Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

sexta-feira, 7 de março de 2014

Aspecto da Vida dos Recém-Desencarnados

Aspecto da Vida dos Recém-Desencarnados


Mauro Paiva Fonseca

"À proporção que se liberta, a alma encontra-se numa situação comparável àquele que desperta de profundo sono. Bem diverso é, contudo, esse despertar". Allan Kardec

Através das instruções de pesquisadores, dos conhecimentos auridos em diálogos com Espíritos desencarnados, que já alcançaram certo grau de independência e evolução, e da vivência freqüente com Espíritos enfermos nas sessões mediúnicas de tratamento, podemos afirmar a existência de um princípio geral, que orienta a situação do Espírito, após seu retorno ao plano extrafísico: ao deixar a vida material, gravita automaticamente para a posição que lhe seja peculiar.

Evidentemente, o tempo em que isto ocorre é extremamente variável, dependendo dos fatores que influenciaram a desencarnação, do móvel moral/intelectual conquistado durante a experiência terrena que acabou de deixar, e do acervo remanescente das existências anteriores, referentes ao comprometimento com o automatismo da lei de causa e efeito.

A situação em que a alma se encontrará não lhe acrescentará poder, conhecimento ou liberdade, além do que já possua. Apenas uma certa agudez de percepção lhe fará sentir-se diferente da condição anterior de encarnada.

A invisibilidade e a intangibilidade serão as características comuns a todos os desencarnados, com relação aos que deixaram na retaguarda, passando a perceber, com nitidez, os também desencarnados que estejam na sua situação evolutiva, ou abaixo dela.

Quanto aos Espíritos de grau superior, somente são vistos ou percebidos, se assim o desejarem. O abalo da desencarnação, em muitos casos, não deixa o Espírito perceber a realidade da própria situação, isto é, não acredita que morreu, tal a identidade entre a aparência do corpo físico e a do espiritual, que é semelhante.

Como no mundo espiritual "o pensamento é tudo", o Espírito reforça a realidade físico-espiritual em que se encontra, consolidando a forma ideoplástica do próprio aspecto com que se sente exteriorizar na nova situação.

A vontade, que é a força modeladora do pensamento, dependendo de sua intensidade, promoverá a consecução dos objetivos que o Espírito pretenda alcançar. O retorno ao reduto doméstico, por exemplo, algumas vezes é conseguido pelo anseio forte que o desencarnado demonstre, embora ele não perceba como o conseguiu.

O pensamento, sendo a força por excelência na vida extrafísica, aqueles que se mantenham preocupados com os assuntos e bens da vida material recém-abandonada conservam-se presos a eles, o que lhes dificulta sobremaneira a ascensão a patamares espirituais mais elevados.

Uma expressiva quantidade de recém-libertos do corpo se compraz em manter-se ligada às sensações da vida física, na ilusão de que assim prolongariam a condição de "vivos". Para conseguir tais sensações, alimentam-se das energias sugadas dos encarnados, que se lhes assemelham, moral e intelectualmente.

Esses encarnados funcionam como "pontes vivas". Os que se viciaram no álcool, nas drogas ou nos desvios da sensualidade conseguem justapor-se aos seus "hospedeiros", sugando-lhes as energias encharcadas daquele estado vibratório que os satisfaz.

Ao desencarnar, os órgãos permanecem existindo no corpo espiritual, arrastando consigo as necessidades próprias de cada um. Com a natural evolução da alma, a satisfação das necessidades exigidas por eles vai desaparecendo, com tempo muito variável, de um Espírito para outro, até extinguir-se, já que o Espírito se mantém com outros recursos de alimentação energética, como a respiração e a absorção pranaiama.

Os desencarnados que fazem a passagem em elevado estado de debilidade são recolhidos a hospitais espirituais existentes nas regiões próximas à Crosta, onde são tratados quase como se encarnados fossem, e alimentados normalmente com caldos, sucos, etc. Na verdade, a necessidade desses recursos existe mais por causa do estado mental dos pacientes do que por exigência do corpo espiritual.

Não é imediatamente que o Espírito se liberta da escravidão dos sentidos. Somente à proporção que o domínio mental se vai ampliando e intensificando é que ele vai se inteirando da nova realidade, e eles, os sentidos, irão deixando de atuar como necessidade imperiosa.

Extraído da Revista Reformador, Dezembro/2006, p36-37.

Fonte: http://www.auxiliofraternidade.com.br/artigovw.php?cod=54

 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

O Homem e sua vida na Terra

         
O Homem e sua vida na Terra

Deus não criou o mal, a lei natural é a Sua lei (1). O homem traz na consciência a lei de Deus (2). Se a observasse fielmente, seria perfeitamente feliz, pois essa lei é a única necessária à felicidade do homem. Essa lei escrita na consciência do homem lhe indica o que ele deve ou não fazer e ele só se torna infeliz quando não a observa. O Espírito, tendo seu livre arbítrio, nem sempre a observa, com isso, se envolve com o mal (geralmente gerado pelo egoísmo extremado), e isso resulta em infrações a essa lei que com o tempo tem que reparar para poder voltar ao bom caminho (3).

Fazendo a distinção entre a alma e o homem, podemos dizer que a alma (espírito elementar ou princípio inteligente) (4) é criada simples e ignorante (5), quer dizer, nem boa nem má, mas suscetível, em virtude do seu livre arbítrio, de tomar o caminho do bem ou o do mal, ou melhor dizendo, de observar ou infringir as leis de Deus. O homem nasce bom ou mau conforme seja a encarnação de um Espírito adiantado ou atrasado.

A origem do mal sobre a Terra resulta da imperfeição dos Espíritos que nela estão encarnados. A predominância do mal decorre de que, sendo a Terra um mundo inferior, a maioria dos Espíritos que a habitam são, eles mesmos, inferiores, ou progrediram pouco. Em mundos mais avançados, o homem terrestre, por sua evolução, naturalmente, não teria condições de se encarnar, pois nesses mundos onde vivem Espíritos depurados, o mal já não faz mais parte deles.

A Terra pertence à categoria dos mundos de expiação e provas (6), razão por que aí vive o homem a braços com tantas misérias. Assim, pode ser considerada, ao mesmo tempo, como um mundo de educação para os Espíritos pouco avançados, e de expiação para os Espíritos que infligiram a lei natural. Os males da Humanidade são a consequência da inferioridade moral da maioria dos Espíritos encarnados. Pelo contato dos seus vícios, eles se tornam reciprocamente infelizes e se punem uns aos outros.

Podemos figurar Terra como um subúrbio, um hospital, uma penitenciaria, um sítio malsão. Assim podemos compreender por que as aflições sobrelevam aos gozos, porquanto não se mandam para o hospital os que se acham com saúde, nem para as casas de correção os que nenhum mal praticaram; nem os hospitais e as casas de correção se podem ter por lugares de deleite. Da mesma maneira que numa cidade, a população não se encontra toda nos hospitais ou nas prisões, também na Terra não está a Humanidade inteira. Assim, do hospital só saem os que se curaram, da prisão só saem os que cumpriram suas penas. O homem só deixará de viver em mundos semelhantes a Terra, quando estiver curado de suas enfermidades morais. (6)

Para aquele que vê tudo pela vida presente, e que acredita ser única, ver um homem mau prosperar e o de bem ser alvo de muitas aflições, isso deve lhe parecer uma soberana injustiça. Contudo, não ocorre o mesmo para aquele que considera a pluralidade das existências, para este, cada existência é uma brevidade em relação à eternidade. O estudo do Espiritismo prova que a prosperidade do mau terá terríveis consequências nas existências seguintes; que as aflições do homem de bem são, ao contrário, seguidas de uma felicidade tanto maior e durável quanto ele as procura enfrentar com sabedoria e resignação, assim, para ele, uma existência com dificuldades é como se fosse apenas um momento infeliz (contudo, de grandes aprendizados) diante da eternidade.

Como prova de aprendizado ou de expiação uns poderão nascer na indigência e outros na opulência, cegos, surdos, mudos ou atacados de enfermidades incuráveis, enquanto que outros poderão ter todas as vantagens físicas. Isso não é efeito do acaso nem da Providência. Se é efeito da Providência, pergunta-se onde está sua bondade e sua justiça? Ora, é por não compreenderem a causa desses males, que muitas pessoas são levadas a acusá-la. Compreende-se que aquele que se torna miserável ou enfermo por suas imprudências ou seus excessos, seja punido por onde errou; mas se a alma é criada ao mesmo tempo que o corpo, que fez ela para merecer semelhantes aflições, desde o seu nascimento, ou para delas estar isenta? Se se admite a justiça de Deus, deve-se admitir que esse efeito tenha uma causa, sendo assim, se essa causa não está nesta vida, deve ser de antes dela, porque em todas as coisas, a causa deve preceder o efeito; por isso, é preciso, pois, que a alma tenha vivido e que tenha merecido uma expiação. Os estudos espíritas nos mostram, com efeito, que a maioria dos homens que nasceram na miséria, foram ricos e considerados em uma existência anterior, mas, fizeram mau uso da fortuna que Deus lhe deu para gerir, também, foram descorteses, orgulhosos e poderosos, agora, numa existência posterior, a vida no-los mostram, às vezes submetido às ordens daquele mesmo ao qual comandou com dureza, sob os maus tratos e a humilhação que fez os outros suportarem.

O castigo é o aguilhão que estimulará a alma, pela amargura, a se dobrar sobre si mesma e a buscar o porto de salvação (7). O castigo é temporário e só tem por fim a reabilitação, a redenção. O homem sofre sempre a consequência de suas faltas; não há uma só infração à lei de Deus que fique sem a correspondente punição. A severidade do castigo é proporcionada à gravidade da falta. Indeterminada é a duração do castigo, para qualquer falta; fica subordinada ao arrependimento do culpado e ao seu retorno a senda do bem; a pena dura tanto quanto a obstinação no mal; seria perpétua, se perpétua fosse a obstinação; dura pouco, se pronto é o arrependimento. Desde que o culpado clame por misericórdia, Deus o ouve e lhe concede a esperança. Mas, não basta o simples pesar do mal causado; é necessária a reparação, pelo que o culpado se vê submetido a novas provas em que pode, sempre por sua livre vontade, praticar o bem, reparando o mal que haja feito. (8)

Nem sempre uma vida penosa é uma expiação, frequentemente, é uma prova escolhida pelo Espírito, que tem por objetivo avançar mais rapidamente, se a suportar com coragem. A riqueza é também uma prova, porém, mais perigosa que a da miséria, pelas tentações que oferece e os abusos que provoca. Relatos dos próprios Espíritos que a viveram mostram que diante da tentação da riqueza dificilmente consegue-se sair vitorioso.

A diferença de posições sociais seria a maior das injustiças, quando não resulta da conduta da vida atual, se ela não devesse ter uma compensação. É a convicção que se adquire desta verdade pelo Espiritismo, que dá a força para suportar as vicissitudes da vida e aceitar a sorte sem invejar a dos outros.

NOTAS

(1) Ver Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, livro terceiro, itens 614 e 630.

(2) Ver Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, livro terceiro, item 621.

(3) Podemos dizer que o homem segue o bom caminho quando se deixa conduzir pela lei natural ou lei de Deus escrita na sua consciência; e o do mal quando egoisticamente pensa em si mesmo desprezando o que lhe diz a consciência. (Ver Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, livro terceiro, item 621 e 630.)

(4) Ver Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, livro primeiro, item 23 e O que é o Espiritismo, cap. II, Dos Espíritos, item 14 e nota de A. Kardec.

(5) Ver Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, livro segundo, Progressão dos Espíritos, item 115.

(6) Ver Allan Kardec, O Evangelho segundo o Espiritismo, cap, III.

(7) Ver Allan Kardec, O Livro dos Espíritos, livro quarto, item 1009, Paulo, o apóstolo.

(8) Ver Allan Kardec, O Evangelho segundo o Espiritismo, XXVII - Pedi e obtereis - item 21 


 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
Irene 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

segunda-feira, 3 de março de 2014

Nova Era e a Nova Civilização do Terceiro Milênio

 

Triste daquele... que ao encontrando o conhecimento da Luz, acha que o encontrou... pois tal conhecimento não está em um lugar, mas em vários lugares ao mesmo tempo...( ãcãrya )

Nova Era

Uma nova era se aproxima para a humanidade. Muito se tem especulado sobre ela, e sabe-se que ela surgirá depois de uma grande limpeza que será feita no planeta em breve. Ela virá depois de muito sofrimento pelo qual a Terra e seus Habitantes terão que passar, com a terceira guerra mundial, com as tribulações das transformações geológicas e com o nosso anticristo, tempos os quais todo mal deverá ser extirpado do planeta. Aí chegará a era de paz, uma era onde a fraternidade reinará, onde o homem viverá para o seu próximo. Haverá um grande renascimento espiritual em todo o mundo. Indivíduos terão as oportunidades para "entrar em contato com eles mesmos" e chegar a uma realização sobre a falsidade do materialismo. Um grande renascimento da filosofia que mistura as religiões orientais e ocidentais acontecerá. Haverá um grande movimento mundial levantando a Verdade como cada um a percebe, trazendo os melhores aspectos para a Era de Aquário.

 

Sabemos que uma parte da humanidade, trava uma dura luta consigo mesma. Sente que a sua religião, a sua filosofia de vida, não lhe traz a sua tão almejada paz de espírito. Falta algo. Algo que não sabe exprimir em palavras, mas que arde dentro de seu íntimo e que impulsiona para a busca. 
  
Durante a busca, várias dessas pessoas mudam de religião ou de filosofia, procurando inconscientemente, algo que se aproxime mais da Verdade. Infelizmente, ao encontrarem alguma coisa que julgam mais acertada, acomodam-se muitas vezes nesse novo saber e suprimem aquele anseio de busca. Apesar de terem assimilado algo que talvez se encontre mais próximo da Verdade, elas estacionam e deixam de se movimentar, deixam de procurar. 

 É um erro terrível do ser humano ainda desperto, interromper a sua busca da Verdade em razão das decepções com que se depara. Teria sido errado iniciar a busca? Não, pois a exortação de Jesus é muito clara: “PROCURAIS...E ENCONTRAREIS”! (Mateus 7, 7). Essas palavras não encerram um conselho, mas uma exigência”! É uma ordem a ser cumprida”. 

As citações a seguir merecem reflexão: 

 “Chegou a hora de nos acostumarmos a pensar de uma maneira nova no homem, na sociedade humana, na história e nos destinos do mundo” - Papa Paulo VI, na abertura da Assembléia Geral da ONU, em 1965. 

 “A vida extraterrestre é outra manifestação da criatividade de Deus”. - Robert Russele, físico, pastor e fundador do Centro de Teologia e Ciências Naturais de Berkeley, Califórnia, EUA. 

 “A Teologia admite vida em outros planetas. “Os discos voadores não perturbam a fé católica. A doutrina católica de modo algum se opõe à crença na vida humana, sobre-humana ou super-humana em outro mundo”. - Cardeal Dom Helder Câmara, em entrevista publicada em 1954, no Diário de Notícias, do Rio de Janeiro. 

 “Não tenhais medo de olhar para frente, de caminhar para frente, rumo ao Novo Milênio. Um mundo novo deve surgir, em nome de Deus e do homem. Não recueis”. - Papa João Paulo II. 

 

A Era de Aquário
A Transição Dimensional do Planeta Terra
Uma nova civilização surgirá na Terra
O nascimento de uma nova civilização
A Transição Planetária

 

 

Era de Aquário - A nova civilização do terceiro milênio

A Era de Aquário  trará profundas modificações ao planeta Terra e aos seus habitantes. O planeta inteiro será renovado fisicamente e energeticamente, propiciando então climas agradáveis e amenos, sem as turbulentas tempestades e enchentes que conhecemos hoje. Um mundo livre de doenças, de maldade, onde cada um tem a consciência do respeito à natureza e o amor ao próximo. A vida deixará de ser um fardo pesado, viver nos planos físicos não será mais tão difícil e doloroso como é atualmente. Atualmente muitas pessoas estão presas ao ciclos reencarnatórios, pois em diversas vivências acumularam experiências negativas em relação a Deus e o Universo. Mas com o final de ciclo da humanidade atual, encerrar-se-ão portanto os ciclos cármicos, pois no terceiro milênio só permanecerão na Terra aqueles cujos carmas tenham sido completamente esgotados. Essa é a condição básica para que os seres que atualmente vivem nos planos físicos possam ascender à quarta dimensão. O processo de esgotamento do carma terrestre já vem ocorrendo, e os resultados disso são bem visíveis. O crescente número de suicídios, homicídios, roubos, enfim todos os males da humanidade estão atualmente se aflorando, pois o carma de várias vidas passadas está ativo nesta encarnação atual das pessoas. Ou seja, elas devem eliminar o carma adquirido até o momento nesta atual existência, além do carma de umas dez vidas atrás. E para resgatar este carma há um caminho muito longo a ser percorrido, e muito sofrimento para ser "queimado". Pois o sofrimento regenera, é ele o responsável pela diminuição ou eliminação completa do carma. Assim se explicam os tempos difíceis que vivemos, pois muitas pessoas estão em processo de eliminação do carma, algumas estão ainda longe da eliminação. E o que irá acontecer, e já está acontecendo, é que os tempos se tornarão ainda mais difíceis, mais e mais, o que trará inevitavelmente muito sofrimento às pessoas e isso fará com que aos poucos o carma vá diminuindo, até que seja completamente eliminado. Este sofrimento poderá vir de várias formas, por isso é preciso ter nesse momento a FORÇA INTERIOR, e a verdadeira vontade de EVOLUIR ESPIRITUALMENTE. É nisso que a nossa humanidade está sendo testada, podemos perceber que com o passar do tempo, dos dias, meses, anos, o "fardo" começa a se tornar cada vez mais pesado. Está sendo exigido dos homens, interiormente, uma maior aplicação, maior esforço, maior luta, maior força interior, maior evolução, amor, sabedoria. E quem não acompanhar essas "exigências" impostas pela natureza, não conseguirá ascender à quarta dimensão. A "exigência" a que me refiro é relativa, porque na verdade a natureza não nos impõe nada, uma pessoa pode decidir, caso ela queira por exemplo, continuar vivendo em suas ilusões e assim não ascender à quarta dimensão. A escolha é um direito de todos os seres, é o livre-arbítrio concedido por Deus a todas as criaturas do universo. Mas se uma pessoa deseja realmente evoluir, ela lançará mão de todas as ilusões em que vive, e iniciará uma busca incondicional pela verdadeira evolução. Ela não se importará com o grau das "exigências" internas, pois seu desejo de evoluir é incondicional, assim ela fará qualquer coisa para evoluir, e não medirá esforços para se adaptar às novas vibrações da quarta dimensão. Portanto, quem de fato pretende acompanhar essa evolução do planeta, deverá iniciar internamente essa grande busca.
Após as grandes destruições, tão logo seja feita a limpeza completa na superfície da Terra, as pessoas voltarão à superfície e construirão uma nova e maravilhosa civilização. Nessa reconstrução teremos também a ajuda dos extraterrestres, que nos fornecerão equipamentos e assistência técnica. Iniciar-se-á então, uma nova era de luz sobre a face da Terra. Tempos gloriosos virão, e a maldade, o ódio, a vingança, o egoísmo desaparecerão definitivamente. Serão novos tempos em que não mais haverá a luta pela sobrevivência, como conhecemos hoje. Hoje temos que estudar, fazer cursos, nos graduar ao máximo para conseguir reconhecimento no mercado de trabalho, e assim trabalhar para sustentar uma família. Mas com a transição dimensional as leis da natureza serão alteradas positivamente, e dessa forma reconheceremos novas leis da natureza, que na terceira dimensão nos eram desconhecidas porque vivíamos numa dimensão densa. Assim, para se obter alimento e outros recursos de sobrevivência existirão outras formas mais fáceis. Na quarta dimensão será possível materializar objetos com o pensamento, facilitando uma série de coisas. Com o domínio da clarividência, clariaudiência e telepatia, nem sempre será necessário fazer o que neste mundo chamamos de viagem. Enfim, viveremos uma nova e gloriosa era, e deste momento em diante o homem alcançará mais rapidamente a sua plenitude espiritual, o homem terá então o universo ao seu alcance.
Com o tempo a Terra passará por outras ascensões, ascendendo então à quinta dimensão, sexta, e assim sucessivamente. Um futuro maravilhoso nos espera, mas só chegaremos a ele quando pudermos sentir e irradiar, da mais intensa forma, o mais nobre dos sentimentos, o maior sentimento deste universo e de toda a criação, o AMOR incondicional.
A Transição Dimensional do Planeta Terra

Com o objetivo de trazer às pessoas informações básicas sobre a grande transição dimensional, procuramos neste texto não entrar em detalhes muito específicos sobre todo este processo de mudança em nosso planeta.
Visamos trazer às pessoas um maior conhecimento e uma mensagem positiva, pois não se trata de nenhum "fim de mundo", e sim o contrário. Haverá um grande RENASCIMENTO ESPIRITUAL em nosso mundo, e essa é a grande mensagem a ser transmitida. O que muitos pensam ser o fim deste mundo, na verdade é apenas uma grande mudança, uma radical mudança no comportamento e no sistema de sobrevivência de nossa sociedade.
Esperamos por parte das pessoas apenas a compreensão deste complexo processo. Afinal, muitos de fato não concordam com as nossas afirmações, pois têm conceitos e pontos de vista diferentes. Neste caso, só o que podemos dizer a essas pessoas é que procurem buscar a evolução espiritual da sua maneira, pois nada deve ser forçado a ninguém. Cada um tem o seu livre-arbítrio e pode viver a sua vida como desejar, mas nunca, nunca  ser exclusivista.

UMA NOVA CIVILIZAÇÃO SURGIRÁ NA TERRA
Após os cataclismos da verticalização do eixo magnético e da passagem da Terra pelo portal dimensional, uma era de luz começará a ser vivida pelos habitantes das novas civilizações, em que cada habitante expressará de forma espontânea o cumprimento das leis de amor incondicional.
Com rapidez as lembranças dolorosas das mudanças planetárias desaparecerão da mente das pessoas. Um governo único regerá toda a Terra e todos os países serão uma única nação. Não haverá mais fome nem miséria, pois todos se unirão para oferecer moradia, escolas, hospitais, trabalho para todos que quiserem. O comportamento das pessoas não será egoísta nem injusto, a preguiça e desonestidades se terão ido junto com os espíritos exilados do planeta. (
veja EXÍLIO
)

O NASCIMENTO DE UMA NOVA CIVILIZAÇÃO 

Nós trabalhamos, estudamos, acordamos e dormimos e muitas vezes não conseguimos perceber o que está acontecendo, porque a realidade pode facilmente fugir aos cinco sentidos do corpo aos quais estamos acostumados.  Nossos irmãos de outros planetas terão uma importante atuação no que vai acontecer. Veja bem, estamos num planeta que vibra na 3ª dimensão da densidade atômica física. Independentemente de entendermos de física quântica, nossos corpos e as coisas materiais que nos cercam são compostos de partículas tão condensadas que vêm nos mantendo na 3a. dimensão física ou dimensão densidade. Já há algumas décadas algumas mudanças vêm gradualmente ocorrendo. Um fenômeno cósmico de abrangência universal está acontecendo. O universo inteiro está passando por uma transição. Os corpos estão começando a vibrar mais rápido e um portal natural está sendo criado para fazer os mundos saltarem de uma dimensão para outra. Nós estamos em um mundo que está começando a se transferir para outra dimensão. Os contatos de certas pessoas com os extraterrestres especificamente nessa fase visam criar em nós o clima da transição, porque não estamos preparados para ela, nem mental nem tecnologicamente. Nossa cultura ainda não admite aquilo que transcende, porque a tecnologia humana está arcaica em relação à tecnologia dos extraterrestres, não tendo como oferecer, com o conhecimento de que dispõe, a base necessária para se conseguir uma transição sem traumas. A Terra já não é totalmente um planeta de 3ª dimensão, estando agora no limiar do portal dimensional, também conhecido como Cinturão de Fótons. A irradiação desse portal já começa a influenciar o nosso planeta. A noção de espaço-tempo começa a ser alterada, o tempo não é mais aquele a que estávamos acostumados, ele anda mais rápido! Ainda que o relógio registre 24 horas por dia, 60 minutos por hora, o tempo já não é como antes, foi alterado e será cada vez mais alterado. Nosso planeta já iniciou a transição, mas por enquanto pega apenas a aura da 4ª dimensão, que nada tem a ver com o universo espiritual, é uma dimensão física porém mais sutil do que sua antecessora. Na 4ª dimensão é possível vermos a energia que existe nos corpos, uma suave película envolvente, porque a matéria começa a se libertar. Hoje nossos corpos e os objetos são como que imprensados, ou seja, suas partículas são muito condensadas. Nosso mundo está passando para outra dimensão, mas não é só isto. Os objetos, constelações, galáxias, tudo que há nesse universo está gradualmente passando para outra dimensão, um universo empurrando outro universo, provocando uma reação em cadeia. O que está acontecendo não é uma coisa isolada, tudo na vida está sendo alterado porque o planeta está se aproximando do portal. Alguns planetas do nosso universo vão levar ainda bilhões de anos para chegar até esse portal, mas nós temos a sorte de já estarmos à beira dele, faltando pouco para transpô-lo totalmente. As profecias contidas na Bíblia e em vários livros históricos registram os acontecimentos que virão em breve. Fazendo certa alusão ao Apocalipse, digamos que ele conta apenas parte da história. O nosso mundo está à beira de uma porta e pronto para transpô-la. A irradiação dessa porta já está nos atingindo, fazendo-nos mudar a percepção de tempo com a sensação de que tudo anda mais rápido. Apesar de o relógio marcar 24 horas, parece que não temos mais 24 horas, o tempo está sendo reduzido cada vez mais e podemos notar isto pelo ritmo do avanço tecnológico. Outra alteração iminente é a noção de espaço, as pessoas muitas vezes vão ter a sensação de que tudo está sendo comprimido ou em expansão, vão sentir que as coisas são maiores ou menores do que o normal. Tais sensações são causadas pela turbulência do portal dimensional, provocadas pela pequena irradiação da aura do portal. No núcleo desse portal é que acontecerão mudanças realmente bruscas e radicais em nossa civilização terráquea e em civilizações de outros planetas, com a diferença de que naqueles serão aplicados métodos diferentes dos que serão usados em nosso planeta. Planetas hostis, ainda dominados pelo chamado mal, pelo destrutivismo (como o nosso), precisam de cuidados especiais, como uma criança inconseqüente que na beira de um abismo precisa do auxílio de uma inteligência maior.
A transição começou basicamente na década de 50, devendo encontrar em breve o seu apogeu ou término. Ainda não podemos perceber totalmente seus resultados porque não entramos realmente no portal, pegamos apenas sua irradiação, mas muitos de nós já começam a sentir que algo no mundo está mudando, não importa a religião ou credo, o importante é que internamente muitas pessoas estão sentindo que a vida está mudando.  Não está sendo mostrada aqui nenhuma religião, seita ou filosofia, procuramos apenas transmitir o conhecimento de coisas muito fortes que estão acontecendo e que irão acontecer, bem como divulgar alguns métodos que a pessoa pode aplicar para se preparar internamente. Quando nosso planeta passar pela transição, tudo aqui deixará de existir como nós conhecemos. O planeta será reconstruído, mas não devemos ter medo de perder o corpo físico, porque existem coisas bem piores do que o desencarne e devemos considerar que de uma forma ou outra daqui a alguns anos não estaremos mais aqui. Isto é inevitável, porque somos perecíveis, sendo que a maioria de nós não chega aos 80 anos, mais cedo ou mais tarde a gente deixará esse mundo. O próprio medo da morte é um estado de espírito que pode ser trabalhado, uma vez que a pessoa adquira consciência total de que morte é uma ilusão. As vezes é preciso destruir para poder reconstruir depois. Para que tudo que hoje está ruim mude para melhor vai haver inicialmente o caos, mas isto é necessário e vai acontecer em função da influência do planeta intruso que em breve estará próximo à Terra e da passagem de nosso planeta pelo portal dimensional, causando o cataclismo e a transição de um universo para outro.
Muitas das naves espaciais que cruzam o universo são o habitat dos seus tripulantes, que normalmente pertencem à 4a. até 13a. dimensão. Acima da 3a.dimensão a matéria é mais livre, os seres, isentos de certas limitações e inibições, podem manifestar um poder mais amplo junto à Criação. Assim lhes é possível densificar seus corpos de manifestação para poderem atuar em dimensões inferiores. Como vamos fazer exatamente o inverso, a sutilização de nosso corpo é o caminho.
Todo ser vivo na face da Terra passará pela transição, seja humano ou animal. Este mundo será lançado na 4a dimensão. 
Quase ninguém vai estar esperando quando a transição tiver seu início. O processo não será nada indolor e o trauma não seria menor se a pessoa soubesse o momento exato. É preciso, antes de tudo, que as pessoas se preparem a nível interno, e isto é realmente o que importa, porque qualquer que seja a roupa que se vista ou o local em que se esteja, lá chegará a irradiação do portal. 
Para algumas pessoas que estão pela primeira vez tendo acesso a estas informações, elas podem parecer absurdas, mas daqui a pouco tempo tudo isto fará sentido. Como as pessoas irão constatar a iminência do fenômeno? Com a aproximação do portal e do planeta intruso, o inconsciente coletivo vai começar a sentir o início das mudanças, mas sentir não é bastante. De nada adiantará querer se preparar quando a transição já estiver começando. É necessário começar agora, já!
Quando a Terra estiver passando pela transição, vários planetas também o estarão, mas existem alguns que conseguem se proteger de seus efeitos usando de tecnologia avançadíssima, com a criação de uma barreira dimensional em volta do planeta, tendo para isto o aval da Hierarquia Espiritual Superior.  Dando um exemplo simples, imagine que você mora numa ótima casa alugada a preço muito bom e que o final do contrato já está chegando. Você não cuidou bem dela, desmantelou, quebrou e sujou, fez uma desordem geral e agora o dono da casa vai ver se você está preparado para continuar morando nesta casa tão boa. Se você não for considerado preparado para refazer o contrato, então vai perder o direito de viver nesta casa.  Assim, de acordo com seu lado interno, os seres vão sendo recolhidos para várias casas, uma casa razoável ali, outra pior acolá, tudo em consonância com o grau evolutivo do espírito de cada um.

 

A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

 

A transição planetária não será o fim do mundo, será o fim da nossa atual civilização. Estamos ultrapassando um ciclo evolutivo, e temos que estar preparados para o novo mundo que está para surgir, a transição pode ser bem representada pela metáfora da lagarta que se arrasta e tem pouca mobilidade, mas após entrar em seu casulo, sofre uma alteração orgânica e se transforma na borboleta. É basicamente isso que irá acontecer conosco, teremos que passar por longas provas, iremos sofrer muito com a alteração climática e os cataclismos que antecederão o ponto máximo da transição planetária, logo após os cataclismos haverá uma mudança vibratória a nível atômico, nada escapará dessa mudança vibratória! Por isso temos que nos preparar! Como? nos elevando espiritualmente, praticando o desapego material e o amor universal, e acima de tudo aumentando ao máximo a sua relação com o pai celestial. Assim nós estaremos prontos para passar essa difícil prova. Cientistas extrafísicos, já haviam calculado que se não houvesse a transição planetária, toda humanidade estaria condenada a morrer lentamente! pois nosso planeta hoje está muito doente, e a causa maior dessa doença se não a única, se chama Humanidade! o homem polui o seu meio ambiente em nome do progresso, e passa por cima de tudo e de todos em nome do mesmo. Para que possamos ter essa vida de conforto hoje, muitos seres foram sacrificados! árvores foram mortas, pássaros, animais, o homem com seu pensamento pernicioso gerou uma camada de energia negativa que impedia o nosso planeta de respirar, a camada de ozônio está mais instável do que nunca, e ainda sim a grande maioria dos seres humanos se preocupam apenas com a sua vida de negócios e em Ter uma boa vida financeira, e fecham os lhos, como se tudo fosse mentira. Só que o criador, o pai celestial, é justo, e ele ouviu os lamentos da natureza e resolveu interceder por ela! Apesar da  Humanidade não ser uma praga! a humanidade é uma manifestação de DEUS, assim com todas as coisas, o problema da humanidade é que com o livre arbitro, ela se afastou cada vez mais de DEUS, evoluiu muito no sentido científico, mas esqueceu de evoluir em moral e espiritualidade! E isso é o mais importante, é isso que nós faz Ter o discernimento para afastar os pensamentos negativos! O ser humano atual sucumbiu-se a si próprio, e tornou-se escravo das forças do mal, hoje a Terra é um planeta dominado pelo mal! Mas felizmente a transição planetária ira mudar isso tudo, colocando cada um em seu lugar, e devolvendo a todos nós o orgulho de ser chamado de Humanos. Não aceite tudo que está escrito nos textos como verdade, mas assim mesmo, reflita e julgue por si mesmo. Comece a sua mudança hoje, não deixe para amanhã, comece por orar todos os dias pela sua família, pelo seu vizinho, pelo mundo, universo, etc...

 

fonte: http://www.eusouluz.iet.pro.br/novaera.htm

 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Surge a Nova Era


 
Surge a Nova Era

O sol da esperança desbasta as trevas da ignorância.

Pequenos grupos de servidores verdadeiros do Evangelho, no silêncio da renúncia, estão levantando os pilotis sobre os quais será erguida a Era Nova.

Sem alarde, em luta ingente, esses corações convidados constituem segurança para o mundo melhor de amanhã.

Não obstante o vendaval, as ameaças do desequilíbrio e o predomínio aparente das forças da violência, o bem, como fluido de libertação, penetra todo o organismo terrestre preparando o mundo novo.

Não engrossam as fileiras dos desanimados, nem aplaudem a insensatez dos perversos ou apoiam a estultícia dos vitoriosos da ilusão.

Quem aprendeu a confiar em Jesus põe as suas raízes na verdade. São minoria, não, porém, grupo ao abandono.

Todos os grandes ideais da humanidade surgem em pequeninos núcleos, que se alargam em gerações após gerações.

O Cristianismo restaurado, por sua vez, é a doutrina do amanhã, no enfoque espírita, porque, enquanto a mensagem de Jesus teve de destruir as bases do paganismo para erguer o santuário do amor, o Espiritismo deve apenas erigir, sobre o Cristianismo, o templo luminoso da caridade.

Chamados para este ministério, não duvidam, alegrando-se por ter seus nomes inscritos, como diz o Evangelho, no livro do reino dos céus e serem conhecidos do Senhor.

Nossa Casa tem ação. É hoje reduto festivo, santuário que alberga Espíritos mensageiros da luz, oficina onde se trabalha, escola de educação e hospital de recuperação de vidas.

Com outros Obreiros aqui temos estado, mantendo a chama da verdade acesa - como ocorria com os antigos faróis com a flama ardente, apontando a entrada dos portos e mais tarde dando notícias dos recifes e perigos do mar.

Filhos da alma, nunca desistam de fazer o bem, face ao aparente triunfo do mal em desgoverno, em torno de suas vidas.

Passada a tempestade, a luz volta a fulgir. A sombra é somente ausência da claridade. Não é real. Só Deus é Vida; somente o Bem é meta.

pelo Espírito Joanna de Ângelis, Do livro: Momentos Enriquecedores, Médium: Divaldo Pereira Franco http://www.auxiliofraternidade.com.br/artigovw.php?cod=86


 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia