Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

quarta-feira, 19 de junho de 2013

CHICO XAVIER SE COMUNICA

 
CHICO XAVIER SE COMUNICA
 
O médium baiano Ariston Santana Teles tem certeza absoluta e inquestionável de que incorpora o espírito de Chico Xavier. Em entrevista especial ao JORNAL DE UBERABA, ele revela como seria a sua relação com Chico e o que o faz não duvidar de que o espírito seja mesmo do médium mineiro, morto há cinco anos. Há pessoas, segundo ele, que imaginavam e ainda imaginam que devido ao seu nome e à sua fama, Chico deveria enviar uma mensagem de impacto, falando de ciência, de política, de coisas difíceis. Entretanto, diz, a mensagem dele é a de sempre: de paz e amor. Ele não nega que existam sinais para as mensagens psicografadas do médium serem reconhecidas. "Eu não psicografo. Chico fala através de mim". Confira a íntegra da entrevista.

JORNAL DE UBERABA – Em entrevista à revista IstoÉ, da semana passada, o senhor disse que incorpora o espírito de Chico Xavier. O senhor o conheceu? Conviveu com ele?
Ariston Santana Teles – Conheci e convivi. Éramos e somos muito amigos. Também trocamos correspondências, cartas diversas. Houve coisas curiosas nestas correspondências, inclusive. Algumas delas ele ficava sabendo o conteúdo antes de eu enviá-las. O que ocorre é que as pessoas de um modo geral vêem Chico Xavier como mito, ou como celebridade.

JU – E como o senhor o vê?
Ariston – Eu vejo Chico como um amigo. É como se ele fosse meu pai. Aliás, isso não deve ser exclusividade. Muitos devem ter essa mesma sensação. Chico foi nosso paizão. Aquilo que nosso pai biológico porventura não nos oferecia, Chico abria o coração e nos brindava com alegria e amor. Nossa relação sempre foi de amizade profunda, realmente. Nunca o tratei como santo, nem como mito. Nunca houve distância no nosso relacionamento. Sempre houve uma relação verdadeira e de respeitosa amizade.

JU – Mesmo sendo Chico Xavier o médium mais famoso do Brasil, o senhor conseguia se manter igual, sem endeusá-lo?
Ariston – Exatamente. Esse é o grande nó da questão. O que está causando surpresa ou impacto ou até mesmo incredulidade nas pessoas quanto à incorporação é o fato de Chico Xavier ter sido endeusado, embora ele sempre tenha contrariado esse comportamento das pessoas. O endeusamento incomodava Chico e afastava seus verdadeiros amigos, que se incompatibilizavam com o ambiente. Ele sempre fez questão de se colocar como gente, como ser humano, mas as pessoas em geral lhe roubaram o direito de ser gente, ou seja, de ficar à vontade, de ser livre para ir a uma praia, a um jardim, uma pizzaria, perdeu a liberdade por conta dessa situação mítica.
Segundo as mensagens que ele passou a nos oferecer, a desencarnação dele foi um ato de felicidade e muita alegria.

JU – O que ele teria pedido nessas mensagens no pós-morte?
Ariston - A primeira coisa que ele pediu foi a oportunidade de ficar por aqui mesmo, no meio de seus amigos. Claro, em uma outra dimensão, com muito mais liberdade e descontração, entretanto, entre as pessoas que ele sempre amou. Então, Chico está presente. Falta às pessoas de um modo geral aquilo que talvez esteja acontecendo em mim e noutros companheiros: a abertura de sentimento. Abrir o coração com sinceridade, com descontração, com alegria e dizer: Chico, nós te amamos, com desprendimento e sem mistério.      

JU – Como o senhor classifica a presença de Chico Xavier?
Ariston – A presença de Chico é paz. Há pessoas que imaginavam e ainda imaginam que Chico Xavier, por seu nome, por sua fama, deveria voltar para trazer uma mensagem de impacto, falando de ciência, de política, de coisas difíceis. A mensagem dele é a de sempre: de paz e amor.. Antes ele trabalhava como médium e agora trabalha como espírito, mudou simplesmente a dimensão.

JU – Quando teriam começado as comunicações dele por seu intermédio?
Ariston – Na verdade começaram antes da desencarnação dele. Isso é uma coisa muito interessante e muito bonita de se saber. Na terça-feira anterior ao domingo que desencarnaria, ele esteve em espírito na nossa instituição (Monte Alverne, em Brasília, no Distrito Federal). Médiuns viram, principalmente um senhor muito idôneo, chamado Antônio Emídio. Chico apareceu em espírito, o corpo dele em Uberaba. Estava lá para nos visitar em um trabalho de passe chamado "Anel de Luz". Percebendo que Emídio o via, pela clarividência, Chico pediu que ele avisasse às pessoas da instituição dizendo assim: "Eu estou de partida. Entretanto, o meu trabalho vai continuar". No domingo chegou a notícia de que ele havia morrido.

JU – Quanto tempo depois ele teria feito a primeira comunicação?
Ariston - Na primeira quinta-feira, após a morte dele, em uma reunião de preces. Incorporei o espírito dele sem saber de quem se tratava. Ele não passou mensagem nenhuma. Fez uma prece sentida, em voz baixa, pedindo vibrações especialmente em favor dos entes queridos, aqueles mais próximos, que ele havia deixado na Terra. Vou dizer a você e, pela primeira vez, publicamente: naquela incorporação, eu, em estado semiconsciente senti no peito, no lado esquerdo, uma dor fina que se espalhou pelo meu corpo de forma horizontal e pelos meus braços. O espírito se afastou, desligou-se do meu psíquico e em seguida veio outro chamado Dr. Aníbal, médico na espiritualidade, que incorporou também e disse: "O médium aqui nesta noite serviu de esponja para que o nosso querido Chico Xavier deixasse definitivamente na Terra todas as suas impressões de dor. Agora ele está definitivamente livre".

JU – E o que significaria aquela dor fina que o senhor sentiu no peito?
Ariston - Aquela incorporação me trouxe as sensações de angina, que foi o problema de Chico. Foi a última dor que ele sentiu.

JU – Percebo que o senhor tem certeza absoluta de que incorpora mesmo o espírito de Chico Xavier.
Ariston – Certeza absoluta, inquebrantável, inabalável... Se a Terra tivesse seis bilhões e um habitantes, ainda que seis bilhões de pessoas digam que é mentira, eu, mesmo que seja o único, vou levantar a voz e dizer: é verdade, e continuarei com a consciência tranqüila.

JU – Como o senhor avalia a polêmica envolvendo o fato de que Chico Xavier teria deixado um código para ser reconhecido nas mensagens no pós-morte?
Ariston - Tem fundamento essa discussão. Chico confirmou como espírito que deixou realmente alguns sinais que definiriam ou confirmariam a sua presença, mas em mensagens psicografadas.

JU – Que não é o seu caso, já que o senhor o recebe através da psicofonia ou incorporação.
Ariston - Exatamente. No meu caso, me sinto invadido, dominado pelo espírito de Chico Xavier. Ele toma conta de mim, entra e fala pela minha boca, livremente.

JU – Chico estaria feliz de falar através do senhor?
Ariston – Sim, feliz porque está tendo a oportunidade que merece e quis. Imagine um médium que viveu toda a sua existência transmitindo mensagens dos mortos morrer e não ter a mesma chance de usar algum médium pra dizer pelo menos aos seus amigos: "Olha, gente, estou vivo, a imortalidade é um fato". Ele tem dito isso, mas parece que muitos não querem ouvir. Mesmo considerando o movimento espírita, parece haver uma cortina de ferro entre o nosso plano e a dimensão espiritual.

JU - Como se para incorporar o espírito dele a pessoa devesse ser excepcional ou um gênio?
Ariston – Isso, ou então, que a incorporação tivesse de acontecer em uma organização venerável, consagrada. Ele está realmente se manifestando em Brasília, como deve estar comparecendo e visitando muitos médiuns em outras instituições. Nosso centro é um lugar simples e lá Chico se sente amado. Chegou o momento de abrir as gavetas para dizer e mostrar tudo o que aconteceu nestes cinco anos. Digo que chegou o momento porque estamos autorizados pela espiritualidade.


JU - O senhor não teme a possibilidade de começar a vivenciar aquela situação de falta de liberdade de que reclamava Chico?
Ariston - Eu não tenho semelhança nenhuma com Chico Xavier. Ele foi uma alma santa. Na condição de gente ele foi uma pessoa santa. E eu sou uma pessoa comum. E adoro ser assim. Ninguém espere de mim qualquer semelhança com Chico Xavier, um missionário da mediunidade. Houve e há entre nós dois uma grande amizade. Houve cartas que escrevi que não precisaram chegar até ele. Uma sintonia sublime. Ele sabia até o fundo musical enquanto eu escrevia. Ele tinha uma hipersensibilidade e capacidade mediúnica que ninguém mais tem. Estou longe de ser comparado a ele, como médium e como gente. Chico foi grande em tudo e meu comportamento diante dele é de respeito. Eu quero, terminantemente, acatar, obedecer e seguir a orientação desse nobre espírito chamado Chico Xavier.

JU - À revista Istoé, apenas um dos entrevistados disse que acreditava ser real a sua incorporação de Chico Xavier.
Ariston - Houve uma pessoa, por sinal, aqui de Uberaba, um médico, o dr. Elias Barbosa. Até então não tínhamos laços de amizade. Estive com ele no passado apenas uma vez, circunstancialmente, de passagem, mas ele ouviu uma mensagem mediúnica de Chico e sentiu no seu coração que era verdadeira. E ele teve a coragem de falar favoravelmente desse fenômeno, enquanto à mesma revista outros entrevistados preferiram manter certa distância e incredulidade.

JU - Qual é a sensação de ser médium de Chico Xavier?
Ariston – Ser médium de Chico Xavier não significa exclusividade e nada especial para mim. Significa duas coisas: provação e alegria. Provação na medida em que eu me preocupe com as críticas e com o julgamento dos outros, porque as vibrações antagônicas geram constrangimento, conflito se não dentro do meu coração, no nosso trabalho, mas é, ao mesmo tempo, uma grande alegria me deixar incorporar por uma luz, por um mensageiro da paz infinita. Alegria na medida em que eu me coloco na sua aura bendita para continuar trabalhando no clima que ele adora: do amor, da alegria e da paz. Ele tem um coração que transborda amor. Chico é uma bênção!

Audios com as comunicações de Chico xavier, através de incorporação
http://www.4shared.com/file/33148851/119657ea/ariston_1_a_5.html
http://www.4shared.com/file/33149559/af292bee/ariston_6_a_15.html
Video no youtube
 
fonte: http://www.jornaldeuberaba.com.br/
 

 

O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário: