Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

domingo, 22 de setembro de 2013

A dor de Maria!


A dor de Maria!    Ismael de Almeida    Em menos de um segundo o pensamento atinge as galáxias mais distantes do espaço cósmico!   Ó PENSAMENTO, asa de fogo que o Criador dotou a alma cativa na matéria, poder inestimável que a criatura humana ainda não aprendeu a usar em benefício próprio, e em favor da humanidade!  Levemos nosso pensamento a viajar para o passado até a tranquila NAZARÉ, povoado humilde que a Lei Eterna designou para morada do Cristo Redentor, e ouçamos a doce canção dos pescadores nazarenos às margens do lago Tiberíades, onde as aves gorjeiam na canção do amanhecer!

A dor de Maria!

Ismael de Almeida

Em menos de um segundo o pensamento atinge as galáxias mais distantes do espaço cósmico!...

Ó PENSAMENTO, asa de fogo que o Criador dotou a alma cativa na matéria, poder inestimável que a criatura humana ainda não aprendeu a usar em benefício próprio, e em favor da humanidade!
Levemos nosso pensamento a viajar para o passado até a tranquila NAZARÉ, povoado humilde que a Lei Eterna designou para morada do Cristo Redentor, e ouçamos a doce canção dos pescadores nazarenos às margens do lago Tiberíades, onde as aves gorjeiam na canção do amanhecer!
"Nazaré dos pássaros cantores,
De doces e ternos acordes,
Das manhãs ensolaradas,
Que inundam as almas de paz!"

Ali vivia MARIA, mãe heroica, MATER ADMIRABILIS, amada tão docemente pelos povos do mundo!
O soberano amor deixou no coração de MARIA um sol maravilhoso de luz e ouro que até o presente não se extinguiu, que vibra, e palpita nas almas que amam aquela DOCE E SILENCIOSA MÃE, que trazia nos olhos orvalhados tesouros de paz e misericórdia!
A infância feliz de MARIA em JERICÓ foi muito breve, e em plena adolescência sofreu o golpe da morte de sua mãe ANA, foi sem dúvida a primeira dor que machucou o coração meigo da mãe de Jesus, que sentiu na alma a perda de sua amada mãezinha!
E Maria chorou a perda daquela meiga ave do paraíso, que Deus colocou em sua casa, sua genitora um jardim de rosas brancas de inexcedível ternura, e logo depois seu coração terno e meigo, perdeu outro tesouro o ancião JOAQUIM, pai de Maria!
E as verdejantes colinas de JERICÓ, abrigaram duas sepulturas, seus pais amados, e o coração de MARIA teve seu violino de ouro com duas cordas rompidas, e seu coração entristecido chorava junto ao choro do vento, nas palmeiras de Jericó!
E do solitário ninho desfeito, a avezinha órfã foi enviada ao Templo de Jerusalém, no claustro sagrado, onde outras aves solitárias, as viúvas de NAZARÉ serviam de amparo a sua triste orfandade!
E a Vida brindou a ternura da alma de Maria oferecendo com rosas rubras de amor, um novo ninho com o austero e bom JOSÉ, na núpcia santa, que a Eterna Lei premia as almas puras, e um filho, Jesus, trouxe um roseiral de amor para Maria, e mais tarde a árvore da felicidade, que abrigava Maria em suas orações solitárias, foi tolhida pelo vendaval do sofrimento, quando seu filho amado 33 anos depois foi crucificado, na cruz infamante, dilacerando novamente o coração da meiga Maria!
E o coração de Maria foi trespassado pela espada da dor!
Deus te salve Maria que veio ao mundo para experimentar os MARTÍRIOS DA ALMA!
E com a morte de Jesus, Maria chorou todas as dores do mundo de uma só vez, seu jardim interior foi destroçado pela maldade humana, e Maria foi crucificada na CRUZ interior, e Maria viu secar todas as fontes de alegria, toda doçura de um lar feliz!...

Doces canções de Amor,
Como pássaro peregrino,
Deixou o coração amado,
Vazio, sem nenhum canto,
Para dulcificar sua dor!

Ó Senhor! Fortaleza dos vencidos, que trazem uma grande dor no coração, castelo de refúgio de toda solidão, tem piedade daqueles que trazem na alma um abismo de dor!
Salve Maria que abriga no coração toda dor do mundo!
 
A PERDA DE UM FILHO, É A DOR MAIOR DO MUNDO!!!!
 
Irene Ibelli
 
 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia




Nenhum comentário: