neste fim de semana esse chamado está ficando mais alto e mais claro. Está na hora de ouvirmos e respondermos a ele; de sacrificarmos cada vez mais aquelas coisas que não ressoam com aquilo que traz nossa alma à vida.

Geralmente é esse elemento de sacrifício que acaba se tornando o empecilho. Temos medo de abandonar a segurança familiar em troca de um caminho novo e desconhecido, sem garantia nenhuma. Resistimos a reduzir os prazeres materiais para seguir um chamado que não sustenta nossa conta bancária da maneira que estamos acostumados. O mundo material tem um domínio tremendo sobre nós, e podemos levar toda uma vida para libertarmo-nos do peso de suas mãos. O problema é que agora os céus estão nos dizendo que não temos uma vida inteira para nos desembaraçarmos das coisas que nos prendem e reprimem. Esta vida tem a ver com liberdade, portanto precisamos ir em frente e liberarmo-nos prontamente!

Mas é claro que, em sua benevolência infinita, os céus nos oferecem todo tipo de suporte, neste fim de semana. Hoje temos a ajuda de Vênus e do Sol que nos encorajam a olhar para um antigo empecilho por um novo ponto de vista. Esse empecilho pode ser dinheiro, falta de confiança, o velho medo de mudar… mas, seja o que for, hoje os céus nos pedem para olharmos para ele por um ângulo diferente. Em vez de repassar todos os mesmos velhos pensamentos, tentem alguns novos e vejam como isto lhes parece. Lembrem-se que nossos pensamentos são nossos e, portanto somos livres para alterá-los, a qualquer momento, para algo mais útil e construtivo.

Neste sábado, Mercúrio se prepara para voltar ao seu curso normal, às 18h19 GMT. No 14º grau de Câncer, ele nos fala da necessidade de nos isolarmos um pouco e fazermos um balanço de nossas vidas, observando-as de um ponto de vista afastado, de modo que todas aquelas vozes externas não possam influenciar as decisões que tomemos. E também devemos ouvir nossas vozes internas e discernir o que é realmente nosso e o que assumimos de outras pessoas em nossas vidas. É hora de reivindicarmos nossos próprios pensamentos e sentimentos e liberarmos aqueles que nunca foram nossos, mas simplesmente se disfarçaram como tais. Este fim de semana é para nos recuperarmos, para voltarmos a ser quem realmente somos, sem as camadas que fomos juntando pelo caminho.

Pouco depois da volta de Mercúrio, a Lua entrará na Terra de Capricórnio, criando uma Pipa com o já famoso Grande Trígono de Água. Tudo o este evento astrológico provocou em nós na semana passada, tudo o que ele nos fez sentir mais… seja o que for, a Lua agora nos encoraja a fazer com que a cura disso tudo seja uma realidade em nossas vidas. Isto exige disciplina e compromisso; uma vontade de quebrar velhos hábitos e assumir outros mais saudáveis e positivos. Esta Lua fala do nosso poder emergente, não para controlar ou moldar a vida, mas para assumi-la e nos sacrificarmos a ela, sabendo que, assim fazendo, nos tornaremos muito mais do que jamais poderemos ser enquanto tentarmos moldá-la de acordo com nosso próprio projeto preferido. Pois esta é a nossa verdadeira vocação: servirmos a vida e não sermos servidos por ela. E ao agirmos assim, descobriremos bênçãos que nunca imaginamos que seriam possíveis em nossas vidas.

Reflexões e meditações sobre a vocação são realmente oportunas neste momento e logo serão energizadas pelo advento da Lua Cheia em Aquário. Portanto, neste fim de semana temos uma oportunidade maravilhosa de perguntar a nós mesmos o que faz nossos corações cantarem, e então dar os passos necessários para fazer disso a base de nossas vidas diárias.

Que todos tenham um fim de semana maravilhosamente esclarecedor!

Sarah Varcas
 

Fonte: http://astro-awakenings.co.uk/19th-to-21st-july-preparing-for-the-full-moon
Tradução de Vera Corrêa 

fonte: a nova arca de noé
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

O amor dos que partiram!

 
O amor dos que partiram!

Ismael de Almeida

 As almas que amaram na Terra ao deixar a vestidura de carne, encontram no plano superior a colheita dos bens semeados em favor do próximo, e recebem dos irmãos da humanidade, o carinhoso acolhimento que merecem!

 Nos planos superiores o amor puro e o pensamento nobre têm um formidável poder, que nenhuma barreira pode impedir, e o encontro com as almas queridas é um manancial de ternura inesgotável, que nunca se esvai, e pode se encontrar facilmente com as almas afins encarnadas ou desencarnadas, durante o período de sono na matéria ou livremente no espaço, com o poder do pensamento!
 A alma encarnada não concebe a felicidade destes encontros de inefável alegria que o ser humano possa imaginar!
É mesmo uma ingratidão supor que as almas nobres desencarnadas, quando libertas da matéria, se esquecem dos amigos ou parentes queridos.
O obscuro plano físico deixa a impressão que nos planos luminosos e irradiantes, o amor seja esquecido, por aqueles que partiram, mas isso não ocorre, pois os que partiram, não esquecem os que ficaram, e os ajudam muito mais do que se estivem na matéria!
Nenhuma força do mal pode vencer aqueles que amam e servem, pois têm a proteção dos planos superiores, e podem contar com a infinita ternura dos mentores espirituais!
Todos que desinteressadamente buscam servir os irmãos de luz, cooperando com as inteligências desencarnadas, nunca podem pensar que ficam desassistidas em suas necessidades na Terra!
Nenhum servidor da luz fica sem o abraço ardente, chama de amor dos irmãos maiores, e podem sentir seu carinhoso afeto, nunca ausente, quando com humildade e lealdade se prontificam a servir a humanidade!
Tal é querido amigo (a) a comunhão com as almas superiores, quando a alma desterrada sente no coração a necessidade de um afeto sincero, ou o amparo de um amigo!
 
Comentário do Blgo Um Anjo Chamado Erick Ibelli
 
O amor que alimenta nossas vidas aqui e mais além, nos dando a certeza que um dia nos reencontraremos!!!
 E como meu anjo me fala sempre: estamos unidos pelo pensamento e como é importante acreditarmos nisso!!!
Afinal lá não é lá é aqui mesmo, só que em outra dimensão.
E como é maravilhoso saber que o amor nos une cada vez. . .

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

domingo, 21 de julho de 2013

A PUREZA DAS INTENÇÕES

 

 

 
A pureza das intenções

"Bem aventurados os mansos de coração, pois eles herdarão a Terra – Jesus".
Os bons sentimentos norteando os passos rumo ao Mestre Jesus, as boas intenções determinando seus destinos, aprimorando seus espíritos e lhes indicando o caminho do amor e da regeneração...
Só o amor com a pureza de sentimentos, pode aliviar e curas as mazelas interiores, elevando suas almas, refazendo túneis de paz, onde a prosperidade do ser caminha e refaz...

Quando Deus criou todo o universo, permitindo aos homens viver sobre ele; designou a cada filho, um caminho a ser percorrido, colocou em seu espírito o gérmen que deveria florescer, presenteou-o com sentimentos nobres, sendo a pureza das intenções o seu sustentáculo mais firme...
Ele rogou que tivésseis firmeza nos propósitos, amorosidade como direção, justiça como chave libertadora, resignação como argila maleável, humildade como condição, pureza de intenções e Jesus como exemplo a ser fielmente seguido...

Os homens se redimem e crescem, à medida que retornam refazendo o caminho proposto, as dificuldades do caminho são pequenos sinais de reparação, que percorridos com alegria e amor, os alçam a voos maiores, para enfim chegarem ao cume da vida...
 
Os obstáculos, grandes para os homens de pouca fé, diminuem a medida que seus espíritos se elevam, que a determinação em crescer e a vontade de chegar ao mais alto degrau, realizem primorosas obras edificantes no imo do seu ser...
 
Nos erros da caminhada, o homem eleva sua capacidade de amar, nos percalços das montanhas, enrijece sua coragem, na fome do saber, equaliza sua criatividade, no amparo aos necessitados, reergue os próprios ânimos, na obscuridade das mentes enfermiças, qualifica seus dons curativos, na tortura da reforma interior, lubrifica suas engrenagens íntimas e na busca de consolo para as dores, encontra na pureza das intenções o caminho florido do amor de Deus...
O amor como mola propulsora, a fé como sustentáculo eterno, a coragem como amiga fiel, a abnegação como caminho, a pureza das intenções como coração pulsante e Jesus como timoneiro desse barco!
Florianópolis, 07/03/13.

 Fonte: Mães que perderam seus filhos

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Quando digo que sou Espírita - Lourival Silveira


QUANDO DIGO QUE SOU ESPÍRITA
Pode-se observar o espiritismo sob diversas óticas. Como comunidade de pessoas que se identificam com a doutrina e ação social espíritas, ou seja, como fenômeno social (o que envolve não apenas as ciências sociais, mas também a história) como fenômeno psicológico e parapsicológico e até mesmo como fenômeno natural, se considerarmos os fenômenos de efeitos físicos.
 
Há também uma grande fronteira entre a comunidade e os fenômenos espíritas e as disciplinas da área de saúde, que é histórica, além da extensa produção literária, a exigir um olhar da área de letras e as instituições educacionais espíritas, que tem gerado incursões de pesquisadores da educação.
 
Outra fronteira entre as áreas de conhecimento indexadas pelos órgãos brasileiros de fomento à pesquisa envolve a filosofia.
 
O Espiritismo, que foi inicialmente tratado com preconceito por sua identificação como religião pela sociedade e pela comunidade científica internacional, que lhe legou o pleito de ser reconhecido como uma doutrina complexa, com dimensões também filosóficas e científicas, aos poucos vem recebendo olhares de diferentes campos do conhecimento, ora por pesquisadores, oriundos da comunidade espírita, ora por outros sem qualquer vínculo de identidade com esta ou com o pensamento espírita.
 
A liga de pesquisadores do espiritismo tem organizado encontros anuais, multidisciplinares, com o objetivo de aproximar esses pesquisadores e interessados na temática de diversas áreas, funcionando como espaço estruturante para o surgimento e intercâmbio de núcleos e linhas de pesquisa no âmbito acadêmico.
 
O Espiritismo é na verdade um elo entre a fé e a ciência que percorreram, ao longo da história, caminhos separados, muitas vezes antagônicos. É com o advento do Espiritismo que esse secular desencontro está sendo atenuado, com tendência natural ao desaparecimento. William Crookes é um conhecido exemplo no século XIX, e a parapsicologia e a transcomunicação instrumental foram consideradas nesse sentido dois marcos importantes no século XX.
 
Chega-se ao Espiritismo através de três caminhos: pelo amor, pela dor ou pela necessidade intelectual de se obter uma explicação racional para transcendentes perguntas: quem somos, porque somos, de onde viemos e para onde vamos. A Filosofia tentou oferecer respostas a essas perguntas e o resultado foi uma verbalização erudita não explicativa. Aqui e ali, entretanto, houve clarões que se anteciparam à teoria espírita. Sócrates e Platão, acessíveis somente a pessoas de certo nível intelectual, são exemplos clássicos desses clarões, porém a concepção sistêmica de um todo que respondesse logicamente àquelas perguntas a qualquer pessoas só se tornou possível, nos meados do século XIX, com Kardec.
 
A revelação da verdade espírita enfrentou – e ainda enfrenta neste Século XXI, em época de transição – barreiras poderosas tais como os cleros organizados do catolicismo, os pastores de diversas crenças, com fortes motivações econômicas, antigas tradições religiosas e pautas culturais sedimentadas há séculos e completamente alheias ao conhecimento científico. Criam-se, portanto, "establisments" religiosos que, somente com o tempo serão aos poucos modificados.
O Espiritismo, historicamente, contrariou e continua contrariando interesses econômicos poderosos e suas implicações políticas. A igreja católica e as diversas igrejas protestantes de denominações as mais esdrúxulas, refugiadas na sacralização da Bíblia, que supostamente seria "a palavra divina", viram-se, com o Espiritismo, ameaçadas em suas posições como intermediárias entre Deus e os homens. Todos os absurdos dos teólogos medievais foram incorporados pela teologia protestante, além de que o antiquado empirismo religioso judaico, embasado por uma tradição sacralizadora, teve também guarida no pensamento da Reforma, isso em relação ao Antigo Testamento. Em relação aos Evangelhos é visível uma grande miopia intelectual, não explicativa, mas em todo esse processo anti-espírita a força econômica foi de grande importância, alimentada pela antiga e lucrativa prática do dízimo e uso do poder social decorrente da acumulação de capital. Muito tempo ainda decorrerá antes que o Espiritismo se transforme, como já foi previsto, no futuro de todas as religiões. Mas isso inexoravelmente acontecerá.

Lourival Silveira
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia