Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

CADA DIA - EMANNUEL


 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...

Cada dia

Cada manhã na Terra é uma página em branco de que dispões no livro da vida, para fazer os melhores exercícios e testemunhos de elevação e bondade.
*
Não olvides que cada pessoa a cruzar-te o passo, na trilha das horas, é uma oportunidade de construção espiritual.
*
Seja qual for o motivo para desafeto, cultiva compreensão e amizade, observando que todo favor que possas prestar a benefício de alguém é uma chave que fabricas para a solução de teus problemas futuros.
*
Por mais claras as razões que justifiquem esse ou aquele comentário infeliz, procura encaixar uma frase edificante no círculo das palavras rudes que estejam sendo pronunciadas.
*
Por muito que um companheiro te haja ofendido, não lhe negues tolerância e abençoa-o com as tuas preces e gestos de auxílio, na convicção de que estás, com isso, levantando dispositivos de proteção a ti mesmo.
*
Na atividade em que te encontres, faze mais que o dever, porquanto o serviço extra, espontâneo e sem recompensa, em toda situação, será sempre a tua mais alta pregação de virtude.
*
Repousa quando necessário, mas não transformes descanso em ócio vazio.
*
Começa de casa a execução dos conselhos salutares que ofereces ao próximo, aprendendo que é impossível ajudar a Humanidade quando não saibamos entender e amparar algumas poucas pessoas, entre os limites da parentela.
*
Alia ação e oração, sustentando a felicidade dos outros, como queremos que Deus nos concretize a própria felicidade.
*
Quando o dia termine, agradece ao Senhor a ventura de haver engastado mais uma pérola do tempo em teu colar de realizações, e, cerrando os olhos para o justo refazimento, guarda por teu maior prêmio a consciência tranquila, com a invariável disposição de viver, cada dia, reconhecendo que tudo na vida depende inteiramente de Deus, mas na certeza de que o trabalho em tuas mãos depende unicamente de ti.

Emmanuel
XAVIER, Francisco Cândido "Passos da Vida". Por Espíritos Diversos. 4ª. ed. Uberaba, MG: CEC. 1980. Cap. 2.

Do Amor e do Amor

 
"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo." (Jesus)

Suely Caldas Schubert   

Amor: Tema preferido dos poetas, compositores, artistas, escritores e religiosos. Tema central de buscas humanas. Quando se faz presente, dulcifica as criaturas e transborda em ações altruísticas, expandindo-se e multiplicando-se, atendendo à vida em todas as dimensões. Aquele que o sente em plenitude destaca-se, naturalmente, como um astro que tem luz própria e refulge em meio às sombras da ignorância humana. Seu brilho atrai e magnetiza as almas como um convite silencioso, mas que reverbera no íntimo dos que estão sintonizados. E do amor e do amar, o fluxo e refluxo da vida se torna estuante de beleza e paz para os que se identificam com a harmonia cósmica que vibra em todo o Universo. Amor. Os que não o conhecem têm em seu lugar a frieza e a indiferença, sombrias vielas por onde transitam a crueldade e as torpezas. A sua ausência abre campo à miséria moral e física, trazendo ao coração a solidão de um imenso e árido deserto.

A busca do amor, entretanto, é um dos impulsos do ser humano.

A trajetória do Espírito, desde a sua criação, é uma constante procura de algo abstrato denominado felicidade, em cuja essência vige o amor.

O espírito traz consigo, em germe, emoções que se expressarão em seu caminhar evolutivo, as quais deve aprender a administrar e burilar. Lenta é essa estrada, difícil o aprendizado, contudo, este se torna extremamente enriquecedor à medida que se vai experienciando a vasta gama de emoções que lhe são inerentes.

Apesar disso, raiamos o Terceiro Milênio sem um conhecimento e vivência maiores a esse respeito e, por isso mesmo, sofre a Humanidade os desequilíbrios que defluem da ausência do amor e a conseqüente incapacidade de amar dos seres humanos.

O panorama mundial, se observado a um primeiro olhar, é desolador e duvidamos da possibilidade de se conseguir reequilibrar o caos espiritual e moral que parece predominar em toda parte.

E nos perguntamos, como modificar e consertar esse quadro definitivo ? Como mudar esse curso tortuoso? Será que há jeito de melhorar essa conjuntura caótica ? Qual o melhor caminho ? O que fazer ? Qual a diretriz acertada ?

Isto nos remete à questão 635 de O Livro do Espíritos - "Qual o tipo mais perfeito que Deus tem oferecido ao homem, para lhe servir de guia e modelo ? " Os benfeitores da Vida Maior responderam : "Jesus".

Ele próprio disse: "- Eu sou o Caminho da Verdade e da Vida e ninguém vem ao Pai senão por mim."

Temos o caminho, o roteiro, temos conosco o legado que Ele deixou e aprendemos a lei áurea que impera em todas as comunidades planetárias: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a sim mesmo."

A mensagem é perene. É para todos os tempos e além do tempo. Transcendente, permanece viva e com tanta atualidade que se se tornasse presente nas ações de cada indivíduo revolucionaria todos os paradigmas que imperam e norteiam os diversos campos do conhecimento humano. Jesus falou para o futuro - que se constrói agora.

Ao preconizar na regra áurea que devemos amar, isso significa que o amor existe latente em cada um dos filhos de Deus. Temos assim a possibilidade de amar.

Lecionando sobre o amor, em uma de suas magistrais páginas, Joanna de Ângelis diz :

"A síntese proposta por Jesus em torno do amor, é das mais belas que se conhece: "Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, em uma trilogia harmônica". (grifo no original)*

Analisando a frase, conforme propõe a Mentora, verificamos que ela convida a três diferentes gradações do amor: amar a Deus, amar ao próximo e amar a si mesmo. Todavia, para cultivá-las, o indivíduo deve começar do fim para o princípio. Ou seja, começando por amar a si mesmo. O que se não consegue com facilidade em razão dos bloqueios íntimos que nos engessam as emoções desde há muito.

Trazemos hoje o acervo de nosso passado multimilenar, onde predominam as ações negativas que agora pesam na economia da alma. E, por isso, às vezes não nos aceitamos, seja pela culpa inconsciente, seja pela insatisfação e rejeição à vivência atual. Entretanto, a Doutrina Espírita, despertando o ser e tornando-o consciente, propicia um processo valioso de autoconhecimento onde a auto-estima é resgatada. O amor emerge, vem à tona e começamos a amar o amor em nós e essa descoberta é sempre um encontro de deslumbramento e alegria. É inevitável que esse sentimento passe a preencher a vida de quem o está experimentando. E é de tal ordem esse estado d´alma que surge o desejo de repartir, de compartilhar, de doar, pois o dique das emoções transborda e se rompe em definitivo no anseio de amar. Não apenas a uma, duas ou algumas pessoas, mas amar o próximo, o que significa uma conduta onde as ações altruísticas se tornem a motivação da vida.

Nesse estágio o ato de amar torna-se uma atitude.

Amar o próximo elimina as distâncias. Todos são o próximo.

E amando ao próximo, amamos a Deus.

Começamos a ter a percepção de que Deus está presente. Tão certo quanto o ar que respiramos, quanto a vida que existe em nós e em todos os recantos do Universo. E a magia dessa descoberta encanta e enternece.

Deus é amor. E do Perfeito Amor, dessa Fonte sublime jorra o Amor que transubstancia no cosmos e em tudo que existe, no supremo ato de amar.

 
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
Irene Ibelli  .`. 
 
 

Eu vim curar a dor do mundo!



 

Ismael de Almeida

Eu vim curar a dor do mundo. EU SOU JESUS!

Já passou o tempo de eu ser procurado nos templos de pedras feitos pelo homem, nos recantos sagrados do planeta, no deserto, nos bosques, nos locais ermos. Hoje os tempos são outros, é a Era do Amor e eu sou encontrado, nos corações daqueles que me amam.

Eu sou o amado que vem para sua amada, o raio dourado de sol nascente, que vem beijar a flor que desabrocha na saudação da manhã, na oração do amanhecer.

Basta abrir a porta do teu coração, para que ali eu faça meu ninho de amor, e traga paz para tua alma. Tu apenas dirás: JESUS!  E o Universo se curvará aos teus pés.  JESUS, este mantra de amor, o som sagrado que abre os portais dos átrios celestiais, vibração de LUZ que a Natureza obedece, e o universo se curva, prestimoso e obediente.

Adentra o teu mundo interno, vá ao altar do teu coração, busque o cálice sagrado, com essência de amor, e beba a energia que irá curar as tuas enfermidades e trazer vida para as células do teu organismo. 

Em teu coração está a chave de ouro que abre os portais de marfim das dimensões do cosmos. É o som sagrado, o mantra de amor: JESUS!

Busque o silêncio do teu santuário da alma, e emita o SOM SAGRADO; JESUS! Toda a Natureza te obedecerá, as flores irradiarão mais perfume,  os lagos te darão sua paz, as montanhas pronunciarão preces de louvor ao teu Deus de AMOR. Cada átomo do teu corpo vibrará em uníssono com  o amor do Criador!

E teu coração repousará em paz! E o jardim encantado do teu santuário interno, florescerá em floração de AMOR!

Jesus trará alegria, bondade e compaixão para florir o altar da tua alma, e TU DIRÁS:  Jesus é meu Senhor, meu eterno amor!

E mesmo que a tristeza vier tisnar de sombras o teu coração, aquela angústia que surgiu sem ser convidada,  enodoar e magoar teu mundo interno, ferindo tua alma,  tu apenas dirás: JESUS!

E teu coração sofrido será inundado da ternura do mestre amado, e a paz que mora no silêncio, trará alegria e frescor para teu coração. Meu querido irmão, minha amada irmã, a minha assinatura são as vibrações de amor, que inundam de suavidade teu coração, e faz com que as lágrimas, que são expressão do amor da alma lavando teu mundo interno, acariciando teus sonhos dourados, povoando de bondade teus devaneios, te afirmem: É ele é JESUS!

Abra a porta do teu coração, para que eu possa adentrar e trazer do universo as flores luminosas das constelações do eterno amor, e te dizer: Estou contigo e sempre estarei, alimentando este doce enlevo, para dar beleza à tua vida, paz a tua alma, e atapetar teu caminho com flores e sombras para teu descanso.

Eu sou a luz do teu olhar, o encanto do teu sorriso, o fulgor da tua face, eu sou JESUS! 

Fonte: hhtp://claudiovelasco.ning.com

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
 
 

domingo, 1 de janeiro de 2012

CONFRATERNIZAÇÃO





CONFRATERNIZAÇÃO

 

Quem luta e confraterniza,

Entrega-se, com fervor,

Cada dia, cada hora,

À sementeira do amor.

 

Procura, acima de tudo,

A força da simpatia,

Gerando fraternidade

Pelas bênçãos da alegria.

 

E aquele que busca irmãos,

No entendimento em Jesus,

Conservará, sempre aceso,

O dom da divina luz.

 

Negando sempre a si mesmo

De alma voltada ao porvir,

Disputa, desassombrado,

O galardão de servir!

 

Perdoa setenta vezes

Sete vezes, cada ofensa,

Plantando a fraternidade

E agindo sem recompensa.

 

Ora por todos aqueles

Que o caluniam na estrada,

Recebe os benefícios,

A dor, o espinho, a pedrada...

 

Ajuda sem distinção,

Não se afasta de ninguém.

É grande sem perceber,

Na glória do eterno bem.

 

Evita o próprio destaque,

Mas considera, contente,

O valor de cada esforço,

No esforço de toda gente.

 

Não se agasta, não se irrita

E, no roteiro cristão,

Estende sem descansar

A luz e a cooperação.

 

Não se limita a ensinar,

Exemplifica e executa

E encontra, por toda parte,

Irmãos de esperança e luta.

 

Descobre na própria vida

O sublime aprendizado

Em que lhe cabe atender

Ao Mestre Crucificado.

 

Irmãos, não vos esqueçais!

Toda fraternização

Começa com Jesus-Cristo

Reinando no coração.

 

Casimiro Cunha

 

Psicografia em reunião pública

UEM – União Espírita Mineira

Belo Horizonte (MG), 23 de outubro de 1949

 

Livro:  Através do Tempo

            Francisco Cândido Xavier, por Espíritos Diversos

            LAKE – Livraria Allan Kardec Editora

Para mudar o mundo é preciso mudar a si mesmo.

Projeto Saber e Mudar
Aos poucos e sempre.

Estudar e conhecer.
Agir e transformar.

site:
saberemudar@gmail.com

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
 
 

Feliz 2012 Mensagem especial de Erick Ibelli

 

 Meu recado para toda minha família e para todos os habitantes deste planeta que eu tanto amo:
 
Muitos pensam que chegamos ao fim de nossas experiências no Planeta Terra, mas não é bem assim . . .
 
Nosso planeta alcançaou a evolução que merecia já a muito tempo e toda essa mudança que está ocorrendo foi profetizada por muitos e anunciada, principalmente por nosso Mestre Jesus.
 
E hoje depois de mais de dois mil anos a humanidade, infelizmente, ainda não entendeu o que foi nos exemplificado e ensinado por Jesus Cristo. Que é o Governador planetário e foi enviado por Deus para que alcançássemos a nossa evolução antes da tão falada Transição Planetária.
 
Mas mesmo depois de tudo que nos foi ensinado, revelado e exemplificado por Ele e seus seguidores poucos se melhoraram e entenderam que ninguém chega até nosso Pai se não for por Ele.
 
Pois buscando nossa melhoria interna com certeza encontraremos a compaixão, o perdão, a humildade e a caridade . . .
 
E acima de tudo aprenderemos a AMAR  como nosso Mestre no Ama e aprenderemos a doar um pouco desse Amor a todos sem nos importar com o credo, a cor e a posição social de quem quer que seja.
 
O melhor de tudo nos tornaremos seres crísticos, sabem por que???
Porque teremos encontrado Jesus dentro de nós mesmos . . .
 
E não se esqueçam que essa mudança é pessoal e intransferível, então vamo que vamo minha gente!!!
 
Feliz Ano Novo a todos os povos da Terra!!!! 
 
Feliz Ano Novo minha família querida!!!
 
Meus amores não se esqueçam que mudei apenas de dimensão!!!
 
Meu pai te amo muito nunca se esqueça disso  . . .
 
Mãezinha e Van também amo vocês, conto com todos nessa árdua tarefa de construirmos um Novo Mundo . . .
 
Erick Ibelli

 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...

FELIZ ANO NOVO - VIDEO


 
 

Obrigada amigos por terem compartilhado conosgo o ano que se finda!!!!

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...
 
 
 
 

Feliz 2012!!!





"ANO NOVO" 
1. Afirme somente se tiver certeza;
acredite somente se lhe derem fatos; 
gaste somente se souber de onde tirar os fundos;
coma somente se tiver fome;
durma somente se tiver sono
e, em caso de dúvida,
fique na sua e siga seu próprio nariz.
2. Abrace muito, beije mais ainda e ria , já que a vida é de graça.
3. Peça ... sempre haverá alguém que lhe dará o que você está precisando.
4. Despeça-se do que já passou - quem vive de passado é museu.
5. Pare de se preocupar. Suas desgraças nunca serão do tamanho que você pensa. Nem seus êxitos.
6. Perdoe-se por suas burrices e fracassos. Se você não se perdoar, vai ser inútil pedir desculpas ou dizer "sinto muito" a quem quer que seja.
7. Reze para agradecer, nunca para pedir. Você já recebeu mais do que suficiente para crescer e ser feliz.
8. Não perca tempo em discussões inúteis. Ao invés de brigar, cante uma canção, tome um banho frio ou vá dar uma volta  no parque.
9. Desista de fazer a cabeça dos outros - o que eles pensam de você não importa. Importa o que você é.
10. Cuide de si mesmo como se estivesse cuidando do seu melhor amigo.
11. Expresse a sua individualidade. Apoie-se em seus talentos e virtudes. Concentre-se em seus objetivos. Faça ginástica 3 vezes por semana, no mínimo.
12. Mude algo em si mesmo todos os dias. Abra-se com alguém. Faça alguma coisa que sempre desejou fazer, que pode fazer, mas que tinha vergonha.
13. Cometa erros novos.
14. Simplifique sua vida.
15. Deixe bagunçado.
16. Pare de frescura.
17. Acredite no amor; nada no mundo é mais digno de crédito. AME  - não é vexame nenhum.
18. Nunca pense que o amor é uma "água morna" - onde há amor, há respeito pelas diferenças; onde as diferenças não são aceitas, existem pontos de vista contrários; e onde existem pontos de vista contrários, há conflitos e desentendimentos.
19. Não se intrometa na vida dos outros, nem julgue as pessoas de jeito nenhum. Deixe-as ser como são e curta o melhor de cada uma.
20. Grandes amizades não se perdem em pequenas disputas. Se se perderem, é porque não eram nem amizades, muito menos grandes.
21. Leia o que está escrito, ouça o que é dito e, se não compreender, pergunte. Não tenha vergonha de perguntar o que não sabe. É assim que se aprende.
22. E o mais importante... 
 "SEJA  MUITO FELIZ !"
FELIZ ANO NOVO!


 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...