Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

ONDE MORAREMOS APÓS A DESENCARNAÇÃO? - estória para reflexão


                      ONDE MORAREMOS APÓS A DESENCARNAÇÃO? - estória para reflexão
 
Há muito tempo, existiu um homem muito rico que tinha um servo muito fiel e bondoso.
O homem rico era avarento e adorava ostentar sua riqueza com festas regada a bebidas, mulheres, jogos, e luxo, muito luxo. Enquanto isso, o servo que era bom e caridoso, assim que podia saia a ajudar pessoas que sofriam de todas as carências.
Um dia o servo desencarnou e tempos depois o homem rico também.
O ex-servo foi recepcionar a chegada do ex-patrão ao plano espiritual.
Ambos se abraçaram e o ex-servo o levou em sua casa. Era uma mansão iluminada pela luz solar e enfeitada de flores e pássaros.
O ex-patrão ficou empolgado. Pensou ele:
- Se a casa do meu ex-servo é uma mansão, imagine a minha que fui patrão.
O ex-servo, então, foi levá-lo para conhecer sua nova casa. Conforme andavam as casas ficavam mais simples e o lugar sombrio. Foi então, que o ex-patrão perguntou:
- Você não está enganado? As casas estão ficando cada vez mais simples e o lugar assustador.
O ex-servo pediu calma que já estavam chegando.
Ao chegar, o ex-patrão observou que pararam em frente de um barraco de tábuas num lugar sombrio. E o ex-servo disse:
- Eis aqui sua casa.
Sem entender o ex-patrão perguntou:
- Não pode ser. Meu ex-servo mora numa mansão num lugar deslumbrante e eu que fui seu patrão morarei num barraco de tábuas num lugar sombrio?
O ex-servo explicou:
- Enquanto eu estava encarnado fiz muita caridade. E, para cada caridade ganhei um tijolinho para construir minha morada aqui no plano espiritual. E o senhor nada fez senão guardar ou gastar com alegrias passageiras: festas, bebidas, jogos, roupas, sapatos, etc. Não fez por merecer um só tijolo. Servindo o próximo, estamos servindo a nós mesmos. 

CONCLUSÃO: Cada um constrói, na sua consciência, o lugar que irá morar após a desencarnação. Por isso, nós espíritas, não podemos responder com precisão onde e como está um ente querido após sua desencarnação. Só nos resta orarmos por eles. Assim que puderem, virão nos visitar ou assim que pudermos o visitaremos durante o sono. Então, nos perguntemos: "Que morada estamos construindo?"  

Fonte: Mocidade Allan Kardec
 

 

Irene Ibelli 
 
 

Nenhum comentário: