Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

sábado, 21 de maio de 2011

Amigos, nossa Mensagem Semanal


Olá Alma Irmã, nossas Saudações!

Que Jesus nos ilumine e permaneça conosco, durante a nossa trajetória evolutiva e nos proteja para que possamos cumprir nossas missões!!!

Irene, Erick Ibelli e os Jovens da Caravana

 

fonte da imagem: Borboleta Azul

ANTE O MUNDO MELHOR

 

O trabalho será sempre o prodígio do Universo - a força que o entretém, a luz que o eleva.

Observemos junto de nós.

Tudo é trabalho para que a vida se nos transforme na bênção de cada dia.

Trabalha o sol e o mundo se equilibra. Trabalha o mundo e a natureza se renova para que os processos da evolução nos conduzam para o Mais Alto.

A fonte é bondade e a semente faz-se pão porque trabalha servindo.

Refutamos nisso para que o repouso inoportuno não se nos infiltre no espírito por ferrugem destruidora.

No trabalho é que surpreendemos todas as oportunidades de progresso e melhoria a que nos endereçamos.

Aquele a quem servimos é quem realmente nos servirá.

Damos e recebemos. Isso é tão natural quanto plantar e colher.

Por isso mesmo, seja qual seja a condição em que nos achemos, o trabalho é caminho para a ascensão à felicidade justa.

A hora de que dispomos, a pessoa da estrada, o companheiro em serviço, o amigo e o adversário, constituem talentos potenciais que é preciso aproveitar para o bem, a fim de que o bem nos enriqueça de paz.

Não vacileis.

Atendamos aos imperativos do servir e estaremos no clima do obter.

Não há outra via para alcançar os nossos objetivos de ordem superior, senão essa.

O descanso existe por pausa de refazimento e reformulação.

Nada mais.

Recordemos semelhante verdade para que não lhe desrespeitemos a fronteira, caindo na marginalização de nossas melhores forças.

Trabalhar, sim, e trabalhar sempre, porquanto, se tudo quanto existe agora de bom e de belo, aos nossos olhos na Terra, é fruto do esforço de quem agiu e construiu, o futuro, por reino de segurança e felicidade entre as criaturas, tão-somente surgirá por fruto de quem trabalha no presente, atendendo aos apelos do Cristo para que, em nos amando uns aos outros, nos façamos obreiros fiéis e devotados, no levantamento da Nova Era para um Mundo Melhor.

   
pelo Espírito Batuíra - Do Livro: Seguindo Juntos, Médium: Francisco Cândido Xavier - Espíritos Diversos.

fonte do texto: www.caminhosluz.com.br

Acesse os nossos blog: http://caravanadosucessoedasaude.blogspot.com 

http://umanjochamadoerickibelli.blogspot.com

http://terceiromilenioxplanetaterra.blogspot.com

 



 

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Santa Água - Benedito Rodrigues de Abreu



SANTA ÁGUA

Recordemos as virtudes de Santa Água!...
Água da chuva que fertiliza o solo,
Água do mar que gera a vida,
Água do rio que sustenta a cidade,
Água da fonte que mitiga a sede,
Água do orvalho que consola a secura,
Água da cachoeira que move a turbina,
Água do poço que alivia o deserto,
Água do banho que garante o equilíbrio,

Água do esgoto que assegura a higiene,
Água do lago que retrata as constelações,
Água que veicula o medicamento,
Água que é carícia, leite, seiva e pão, nutrindo o homem e a natureza,
Água do suor que alimenta o trabalho,
Água das lágrimas que é purificação e glória do espírito...
Santa Água é a filha mais dócil da matéria tangível,
Alongando os braços líquidos para afagar o mundo...
Água que lava,
Água que fecunda,
Água que estende o progresso,
Água que corre, simples, como sangue do Globo!...

Água que recolhe os eflúvios dos anjos
Em benefício das criaturas...
Se a dor vos bate à porta,
Se a aflição vos domina,
Trazei Santa Água ao vaso claro e limpo,
Orando junto dela...
E o rocio do Alto,
Em grânulos sutis,
Descerá das estrelas
A exaltar-lhe, sublime,
A beleza e a humildade...

E, sorvida por nós,
Santa Água conosco
Será saúde e paz,
Alegria e conforto,
Bálsamo milagroso
De bondade e esperança,
A impelir-nos à frente,
Na viagem divina
Da Terra para o Céu...

Do livro "Instruções Psicofônicas"
Benedito Rodrigues de Abreu,
Médium: Francisco Cândido Xavier
 

 
************
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
Irene Ibelli  

segunda-feira, 16 de maio de 2011

PELO DIA DAS MÃES, A TODOS OS FILHOS DA TERRA !



PELO DIA DAS MÃES, A TODOS OS FILHOS DA TERRA !


             MENSAGEM DE ALDENIRA PANTOJA      


Mãe Nira, Mestra Iniciada por Saint Germain e pela Grande Fraternidade Branca Universal, Sacerdotisa de Cura e dirigente da Mesa de Meditação Rosa dos Ventos e líder de cultos em AUM BAN DHAN, condutora da Associação Universalista Rosa dos Ventos, recentemente desencarnada em Manaus, Amazonas, Brasil. 

Esta esplendorosa alma, a quem muito agradeço pela honra de poder ser instrumento de suas belas palavras, pediu-nos para que a sua mensagem fosse acompanhada pelo Live Tonal de Mestre Saint Germain. 
Ana e Efraim, nomes que constam nesta mensagem, foram aparentados de Jesus Cristo, adotados por Maria e José,  e que conviveram com o Mestre como irmãos.


                                    


 Desligue a Playlist na lateral direita do blog abaixo de 'contato' 



   PELO DIA DAS  MÃES, A TODOS OS FILHOS DA TERRA !




Louvado seja o nosso Pai Oxalá, nossos todos Orixás, e nossa amada cúpula de Saint Germain, regente dos novos tempos da Terra, em aliança com todos os nossos grandes mestres da Lux , em todas as formas divinas manifestados.

Com honra e alegria venho deixar minhas palavras ao meu país que tanto amo, e a esta sociedade  terrena, que  foi e é a minha família planetária neste seio bendito de Mãe Gaia.


A essa Mãe Altíssima, um ser estelar de eminência pela sua renúnica galáctica à liberdade de seu ser, fato desconhecido pela humanidade, em quase a sua totalidade,  é a quem devo, em primeira instância,  fazer as minhas homenagens, como filha de seu ventre materno, nesta hora de lembranças de minha vida física, tão recentemente experienciada, quando percebo a proximidade da data  simbólica em que todas as mães são lembradas com carinho.

Como também  fui e sou mãe amorosa, que tanto ama seus filhos, em suas missões de excelência em conhecimentos ancestrais na Terra, e  com saudades infinitas daquele que se fez o 'sagrado masculino'  de minha recente vida terrena, e que nos auxiliou a todos  a realizarmos essa missão tão grandiosa de fundarmos a  'Associação Universalista Rosa dos Ventos' no Brasil, terra da Lux,  movimento da seara de Saint Germain,  Sanat Kumara, El Morya, Sananda e Pai Tomé, Pena Branca, Pena Verde, Sete Flechas, Pena Dourada, Jurema, Junco Verde e Ramatis, e milhares de seres cósmicos que a conduzirão para seus apogeus de Unificação  e irmandade entre tantos pólos de ação espiritual no planeta, pude hoje, enfim, revelar-me novamente a essa criatura iluminada, que de há muito sabe que eu desejava lhe falar para trazer minhas palavras à Terra.


Por  estar sendo esta mensagem veículo de chegada  sincrônica de luminares espíritos a esta nação e a este planeta, nestes momentos de sua transmissão, chego em campo de preciosas bênçãos violáceas das quais Saint Germain gentilmente me revestiu, ajudando a transmutar uma psicosfera de penosa investida ao campo áurico dessa nossa irmã, que tanto tem sido beneplácita com a humanidade, ao dispender de sua aureolada presença entre todos os que estão em carne na Terra, e cujo preço ela vivencia com gratidão e fé, apostando sempre na sua vitória ante os desafios que lhe são impostos  na forma de dardos inimigos que a buscam constantemente, no afã de comprometer esse trabalho de ampla envergadura, e que são vencidos galhardamente graças a sua conduta ilibada e de franqueza amorosamente educativa, prerequisitos milenares que marcam seu espírito destemido e que lhe deram o certificado de missionária divina no Brasil, ancorada pela egrégora solar de Alcíone.

Existe uma Grande Mãe que lembramos nesses tempos em que o Brasil comemora a época simbólica de homenagens a todas as mulheres que puderam trazer à luz as criaturas espirituais que precisam de espaço e tempo para  viverem seus sonhos e expectativas de aprendizado rumo à iluminação fadada a todos nós.


Esta Grande Mãe, Gaia,  que nos oferta seus ricos mananciais de sobrevivência humana não é , entretanto, homenageada da forma mais louvável como deveria ser, o que vejo bem melhor hoje, daqui deste reino de lux incomensurável, onde pude reaver a minha original consciência de essência,  o que me concedeu a abertura espiritual para acessar  parte dos registros de minhas vidas cósmicas em variados recantos do universo e de poder me expressar de forma mais abrangente do que as minhas condições físicas estreitavam, impedindo que viessem à tona as lembranças mais especiais de meu parentesco com Jesus Cristo, Maria e José.

Como mãe que fui e continuo sendo, de volta ao Lar da Ventura, num oásis de paz e retempero de forças envidadas em benefício do cumprimento de solenes tarefas que nos foram conferidas pelo Pai, hoje venho para alegrar o coração desses rebentos que Deus me deu, nesta encarnação pregressa, e lhes dizer , como a todos os que participaram da odissséia  evolutiva dessa minha trajetória, os meus filhos do coração,  e ao meu amado parceiro na graça divina de nosso eterno amor, que vivo em plena luz, ofertada pelo sopro da divindade, fulcro divino de paz absoluta, onde fui recebida por aquele a quem dedicamos com carinho e afinco nossas muitas horas de muitos anos de trabalho espiritual e humano ,neste planeta que caminha para a vitória de seus dias atribulados, Saint Germain, o ser que me acolheu, como José, a mim, Ana, aparentada de Jesus,  com quem pude compartilhar os seus luminosos passos, como sua irmã do coração.

De posse de minha identidade espiritual original desejo, com humildade e amor, transmitir à humanidade algo de muito sublime, a pedido de nosso amado Saint Germain e de todos os beneméritos trabalhadores da Lux Universal e Cósmica, o irradiante Povo de Aruanda, a quem me curvo  em ainda maior respeito e reverência aos seus insofismáveis poderes cósmicos de resolução de fatos intrincados nas vidas dos seres humanos.


Não fora por esses, de há muito teríamos nós, os que semeamos na Terra as sementes da Nova Era de Luz, permitido que as sombras deste mundo de implacável heterogeneidade espiritual nos abatesse, de forma mais intensa e irremediável, sucumbindo ao convite dos hóspedes deste sub mundo astral aterrador, feito das dores dos nossos irmãos em penúria sem igual, e desistido de nossas sagradas atribuições de seareiros do terreno da esperança nos tempos da restauração de valores da humanidade terráquea


Tivemos, sim, muitos tropeços, mas 'Fé' nas mesmas proporções.


Haveria que ter sido dessa forma, como foi, o reingresso de meu espírito às bem aventuranças dessa mansão de paz onde estou recolhida, no Lar de Nossa Mãe Maria, como uma de suas filhas adotadas com seu amor extremo, ao tempo de Jesus, para que pudesse, juntamente, a essas falanges de poder e lux que trabalham com valentia sideral, somar os conhecimentos de que somos portadora,  na linha da AUM  BAN  DHAN , estando essa que vos fala inserida na sua Corrente Astral de trabalhos disciplinares sobre a Terra, como guerreira de Jurema, orixá que coroa de vitórias a nossa Fundação Universalista na Amazônia,  e com o respaldo da Sagrada Chama Ígnea Violeta de Saint Germain,  o pai que me acolheu em Nazaré, e a quem rendo agora o meu preito de gratidão por ter acompanhado todos os meus passos e decisões, especialmente as relacionadas a essa última encarnação neste planeta abençoado.


Nada ficará oculto sobre a Terra e a nossa presença aqui, nestes momentos, deve-se, além do enlevo de estar dirigindo essas palavras à família consangüínea e àquela família planetária a quem amo de maneira idêntica, e às quais, todas elas,  deixo o meu ósculo de gratidão e incondicional amor cristico em seus corações, a preponderante urgência de dizermos ao mundo que exaure-se o tempo da oportunidade da restauração interior dos seres humanos e que Gaia, a Grande Mãe, apela em grande e extrema contorção de parto glorioso, que renasçam de si mesmos todos os espíritos, através de sua maternal oportunidade de ceder o território de seu corpo estelar para essas viagens de aprimoramento espiritual dos seres que ela adotou nestes milênios da história da Terra.


O tempo é realmente exíguo  e muitas pilastras de luz interior e exterior ainda devem ser ancoradas  nas vidas dos filhos das estrelas ancorados na Terra.


Mudanças importantes devem ser as metas de cada ser terreno,  pois nada será tão necessário,  neste tempo de seleção de almas para os reinos da lux, ou para o exílio purgativo e retificador, em outros orbes de experiências duras e aflitivas, como a análise minuciosa e honesta de todas as características que devam ser revogadas de suas vidas em corpo físico.


A Grande Mãe geme por todos os seus filhos e ainda lhes concede o 'tempo', ainda que esteja se esvaindo paulatinamente. 


O tempo do arrependimento e do perdão, da concórdia e da exemplificação do amor incondicional, que é o tempo de vida que cada um dos seres humanos dispõe no planeta, pela  concessão amorosa da misericórdia divina.


Esse tempo é o 'Agora', filhos da Terra  !

Filhos de Gaia, e que foram de tantos orbes de tantas órbitas do Universo, apressem o ritmo de sua evolução !

Chegado é o tempo de estarem todos redirecionando seus potencias latentes de afetividade irmã em espírito de unidade e amor  para com todos os seus irmãos de caminhada, elos da grande criação universal.


Tempo de lutarem pelas suas imperfeições e reaprenderem a solidariedade esquecida de suas vidas originais, na Perfeição do Absoluto, quando  todos feitos vivenciávamos nossa essência de perfeição de criaturas, feitas à imagem e semelhança de Deus !


Os escritos que versaram sobre isso e depois foram reinterpretados por muitas filosofias distintas, cada qual tocando a verdade sobre os nossos inícios, de formas restritas, pela aparente impossibilidade de que os seres terrenos e outros de tantas galáxias pudessem ser tal qual o nosso Pai, na Sua Grandeza e Perfeição,  sempre acertaram quando disseram que fomos todos feitos à imagem e semelhança de Deus !'


Filhos de meu coração, as religiões traduziram de muitas formas essa verdade irrefutável, quando cada qual delas tem falado do homem de uma maneira diferente da outra, porque a realidade de nossas imperfeições avilta e contradiz  essa máxima revelada.


Nossos erros, por estarmos em experiências da matéria, fizeram com que até mesmo as doutrinas espiritualistas fossem idealizadas pelos mestres de sabedoria intergaláctica, que decidiriam , por ordem divina, dentro das suas atribuições de condutores das idéias na Terra, com supremo respaldo de Mestre El Morya, que fossem interpretadas as verdades e dissecadas em seus fundamentos por várias veias de entendimento , para que pudessem realizar o trabalho da restauração da essência virginal de todas as criaturas, na forma de todos os ensinamentos distintos de cada qual, porque diversificadas são as condições mentais e espirituais dos seres, mas todos levando ao mesmo ponto crucial:  a nossa evolução !


 Várias delas, das muitas doutrinas, execrando muitas criaturas que compõem o cenário da vida humana como um produto mal fadado da Criação, pela versão dos Anjos Decaídos, tem feito o absurdo de alijarem, de forma antifraterna, de forma ignorante, a população espiritual que causa as adversidades mais cruéis do orbe terráqueo. Quantos, entre eles, são nossa parentela sideral...


Temos todos que, embora sabedores dos destinos desta turba inconsequente, que compreender o seu papel entre todos os que não lhes vêem como resísduos das pestilências humanas, que fazem parte ou fizeram parte, em algum momento, da história de todos os terráqueos, e reconhecermos neles o nosso próprio passado, a quem milhares de seres de lux estenderam as suas mãos , em sublime gesto de abnegação por todos eles, irmãos cósmicos em expurgos, ainda, de suas disfunções como organismos espirituais vivendo nas estrelas e planetas de purificação e transmutação,  filhos do nosso mesmo Pai.

Não conhecemos bem, ainda, os mecanismos sábios da Criação Divina, que dispôs, com suntuosa perfeição, as peças do mosaico da evolução sideral dos seres, com a presença dos opostos, nas formas como eles se apresentam, inclusive como as raças perversas que sacodem o planeta Terra, para a sua redenção.


Quando os homens exconjuram outros homens, ou outros seres, estando ou não em carne física, dão alicerces invisíveis a mais distorções evolutivas.

É premente que todos os seres humanos, que são filhos do mesmo Pai, olhem a todos os seres da Criação como seus iguais, como realmente iguais, na unidade de nossa filiação, e enviem a todos não a exasperada rejaição e repúdio aos seus atos, nem a crítica contumaz aos adversários encarnados, alijando os mais atrasados com seus pensamentos de animosidade, mas sim compreendendo que cada qual de nossos irmãos tem trafegado por inúmeras situações de testes e desafios em múltilas condições planetárias e galácticas, e que os tem feito voltarem-se para si mesmos assim, dessas formas, mesmo que tendo muitos se transformado em ferrenhos inimigos do Cristo e da Lux, como dragões ou como os prepotentes e exímios magos negros, mas todos nossos irmãos.

 Assim como aconteceu e acontece a todos nós, embora estejamos, cada qual de nós, em andares distintos de burilação espiritual, ou experiências missionárias, em estando encarnados ou em espírito auxiliando a humanidade, todos esses que causam desgraças na humanidade, tem cumprido o seu papel de alavancas evolutivas e iluminadoras das consciências.


Olhem os que erram, como seus aparentes inimigos, com mais amor !


E orem por eles !


Vejam no aparente Mal,  que tanto incomoda a todos, o remédio para que as almas possam se curar de suas torpezas morais.


Quanto às suas almas, filhos da Terra,  apressem-se,  pois o Hoje é a maior oferenda do Pai em suas vidas !

Sejam maiores do que tem sido, enxergando de frente as suas condições insatisfatórias e as falhas morais que devem ser preenchidas com virtudes e aprimoramento constante de suas personalidades, maculadas pelas agruras das vidas em planeta tão conflituoso, e que tornaram-se os seus defeitos e lacunas.


Vindo, então, por misericórdia divina e consentimento das Hostes e Hierarquias Celestes, e concretizando a escrita que meu espírito tanto ansiava, não poderia deixar de abranger em minha mensagem, com essas palavras simples, eivadas de humilde desejo de contribuir com as vidas de meus irmãos da Terra e do Brasil, a nação da ancoragem da Lux, de que a nossa maior Mãe, a Terra, espera hoje o presente de filhos que somos ou fomos dela, a sagrada deusa planetária Gaia:  - ' as nossas 'vitórias', vitórias como prole remida através das vidas em seu ventre tão generoso'.


Triunfemos em nossas metas de enriquecimento espiritual  com  maior confraternização de nossos seres ao convite do Amor em plenitude por todos os homens, todos os seres,  de todos os reinos da  Excelsa Criação !

De cada gesto de amor, oferecido ao outro, brotará um novo sentimento em cada ser !


Aquele que receber esse mimo de seus corações poderá ser mais uma alma em redenção, pelo sentimento do arrependimento,  pela reação maravilhosa de desejar a paz e a felicidade ao ser tocado pela atitude amor e de fraternidade de alguém ou de muitos, ou até o desejo produtivo de imitar os exemplos de muitas criaturas que amam e auxiliam a Terra e, de mãos dadas, elevarmos juntos ao sagrado mister de cumprir esse sublime mistério da evolução rumo à nossa angelização.


Quando todos os homens entenderem que somente assim a roda da vida os levará a encontrar a estrada da verdade e da paz, da vitória sobre suas imperfeições e o resgate de suas inteirezas como seres divinos,  é que chegará a todos a sua realização interior verdadeira, a sua plenitude de alma, a integração do filho com o Pai e o supremo encontro da diversidade de todas as raças estelares  na Unidade de toda a Perfeita Criação.


Em vésperas da data do Dia das Mães,



...quando tantos não encontrarão essa face de ternura para se lembrarem...


...quando tantos não se sentirão felizes pela lembrança dos fatos terríveis que passaram com suas mães ou tutoras...

...quando tantos vêem a dor e o gemido da fome de suas mães e de seus irmãos...

...quando tantos estão nos hospitais da Terra, no abandono de seus filhos e entes queridos...


...quando tantas mães vêem os filhos arruinando suas vidas na triste sina da dependência química, do alcoolismo ou fazendo se suas mãos instrumentos de armas que tiram vidas de seus irmãos...


...quando ainda tantas mães sofrem a indiferença pelos pais na Terra...


...quando Mãe nos faz lembrar Maria,  mãe de Jesus Cristo e nos faz lembrar de Gaia, a Mãe Planetária...


...e quando eu, Ana, Jurema, xamã de Aruanda, irmã de toda a humanidade como ancestral da Terra, me lembro de filhos que cumprem seus papéis altivos na Terra...

Só posso dizer a todos os filhos da Associação Universalsta Rosa dos Ventos, a todos os familiares que deixei para vir ajudá-los daqui, a essa criatura que também é parte da família crística, e a todas as mães e filhos nascidos neste planeta gentil:



Feliz Dia das Mães !


Feliz cumprimento de ciclo redentor de Gaia, nossa Mãe !


Feliz renascimento de todos os Fillhos de Deus !
                                  

Na sintonia mais grata com a minha presença  EU SOU...


...E  com  alegria de ver passos de lux sendo dados pela humanidade e por aqueles que auxiliei a fazer brotar como guerreiros de um movimento universalista em Manaus, no berço da sagrada Amazonia,  no  Coração do Mundo, Brasil, e com toda a profunda saudade de meus filhos, todos os filhos de muitas vidas no Cosmos e na Terra, mas especialmente os que vieram de meu maior amor, que me fez gerar as preciosas pérolas de meu  ventre e de meu coração, Efraim, a quem tudo agradeço, amo e beijo num beijo eternizado todas as suas frontes de seres iniciados na sagrada Ordem Sagrada  Bandeirantes de Maytréia, da Aum Ban Dhan e em Cristo Jesus,



                                    ALDENIRA PANTOJA





                    SALA DE MEDITAÇÃO ROSA DOS VENTOS


             
 


DECRETO  UNIVERSALISTA 

           
A GRANDE INVOCAÇÃO

Do Ponto de Luz na Mente de Deus,
Flua Luz a Mente dos Homens.

A Luz Está na Terra.
Do Ponto de Amor na Mente de Deus,
Flua Amor ao coração dos Homens.

Cristo Está na Terra.
Do Centro aonde a Vontade de Deus É conhecida,
Guie o Propósito as pequenas vontades dos homens.
O Propósito a que os Mestres conhecem e a que servem.

Do Centro a que chamamos raça dos homens,
Cumpra-se o Plano de Amor e de Luz e
mure-se a porta onde mora o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder
restabeleçam o Plano Divino aqui na Terra.

Agora e por toda a Eternidade.
Amém, Amém, Amém.
Assim Seja, Assim Seja, Assim Seja.
Om, Om, Om!



****************




FELIZ DIAS DA MÃES A TODAS AS MÃES DA TERRA !


Rosane Amantéa
                                                                           

A VOZ DO RAIO RUBI


Mensagem telepática a Rosane Amantéa, em o7 de maio de 2011, em Londrina, Paraná, Brasil.


                                                 2011@Rosane Amantéa

                            http://rosane-avozdoraiorubi.blogspot.com 

 

EGOISMO E ORGULHO

fonte da imagem: Borboleta Azul

Egoísmo e Orgulho

 

JUVANIR BORGES DE SOUZA

 

O egoísmo produz o orgulho. Esses dois vícios morais geram todo o mal

existente, que é tudo que contraria a lei de Deus, a lei natural.

Por isso, todo o ensino moral da Doutrina dos Espíritos, baseado na Mensagem

de Jesus, consiste em combater o egoísmo e o orgulho, geratrizes de todas as mazelas e imperfeições humanas.

Como as instituições humanas são o reflexo das individualidades de seus

componentes, também os organismos sociais estão impregnados dos mesmos males que caracterizam o nosso mundo.

Onde permanecem interesses egoísticos e derivados do orgulho — vaidade,

inveja, ciúme, personalismo — não prosperam os sentimentos de amor e justiça, sínteses das leis morais.

Daí a importância primordial da educação e reeducação dos sentimentos que o

Espiritismo, repetindo os ensinos morais do Cristo, oferece ao homem.

A transformação moral da Humanidade depende do êxito no combate ao

egoísmo e ao orgulho, no qual estão empenhadas as forças do Bem.

Há uma correlação estreita entre a condição da Terra — mundo de expiações e provas — e sua população, constituída de Espíritos imperfeitos, encarnados e desencarnados.

Mas, assim como a Humanidade progride, como decorrência natural da evolução, também nosso orbe atingirá condição melhor de mundo regenerado.

O "fim do mundo" em que vivemos deve ser entendido, assim, não como a sua destruição física, mas como sua transformação pela depuração moral de seus habitantes, pela substituição dos valores negativos do egoísmo e do orgulho, que os caracterizam, pelos valores positivos do

amor, da humildade, da fraternidade.

Todas as leis naturais, compreendendo as leis de adoração, trabalho, reprodução, conservação, destruição, sociedade, progresso, igualdade, liberdade, justiça, amor e caridade,

estudadas e desenvolvidas na Terceira Parte de "O Livro dos Espíritos", constituem o ensino moral da Doutrina dos Espíritos.

Nela está indicado tudo o que se deve fazer ou deixar de fazer para que o homem se torne melhor, no combate permanente às imperfeições derivadas do egoísmo, do orgulho e de seus consectários.

A todos os homens é facultado conhecer essas leis, através de múltiplas formas, pelo estudo, pela observação, pelo auxílio das religiões e das filosofias, pela exemplificação e pela transmissão provindas dos semelhantes, ou pela própria consciência de cada um.

Acontece que, mesmo conhecendo a lei, nem sempre o homem a vivencia em suas ações, já que é grande, de outro lado, a influência que recebe do mundo material que o cerca, conduzindo-o aos pensamentos e atos contrários à determinação divina.

A inferioridade dos habitantes de um mundo atrasado, como a Terra, decorre justamente da vivência egoística, personalista, em desacordo com a lei natural, opção da criatura no uso de sua liberdade de escolha.

Entretanto, apesar dos erros, dos enganos, da opção por ínvios caminhos, o determinismo da lei é o progresso, a ascese da alma.

Para isso necessita o Espírito repetir experiências, retificar desacertos, corrigir desvios, aprender e reaprender através de uma vida, ou de múltiplas existências. É a lei das reencarnações, conjugada à lei de causa e efeito, a serviço da evolução, em harmonização perfeita com todas as determinações divinas.

O egoísmo, diz Allan Kardec, é um mal que se alastra por todo o mundo, atingindo a todos nós. Combater suas causas é o objetivo da educação do Espírito, para sua redenção, em programa que se desenvolve por múltiplas vidas, tal a dificuldade natural do empreendimento.

Acrescenta o Codificador que a chave do progresso moral é a educação, convenientemente compreendida, abrangendo não somente o enriquecimento intelectual, mas sobretudo a arte do direcionamento dos caracteres, arte que reclama muito tato, grande experiência e profunda observação.

Do egoísmo provêm todos os vícios morais.

O interesse pessoal estimula as ações egoísticas, especialmente em um mundo material como o nosso, onde a busca incessante dos bens, da riqueza, da posição social, da fama, dos títulos e do bem-estar material são constantes.

A compensação para contrabalançar a influência permanente das coisas materiais estará no interesse pelos valores espirituais.

É preciso despertar em cada indivíduo, para contrapor-se às influências negativas, a percepção das realidades, o conhecimento de si mesmo, como indicava o filósofo grego, e, para tanto, nada supera a Revelação Espírita, que repete os ensinamentos do Cristo de Deus e acrescenta coisas novas a respeito da vida espiritual, que jamais cessa e que se desdobra pela eternidade.

De modo geral, nós que habitamos este orbe somos portadores do egoísmo. As exceções ocorrem por conta dos que estão na última etapa de sua experiência terrena. É um mal real, que requer a atenção de todos nós. Ele está por toda parte, nos indivíduos, desde as crianças até os mais velhos, no seio das famílias, nas sociedades humanas, nos organismos sociais, nas raças, nas civilizações. Dir-se-ia que o egoísmo é o característico específico dos habitantes da Terra, em todas as épocas.

Por isso merece ser combatido, com vigor, em suas causas, na sua raiz, através da reeducação que implante o conhecimento das leis divinas, a proscrição de usos e costumes que o realcem, a substituição das leis humanas iníquas por outras que favoreçam a fraternidade e a solidariedade, com a proscrição definitiva das guerras e da violência.

Como se observa, é vasta e difícil a tarefa de combate ao egoísmo, que avassala a Humanidade toda. É obra de educação, que a Doutrina Consoladora, compreendida, divulgada e aceita propõe como solução para a Humanidade. Mas é tarefa dos próprios homens.

 

**********

 

Ao lado do egoísmo, o outro flagelo da alma humana é o orgulho, que gera a vaidade é a inveja, a ambição desmedida, a presunção e tantos outros males que se opõem à humildade, a virtude básica para o crescimento espiritual.

O orgulho, cultivado individualmente, atinge os grupos sociais, as raças e as nações, transformando-se em força destruidora da harmonia que deveria existir entre os homens.

Quantas guerras, no curso dos séculos, tiveram suas causas no orgulho desmedido de um homem, ou de um pequeno grupo de ambiciosos e vaidosos, incapazes de medir conseqüências terríveis de seus atos e procedimentos!

O orgulhoso, o vaidoso é, via de regra, também invejoso, por não suportar a superioridade alheia.

Mal real da Humanidade, o orgulho individual ou coletivo produz vítimas por toda parte, indiscriminadamente, pela insensibilidade daqueles que não percebem suas conseqüências, mas que retornam sobre a própria fonte.

Não é fácil a ninguém livrar-se do orgulho e da vaidade, do ódio e da inveja, da ambição desmedida e da cupidez, do ciúme e de todos os vícios morais, causadores das dissensões, das incompreensões, das inimizades, das rejeições e das indiferenças. O orgulhoso, o presunçoso, o personalista não respeitam a opinião que não se ajuste à sua.

Para eles a humildade é sempre sinal de fraqueza e, portanto, desprezível.

O cego narcisismo apossa-se da personalidade e nela se fortifica, resistindo a quaisquer ponderações.

Para o orgulhoso não importa a verdade, a realidade dos fatos. Tudo há que ajustar-se ao seu interesse, à sua opinião. Não admite, por falta de visão, que seus conhecimentos e seu raciocínio estejam prejudicados por sua postura moral.

Passando à vida espiritual é triste e lamentável a situação do orgulhoso e do vaidoso, já que deixam de possuir os suportes materiais da riqueza, ou da posição social, para sustentação de suas ilusões.

Falta ao orgulhoso, afora os conhecimentos esclarecedores, o poder de reflexão e a sensibilidade necessária para projetar, além da vida física, as condições da vida futura.

Em geral não se interessam os orgulhosos pelos ensinos morais das religiões, com suas advertências de ordem moral. A vida futura pouco lhes interessa.

 

Egoísmo e orgulho, essas duas chagas que continuam a afligir a Humanidade, não subsistirão indefinidamente em nosso mundo.

Seu império sobre os bilhões de criaturas terrestres durará enquanto forem minoritárias as forças resultantes do Amor e da Justiça, fundamentos para a ascensão humana na Era do Espírito.

Nessa Nova Era, o Amor e a Justiça substituirão o egoísmo, e a Humildade e a

Fraternidade ocuparão o lugar do orgulho nos corações humanos.

A Mensagem do Cristo e o Consolador, que já estão na Terra, serão os propulsores da construção do mundo regenerado.

**************

 

O Orgulho e Humildade

 

A humildade é virtude muito esquecida entre vós. Bem pouco seguidos são os exemplos que dela se vos têm dado. Entretanto, sem humildade, podeis ser caridosos com o vosso próximo? Oh! não, pois que este sentimento nivela os homens, dizendo-lhes que todos são irmãos, que se devem auxiliar mutuamente, e os induz ao bem. Sem a humildade, apenas vos

adornais de virtudes que não possuís, como se trouxésseis um vestuário para ocultar as deformidades do vosso corpo. Lembrai-vos dAquele que nos salvou; lembrai-vos da sua humildade, que tão grande o fez, colocando-o acima de todos os profetas.

O orgulho é o terrível adversário da humildade. Se o Cristo prometia o reino dos céus aos mais pobres, é porque os grandes da Terra imaginam que os títulos e as riquezas são recompensas deferidas aos seus méritos e se consideram de essência mais pura do que a do pobre.

 

LACORDAIRE

("O Evangelho segundo o Espiritismo", de Allan Kardec. 116. ed. FEB, cap. VII, item 11. Transcrição parcial.)
 

 


 
************
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
Irene Ibelli 
 

domingo, 15 de maio de 2011

Mensagem do dia das Mães - Erick Ibelli - 11.05.2011

Minhas paixões!!!
MSG RECEBIDA EM 11.05.2011

OI MAMÃE QUERIDA,

Confesso a você que fiquei meio desapontado em não poder te passar uma mensagem especial no dia das mães. Mas passei em casa para te dar o meu abraço e te agradecer por tudo...pelo carinho, pela atenção, pela luz que você mãezinha foi e continua a ser em meu caminho...
Sabe tudo o que eu conversava com você a respeito da espiritualidade me ajudou muito, mas muito mesmo a entender o que aconteceu e se passava comigo quando me vi do outro lado da vida.
Quando despertei no hospital espiritual e vi que nem você e nem o meu pai estavam ao meu lado, percebi que não me encontrava mais entre vocês na Terra. E também porque logo me deparei com os outros dois anjos, a avó Tereza e a avó Anna, que iriam me conduzir dali para frente, pelo menos até eu me recuperar e voltar a ter os movimentos de meu corpo novamente. Elas são a continuação de vocês aqui em cima.
Sei o quanto sofreram com a minha partida, mas acreditem que para mim foi também muito complicado, principalmente por ter ficado tantos anos sem os meus movimentos, mas tenham a certeza que estou totalmente recuperado, aliás a doença estava apenas na matéria e para o meu espírito foi muito importante essa limitação que tive, pois quando temos o conhecimento, não podemos errar, Deus é todo justiça e na pune os seus filhos, pois se a nossa colheita for amarga, foi porque nos mesmos desejamos que fosse assim.
 O nosso progresso depende de nós mesmos, aliás os exemplos bons e ruins sempre existiram, mas se seguirmos o nosso coração, com certeza teremos mais chances de acertar. E se ao nos perguntarmos se gostaríamos que aquilo nos fosse feito, a resposta for afirmativa, podemos seguir em frente, porque com certeza estamos no caminho certo. Aqui em cima é maravilhoso!!! É a nossa Terra perfeita, onde tudo é harmonia... As pessoas, a natureza, os animais todos estão em perfeita sintonia...
 A sintonia do amor, da união, do carinho, da perfeição!!!
E pelas notícias que nos chegam estamos nos encaminhando para a unificação das dimensões, onde viveremos felizes e em comunhão permanente com Deus...
Tenham fé que dias melhores virão e não se esqueçam de nosso trabalho em prol de nossos irmãozinhos que estão enveredando por caminhos onde só encontrarão espinhos. Por favor, eu sei que é um trabalho que parece difícil de ser realizado, mas peçam intuição que ela chegará...
Esta cartinha é para mostrar a vocês meus queridos, que não os esqueço um minuto sequer e para lhes dizer que espero que aceitem os meus conselhos, não como quem se sente obrigado, mas como quem sabe que o amor, é a chave da felicidade eterna !!!
Fiquem com Deus e com o nosso mestre Jesus,
Erick


************
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
Irene Ibelli