Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

A FASE DA SOLITUDE - VITAL FROSI - 18/01


A FASE DA SOLITUDE

Amados!
Levando em conta que somos uma alma encarnada num corpo físico, fica mais fácil compreender a vida. Muitos acreditam que somos apenas esse corpo material, e que ao morrer, tudo acaba. Porém, muitos também entendem que somos uma alma imortal, que reencarna sucessivamente, até completar um ciclo de aprendizado nesta escola terrana. 

Vamos refletir sobre esta segunda hipótese. O que  é uma alma? Já trouxemos aqui assuntos referentes à Mônada a qual cada um pertence. Uma Mônada pode ser comparada à uma árvore, com raíz, tronco, galhos, folhas, flôres, frutos e sementes. Tudo é parte de uma mesma essência. Mas vamos dizer que na verdade, é uma consciência única, dividida em partes. 

A alma encarnada num corpo físico na Terra, é a menor partícula dessa consciência, por isso, a sensação que ela tem é de não pertencer à Mônada. Então o Plano Divino que tudo cria e conduz, proporciona que essa alma possa se libertar da matéria de tempos em tempos, a fim de expandir a sua consciência, o suficiente para lembrar quem ela é. Vai também lembrar de todas as suas vidas passadas, e ao mesmo tempo, conhecer um determinado tempo futuro, a fim de elaborar mais um Plano encarnatório. 

Essa Roda de Samsara das sucessivas encarnações, existe aqui na Terra, desde que a humanidade surgiu por aqui. São os Planos dentro do Projeto do Criador. Tudo segue conforme esse Plano. Isso é com a Terra e com todos os demais Planetas, Estrelas, Galáxias e Universos infinitos. 

Todas as escolas possuem um currículo. Ao findar o aprendizado, é necessário que os aprendizes passem para um nível superior. 
A Terra como Escola, ofereceu um nível de consciência limitado, e as lições se baseavam na dualidade de tudo o que se possa criar aqui. Viver ora uma polaridade, ora outra, em encarnações sucessivas, gerava uma situação que foi classificada como sendo a Terra, um Mundo de Provas e Expiações. 

Ao iniciar a Era de Aquário neste início do Século XXI, todas as almas que vieram para esta escola terrana, já passaram pelo aprendizado de todas as lições aqui apresentadas. Isso justifica o estado de consciência de cada ser humano. Todos já possuem dentro de seu inconsciente, o conhecimento de cada ação e de suas consequências. Por isso, ninguém pode alegar que não sabia o resultado de cada ação praticada. 

Mesmo que boa parte da humanidade ainda defenda sempre seus interesses pessoais em detrimento do coletivo, não há uma alma sequer que não tenha o discernimento do que é lícito e do que não é. Insistir, mesmo sabendo que não deve prosseguir em tais atitudes, vai gerar uma consequência que requer reparação e harmonização futura.

Como o tempo agora está findando, os débitos de ajustes futuros não poderão mais ser feitos aqui na Terra. Esse é de fato, o cuidado mais importante que devemos ter nesta fase conclusiva do aprendizado. Vivemos até aqui a experiência dentro daquilo que se entende como separação. Como se estivéssemos de fato separados da Fonte e de tudo o que há. Mas isso foi apenas uma ilusão. Sempre fomos uma extensão do nosso Eu Superior; da nossa Mônada.

Enfim, é chagado o momento da unificação, ou seja, da nossa integração deste Fractal de alma, com as suas versões mais elevadas. Lembrando que alma é simplesmente uma consciência. Portanto, somos um fractal dessa consciência maior. E lá na Fonte, onde fomos criados, o nosso EU SUPERIOR, também é UM COM O TODO, ou seja, com as demais Mônadas, e com tudo aquilo que há no Cosmo. 

E se assim é, tudo o que há aqui na Terra, também é UM TUDO o que há. Isso explica o caos que vivemos atualmente no Planeta. Chegou a hora de integrar tudo na UNIDADE. Porém, há a questão da frequência. Como cada consciência possui uma frequência individual, duas situações irão determinar o destino dos alunos desta escola. As consciências que já aprenderam e colocam em prática cada ação dentro do dia a dia, sempre baseadas na cooperação e na unidade, seguirão pela frequência elevada, para o Portal da Ascensão, deixando para trás o MUndo de Expiações e Provas.

Já as consciências que ainda se comprazem na divisão e nas ações negativas, pertencem ao grupo que prefere a competição, e isso vai contra a unidade. Esse grupo de consciências, formará o coletivo que não possui frequência suficiente para atravessar o Portal da Ascensão. Esses não estão prontos para a Nova Terra, que já está plasmada e logo substituirá esta que conhecemos até aqui. 

O grupo das consciências que possuem a frequência da ascensão, passam agora por grandes mudanças internas. Sentem que há algo grandioso chegando. Mas também sentem muito desconforto. Como é uma mudança de consciência, de fato o que sentem, é uma sensação de morte. E de certa forma é. Está morrendo o velho entendimento das coisas, para dar a oportunidade de nascimento ao novo porvir. É preciso entender isso para não sofrer desnecessariamente.

Este também é o momento denominado de SOLITUDE. Você nunca se sentiu tão só, mesmo estando entre tanta gente e tantas coisas. Há uma sensação de perda. Uma sensação de abandono. E também uma certa insegurança. E eu diria mais: medo e insegurança também, pois estamos deixando para trás um mundo já conhecido, para adentrar num mundo novo, desconhecido. E mesmo sabendo que será um mundo melhor, o medo do desconhecido é sempre uma ameaça à nossa estabilidade emocional. 

As situações que acontecem ali fora, apenas potencializam aquilo que está dentro de cada um. Não se preocupem com isso, pois serve apenas de referência, a fim de que possamos entender melhor aquilo que está na consciência, e que não é material, portanto, é invisível. Ninguém vai passar por aquilo que não precisa passar. Ninguém vai fugir do seu processo individual de ajuste da sua consciência. É como os alunos de uma escola em final de curso. Cada um vai fazer os trabalhos e as provas faltantes, pois é preciso buscar a nota que lhe dá a aprovação do curso.

Solitude não é solidão. Solitude é introspecção necessária para que cada um possa se auto avaliar. É entrar para dentro de si mesmo e sentir tudo aquilo que ainda precisa compreender. É também uma oportunidade de se preparar para dar o salto quântico de sua consciência. Saltar a ponte que separa um Mundo de Provas e Expiações, de um Mundo de Regeneração. Podemos dizer que é um salto Dimensional, pois nos arremeterá definitivamente para a Quinta Dimensão.

Com isso, espero que você possa sentir um pouco de conforto nestes dias incríveis que toda a humanidade da Terra está passando. Lembre-se: você não está morrendo! O Mundo não está piorando. O que está acontecendo é uma mudança maravilhosa de tudo o que há neste Planeta. Uma experiência de morte e renascimento, mas que representa de fato, um upgrade da consciência de cada um. O momento da unificação corpo, mente e espírito em cada um. Unificação com as demais almas da Terra. Unificação com os demais Reinos da natureza. E por fim, a unificação com as nossas versões de consciência mais elevada. Isso nos levará também para a integração deste Fractal de alma, com as suas versões mais elevadas. Isso é ASCENSÃO. 
Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento. 
Namastê!
 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância ."
  
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
Eu Sou Irene

DE ONDE VÊM OS ESPÍRITOS SIMPLES E IGNORANTES? - VITAL FROSI - 28/12/2022


DE ONDE VÊM OS ESPÍRITOS SIMPLES E IGNORANTES?

Amados!
Quando Kardec codificou o Espiritismo, ele trouxe o consolo para as almas encarnadas, uma vez que os humanos começaram a entender que a vida é continuada, mesmo com a morte do corpo físico. De certa forma, a humanidade recebeu um fio de Luz em suas consciências, pois compreender que a morte não existe para a alma, foi de fato uma grande conquista em termos de conhecimento, para cada encarnado aqui na Terra.

Mesmo assim, a Doutrina Espírita de Kardec ficou limitada à Roda das Reencarnações. Todos aqueles que se interessaram em estudá-la, interpretaram que cada ser humano é um Espírito Simples e Ignorante, em busca do aperfeiçoamento e da evolução. 

De certa forma, isso está correto, servindo de consolo aos que se esforçam nessa evolução. Uma vez aprendidas todas as lições desta escola de almas, encerra-se o ciclo das reencarnações. Mas sempre ficou uma dúvida: ONDE COMEÇA E ONDE TERMINA TUDO ISSO?

Foi preciso quase dois Séculos para que as consciências humanas pudessem ao menos começar a entender o que vai além do Kardecismo. Aos poucos, quando se tem a compreensão de algo a mais do que tal doutrina, um leque infinito de informações surge, trazendo mais e mais informações sobre quem somos de verdade. 

Primeiro descobrimos que não somos um Espírito, mas sim uma alma fragmentada do Espírito. Somos uma Mônada, isto é, uma consciência ilimitada, criada na Fonte Divina, como um ÁTOMO-SEMENTE DIVINO.  Este é o Espírito de  verdade, o nosso EU SUPERIOR. Feito à imagem e semelhança do Criador, pois Ele próprio é uma Consciência, a própria Fonte, aquilo que se pode chamar de DEUS. 

Quem é Deus? De-EUs, ou seja, a soma de todos os EUS, que é de fato tudo o que existe no Cosmo infinito. Ele é a árvore que criou todas as sementes. Todos nós somos Sementes. E para se espalhar, povoar e criar mundos, cada Átomo-Semente se dividiu em 12 Super Almas, depois em mais 12 ainda Super Almas. Na sequência cada Super Alma se dividiu em Almas, e essas, por sua vez, em Fractais, para poder chegar aos mundos inferiores. 

Portanto, quem está encarnado como um ser humano da Terra, é um Fractal de alma, ou seja, uma minúscula parte de cada consciência monádica. Já foi escrito aqui alguns textos anteriores, explicando como são as Mônadas. Então, o fractal é a menor parte de uma consciência que ainda pode retornar para sua versão mais elevada, sem perder por completo a sua ligação monádica. Mesmo submetida ao véu do esquecimento, ela vai ascensionar quando fizer todas as suas experiências aqui neste Planeta. 

Foi dito que estar num Mundo de Dualidade, de Expiações e Provas, é o ponto mais distante que uma consciência pode experienciar a vida. Hoje, começamos a compreender que, esse é o ponto onde a razão ainda acompanha a consciência, mesmo submetida aos véus, mas ainda não é o ponto mais distante da Fonte, para onde partes das consciências têm a permissão de ir criar, aprender e evoluir. 

Também já dissemos aqui anteriormente que ao término do aprendizado, essas experiências são integradas às nossas versões de alma mais elevadas. E isso vai sendo levado adiante até chegar ao nosso EU SUPERIOR, que é de fato o Espírito individualizado. Uma vez que tais experiências chegam lá, elas são integradas também ao TODO, pois que cada Espírito é parte da Consciência maior, única como Fonte, ou seja, o próprio Criador: Deus (DE EUS).

Visto isso, as almas encarnadas na Terra, mesmo limitadas, são consciências providas de uma razão. Elas têm noção de seus atos e podem decidir, através do seu livre arbítrio, cada decisão a ser tomada. São essas decisões que adiantam ou retardam a sua evolução, e também o tempo que devem permanecer por aqui, a fim de completar o seu propósito de aprendizado. 

Por ter essa consciência e a razão, não podemos classificar tais almas como Simples e Ignorantes como acreditávamos até aqui. 
Certamente, outros canalizadores, já tenham recebido também informações do Alto, a respeito do assunto aqui abordado. Entretanto, fui orientado a postar o assunto hoje, a fim de levar até você que ainda não tem tal informação, sobre isso.  

A questão é que as almas encarnadas na Terra já vieram como Fractais de versões mais elevadas, portanto, não podem ser simples e nem ignorantes. Apenas estão submetidas ao véu do esquecimento. 

Deus não cria os mundos como acreditávamos antes. Quem cria são as suas Sementes. Lembrem-se da frase: "Ide e multiplicai-vos; criem e povoem os mundos". Então, onde quer que um pequeno Fractal de cada Consciência Superior estiver, ele estará levando Luz para cada lugar. É a Luz que cria, mesmo na sua menor partícula. E se Deus é Luz, a Fonte é Luz; você é Luz. Você é e sempre será parte do Átomo-Semente Divino. 

Então se cada alma encarnada na Terra é uma parte dessa Luz, ela não pode ser simples e ignorante como entendíamos. Hoje me foi passado mais uma parte da nossa própria Mônada, que nem sequer imaginava existir. Nossas versões ainda mais inferiores, que nem podem ser consideradas fractais, pois é uma parte tão ínfima de nossa consciência, que nem sequer é possuidora de razão. 

Essa parte de nós, está materializada na forma e na condição de Reinos inferiores ao hominal, ou seja, no Reino mineral, vegetal e animal. Já sabíamos que tais Reinos eram também consciências, mesmo numa forma primitiva e em evolução, mas não tínhamos a informação que são partes de cada Mônada da qual nós também pertencemos. 

Mesmo sendo consciência sem a razão, cada animal, cada vegetal e cada partícula mineral, é uma versão nossa que foi experienciar a vida naquelas condições. Cada consciência desses Reinos, um dia evolui do mineral, ao vegetal; do vegetal ao animal; e depois do animal para o hominal. Ao chegar na forma hominal, ela adquire a condição de alma, agregando a razão à consciência, e é nesse estágio que passa à condição que foi denominada de "Espírito Simples e Ignorante", pois esse processo é o inverso da alma encarnada que desceu diretamente de uma Dimensão mais elevada.

Essa alma advinda dos Reinos Inferiores, traz a experiência que nenhuma alma vinda de cima pode levar para o Eu Superior. Uma vez levada à Fonte, todos podem saber e entender como é tal experiência, pois somos todos UM nessa Fonte. 

Quando estudamos a Gênese, temos muita informação sobre a evolução dos mundos, mas sempre falta alguma complementação, que acredito só possa vir, quando temos a capacidade de entender tais complexidades. A nossa consciência atual está se alargando rapidamente, e isso facilita o entendimento do que está chegando. 

Uma das razões do porquê que muitas almas vêm de Dimensões Superiores, experienciar a vida num Mundo de Terceira Dimensão, é sem dúvida, trazer amparo para essas almas em evolução, também denominados de Espíritos Simples e Ignorantes. Tempos de Glória estes que vivemos agora! A cada dia que passa, mais informações chegam. Assim, rapidamente vamos finalizar a montagem do grande quebra cabeça, que é esta incrível obra do Criador. Cada um de nós é uma peça desse jogo. Louvores sejam dados a todo momento, pois as revelações estão visíveis já na linha do horizonte.
Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento. 
Namastê!
 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância ."
  
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
Eu Sou Irene

A TRAVESSIA - VITAL FROSI - 14/12/2022


A TRAVESSIA

Amados!
Todas as almas que se dispuseram às experiências e ao aprendizado neste Planeta Terra, sabiam perfeitamente qual era o Plano Divino para esta humanidade terrana. Sabiam cada situação que iriam encontrar e também sabiam todos os passos que deveriam dar a cada encarnação. E acima de tudo, sabiam que um dia o aprendizado seria concluído e a volta para casa estaria assegurada. 

Então, você que está encarnado aqui neste Planeta, faz parte desse grupo de almas que tiveram a oportunidade única de aqui estar. Já foi dito antes que, somente as almas corajosas aceitaram tal experiência, pois a Terra é uma das mais duras escolas de almas deste Universo.

Os Planos Divinos são perfeitos. A consciência de uma alma encarnada aqui, está tão limitada, que não há como compreender a magnitude de tais Planos. Somente após o erguimento total dos véus, é que ela poderá ter a dimensão e a proporção de tudo. E esse tempo de revelações já está em andamento. 

A tua consciência está se expandindo rapidamente agora. Você compreende coisas hoje, que não compreendia há um ou mais anos atrás. O processo de expansão se acelerou de tal forma, que aquilo que levava Séculos, agora leva alguns anos ou até poucos meses. 

O processo de expansão da consciência, não é igual para todos. Também já foi dito aqui que estamos todos numa escada, e cada um está no degrau compatível com a sua frequência, ou seja, com a sua capacidade de absorver as mudanças que ocorrem agora. A ninguém é dado a oportunidade de um novo conhecimento, se não tiver a capacidade de assimilar tais informações.

A Fonte Criadora é a origem de tudo o que existe no OMniverso infinito. Ela também pode ser denominada de o Sol Central Cósmico. Lá tudo é simplesmente pura LUZ! É uma consciência amorosa tão grande que não se pode compreender, então dizemos que essa consciência é DEUS. Tudo é criado lá, pois tudo emana de lá, ou seja, da FONTE. 

Deus, Fonte, Sol Central Cósmico, Luz, Amor, Energia, enfim, um pacote que se resume a uma CONSCIÊNCIA ÚNICA. Você é uma Centelha Divina emanada dessa Fonte. Através desse Átomo-Semente Divino, você se transformou numa Mônada. Foi se desfragmentando em muitos EUs até chegar a esse Fractal de Alma tão pequeno, que quase perdeu a consciência de quem você é de fato. 

Mas isso foi preciso, senão você não poderia estar aqui neste Planeta de Terceira Dimensão. A Centelha Divina ou Átomo Semente, é de fato uma poderosa força atômica, tamanha é a sua energia. Por isso ela pode criar Planetas, Estrelas e Galáxias. E para habitar esses mundos fora da Fonte, ela precisa se desmembrar em partes menos atômicas. Então se divide em 12 Super Almas. Cada uma em mais 12, e ainda assim, continuam na condição de Super Almas. Só então cada Super Alma se divide em almas. E para habitar Mundos de Terceira Dimensão como a Terra, a alma precisa se dividir em pedaços de sua própria consciência, ou seja, em Fractais.  
Você que está aqui encarnado, é um desses Fractais.

Lembre-se: você é uma consciência fracionada. Por isso não sabe das outras versões superiores de você mesmo.Tem a sensação de que está desconectado da Fonte, mas isso não é verdade. Apenas não pode lembrar ainda. Mas o tempo do despertar é agora. Aos poucos, você irá lembrar de coisas que nunca imaginou saber. Isso se dá na proporção que a tua consciência se expande e se integra às tuas versões mais elevadas. 

O processo de ascensão é sempre baseado na integração de uma consciência inferior pela sua versão mais elevada. Poderíamos comparar um bebê e uma calça de um homem adulto. Enquanto bebê, poderiam ser colocados vários deles dentro dessa calça. Porém, na medida que crescem, cabem cada vez em número menor, até que na forma de um corpo adulto, o que está dentro dela é sempre apenas um corpo. 

Essa integração das versões de uma mesma consciência antes fragmentada, é um processo tão natural que não vai causar nenhum transtorno. Você será sempre você mesmo, apenas com uma consciência mais alargada. Nunca se verá como duas pessoas como muitos imaginam. Será um EU melhorado; mais evoluído. 

Neste momento, muitos estão na TRAVESSIA entre as Dimensões. É preciso fazer essa passagem dimensional. Os Portais estão abertos, e para ultrapassá-los, basta que se tenha a frequência necessária. O segredo é saber como conseguir a vibração necessária. Ninguém pode fazer esse processo para o outro. Orientar sim, mas interferir não. Cada Fractal de alma vai decidir quando quer fazer essa travessia. Na verdade, quando estiver disposto a fazer o esforço necessário.

Sim, um esforço, pois a travessia vai exigir vontade, determinação e preparo. Ninguém vai ser carregado no colo e nem nas costas. Por isso, é um momento de decisões. Você vai ser desafiado na coragem, na determinação, na sabedoria, e acima de tudo, na confiança. Sim, na confiança, pois você foi preparado durante centenas de encarnações, para estar aqui e agora pronto para atravessar os últimos obstáculos. 

Fique atento nestas próximas semanas e na primeira parte do próximo ano. Haverá desafios imensos e tentativas tantas que te farão balançar. A torcida daqueles que não farão a travessia para a Quinta Dimensão, será ensurdecedora para que você sinta medo e desista de fazê-la. Você será testado muitas vezes, mas saiba que nunca te faltará amparo. Tudo ao teu redor pode tremer, mas nada te afetará se te mantiveres confiante no Plano. 

Lembre-se que o Plano Divino não sofre ameaça de nenhum ser humano, por mais poderoso que seja. Os poderes dos homens jamais se sobrepõem aos poderes do Criador, e nem tampouco aos teus próprios poderes, pois você é uma alma livre. Você é uma consciência e não um corpo como acreditava até aqui. Nada e ninguém pode aprisionar uma consciência, pois ela não tem forma material. 

Você é livre desde que possa entender quem você é. A ilusão da Terceira Dimensão te fez acreditar no contrário, mas agora os véus começam a serem erguidos, e você vai aos poucos, descobrindo a verdade. A verdade liberta! A verdade é o passaporte para essa Travessia. Por isso, tantos ataques acontecem como tentativas de destruir a verdade. Mas o Criador já deu o seu BASTA! Os tempos são chegados e haverá choro e ranger de dentes para aqueles que não conseguirem fazer essa Travessia Dimensional. Tempos maravilhosos para todos aqueles que fizeram ou fazem por merecer! 
Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento!
Namastê!
 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância ."
  
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
Eu Sou Irene

AÇÃO OU OMISSÃO - VITAL FROSI - 21/12/2022


AÇÃO OU OMISSÃO

Amados!
Muitos de vocês têm questionado sobre duas atitudes do cotidiano, e que trazem algumas dúvidas referentes ao agir ou não em determinadas situações. Apesar do interesse em compreender cada vez mais o papel de cada ser humano encarnado atualmente na Terra, na medida que se entende como é a vida vista pela ótica espiritual, parece que quanto mais se sabe, menos se está sabendo. 

Muitas mensagens nos dizem que não existem erros, mas o que há de fato, é sempre o aprendizado. Então, se pecamos através de atos e também por omissão, obviamente, aprendemos também por meio de tais atitudes. 

Parece um paradoxo, mas é muito difícil separar uma mesma ação em dois direcionamentos, pois ela tanto pode ser positiva, como negativa. Se pecamos por atos ou omissão, também podemos fazer boas ações através deles. Então onde está a diferença? Bom, eu diria que só poderia estar na intenção. 

Muitas vezes já dissemos aqui, que tudo está na intenção. Ela é a chave que tanto abre a porta para a Luz como a porta que leva para a escuridão. Por isso, quando alguém me pede como saber se está no caminho da ascensão, eu respondo que não sei, pois se tudo está na intenção, como poderia eu saber a intenção de cada um, em cada ato, ação ou intenção?

A resposta também serve para aqueles que dizem não saber como agir em determinadas situações. Faça sempre tudo com a intenção no bem, e tudo estará bem feito. Mesmo que o resultado não seja o esperado, ao menos você terá feito tudo aquilo que te cabia fazer. E isso simplifica tudo. A vida não é complicada; o que complica é o interesse que cada um coloca em cada situação. 

Saber quando devemos agir ou nos omitir, é uma questão de sabedoria; não é uma questão de competência. E se agimos com sabedoria, então é certo que não vamos interferir no livre arbítrio do outro. Esta é outra chave que nunca devemos esquecer. 

Ao agir com a boa intenção, estaremos colocando em prática a compaixão e o amor incondicional. E se agimos apenas orientando, estamos respeitando a livre escolha do outro. Jamais devemos fazer a escolha pelos outros! Também não devemos impor condições, ou a nossa vontade. Alguns até dizem que querem mudar o outro, ou no mínimo, esperam ardentemente que o outro mude de acordo com as suas convicções.

Isso não passa de uma pretensão, e como tal, não serve para nada. Há muitas maneiras de aprender, e cada um tem a sua. Auxiliar quando nos pedem, é ainda a melhor escolha de nossa parte. Colocar instruções à disposição de quem se interessa, sem no entanto esperar que todos apreciem tais dispositivos, é também uma maneira de auxiliar sem interferir no livre arbítrio. 

Quanto à omissão, podemos aqui fazer o mesmo parâmetro em relação às ações. Se nos omitirmos quando temos de fato uma oportunidade de auxiliar alguém, estaremos  incorrendo na falta de caridade. Saber quando se manifestar ou quando se omitir, também é uma demonstração de sabedoria.  Lembre-se que sabedoria e saber não são a mesma coisa. 

Muitas vezes, a omissão é necessária e muito mais útil que a ação. Por exemplo, contar algo para alguém, cuja informação vai desencadear dor e sofrimento desnecessário, ou então vai promover intrigas, discussões, revolta ou vingança, além da discórdia e do ódio derivado de tudo isso. Omitir-se pode ser a melhor escolha em muitas situações.

Ao contrário, omitir-se quando temos uma oportunidade de auxílio, é uma ato egoísta e gera reações de acordo com a Lei de Causa e Efeito. Como podemos ver, a linha que separa o positivo e o negativo de cada atitude a ser tomada, é realmente muito tênue. 

E para ficar ainda mais difícil a tomada de decisões, precisamos levar em conta que os outros também são alunos desta escola de almas, e cada um está no seu degrau de aprendizado. Nesta escola ninguém pode fazer as provas pelos outros. Não há cola e nem jeitinho que possa facilitar a subida da escada da ascensão da alma.

Quando lembramos da Lei Divina que diz que "ninguém vai passar pelo que não precisa passar", fica mais fácil compreender o outro e também fica mais fácil saber quando devemos agir ou nos omitir. Lembre-se sempre que aquilo que serve para você, pode não servir para o outro e vice versa. Não há duas consciências no mesmo degrau da escada. 

Estamos indo bem nesta reta final da longa caminhada da vida, e apesar das aparências ilusórias da mente 3D, vemos grandes mudanças de consciência em boa parte da humanidade. Tempos incríveis trazem todas as oportunidades necessárias agora. O vigiar e orar também serve aos que querem aproveitar cada oportunidade de se elevar. 
O momento não é mais dos "espertos", mas é sim, dos "despertos". Use a tua sabedoria e simplifique a tua vida e a vida dos outros também. 
Eu sou Vital Frosi e minha missão é o esclarecimento. 
Namastê!
 Blog de rafaelababy : ✿╰☆╮Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄ƷTudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância ."
  
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Voo da Águia
Eu Sou Irene