Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

sábado, 30 de março de 2013

FELIZ PÁSCOA DE RENASCIMENTO

UMA PEQUENA TAREFA PARA CRIAR UM MILAGRE DE LUZ

FELIZ PÁSCOA DE RENASCIMENTO

Petronilha Aparecida Ferreira

IRMÃOS DE CAMINHADA

Estamos encerrando a Quaresma, período de recolhimento, de abstinência, de jejum, de desapego.

Neste final, vamos aproveitar para abolir os preconceitos, entregar os medos para o Fogo Violeta dos Senhores do Carma, (Domingo de Páscoa é Reunião do Conselho Cármico) abrir espaço para novas bênçãos.

Quanto mais nos aquietarmos, mais nossa consciência se expande e a sabedoria que está dentro de cada um aflora, apontando os caminhos a seguir.

Um mergulho dentro de nós vai nos mostrar quais amarras ainda no mantêm presos ao velho modelo, que nos deixa como que "algemados" no padrão mental, que nos isola, mesmo estando numa multidão.

Os Anjos pedem para nesta semana conectarmos com as Energias do Céu, com a Força e o Poder do Criador, para que possamos entender melhor o ritmo de nossa caminhada, e curar nosso passado, fugindo das armadilhas que nós mesmos criamos e que chegamos até acreditar que esse é o nosso "destino".

Pede ainda para assumirmos o "leme" de nossa vida para nesta semana prepararmos para Renascer com o Cristo na Páscoa. Esse renascimento é o fruto de nossas escolhas durante esta semana, trabalhando o perdão de tudo que nosso ego personalidade insiste em manter em julgamento, censura e crítica.

Não temos mais tempo para esses sentimentos, que só atrasam nossa caminhada e nos ilude, fazendo com que não consigamos perceber a verdade que é simples. Só perceberemos se nos tornarmos flexíveis, e aceitarmos a presença dos Anjos para nos orientar.

Eles querem que nesta semana possamos estar na sintonia deles, que são os mensageiros de Deus e que tem uma mensagem para Páscoa:

"EU SOU O ANJO ELEITO POR VOCÊ PARA DESPERTAR SEU CORAÇÃO. VIVA COM PAIXÃO E COMPROMETA-SE FIRMEMENTE COM O QUE AMA! HOJE O CÉU O PRESENTEIA COM AQUILO QUE LHE FAZ FALTA…

FORÇA, ALEGRIA E PODER INTERIOR"

Muitas vezes ignoramos a força que possuímos que é única, pois cada um é uma parte importante do Grande Mosaico Cósmico, e juntos, sintonizados com o Poder da Luz, vamos nos fortalecendo individual e coletivamente.

Não podemos nos esquecer dos Elementais da Natureza, Terra, se ligando através da planta de nossos, pés; Água, conectar sempre que estivermos em contato com ela através de higiene pessoal e de outras formas; Fogo, concentrar nosso amor nos vulcões e sentir o calor do sol; Ar, através do vento sentir o amor que o vento traz para todos de forma igual.

É uma semana para alimentar o silencio através do prana (respiração) para que nosso corpo fique mais leve para se inclinar mais e se sintonizar com nossa Presença Eu Sou.

Aproveite este momento e visualize entrando pelo seu Chakra Coronário um Arco Íris de Luz descendo pela coluna vertebral e com sua força amorosa direcione para a Mãe Terra como raízes. É uma forma de você comungar com a Terra.

Nós só seremos "magos angélicos" se nos deixarmos guiar pelo Amor, Luz e Esplendor destes amigos invisíveis.

Agradeça aos Anjos, a oportunidade de estar encarnado agora no Planeta e de poder contribuir com sua Luz, seu Amor e sua disposição para mudar e restaurar a egrégora do Planeta, para um mundo melhor, mais fraterno, abundante e feliz.

Respire profundamente e encontre dentro de você a essência do amor maior e compartilhe nesta semana tornando-se mais paciente com você e com os outros.

Vamos procurar nesta semana manter a chama de nosso coração flamejando amor, gratidão e solidariedade, aproveitando tudo o que a vida nos oferece e agradecendo a tudo que estamos recebendo e acolher com gratidão porque a gratidão é o reflexo do amor que abre todas as portas.

Paz profunda e que o Altíssimo Deus Abençoe a cada ser que conosco aqui na Terra evolui.

Com amor. Feliz Renascimento – Páscoa de 2013.

No amor do PAI

EU SOU 

fonte: Anjo de Luz

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

O MISTÉRIO DA ROSA LILÁS


O MISTÉRIO DA ROSA LILÁS

A Sexta-feira da Paixão é uma data cósmica. Nos éteres planetários existe uma gigantesca cruz de luz branca, de cujo centro brota e aos poucos desabrocha um imenso botão de rosa lilás, a cada Sexta-feira Santa

Ao meio dia, essa rosa alcança o ápice do desabrochar e, de seu interior, emana o néctar da Misericórdia e Compaixão. Seu doce perfume envolve todo planeta e cada criatura. Essa doce radiação, que vem das profundezas do Coração do Cristo Crucificado, tudo abençoa, redime e transforma

Da mesma forma que há dois mil anos o Cristo foi traído, criticado, hostilizado, julgado e condenado, continuamos a cometer atrocidades semelhantes contra o nosso Cristo Interior e contra o Cristo em nossos semelhantes

A crucificação do Cristo Interior acontece sempre que confiamos no mundo exterior, ou seja, no dinheiro, remédios, oráculos e toda sorte de absurdos. Acontece quando nos esquecemos do poder total e único do nosso Cristo Interior

Ao deixarmos de confiar na vida, a centelha Crística que nos habita, acreditamos que: "eu não sou, eu não tenho, eu não posso, eu estou doente etc", assim retirando o poder da Divindade que somos, que é saúde plena e a fonte de toda sabedoria, riqueza e abundância, que é Senhor do nosso mundo, nosso mestre interior, o nosso guia.

Cada pensamento de separatividade, de desamor, cada palavra de crítica ou julgamento é um espinho que fincamos na cabeça do Cristo em nossos semelhantes. Cada pensamento ou palavra de desconfiança ou condenação que emitimos contra alguém é mais um prego crucificando o Cristo naquela pessoa.

Quando o homem põe fogo na terra, queimando e devastando árvores e seres vivos indefesos, a pródiga Mãe Natureza envolve todos esses erros com seu manto de misericórdia e, generosamente, manda a chuva que apaga o fogo. E faz brotar, da devastação, flores belas e perfumadas.

Semelhantemente, dos éteres planetários onde permanece a cruz, do centro do coração crucificado, Deus-Mãe faz brotar essa rosa lilás que desabrocha em misericórdia e regeneração para toda a humanidade.

Conectando-se com este Centro de Transmutação, cada um de nós pode voltar-se para o Cristo Interior e, com a ação balsamizante do perfume da rosa lilás, retirar os espinhos e pregos, e regenerar o Cristo em nós e em cada pessoa, devolvendo-lhe todo o amor, poder, confiança e devoção.

Então, no Domingo de Páscoa, todos podemos desfrutar da Chama da Ascensão, entrando na plena consciência de "Eu Sou a Ressurreição e a Vida".

Autor: Lucia Helena dos Santos  

fonte: http://www.velhosamigos.com.br/datasespeciais/diapascoa15.html#felizpasc1

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

quinta-feira, 28 de março de 2013

Os Segredos do Universo - Richard Simonett


Os Segredos do Universo
Livro: A Presença de Deus
Richard Simonett
 

Como criou Deus o Universo?
Para me servir de uma expressão corrente, direi: pela sua Vontade. Nada caracteriza melhor essa vontade onipotente do que estas belas palavras da Gênese - "Deus disse: Faça-se a luz e a luz foi feita."

Questão nº 38

Ao ligarmos a tomada o recinto escuro é inundado de claridade, permitindo-nos visualizar o que ali está.
Mais exatamente enxergamos sua imagem conduzida pela luz até nossos olhos. Estes funcionam como câmeras de vídeo registrando as emissões luminosas que produzem o fenômeno da visão no cérebro.
Isto significa que quanto mais distante estivermos mais tempo levaremos para tomar conhecimento da imagem que chega.
Como a luz viaja à velocidade de aproximadamente trezentos mil quilômetros por segundo, um objeto a três metros de distância será visualizado em milionésimo de segundo, fração de tempo imperceptível para nós.
A diferença se faz sentir quando observamos o firmamento.
O Sol, por exemplo, está a aproximadamente cento e quarenta e nove milhões de quilômetros. Contemplamos sua imagem com uma defasagem de oito minutos.
Se fotografarmos uma estrela situada a mil anos-luz registraremos como era há dez séculos.
No céu, portanto, contemplamos o passado.
Vemos estrelas que talvez não mais existam...
Não vemos aquelas cuja luz ainda não chegou com a notícia de seu nascimento...
Imaginemos um planeta situado no centro da Via Láctea, a aproximadamente trinta mil anos-luz . Hipotético morador, usando um super telescópio, registraria como viviam nossos ancestrais.
Seria possível realizar um completo levantamento da Terra, desde os seus primórdios, simplesmente fotografando nosso planeta a distâncias progressivas com instrumental ótico adequado.

***

Outro aspecto curioso relacionado com a Astronomia diz respeito à nossa condição de viajores do Infinito, passageiros de uma imensa nave espacial - a Terra, que se desloca vertiginosamente, obedecendo a vários movimentos.
Alguns deles:
Em torno do próprio eixo.
Em torno do Sol.
Em torno de determinada região do Cosmo, acompanhando a Via Láctea.
No entanto a Terra parece absolutamente imóvel, porquanto faltam-nos elementos de referência.
Viajando num trem constatamos que se desloca observando as imagens que se sucedem na paisagem.
Se fecharmos os olhos, haverá o barulho das rodas.
Se taparmos os ouvidos restará o sacolejo sobre os trilhos.
Eliminado o atrito e sem nada ver ou ouvir teremos a impressão de que o trem está imóvel.
É exatamente o que ocorre com a nave terrestre.
O Sol e as estrelas estão muito distantes para servirem de referência visual e nosso planeta desloca-se suavemente pelo espaço infinito.
Fica a impressão de absoluta imobilidade.

***

A Astronomia progrediu notavelmente neste século.
Modernos instrumentos permitem muito mais do que simplesmente observar o movimento dos astros.
Pode-se, por exemplo, com o uso do espectroscópio, que decompõe a luz que chega das estrelas, definir de que são feitas, sua idade, velocidade, distância, tamanho, luminosidade....
O Efeito Doppler, uma análise espectral que define a direção das estrelas, demonstra o Universo em expansão.
Isto sugere que houve um momento em que toda a matéria existente esteve tão incrivelmente comprimida que poderia ter a forma de minúsculo ovo.
Há aproximadamente quinze bilhões de anos, houve o que os cientistas chamam de Big Bang, não propriamente uma explosão, mas um movimento violento de expansão, com tal concentração energética que se fez naquele momento uma monumental luz.
Nascia o Universo.

***

Os místicos sempre intuíram como tudo começou.
Na milenar civilização hindu concebe-se que um ovo dourado produzido pela divindade se rompeu em determinado momento dando origem ao Universo.
Na Bíblia, a imagem poética:

Faça-se a luz e a luz se fez...

Pairando acima de cientistas e religiosos temos a figura augusta do Cristo, luz intensa que brilhou na Terra há dois mil anos, permitindo-nos identificar a força suprema que movimenta o Universo e sustenta a vida.
Chama-se Amor.

***

Viajores da Eternidade, deslocando-nos em velocidade vertiginosa pelo Infinito, a bordo da nave Terra, tranqüila seria nossa jornada se exercitássemos amor.
Jesus, que amou intensamente, legou-nos a fórmula ideal:

Tudo o que quiserdes que os homens vos façam, fazei-o assim também a eles.

Quando, num prodígio de entendimento e harmonização, todos os homens seguirem essa orientação, teremos a mais espantosa revolução na sociedade humana.
Cessarão os desníveis sociais absurdos que fazem a vergonhosa convivência entre a miséria e a opulência...
Acabaremos com a fome e a desolação...
Ninguém se sentirá feliz em casa confortável, com belo guarda-roupa e sortida despensa, enquanto existirem multidões que não têm onde morar, nem o que vestir, nem o que comer...

***

Inibindo o amor há o velho egoísmo humano, que nos leva a racionalizações para justificar a omissão diante dos pobres de todos os matizes.
São eleitos de Deus, que lhes impõe males e privações para conduzi-los ao Céu - explicam muitos religiosos...
Estão resgatando débitos cármicos - dizem muitos espíritas...
Madre Teresa de Calcutá, a grande servidora do Cristo, comenta sabiamente:

Falar sobre os pobres está em moda, mas conhecer, amar e servir aos pobres é coisa bem diferente.

Talvez consigamos algo nesse sentido se cultivarmos um pouco de compaixão; se, diante das misérias humanas, a gente ter dó, como se diz popularmente.
Compadecendo-nos venceremos o imobilismo e talvez sejamos até capazes de vivenciar o amor, cujo melhor sinônimo, aquele que melhor o explicita, é o verbo servir.
A propósito, diz um sábio judeu que aprendeu o verdadeiro amor ao próximo ouvindo a conversa de dois aldeões.
Dizia o primeiro:
-Diga-me, amigo João, você gosta de mim?
-Claro! Sou seu amigo. Gosto muito de você.
-Você sabe, amigo João, o que me dói?
-Ora, como posso saber o que lhe dói?
-Mas, João, se você não sabe o que me dói, como pode dizer que gosta de mim?
Conclui o sábio:

O verdadeiro amor ao próximo consiste em saber o
que dói no outro.


***

De lição em lição aprendemos o que é o amor.
Um dia nos disporemos a exercitá-lo.
Então, o Universo não terá segredos para nós.
Seremos parte dele, integrados no infinito amor de Deus.


Do livro A Presença de Deus

 
http://www.richardsimonetti.com.br/artigos/exibir/118   

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

A IMORTALIDADE DA ALMA -SÓCRATES

 
A IMORTALIDADE DA ALMA
SÓCRATES
No ano 399 antes da era cristã, o Tribunal dos Heliastas, composto por representantes das dez tribos que compunham a democrata Atenas, reunia-se com seus 501 membros para cumprir uma obrigação bastante difícil.

Representantes do povo, escolhidos aleatoriamente, estavam ali para julgar o filósofo Sócrates.

O pensador era acusado de recusar os deuses do Estado, e de corromper a juventude.

Figura muito controversa, Sócrates era admirado por uns, criticado por outros.

Tinha costume de andar pelas ruas com grupos de jovens, ensinando-os a pensar, a questionar seus próprios conhecimentos sobre as coisas e sobre si mesmos.

Sócrates desenvolveu a arte do diálogo, a maiêutica, este momento do "parto" intelectual, da procura da verdade no interior do homem.

Seus dizeres "Só sei que nada sei" representam a sapiência maior de um ser, reconhecendo sua ignorância, reconhecendo que precisava aprender, buscar a verdade.

Por isso foi sábio, e além de sábio, deu exemplos de conduta moral inigualáveis.

Viveu na simplicidade e sempre reflectiu a respeito do mundo materialista, dos valores ilusórios dos seres, e das crenças vigentes em sua sociedade.

Frente a seus acusadores foi capaz de lhes deixar lições importantíssimas, como quando afirmou:

"Não tenho outra ocupação senão a de vos persuadir a todos, tanto velhos como novos, de que cuideis menos de vossos corpos e de vossos bens do que da perfeição de vossas almas."

O grande filósofo foi condenado à morte por cerca de 60 votos de diferença.

A grande maioria torcia para que ele tentasse negociar sua pena, assumindo o crime, e tentasse livrar-se da punição capital, com pagamento de algumas moedas.

Com certeza, todos sairiam com as consciências menos culpadas.

Todos, menos Sócrates que, de forma alguma, permitiu-se ir contra seus princípios de moralidade íntimos. Assim, aceitou a pena imposta.

Preso por cerca de 40 dias, teve chance de escapar, dado que seus amigos conseguiram uma forma ilícita de dar-lhe a liberdade.

Não a aceitou. Não permitiu ser desonesto com a lei, por mais que esta o houvesse condenado injustamente. Mais uma vez exemplificou a grandeza de sua alma.

E foram extremamente tranquilos os últimos instantes de Sócrates na Terra.

Uma calma espantosa invadia seu semblante, e causava admiração em todos que iam visitá-lo.

Indagado a respeito de tal sentimento, o pensador revelou o que lhe animava o espírito:

"Todo homem que chega aonde vou agora, que enorme esperança não terá de que possuirá ali o que buscamos nesta vida com tanto trabalho!

Este é o motivo de que esta viagem que ordenam me traz tão doce esperança."

Sim, Sócrates tinha a certeza íntima da imortalidade da alma, e deixou isso bem claro em vários momentos de seus diálogos.

A perspicácia de seus pensamentos e reflexões já haviam chegado a tal conclusão lógica.

O grande filósofo partia, certo de que continuaria seu trabalho, de que prosseguiria pensando, dialogando, e de que desvendaria um novo mundo, uma nova perspectiva da vida, que é uma só, sem morte, sem destruição.

O Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, indagou aos imortais:

"No momento da morte, qual o sentimento que domina a maioria dos homens? A dúvida, o medo ou a esperança?"

Ao que os Espíritos lhe respondem:

"A dúvida para os descrentes endurecidos; o medo para os culpados; a esperança para os homens de bem."

Que possamos todos, a exemplo de Sócrates, deixar este mundo com o coração repleto de esperança.

Texto da Redação do Momento Espírita com base no livro O Fédon, de Platão, Colecção Filosofia – Textos nº 4. ed. Porto e no livro Apologia de Sócrates, de Platão, Colecção Aos pensadores, ed. Nova Cultural


Fonte:
http://www.forumespirita.net
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia