Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

A música do coração

 

Coloque à parte as manhas do mundo e o que sobra?

A audição atenta e concentrada nos mostra em cada voz que nos cerca – seja ela apenas energética, interna, ou audível nos padrões humanos – a temática que nos une.

São tantas palavras!

Palavras de alento, de consolo, de alegria, de motivação, de esperança e de tristeza, para não falar das palavras que a nada levam e que confundem, ao invés de esclarecer.

Papel aceita tudo… tela de computador parece ir pelo mesmo caminho, mas e quanto ao coração?

Sabe ele distinguir o tom dentro da melodia, o canto dentro do grito e o trinar harmônico num lamento?

Só ele sabe…

Porque a mente mente. Porque o baú de conhecimentos não explica tudo e os conceitos que nos moldam são sempre presentes, então, eternamente preconceitos, no sentido de que existem antes que as novas informações cheguem.

Só há música com silêncio.

É por causa dele que o som é percebido, exatamente do mesmo modo que a luz é a ausência de escuridão e ninguém sabe quem veio primeiro, o que nos deixa com uma leve sensação de ignorância, mas não resolve a questão, objetivamente.

E o mundo anda falante! Tanto faz em que dimensão, interna ou externa, dentro, aqui fora ou bem lá fora, o som é constante, o que nos deixa poucas oportunidades para o silêncio.

E som da física é apenas um deles. Internamente, no cérebro que não para, qualquer coisa se transforma em som.

Pare um instante e ouça…

Ligue-se ao chão que te ampara e perceba o som, que antes é somente uma vibração.

De tanto que vibra, "toca".

Na nossa cabeça, se dá o mesmo: vibramos as palavras num nível tão intenso que esta "música" se transfere para a dimensão externa, virando a experiência que pensamos.

NO PRINCÍPIO ERA O VERBO E O VERBO ERA DEUS E O VERBO ESTAVA COM DEUS ( JO 1:1) E O VERBO SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS.(JO 1:14

Somos o Deus de nossas individualizações; estamos constantemente criando e dando corpo – carne – aos nossos pensamentos, que vão se "enredando como um musgo na pedra". A criação se manifesta com ou sem o nosso consentimento, pelo simples pensar e manejar desses verbos-palavras-pensamentos.

Nossas ferramentas de ouvir não se restringem aos ouvidos. Ouvimos com os olhos, com a pele, com o nariz e com a língua, porque tudo, absolutamente tudo o que passa pelo corpo físico é decodificado pelo cérebro e se transforma em palavra.

Não interessa nem mesmo se estamos prestando atenção. A música de fundo, o cheiro que não detectamos, a energia ao redor é palavra a se manifestar na mente.

Daí o cuidado com a Criação e com as coisas do Criador…

Se não podemos deixar de ouvir com os sentidos, podemos, ao menos, usar o coração como mecanismo de seleção e vez ou outra, limpar a caixa de Pandora.

Se a percepção não impede a criação e manifestação dos pensamentos, a vontade e a escolha se tornam os utensílios sagrados que permitem que externalizemos apenas o que nos representa.

Opte por ouvir o melhor e lembre-se de escolher o que quer guardar.

A orientação está longe de funcionar para todos, mas é um bom exercício para começarmos.

Veja Luz, ouça Luz… Seja Luz!

 

E que cada semente germinante fique com uma canção que fala ao coração, vinda do coração em cinco vozes originadas na alma. Perfeito para se ligar ao coração!
fonte: movimento era de cristal

 
 
O amor que remove montanhas,
o amor que inspira a todos a desejarem um mundo melhor,
o ser humano que ama a todos como a si mesmo,
e que deseja apenas ser  . . . ser luz  e finalmente
 encontrar  o Reino de Deus
em seu coração !!!
 
Irene Ibelli 
Empreendedora Digital, Humanista e Espiritualista
Eleita Cidadã Planetária Pelo Projeto
Vôo da Águia

Nenhum comentário: