Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

domingo, 15 de janeiro de 2012

JESUS PRECISA DE NÓS



JESUS PRECISA DE NÓS
Alkíndar de Oliveira

Você já reparou como as crianças de hoje são muito inteligentes? Até poderíamos afirmar que sempre foi assim. As crianças, mesmo em gerações passadas, sempre demonstraram ter um espírito mais irrequieto, mais questionador e mais criativo do que o adulto. Mas, numa análise imparcial, não precisando nem mesmo termos percepção aguçada, iremos constatar – pela simples observação - que as crianças de hoje são muito mais inteligentes do que as crianças das gerações passadas.

Por que as crianças de hoje são muito mais inteligentes do que as crianças das gerações passadas? A resposta está no fato de que os espíritos que hoje estão reencarnando são espíritos especiais. Você, caro leitor amigo, pode até pensar:
Como o autor deste texto pode com segurança fazer tal afirmação? A base desta afirmação (além da simples observação do comportamento de uma criança, onde qualquer pessoa atenta constata essa mudança de rumo) é o esclarecimento de Joanna de Angelis em seu livro "Momentos de Harmonia" (editado em 1.991,
psicografia de Divaldo Pereira Franco, Editora Leal).

No capítulo 10 do citado livro diz Joanna de Angelis: "Ao invés de um cataclismo que ceife as vidas e aniquile a sociedade e a Terra, dá-se, neste
momento, a renovação do Planeta, graças à qualidade dos Espíritos que começam a habitá-la, enriquecidos de títulos de enobrecimento e de interesse fraternal. "Os campeões da maldade, os mercenários a serviço do crime, os fomentadores da guerra e da hediondez, os traficantes de vidas e de drogas alucinantes, cederão espaço no orbe para os construtores do Bem e da Verdade em nome do Amor".
Esta é uma das informações mais alentadoras que na atualidade poderíamos ter: "dá-se, neste momento, a renovação do Planeta, graças à qualidade dos Espíritos que começam a habitá-la". Bem, já que Joanna de Angelis fez tal afirmação, nós podemos agora cruzar os braços, não é? Insistindo na pergunta: se um espírito iluminado, como o de nossa educadora Joanna de Angelis, afirma que
os espíritos rebeldes, os espíritos inferiores, serão naturalmente substituídos por espíritos mais evoluídos, melhorando, sem catástrofes, a condição espiritual de nosso Planeta, cabe a nós, espíritas, fazer o quê? Cruzarmos os braços e deixarmos o tempo passar? Não. Cruzar os braços é omitirmo-nos nesse momento tão especial. A própria Joanna de Angelis, complementando seu texto acima, diz o que nos cabe fazer: "Até esse momento, cabe, aos verdadeiros obreiros do Senhor, a tarefa de auto-iluminação e constante investigação, que demonstre e confirme a excelência da vida, num comportamento ético pela verdade, que favorece com estímulos superiores a eclosão e a vigência do amor nos corações".
De forma clara, Joanna de Angelis, passa aos verdadeiros espíritas a incumbência de preparar o ambiente a essas crianças que estão nascendo.

Como?
Ela nos dá as dicas, conforme texto já exposto: "numa tarefa de auto-iluminação e constante investigação, que demonstre e confirme a excelência da vida" e acrescenta ainda "num comportamento ético pela verdade". Se assim procedermos iremos favorecer "com estímulos superiores a eclosão e a vigência do amor nos 2 corações" (dos espíritos que estão reencarnando e nos corações dos "obreiros do Senhor").
Através da nossa omissão nós podemos retardar a eclosão deste novo e maravilhoso mundo que se avizinha. Não basta nascerem Espíritos mais evoluídos.
É preciso que haja excelentes escolas e boa educação familiar para fazerem eclodir o amor que estes novos espíritos reencarnados trazem em seus corações. É um trabalho hercúleo, mas que precisa ter início. Se começarmos a agir, a espiritualidade nos ajudará.
Neste imenso trabalho que temos pela frente Jesus está, e sempre estará, nos ajudando. Mas, para cumprir com a sua programação para a Terra, Ele também precisa de nossa ajuda. Aliás, quem faz esta afirmação é Emmanuel, no livro "Fonte Viva" (psicografado por Francisco Cândido Xavier, FEB Editora), texto na postagem abaixo.




 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser...
Ah!!! Que maravilha!!!
O amor atingiu a maioridade e se tornou compaixão...

Nenhum comentário: