Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Final dos Tempos - Palestra


Final dos Tempos

Palestra Virtual
Promovida pelo Canal #Espiritismo
http://www.irc-espiritismo.org.br

Palestrante: Ariston S. Teles
Rio de Janeiro
17/07/1998

Organizadores da palestra:

Moderadores: "jaja" (nick: ||Moderador||) e "Dejavu" (nick:Moderador__) "Médium digitador": "Andreia" (nick: Ariston_Teles)

Oração Inicial:

<CNumiers> Senhor, estamos aqui reunidos, mais uma vez, em Seu nome. Agradecemos a oportunidade do esclarecimento, do esforço anônimo de muitos, da proteção espiritual criada por essa poderosa falange que, de lar em lar, de casa em casa, imanta-nos de amor, unindo-nos em uma só família. Agradecemos a todas as pessoas presentes, encarnadas e desencarnadas e que a luz que brilha sobre nossas cabeças nos ilumine para sempre. Assim seja!

Considerações iniciais do palestrante:

<Ariston_Teles> Boa noite, esta é minha primeira experiência de palestrante pela Internet. O tema de hoje é altamente oportuno; consideramos que os tempos preditos nas escrituras já chegaram. O Apocalipse é uma realidade, que a própria vida constata no dia a dia (t).

Perguntas/Respostas:

<||Moderador||> [1] <CNumiers> O futuro pode ser colocado em linhas gerais, mas não podemos prejulgar quanto ao setor da interferência Divina. O que o Sr. nos diria a respeito dessas colocações a respeito de previsões? (Referência: André Luís em "Obreiros da Vida Eterna", pag 260)

<Ariston_Teles> Concordamos com o que está exposto; entretanto, não se pode deixar de reconhecer a veracidade do fenômeno profético. Existiram e existem pessoas que têm a capacidade de sintonizar as ondas do futuro. Antevêem fatos como se simplesmente eles estivessem a ver algo do presente. (t)

<||Moderador||> [2] <CNumiers> "Será fundada uma nova religião, como nunca houve, a qual reformará a Igreja de Deus. Só o futuro é que poderá elucidar os homens acerca de tão alta missão de Portugal no mundo." (nota-se que nessa época o Brasil não tinha sido descoberto) Poderia estar São Francisco de Paula se referindo ao Brasil e ao Espiritismo? (Referência: Extraída de cartas dirigidas por São Francisco de Paula a Simão Ximenes, português, de 1445 a 1462. Apud "No Claro e no escuro das Profecias" de Ferreira Gomes)

<Ariston_Teles> Não é fácil, a esta altura dos acontecimentos, admitir que a Igreja Católica retome a sua missão verdadeiramente cristã junto à Humanidade. Tudo tem seu ciclo; acreditamos que o ciclo histórico da Igreja Católica está se encerrando. Hoje temos um grande ciclo de curta duração, marcado pela presença e pela expansão das igrejas evangélicas. Essas igrejas exploram a crise existencial por que passa a Humanidade. Após essa crise generalizada, os povos estarão amadurecidos para entender e vivenciar a revelação universal dos espíritos. O novo ciclo pertencerá, portanto, à Doutrina Espírita. Mesmo porque trata-se de uma doutrina não sectária, fundamentada na Ciência. (t)

<||Moderador||> [3] <CNumiers> A última data marcada na pirâmide de Khéops é: 2001. Seria o começo de uma nova era, profetizada pelos Egípcios? (Referência: "Profecias de Nostradamus", de Marques da Cruz)

<Ariston_Teles> A profecia dos egípcios, ou melhor, dos capelinos, escrita no calendário de pedras da pirâmide de Keops é das mais sérias e significativas .Estamos hoje vivendo na antevéspera de um abismo realmente colocado por aqueles homens no ano 2001. Sugerimos a leitura do livro "Profecias" de Pietro Ubaldi. (t)

<||Moderador||> [4] <CNumiers> "Eu (Jesus) Vim ao mundo em nome de meu Pai, e vós não me recebeste, um outro virá em seu próprio nome, e vós o recebereis". A quem Jesus se refere, a um suposto Anti-Cristo apocalíptico? (Referência: São João,V:43)

<Ariston_Teles> É possível que o Cristo tivesse com estas palavras feito referência a imagem do Anti-Cristo. Aliás, consideramos Anti-Cristo a força ou a manifestação do mal que atualmente se espalha pelo mundo. Se houvéssemos respeitado a mensagem de Jesus Cristo, o Apocalipse seria evitado. Apocalipse é um grande batismo de dor, necessário a reeducação da humanidade. (t)

<||Moderador||> [5] <MLia> Como o Sr. analisaria o livro "O Último Êxodo"?

<Ariston_Teles> O livro do nosso amigo Mauro Fonseca é muito bom. Algumas citações nele contidas podiam ser dispensadas. Entretanto, trata-se de um grito de alerta. Infelizmente, a maioria dos espíritas prefere desconhecer este assunto. O livro "O Último Êxodo" traz inclusive advertências incontestáveis de espíritos nobres, em torno daquilo que já está acontecendo e que está por acontecer em todo o planeta. (t)

<Moderador__> [6] <neeg> No livro "Grandes Mensagens", P. Ubaldi transcreve a mensagem: "Se vos falasse com minha voz potente, não me entenderias, Meu olhar contempla a Terra quando ainda não a habitava e também a vê, no futuro distante, morta, a navegar no espaço como um ataúde de todas as vossas grandezas. Vejo vosso sol moribundo, depois morto e em seguida chamado a uma nova vida...". Considerando a LEI DA EVOLUÇAO, mesmo que a Bíblia afirma que os mansos herdarão a Terra, não é possível que o fim dos tempos ocorra para os terráqueos. O palestrante poderia comentar?

<Ariston_Teles> Posso. O fim dos tempos significa final de um ciclo histórico planetário. Não significa dizer que o planeta será extinto. Já estamos vivendo dentro desse fenômeno cósmico. A Terra está sendo higienizada. Os maus elementos serão levados para mundos mais atrasados. Permanecerão na Terra os espíritos mansos e pacíficos. É preciso entender que o planeta Terra obedece a um planejamento cósmico. O próprio Kardec previu que a Terra seria promovida para a categoria de mundos de regeneração. Estamos na iminência dessa mutação, portanto, o chamado Apocalipse é um fenômeno coletivo necessário ao processo da evolução global. (t)

<Moderador__> [7] Duas perguntas relacionadas: <Teseus_> Como a Doutrina Espirita explica o "Final dos Tempos"? <R_Toledo> Como o Sr. explica as parábolas do Apocalipse na visão espírita?

<Ariston_Teles> Não temos possibilidades de interpretar conclusivamente as visões do evangelista João. Entretanto, existe um consenso segundo o qual o médium de Patmos previu grandes acontecimentos na história da humanidade. Acontecimentos que teriam o seu desfecho no final do sec. XX (t)

<Moderador__> [8] <indddia> Existe alguma instrução da Espiritualidade sobre os fenômenos que ouvimos dizer, que estão por acontecer neste final de século? Quais seriam tais instruções?

<Ariston_Teles> Ramatis, Pietro Ubaldi, Bittencourt Sampaio, Emmanuel, Joanna de Ângelis e Bezerra de Menezes, entre outros, falam claramente sobre a gravidade do momento atual. Eles porém, preferem usar uma linguagem parcimoniosa, evitando nos amedrontar, contudo, não escondem a realidade. Dizem que nós devemos permanecer na aura luminosa do Evangelho. O Evangelho de Jesus é tábua de nossa salvação. (t)

<Moderador__> [9] <neeg> Ariston, a Igreja Católica vem se sustentando há quase 2000 anos, você. não acredita que ela poderá se adaptar aos novos ventos do Espiritismo, e abraçar esta Nova Mensagem como sendo sua, afim de ficar novamente por cima? Veja que seu patrimônio é enorme.

<Ariston_Teles> É uma boa pergunta. Acredito que os novos católicos estarão preparados a assimilar as verdades científicas do Espiritismo. A Igreja Católica incorporando os ensinamentos da espiritualidade superior deixará sua velha estrutura. Será algo novo. (t)

<Moderador__> [10] <neeg> pergunta: O livro "O Fim do Mundo", de Camille Flamarion fala sobre ameaça celeste, choques com cometas etc. O amigo concorda com as versões ali constantes ?

<Ariston_Teles> Camille Flamarion era cientista e também poeta e ficcionista. Nem tudo que ele escreveu neste livro deve ser tomado como colocações científicas. Muita coisa pode ser fruto de sua imaginação literária. (t)

<||Moderador||> [11] <neeg> Considerando-se a Lei da Evolução, Ariston, você acredita que um dia a Terra será destruída e seus restos, futuramente, passarão a constituir novo espaço suscetível de constituir novo planeta ?

<Ariston_Teles> Sim. Tudo que existe no plano da matéria já está em processo de desintegração.(t)

<||Moderador||> [12] <R_Toledo> pergunta: O fim dos tempos deve ser entendido como o fim da expiação terrestre e um passo da evolução planetária?

<Ariston_Teles> Exatamente. O planeta está em vias de mudar o rumo de sua história. Em meio aos escombros do Apocalipse, nasce uma nova e verdadeira civilização. As pessoas que hoje vivem na "Onda de Deus" sobreviverão. São os prováveis cidadãos do Terceiro Milênio. (t)

<||Moderador||> [13] <neeg> Pergunta: também pode ser entendido o fim dos tempos como o afastamento dos espíritos inferiores, tornando assim a Terra, morada da paz e da felicidade ?

<Ariston_Teles> Sim. (t)

<||Moderador||> [14] <Adri_CELD> [Ariston_Teles], o senhor acha que a Terra seria uma segunda CAPELA !?

<Ariston_Teles> Sim. Nosso Apocalipse é semelhante ao que aconteceu lá naquele sistema. A maior prova de tudo o que foi previsto está nos fatos da atualidade. As manifestações do mal estão chegando ao extremo. Exemplos: - 45 milhões de abortos criminosos são praticados anualmente no mundo. - 250 milhões de armas estão nas mãos da população americana. - Os grandes países responsáveis pela poluição do planeta não querem acordo. Preferem continuar no chamado crescimento, multiplicando produtos para abastecer e saturar a humanidade. Enquanto isso, sobre os ímpetos da ganância e do materialismo cresce o buraco na camada de ozônio. - O El Ninõ devastador é fruto do desequilíbrio ecológico imposto pelas mega-organizações humanas. - Nunca houve tanta produção de alimentos ao tempo em que também nunca houve tanta miséria. Os EUA desperdiçam anualmente 44 mil toneladas de comida. - Em Medelin, atualmente, são assassinadas 70 pessoas em cada final de semana; em SP são registrados 50 homicídios, no mesmo período. - Aliás, a capital paulista tem atualmente 1.700.000 desempregados. Enquanto a Europa também aumenta seus índices já existindo, no momento, 20 milhões de pessoas sem trabalho. - O Japão, grande potência asiática, de um momento para o outro, entra em processo de recessão, desencadeando uma crise sem precedentes. - Problemas dessa dimensão se espalham por toda parte. Sem perspectiva..."Veja quem tem olhos de ver" (t)

<||Moderador||> [15] <Adri_CELD> [Ariston_Teles], esses espíritos que seriam renegados da Terra, já se tem noção para que lugar esse "renegados" iriam!? A matéria desse suposto planeta seria muito mais densa que a da Terra!?

<Ariston_Teles> Sim. Sabe-se que estes espíritos atrasados serão atraídos por um planeta de passagem pelo espaço próximo à Terra. É o chamado "Planeta Intruso". Claro que a forma material ou a constituição dos mundos corresponde ao respectivo nível de evolução.(t)

<||Moderador||> [16] <neeg> Nostradamus fez uma quadrinha onde rezava "Quando Jorge a Deus crucificar/ E Marcos o ressuscitar/ S.João tão logo levará/ E o fim do mundo virá?." O amigo Ariston acredita nas profecias de Nostradamus quando ao fim do mundo na forma como ele a via?

<Ariston_Teles> Nostradamus, que nasceu na França, em 1503, era médico, médium e astrólogo. As suas "Centúrias" foram escritas de maneira pouco inteligível. Ele viveu na época da Inquisição. Os médiuns que falassem claramente de suas experiências eram levados à fogueira. Por isso não é tão fácil interpretar as previsões daquele grande profeta. Todavia, os próprios espíritos falam de Nostradamus com absoluto respeito. (t)

<||Moderador||> [17] <CNumiers> Sobre a inclinação do eixo da Terra, o que o Sr. nos poderia dizer?

<Ariston_Teles> Questões que dependem de comprovação científica preferimos abordar com muita cautela. Esperemos portanto o pronunciamento da Ciência. Mas tenho algo a falar: O degelo que vem se processando nos pólos atualmente deixa mais ou menos claro que o planeta está se deslocando de sua órbita. (t)

<||Moderador||> [18] <Dejavu> Ao logo de uma existência terrena (+/- 80 anos) será possível de se perceber a mudança do ciclo (o "final dos tempos")?

<Ariston_Teles> Todos podemos perceber o final do ciclo a que nos referimos. Concomitantemente, novo ciclo está se abrindo. Neste exato momento podemos verificar o grande conflito entre o velho e o novo. exemplo: Existem milhões de crianças que possuem naturalmente uma nova consciência. São integrantes desse futuro que já começou. (t)

<||Moderador||> [19] <BlackBird__> O Apocalipse vai acontecer de uma forma abrupta , ou o que já se passa hoje com a Humanidade já é o Apocalipse?

<Ariston_Teles> Muito bem. Na verdade já estamos dentro do Apocalipse. Resta alguma coisa de maior impacto que possa sacudir a consciência da Humanidade. Entretanto, a onda avassaladora dessa mutação aí está. Hoje temos urgente necessidade de manter o coração e a mente na dimensão luminosa da fraternidade. Tinha razão o Cristo quando disse: "Aquele que perseverar até o fim será salvo."(t)

Considerações finais do palestrante:

<Ariston_Teles> Em Brasília desenvolvemos ampla pesquisa sobre o que se passa atualmente no planeta. Nosso trabalho tem fundamentação científica e jornalística. Já publicamos um livro nessa área intitulado "Transição Planetária". Os interessados poderão fazer contato com a livraria espírita Ano Luz, telefone: (061)327-2202. Esperamos que o nosso esforço possa colaborar no sentido da conscientização humana. Que todos nós, espíritas ou cristãos, possamos ser instrumentos vivos nas mãos invisíveis do Cristo. (t)

Oração Final:

<CNumiers> Senhor de infinita bondade, Estamos mais uma vez agradecendo por esta oportunidade de alcançarmos um pouco de Vossa sabedoria. Que de Sua eterna luz, caia uma centelha, iluminando-nos pelos caminhos que nos levam a Ti, hoje e sempre! Que assim seja!

fonte: http://www.espirito.org.br/portal/palestras/irc-espiritismo/palestras-virtuais/pv170798.html



 Blog de rafaelababy : &#10047;&#9584;&#9734;&#9582;&#440;&#821;&#801;&#1244;&#821;&#808;&#772;&#439;Tudo para orkut e msn, Barrinhas divisorias
 
"Sigamos o exemplo da borboleta e façamos a nossa metamorfose
para uma vida plena de alegria, felicidade e abundância . Eu Sou Irene "
 
 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia
 
Eu Sou Irene