Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Laços Eternos - Joanna de Ângelis


LAÇOS ETERNOS


A reencarnação estreita os vínculos do amor, tornando-os laços eternos, pelo quanto faculta de experiências na área da afetividade familiar.

Enquanto as ligações de sangue favorecem o egoísmo, atando as criaturas às algemas das paixões possessivas, a pluralidade das existências ajuda, mediante a superação das conveniências pessoais, a união fraternal.

Os genitores e nubentes, os irmãos e primos, os avós e netos de uma etapa trocarão de lugar no grupo de companheiros que se afinam, permanecendo os motivos e emulações da amizade superior.

O desligamento físico pela desencarnação faz que se recomponham, no além-túmulo, as famílias irmanadas pelo ideal da solidariedade, ensaiando os primeiros passos para a construção da imensa família universal.

Quando a força do amor vigilante detecta as necessidades dos corações que mergulharam na carne, sem egoísmo, pedem aos programadores espirituais das vidas que lhes permitam acompanhar aqueles afetos que os anteciparam, auxiliando-os nos cometimentos encetados, e reaparecem na parentela corporal ou naquela outra, a da fraternidade real que os une e faculta os exemplos de abnegação, renúncia e devotamento.

***

Este amigo que te oferece braço forte; esse companheiro a quem estimas com especial carinho; aquele conhecido a quem te devotas com superior dedicação; estoutro colega que te sensibiliza; essoutro discreto benfeitor da tua vida; aqueloutro vigilante auxiliar que se apaga para que apareças, são teus familiares em espírito, que ontem envergaram as roupagens de um pai abnegado ou de uma mãe sacrificada, de um irmão zeloso ou primo generoso, de uma esposa fiel e querida ou de um marido cuidadoso, ora ao teu lado, noutra modalidade biológica e familiar, alma irmã da tua alma, diminuindo as tuas dores, no carreiro da evolução e impulsionando-te para cima, sem pensarem em si...

Os adversários gratuitos que te sitiam e perturbam, os que te buscam sedentos e esfaimados, vencidos por paixões mesquinhas, são, também, familiares outros a quem ludibriaste e traíste, que agora retornam, necessitados do teu carinho, da tua reabilitação moral, a fim de que se refaça o grupo espiritual, que ascenderá contigo no rumo da felicidade.

***

Jesus, mais de uma vez, confirmou a necessidade dessa fusão dos sentimentos acima dos vínculos humanos, exaltando, a superior necessidade da união familiar pelos laços eternos do espírito. A primeira, fê-lo, ao exclamar, respondendo à solicitação dos que lhe apontavam a mãezinha amada que O buscava, referindo-se: — "Quem é minha mãe, quem são meus irmãos, senão aqueles que fazem a vontade do Pai?" Posteriormente, na Cruz, quando bradou, num sublime testemunho, em resposta direta à Mãe angustiada que O inquirira: — "Meu filho, meu filho, que te fizeram os homens?" elucidando-a e doando-a à Humanidade: — "Mulher, eis aí teu filho" — referindo-se a João, que chorava ao seu lado — "Filho, eis aí tua mãe", entregando-o ao seu cuidado, através de cuja ação inaugurou a Era da fraternidade universal acima de todos os vínculos terrenos.

 
Joanna de Ângelis 
De "Luz Viva 
De Divaldo Pereira Franco 
Pelos Espíritos Joanna de Ângelis e Marco Prisco

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

quinta-feira, 20 de junho de 2013

O SERVIÇO À HUMANIDADE EXIGE SACRIFÍCIO E PONDERAÇÃO !

O SERVIÇO À HUMANIDADE EXIGE SACRIFÍCIO E PONDERAÇÃO ! ----- @[100000361498338:2048:Ismael de Almeida]    A turbulência atual que enfrenta a humanidade evidencia a penetração, no mundo, de energias de grande impacto, tanto no plano físico, quanto na consciência da humanidade.    Isso assinala um momento de crise espiritual, e quando a crise espiritual coincide com a crise humana, caracteriza-se a gravidade do momento, e a oportunidade de decisão, e compete aos servidores da vida interpretar os acontecimentos hodiernos, observar o impacto das energias que precipitam, e elaborar resultados satisfatórios através da percepção interna, e a transmutação dos efeitos requeridos.    Os mestres buscam a colaboração de homens e mulheres inteligentes, não necessariamente entre os devotos e os iludidos "homens de Deus" e sim entre os que levam o Amor para os semelhantes e, utilizam o pensamento na construção de um mundo melhor!    Cada trabalhador da humanidade constitui um ponto polarizado de energia hierárquica, a fim de estimular o amor no campo da atividade divina!    "Antes que a alma possa erguer-se na presença do Mestre, é preciso que seus pés tenham sidos lavados no sangue do coração"! MABEL COLLINS.    Isto significa que já se experimentou a dor e o prazer, se conheceu de perto o ardor do sofrimento, disciplinou-se a si mesmo, renunciou-se ao mundo exterior, e caminha-se sereno sem desejar o céu, nem temer o inferno, pois tudo que necessita está no coração!    Aquele que ama e serve acha-se completamente envolvido pela chama da Luz divina!    Ama tudo e todos, nada pede para seu eu separado, e considera a humanidade sua família planetária!    PAZ !    Ismael de Almeida
O SERVIÇO À HUMANIDADE EXIGE SACRIFÍCIO E PONDERAÇÃO !

A turbulência atual que enfrenta a humanidade evidencia a penetração, no mundo, de energias de grande impacto, tanto no plano físico, quanto na consciência da humanidade.

Isso assinala um momento de crise espiritual, e quando a crise espiritual coincide com a crise humana, caracteriza-se a gravidade do momento, e a oportunidade de decisão, e compete aos servidores da vida interpretar os acontecimentos hodiernos, observar o impacto das energias que precipitam, e elaborar resultados satisfatórios através da percepção interna, e a transmutação dos efeitos requeridos.
...

Os mestres buscam a colaboração de homens e mulheres inteligentes, não necessariamente entre os devotos e os iludidos "homens de Deus" e sim entre os que levam o Amor para os semelhantes e, utilizam o pensamento na construção de um mundo melhor!

Cada trabalhador da humanidade constitui um ponto polarizado de energia hierárquica, a fim de estimular o amor no campo da atividade divina!

"Antes que a alma possa erguer-se na presença do Mestre, é preciso que seus pés tenham sidos lavados no sangue do coração"! MABEL COLLINS.

Isto significa que já se experimentou a dor e o prazer, se conheceu de perto o ardor do sofrimento, disciplinou-se a si mesmo, renunciou-se ao mundo exterior, e caminha-se sereno sem desejar o céu, nem temer o inferno, pois tudo que necessita está no coração!

Aquele que ama e serve acha-se completamente envolvido pela chama da Luz divina!

Ama tudo e todos, nada pede para seu eu separado, e considera a humanidade sua família planetária!

PAZ !

Ismael de Almeida


 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Entrevista ao espírito Chico Xavier

 
Entrevista ao espírito Chico Xavier  
 
Entrevista ao espírito Chico Xavier que ocorreu na noite do dia 15.09.2003, pela psicofonia / médium Ariston Santana Teles

Primeira pergunta:
Companheiros de Uberaba têm sentido sua ausência naquela cidade... Por que?


Resposta - "Sabemos que existem reclamações, polêmica, dúvidas a respeito de minha humilde presença ou ausência aqui ou ali. Devo apenas esclarecer que o lugar onde primeiro estive, depois da minha desencarnação, foi exatamente em Uberaba. Seria muita ingratidão de minha parte, deixar de retribuir, ainda que fosse com uma simples presença em prece, a tantas almas e a tantos corações que estiveram a meu lado ao longo de tantos anos, colaborando e contribuindo para que eu me mantivesse firme no cumprimento de minhas obrigações e da minha tarefa. Eu não me ausentei do Grupo Espírita da Prece. Não me ausentei jamais do convívio daquelas pessoas que tanto amo, e devo ir um pouco adiante, afirmando o seguinte: o filho que a Providência Divina permitiu voltasse ao meu convívio para que durante muito tempo pudéssemos trabalhar juntos, sofrer juntos, aprender juntos, é e continua sendo uma das pessoas que mais respeito e amo. Estou me referindo ao Dr. Eurípedes Higino dos Reis. Quando passei de volta ao Plano Espiritual, meu primeiro pensamento foi uma prece, rogando aos Céus oportunidade de continuar no trabalho e que eu pudesse estar junto aos companheiros mais próximos, que nunca mediram esforços no sentido de trabalhar comigo e com os Espíritos que conosco trabalhavam. De modo que eu tenho e continuo a ter muito respeito, muito carinho e muito amor pelos nossos irmãos e amigos da inesquecível Uberaba, assim como pela cidade que me serviu de berço, Pedro Leopoldo, cidades de Minas Gerais, fonte de tantas bênçãos e tantas luzes. Aproveito este momento, sem desejar alongar-me ainda mais nesta resposta, para pedir ao Nosso Senhor Jesus que cumule de bênçãos e muita paz nossos queridos amigos, nossos amados irmãos de Uberaba, de Pedro Leopoldo e de todo o Estado de Minas Gerais. "

Segunda Pergunta:
O senhor pensa escrever algum livro agora no Plano Espiritual?


Resposta - "Eu ainda não me desvencilhei da minha condição de médium, definitivamente. Continuo olhando a Doutrina como médium, sem me considerar absolutamente apto ou capaz de escreverlivros. Os Espíritos, pela minha humilde mediunidade, escreveram bastante. O que eu quero no momento é participar das preces, dos trabalhos de cura, de doutrinação, da caridade cristã. Não guardo no meu coração neste instante qualquer intenção de escrevereste ou aquele livro. Para dizer o quê, afinal? O que os Espíritos já disseram? Acrescentar, o quê, se não me considero capaz de colocar qualquer tijolo na construção do Espiritismo? Eu não tenho essa intenção. "

Terceira pergunta:
André Luiz e Emmanuel continuam trabalhando com o senhor no Plano Espiritual?


Resposta - "André Luiz, médico, Emmanuel, amigo e protetor incansável e generoso. Eles estão se preparando para reencarnar. Esta informação já foi transmitida enquanto eu estava entre vocês. Tanto um quanto outro estão em preparativos para, no momento oportuno, voltar à Crosta, reencarnar com missões específicas no sentido de divulgar e expandir nossa Doutrina. Hoje eu não mantenho as mesmas ligações com esses emissários, porque não sou mais aquela criança frágil e indefesa, como acontece com a maioria dos encarnados. Agora sou Espírito, já posso assumir responsabilidades segundo a minha própria intuição. São Espíritos que merecem e merecerão sempre do meu coração muito respeito e reverência. Estou sempre pedindo a Deus que os ilumine onde quer que estejam. São Entidades superiores que me cabe respeitar sempre."
 
Quarta pergunta:
Sobre a questão da violência urbana e das crianças abandonadas?


Resposta - "A violência já estava prevista. É uma manifestação ou eclosão daquilo que estava retido no organismo social. A violência já existia. Estava, sob vários aspectos, enrustida nos tecidos do corpo social. Forças reprimidas, traumas, recalques profundos, magoas. Chegou o momento da descoberta, da revelação. É o grande momento da revelação apocalíptica. Essa violência toda já existia nos bastidores da sociedade e dos espíritos. O que está acontecendo agora é uma liberação dessa forças aparentemente destrutivas, porque tudo isso que está acontecendo agora, embora nos entristeça, faz parte do processo de renovação da nossa sociedade, da iluminação das consciências e do despertar definitivo da humanidade para Deus e para a Luz.
Quanto à outra pergunta, tenho a dizer o seguinte: quando nos falam de crianças em sofrimento, nós nos comovemos muito, muito porque as crianças merecem o maior carinho e o maior respeito. Quando ouvimos comentários sobre à pedofilia, é como se um espinho fosse cravado imediatamente nos nossos corações. Ah! Meu Deus, crianças puras, ingênuas, sensíveis... Quanta covardia! quanta injustiça! quanta crueldade no coração de tantos adultos que já deviam ter tomado juízo, já deviam saber que são adultos e são responsáveis por uma vida melhor, por uma sociedade mais justa e mais digna. Nós estamos no Plano Espiritual num trabalho incansável e intenso de socorrer e amparar todas essas vítimas da crueldade e da ignorância espiritual. Difícil uma resposta a nível intelectual, quando nos sentimos em dificuldade para compreender certos aspectos ou manifestações do comportamento humano. O que nos cabe é abrir o coração para servir. Enquanto outros discutem, nós trabalhamos com amor, com empenho, com o melhor que tenhamos em nossa alma. Jesus precisa de pessoas para estudar, para discutir, para debater nas escolas, nas academias, nas tribunas, Jesus também precisa de outros para o trabalho imediato, emergente, para o socorro, para a prática da caridade em benefício de todas essas vítimas da maldade e da ignorância. Oremos por todas as crianças e por todos aqueles que fazem dessas crianças vítimas da sua maldade e da sua indiferença. Jesus tenha piedade de todos nós. "

Quinta pergunta:
Como o Plano Espiritual está trabalhando com relação clonagem?


Resposta - "Pelo que eu pude ouvir dos mensageiros espirituais, quer aí condição de médium, quer seja aqui na condição de Espírito, a clonagem genética o projeto genoma (como é declarado), e toda a engenha genética, estão ainda na sua primeira etapa de experiências científicas. c cientistas e médicos da Espiritualidade superior têm se empenhado mu junto aos laboratórios para que os pesquisadores do mundo não
precipitem, fazendo da humanidade cobaia. São experiências válidas, mé neste momento a palavra que salta à nossa consciência é a seguinte: Étic É necessário que haja uma base ética para que os homens não brinquem ciência, gerando consequências imprevisíveis para a própria civilização. "
Sexta pergunta:
Gostaríamos de ouvir suas palavras sobre arte espírita e sob música, especificamente.


Resposta - "A arte, pelo que já ouvimos, já lemos e já experienciamos, aquela expressão universal da beleza, da sensibilidade, da luz, das core das harmonias celestiais. O artista é aquela pessoa que abre o coração E mente para refletir e materializaras belezas e as harmonias da natureza, 1 espiritualidade e do Universo. A música, talvez seja a síntese ou a express+ mais pura das artes. Há muita dificuldade por parte de muita gente pa entender ou interpretar ou sentir uma escultura de Michelângelo, mu, gente carrega grandes dificuldades de entender, sentir e interpretar quadros, as telas magníficas de um Leonardo da Vinci, entretanto, a músic nas suas formas mais sutis, mais diversificadas tem sempre uma linguage, direta, universal, que toca todos os corações. Observemos, meus filhos, que todos os povos sempre, desde as tribos, todos os grupos sempre se animaram para a dança, para o cântico, para os rituais, para se envolver nas vibrações melodiosas da natureza, da espiritualidade, das estrelas. Arte é expressão sublime da presença de Deus na alma humana. Deve sera arte, o reflexo da presença de Deus em toda a parte. Deus abençoe os artistas."

Sétima pergunta:
Em muitos locais deste País se trabalha hoje usando os recursos da flora na atividade da fitoterapia, dando de graça o que de graça temos recebido. Essa atividade poderá vir a ser solução para problemas angustiantes da doença em relação ao ser humano, principalmente Aids e Câncer?


Resposta - "Sim. Você como pesquisador e estudioso, deve saber claramente que a Aids é uma forma de câncer. O câncer tem várias modalidades, várias manifestações, uma graduação bastante variada. Existem remédios para Aids e Câncer, remédios que aliviam e curam. Esses remédios estão nas florestas, estão nas profundezas dos mares... São medicamentos que ainda não podem ser claramente revelados porque a humanidade está em processo de depuração, em resgate coletivo, de modo que a Aids hoje traz uma função; é como se fosse mesmo o recurso da Providência Divina, uma técnica de impacto para que todos procurem o caminho da dignidade, da paz, da justiça e do amor. Os medicamentos já estão na terra, nos campos, nas florestas, nas águas. Eles serão descobertos na medida em que a humanidade estiver merecendo resolver seus problemas sem consequências maiores. Às vezes acontece surgir um remédio para esse ou aquele mal; solucionou aquele mal, adiante surge um outro mal para o qual não existe remédio; aí o problema continua, ou seja, a dor tem uma função importante no desenvolvimento espiritual das pessoas e da coletividade. A fonte de todos os remédios está na Natureza.

A mãe Natureza tem no seu colo e nas suas entranhas, remédio, bálsamo para todas as doenças, mas isso será cada vez mais oferecido e revelado na medida do nosso merecimento. Não se pode também esquecer a lei do mérito, divulgada porAllan Kardec, na Codificação Espírita.
Então é assim: as coisas vão acontecendo e vão melhorando na medida em que a humanidade sobe os degraus do progresso e da iluminação espiritual."

Última pergunta
O Espiritismo e o Brasil no século XXI?


Resposta - "Já esperávamos uma pergunta desta natureza. O movimento espírita dos homens (falo assim porque também existe o movimento dos Espíritos), o movimento espírita dos homens ainda não despertou verdadeiramente para o trabalho que lhe cabe realizar em favor da iluminação espiritual do planeta. Entretanto, já estão reencarnados grandes Espíritos com missões variadas e específicas, no campo da ciência e da mediunidade. De modo que nós acalentamos a esperança de que nos próximos anos e nas próximas décadas esse panorama se transforme e se ilumine. Jesus continua esperando que os Espíritas assumam definitivamente a responsabilidade de colaborar com um mundo melhor e com uma humanidade mais feliz."

Obs: Ésta entrevista ocorreu na noite do dia 15.09.2003, da qual participaram as seguintes pessoas: Marlene e Antonio Santos, Ely e Jeovan Teles, Eliza e Aloísio Madruga, Antonio Rezende, Flávio Fonseca, Leda Souto, Marcia Silva, Rui Morais, Luiz Miguel, Antonio Emídio, Dorinha e Manoel Fernandes, Elizabete Otelac, MarilzaTexeira, Celso Frauches, Lucimar da silva, Maria Isabel e Ariston S.Teles.
 
 
Entrevista com o médium Ariston Santana Teles
Resenha Espírita - set/2003
http://www.resenhaespirita.com/


Ariston, há quanto tempo você é médium?
Desde sempre, porém trabalho nessa área há trinta anos.

É verdade que você tem recebido mensagens de Chico Xavier?
Ele tem, defato, se comunicado pela minha mediunidade.

Desde quando?
Quatro dias depois de sua desencarnação. Aliás, cinco dias antes de sua partida, ele esteve conosco e deixou um aviso.

Pode nos dizer com detalhes o que realmente aconteceu?
Na noite de terça-feira que antecedeu o dia trinta de junho de 2002 ele compareceu em espírito ao nosso trabalho de passes no Monte Alverne, aqui em Brasilia, e se despediu dizendo que estaria nos próximos dias retornando ao Plano Espiritual. No domingo imediato chegou-nos a notícia esperada.Passado algum tempo, ou seja, dia quatro dejulho,quinta á noite, reunimo-nos para fazer preces em favor do tão querido amigo. Estavam presentes apenas oito companheiros do nosso Grupo Houve ai uma incorporação sem comunicação.O medium Antonio Emidio viu o espirito A presença dele durou cerca de trinta minutos. Usando linguagem ilustrativa, eu diria que servi de esponja ao Espirito recem-desencarnado. Absorvi suas ultimas sensações de tristeza e dor.Foi exatamente naquele momento que ele se libertou da doença nos olhos e da angina de peito.

Você se considera capaz de se comunicar com o Espírito de Chico Xavier?
Eu não me comunico com ele; ele, sim, é que quis usar minha mediunidade psicofônica para trazer notícias.

No seu conceito, quem é Chico?
Para mim é um amigo.

O que garante que se trata mesmo de Chico Xavier?
Uma lucidez mediúnica alcançada através dos anos com perseverança no sua trabalho e nos estudos. Aliás, se Deus, sendo a Inteligência Suprema do Universo, manifesta-se até mesmo numa sin gela plan tinha dentro de uma gruta distante, porque o Espírito amigo de Chico Xavier não poderia se comunicar através de um de nós?

Alguma semelhança entre vocês?
Chico é uma alma pura; eu, porém, me considero pessoa comum em constante luta para vencer as inclinações negativas

Você conviveu com ele?
Não houve convívio, propriamente. Eu o visitei muitas vezes e assim tornam-nos amigos.

Houve troca de confidências?
Sim! Sem que eu jamais deixasse de me considerar pequenino perante a grandeza de seu coração.

O que Chico Xavier pensa dele mesmo hoje?
Segundo determinada mensagem, alguém que tentou fazer aquilo que Jesus
recomendou. Ele está muito feliz.

Esse intercâmbio lhe trouxe alguma mudança?
Sim. Mudança no campo da consciência. Passei apensar mais antes de agir.

Como você reage às críticas?
Eu já vinha sendo preparado para esse momento. Não reajo. Continuo tranqüilo com minha consciência.

Qual a sua relação com o filho adotivo de Chico?
Respeitosa e fraterna. Eurípedes Higino talvez tenha sido um dos seus melhores amigos.
Chico pretende escrever livros por seu intermédio?
Não sei. Não posso nem mesmo dizer se ele dará continuidade a esse intercâmbio. O Espírito é livre.

Que acha dos médiuns da atualidade?
Estou atento ao que se passa comigo. Cada um responde pelo que faz ou deixa de fazer .O compromisso mediúnico envolve transparência e fidelidade.

 Poderia estar melhor A quantidade e o imediatismo têm prejudicado a qualidade.

Chico conversa com você frequentemente?

Não. Sua presença está condicionada ao trabalho beneficente do qual faço parte. Nada pessoal.

Você está feliz?
Como sempre. Essa é minha natureza mesmo nos momentos defogo cruzado,
Dizem que ele teria deixado com duas ou três pessoas um determinado código.
Seis anos antes de sua desencarnação, estivemos, Isa (minha esposa) e eu, visitando-o em sua casa. Foram duas horas de descontração e alegria. No momento da despedida ele nos confidenciou uma palavra-código e falou do que poderia ocorrer futuramente. Foi muito bom termos ficado com essa segurança, embora eu possa afirmar que a minha convicção quanto ao referido reencontro é inabalável, mesmo que ele não tivesse deixado nenhum sinal.
 
Olá

Eu não conheci o Chico xavier directamente. Foi através do que li e das pessoas que ouvi falarem dele, que o conheci.

Mas não me choca nada, pelas palavras que o nosso amigo Haga citou, que se trate mesmo de Chico Xavier. Também não há no diálogo nada que identifique especialmente a pessoa em questão. Em suma, pela "entrevista" mediunica, não encontro bases para pensar que é ou que não é o famoso médium.

Quem conhece pessoalmente o Chico e o seu médium actual, poderá tirar conclusões. Eu não.

Mas fico na expectativa do reencarne dos espiritos que trabalharam com o Chico, sobretudo Emmanuel. Dá vontade de dizer: venham e sejam bem vindos. Se isso acontecer, espero que nós saibamos reconhecer Emmanuel como espirito elevado e não lhe façamos mal, como aconteceu em relação a Jesus. Gostava muito de ter oportunidade de o conhecer, embora isso seja mesmo muito pouco provável.

Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/outros-temas/chico-xavier-comunica-se/#ixzz2Whysrr69
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
 que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

CHICO XAVIER SE COMUNICA

 
CHICO XAVIER SE COMUNICA
 
O médium baiano Ariston Santana Teles tem certeza absoluta e inquestionável de que incorpora o espírito de Chico Xavier. Em entrevista especial ao JORNAL DE UBERABA, ele revela como seria a sua relação com Chico e o que o faz não duvidar de que o espírito seja mesmo do médium mineiro, morto há cinco anos. Há pessoas, segundo ele, que imaginavam e ainda imaginam que devido ao seu nome e à sua fama, Chico deveria enviar uma mensagem de impacto, falando de ciência, de política, de coisas difíceis. Entretanto, diz, a mensagem dele é a de sempre: de paz e amor. Ele não nega que existam sinais para as mensagens psicografadas do médium serem reconhecidas. "Eu não psicografo. Chico fala através de mim". Confira a íntegra da entrevista.

JORNAL DE UBERABA – Em entrevista à revista IstoÉ, da semana passada, o senhor disse que incorpora o espírito de Chico Xavier. O senhor o conheceu? Conviveu com ele?
Ariston Santana Teles – Conheci e convivi. Éramos e somos muito amigos. Também trocamos correspondências, cartas diversas. Houve coisas curiosas nestas correspondências, inclusive. Algumas delas ele ficava sabendo o conteúdo antes de eu enviá-las. O que ocorre é que as pessoas de um modo geral vêem Chico Xavier como mito, ou como celebridade.

JU – E como o senhor o vê?
Ariston – Eu vejo Chico como um amigo. É como se ele fosse meu pai. Aliás, isso não deve ser exclusividade. Muitos devem ter essa mesma sensação. Chico foi nosso paizão. Aquilo que nosso pai biológico porventura não nos oferecia, Chico abria o coração e nos brindava com alegria e amor. Nossa relação sempre foi de amizade profunda, realmente. Nunca o tratei como santo, nem como mito. Nunca houve distância no nosso relacionamento. Sempre houve uma relação verdadeira e de respeitosa amizade.

JU – Mesmo sendo Chico Xavier o médium mais famoso do Brasil, o senhor conseguia se manter igual, sem endeusá-lo?
Ariston – Exatamente. Esse é o grande nó da questão. O que está causando surpresa ou impacto ou até mesmo incredulidade nas pessoas quanto à incorporação é o fato de Chico Xavier ter sido endeusado, embora ele sempre tenha contrariado esse comportamento das pessoas. O endeusamento incomodava Chico e afastava seus verdadeiros amigos, que se incompatibilizavam com o ambiente. Ele sempre fez questão de se colocar como gente, como ser humano, mas as pessoas em geral lhe roubaram o direito de ser gente, ou seja, de ficar à vontade, de ser livre para ir a uma praia, a um jardim, uma pizzaria, perdeu a liberdade por conta dessa situação mítica.
Segundo as mensagens que ele passou a nos oferecer, a desencarnação dele foi um ato de felicidade e muita alegria.

JU – O que ele teria pedido nessas mensagens no pós-morte?
Ariston - A primeira coisa que ele pediu foi a oportunidade de ficar por aqui mesmo, no meio de seus amigos. Claro, em uma outra dimensão, com muito mais liberdade e descontração, entretanto, entre as pessoas que ele sempre amou. Então, Chico está presente. Falta às pessoas de um modo geral aquilo que talvez esteja acontecendo em mim e noutros companheiros: a abertura de sentimento. Abrir o coração com sinceridade, com descontração, com alegria e dizer: Chico, nós te amamos, com desprendimento e sem mistério.      

JU – Como o senhor classifica a presença de Chico Xavier?
Ariston – A presença de Chico é paz. Há pessoas que imaginavam e ainda imaginam que Chico Xavier, por seu nome, por sua fama, deveria voltar para trazer uma mensagem de impacto, falando de ciência, de política, de coisas difíceis. A mensagem dele é a de sempre: de paz e amor.. Antes ele trabalhava como médium e agora trabalha como espírito, mudou simplesmente a dimensão.

JU – Quando teriam começado as comunicações dele por seu intermédio?
Ariston – Na verdade começaram antes da desencarnação dele. Isso é uma coisa muito interessante e muito bonita de se saber. Na terça-feira anterior ao domingo que desencarnaria, ele esteve em espírito na nossa instituição (Monte Alverne, em Brasília, no Distrito Federal). Médiuns viram, principalmente um senhor muito idôneo, chamado Antônio Emídio. Chico apareceu em espírito, o corpo dele em Uberaba. Estava lá para nos visitar em um trabalho de passe chamado "Anel de Luz". Percebendo que Emídio o via, pela clarividência, Chico pediu que ele avisasse às pessoas da instituição dizendo assim: "Eu estou de partida. Entretanto, o meu trabalho vai continuar". No domingo chegou a notícia de que ele havia morrido.

JU – Quanto tempo depois ele teria feito a primeira comunicação?
Ariston - Na primeira quinta-feira, após a morte dele, em uma reunião de preces. Incorporei o espírito dele sem saber de quem se tratava. Ele não passou mensagem nenhuma. Fez uma prece sentida, em voz baixa, pedindo vibrações especialmente em favor dos entes queridos, aqueles mais próximos, que ele havia deixado na Terra. Vou dizer a você e, pela primeira vez, publicamente: naquela incorporação, eu, em estado semiconsciente senti no peito, no lado esquerdo, uma dor fina que se espalhou pelo meu corpo de forma horizontal e pelos meus braços. O espírito se afastou, desligou-se do meu psíquico e em seguida veio outro chamado Dr. Aníbal, médico na espiritualidade, que incorporou também e disse: "O médium aqui nesta noite serviu de esponja para que o nosso querido Chico Xavier deixasse definitivamente na Terra todas as suas impressões de dor. Agora ele está definitivamente livre".

JU – E o que significaria aquela dor fina que o senhor sentiu no peito?
Ariston - Aquela incorporação me trouxe as sensações de angina, que foi o problema de Chico. Foi a última dor que ele sentiu.

JU – Percebo que o senhor tem certeza absoluta de que incorpora mesmo o espírito de Chico Xavier.
Ariston – Certeza absoluta, inquebrantável, inabalável... Se a Terra tivesse seis bilhões e um habitantes, ainda que seis bilhões de pessoas digam que é mentira, eu, mesmo que seja o único, vou levantar a voz e dizer: é verdade, e continuarei com a consciência tranqüila.

JU – Como o senhor avalia a polêmica envolvendo o fato de que Chico Xavier teria deixado um código para ser reconhecido nas mensagens no pós-morte?
Ariston - Tem fundamento essa discussão. Chico confirmou como espírito que deixou realmente alguns sinais que definiriam ou confirmariam a sua presença, mas em mensagens psicografadas.

JU – Que não é o seu caso, já que o senhor o recebe através da psicofonia ou incorporação.
Ariston - Exatamente. No meu caso, me sinto invadido, dominado pelo espírito de Chico Xavier. Ele toma conta de mim, entra e fala pela minha boca, livremente.

JU – Chico estaria feliz de falar através do senhor?
Ariston – Sim, feliz porque está tendo a oportunidade que merece e quis. Imagine um médium que viveu toda a sua existência transmitindo mensagens dos mortos morrer e não ter a mesma chance de usar algum médium pra dizer pelo menos aos seus amigos: "Olha, gente, estou vivo, a imortalidade é um fato". Ele tem dito isso, mas parece que muitos não querem ouvir. Mesmo considerando o movimento espírita, parece haver uma cortina de ferro entre o nosso plano e a dimensão espiritual.

JU - Como se para incorporar o espírito dele a pessoa devesse ser excepcional ou um gênio?
Ariston – Isso, ou então, que a incorporação tivesse de acontecer em uma organização venerável, consagrada. Ele está realmente se manifestando em Brasília, como deve estar comparecendo e visitando muitos médiuns em outras instituições. Nosso centro é um lugar simples e lá Chico se sente amado. Chegou o momento de abrir as gavetas para dizer e mostrar tudo o que aconteceu nestes cinco anos. Digo que chegou o momento porque estamos autorizados pela espiritualidade.


JU - O senhor não teme a possibilidade de começar a vivenciar aquela situação de falta de liberdade de que reclamava Chico?
Ariston - Eu não tenho semelhança nenhuma com Chico Xavier. Ele foi uma alma santa. Na condição de gente ele foi uma pessoa santa. E eu sou uma pessoa comum. E adoro ser assim. Ninguém espere de mim qualquer semelhança com Chico Xavier, um missionário da mediunidade. Houve e há entre nós dois uma grande amizade. Houve cartas que escrevi que não precisaram chegar até ele. Uma sintonia sublime. Ele sabia até o fundo musical enquanto eu escrevia. Ele tinha uma hipersensibilidade e capacidade mediúnica que ninguém mais tem. Estou longe de ser comparado a ele, como médium e como gente. Chico foi grande em tudo e meu comportamento diante dele é de respeito. Eu quero, terminantemente, acatar, obedecer e seguir a orientação desse nobre espírito chamado Chico Xavier.

JU - À revista Istoé, apenas um dos entrevistados disse que acreditava ser real a sua incorporação de Chico Xavier.
Ariston - Houve uma pessoa, por sinal, aqui de Uberaba, um médico, o dr. Elias Barbosa. Até então não tínhamos laços de amizade. Estive com ele no passado apenas uma vez, circunstancialmente, de passagem, mas ele ouviu uma mensagem mediúnica de Chico e sentiu no seu coração que era verdadeira. E ele teve a coragem de falar favoravelmente desse fenômeno, enquanto à mesma revista outros entrevistados preferiram manter certa distância e incredulidade.

JU - Qual é a sensação de ser médium de Chico Xavier?
Ariston – Ser médium de Chico Xavier não significa exclusividade e nada especial para mim. Significa duas coisas: provação e alegria. Provação na medida em que eu me preocupe com as críticas e com o julgamento dos outros, porque as vibrações antagônicas geram constrangimento, conflito se não dentro do meu coração, no nosso trabalho, mas é, ao mesmo tempo, uma grande alegria me deixar incorporar por uma luz, por um mensageiro da paz infinita. Alegria na medida em que eu me coloco na sua aura bendita para continuar trabalhando no clima que ele adora: do amor, da alegria e da paz. Ele tem um coração que transborda amor. Chico é uma bênção!

Audios com as comunicações de Chico xavier, através de incorporação
http://www.4shared.com/file/33148851/119657ea/ariston_1_a_5.html
http://www.4shared.com/file/33149559/af292bee/ariston_6_a_15.html
Video no youtube
 
fonte: http://www.jornaldeuberaba.com.br/
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

O que dizem os Mestres !

O que dizem os Mestres ! ------- Ismael de Almeida    'A gloriosa SÉTIMA SUB-RAÇA DA QUINTA RAÇA RAIZ nascerá em solo brasileiro em um futuro ainda distante. (JINARAJADASA)...    E esse fato pode ser constatado na característica de algumas crianças brasileiras, que no futuro formará esse povo que se distinguirá pela INTUIÇÃO, e os dotes do CORAÇÃO, que se diferenciará dos outros povos, pela fraternidade, a bondade e o amor crístico.'
 
O que dizem os Mestres !
 Ismael de Almeida

'A gloriosa SÉTIMA SUB-RAÇA DA QUINTA RAÇA RAIZ nascerá em solo brasileiro em um futuro ainda distante. (JIN...
ARAJADASA)...

E esse fato pode ser constatado na característica de algumas crianças brasileiras, que no futuro formará esse povo que se distinguirá pela INTUIÇÃO, e os dotes do CORAÇÃO, que se diferenciará dos outros povos, pela fraternidade, a bondade e o amor crístico.'

"O Brasil será o coração do mundo e a pátria do evangelho", verdade tão singelamente anunciada pelos seres de luz!

Mas não se pode esperar que esse acontecimento surgisse como um passe de mágica, pois se assim se pensasse, seria crer em varinha mágica de fada benfeitora. Haverá, sim, muita luta e sacrifício!

O próprio território brasileiro que tem a forma de um coração já sustenta sua predestinação!

O bom senso não aceita que a raça brasileira que nascerá deste caldeirão ético pela junção de muitas raças será de maneira pacífica, pois não se espera que as forças desagregadoras do mal concordem facilmente com a CIVILIZAÇÃO DO AMOR, que haverá de nascer em território brasileiro, e num porvir distante de milhões de anos proverá a formação da SÉTIMA RAÇA RAIZ, com suas sete sub-raças, a assim chamada GLORIOSA RAÇA AZUL, hoje já simbolizada no SANGUE AZUL como espécime superior!

O Mestre DJWHAL KHUL por intermédio de ALICE A. BAILEY deu ao mundo um esboço da característica de alguns países que estariam fadados a contribuir de alguma forma para o Novo Mundo, e o Brasil foi mencionado por ter que enfrentar muitas dificuldades para ajustar seu carma, e o presente afirma a verdade desta afirmação!

A busca do movimento do povo brasileiro no presente por JUSTIÇA, RESPONSABILIDADE, RESPEITO AO CIVISMO, AMOR AO SEMELHANTE, não nasceu do nada, mas por inspiração e comando do ALTO!

Não existe efeito sem causa, e tudo tem a sua razão de ser!

Só os materialistas aceitam ACONTECIMENTOS CEGOS !

DEUS SEMPRE ESTÁ NO COMANDO!

A sétima raça será formada de GLORIOSOS ADEPTOS, ou Mestres de Compaixão, e será a última a habitar o planeta até o final da VIDA PLANETÁRIA que ocorrerá em aproximadamente cinco bilhões de anos no futuro! (HPB)

"Até os fios de cabelo estão contados" e nenhum acontecimento no mundo ocorre à revelia da VONTADE DIVINA !

Existe um plano da DIVINDADE e ele se realiza tão certo, como depois do dia virá à noite!

Deus não é surpreendido pelos acontecimentos, mas os ajustam!

A LEI DIVINA GOVERNA !

Ismael de Almeida
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

A Civilização do Amor já esta entre nós !


A Civilização do Amor já esta entre nós !  ---- Ismael de Almeida ----    Fluxos contínuos de amor estão sendo lançados dos planos mais Altos para a redenção do planeta.    Átomos estão sendo sutilizados; a construção do novo mundo prossegue a todo vapor.    Tudo parece um canteiro de obras de construção civil, onde os materiais dispersos dão a impressão de desordem total, mas lentamente, o edifício vai tomando forma e a construção prossegue, conforme planejamento de engenheiros e arquitetos.    As personalidades humanas recebem esta grande quantidade de energia, pela primeira vez na história do planeta, e ficam confusas e desorientadas, mas do alto de sua
 
 
A Civilização do Amor já esta entre nós !
 
Fluxos contínuos de amor estão sendo lançados dos planos mais Altos para a redenção do planeta.

Átomos estão sendo sutilizados; a construção do novo mundo prossegue a todo vapor.

Tudo parece um canteiro de obras de construção civil, onde os materiais dispersos dão a impressão de desordem total, mas lentamente, o edifício vai tomando forma e a construção prossegue, conforme planejamento de engenheiros e arquitetos.

As personalidades humanas recebem esta grande quantidade de energia, pela primeira vez na história do planeta, e ficam confusas e desorientadas, mas do alto de sua "sapiência", explicam tudo a sua maneira. Gostam de dramatizar, confundem e complicam, e suas explicações, não se pautam pela lógica nem pelo bom senso.

Dizem 'suas excelências' as personalidades', Cristo chegará em carros de fogo, ou em flotilhas de discos voadores, acompanhados de um exército de anjos com espadas de luz, e as trevas tremerão... Explicações superficiais de quem vive no mundo externo, de quem não conhece as almas imortais, e acredita que tudo que existe é matéria e mentira.

Cristo não precisa mostrar poder.. Ele é o Poder !
Cristo não precisa encenação... Ele é a verdade !
Cristo não precisa mostrar ao mundo ostentações... Ele é a Realidade !

Cristo já veio e está trabalhando os corações da humanidade.
Ele é o amor, e vem trazer o amor, só que desta vez, não para uma raça incrédula e má.

Ele opera nos mundos internos das almas imortais, os anjos solares, e veio em silêncio, com a colaboração do NOVO GRUPO DE SERVIDORES DA HUMANIDADE, e em quietude e no anonimato.

Ele dá um toque alquímico de amor, e pelo amor conquista, não servidores e sim, amigos! Ele veio, e não procurou os poderosos de plantão e sim os simples, humildes e sinceros embora PECADORES, como eu e você, que aceitam a condição de pecadores, mas são sinceros e O amam de verdade, até se preciso for, oferecer a própria vida ao amado Senhor!

Em todo o mundo grupos de trabalhadores da luz, operam em silêncio, em quietude e solidão, manejando substância luz, e levando o AMOR que cura nas asas do pensamento.

Não é Organização exterior, não há chefes, nem sede, não se paga dízimos, nem se pede doações, os chefes são as almas, os locais de trabalho são os corações, as comunicações por telepatia, embora ainda incipiente e imperfeita.

Por detrás dos bastidores Cristo comanda, e a Hierarquia opera a todo vapor, sob as ordens de SHAMBALA.

Diz o mentor dos amigos do Cristo: "- O momento é único, e aqueles que sentem em seus corações o CHAMADO silencioso, que se apresentem as suas almas, e ofereça seus corações ao BEM AMADO SENHOR.

Tudo é feito em silêncio e quietude, ninguém precisa saber que você é um voluntário servidor, e quer servir o SENHOR.

Milhões de almas no mundo já se alistaram como colaboradores do Cristo na construção da Civilização do Amor.

Local de trabalho: o CORAÇÃO.
Seu Superior: sua ALMA
Meios de Comunicação: TELEPATIA.
Instrumentos de trabalho: LUZ E AMOR.
Chefe Supremo: o CRISTO.

Ismael de Almeida
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia