Meu Filho você é muito importante para nós!!!




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Como ocorre a Psicografia???


"Como ocorre a Psicografia"

Quem recebe as mensagens desconhece o seu conteúdo, bem como o meio pelo qual chegou: somente escreve, comandado por uma força desconhecida.
Ao receber-se estas mensagens recebe-se uma estimulação de uma força estranha a escrever, não possuindo vontade própria, funcionando como simples autómatos. Muitas vezes os textos são escritos em idiomas desconhecidos ou com outra letra. Por isso também se chama a esta escrita "escrita automática".
São raras as pessoas que recebem mensagens através da escrita. Mas, através de exercícios, esse dom pode ser desenvolvido, e a qualquer pessoa pode chegar informações através da Psicografia, desde que a intenção seja melhorar a vida de quem rodeia essa pessoa.
Em casos raros, no fim do texto aparece uma assinatura ilegível, ou então uma marca ou nome muito explícito. É da competência do Psicógrafo descobrir qual é a entidade que está a comunicar de outras dimensões.

Ao analisar-se essa matéria chega-se mais longe, tem-se acesso a um plano muito preciso dos “outros mundos” e adotar essa entidade superior como guia espiritual. Aí, sim, a escrita automática torna-se um meio eficaz para a obtenção de informações concretas sobre todos os passos a serem dados nesta vida.
As inteligências superiores usam um canal humano que recebe as suas mensagens, passando-as para o papel, quase de maneira inconsciente. De maneira mais simples, pode-se dizer que é uma comunicação do espírito com a matéria. O Homem aqui funciona como simples instrumento.
Desconhece-se a origem deste tipo de escrita. Mas, há provas de mensagens recebidas por este meio cujo conteúdo é altamente premonitório. Os entendidos dizem que o registo dos Dez Mandamentos nas tábuas divinas é a primeira forma de Psicografia de que há registo histórico.
Este género de escrita usa-se nos cultos espíritas, entre os seguidores de filosofias espiritualistas e ainda por feiticeiros que nela encontram um instrumento de adivinhação tido como sendo infalível.

Só desde o século XIX é que surgem registos de pessoas que desenvolveram este meio. Respeitam a textos encontrados na corte da Rainha Isabel II de Inglaterra, que ficou famosa em consequência do seu interesse pelas ciências ocultas.
Nessa época os movimentos espiritualistas também começaram a usar a Psicografia para comunicarem com os mortos. No ano de 1855 Rivail (Allan Kardec), um ex-magistrado francês que se dedicava à investigação de fenómenos psíquicos, recebeu um convite para visitar a família Budin. Duas raparigas dessa família recebiam periodicamente mensagens do além. Depois de as examinar com cuidado, Rivail impressionou-se ao comprovar que as duas jovens eram capazes de responder a perguntas científicas muito complicadas, ligadas a assuntos que não conheciam por inteiro.
Actualmente, esta arte usa-se como qualquer outro óraculo, como via de comunicação com outros mundos ou dimensões. As pessoas que praticam a Psicografia recebem indicações, mensagens ou avisos, têem acesso a vidas passadas, encontram objectos ou pessoas que se perderam, ou pura e simplesmente antever o futuro. Se a pessoa estiver na disposição de praticar a escrita automática com seriedade e propósitos honestos, pode exercitar esse dom das mais
diversas formas.
Para se desenvolver a Psicografia, em primeiro lugar, deve-se preparar uma boa quantidade de papel branco e caneta com tinta preta. Pode-se rodear de velas, incensos, amuletos ou cristais que dêem um ambiente mágico, e isso é muito subjectivo, não obedece a qualquer tipo de norma pré-estabelecida. Quanto melhor se sentir, mais facilmente se poderá aceder a planos superiores. Deve-se sentar num sítio muito calmo, de preferência à noite. Depois, é só deixar-se conduzir-se pelas forças que se manifestam naturalmente.
É preciso ter-se cuidado com as forças negativas, pois durante uma sessão de escrita automática é possível a manifestação de forças negativas. Para que isso não aconteça, o praticante deve proteger-se através de uma prece ou oração, e também com exercícios de respiração energética. Depois passar-se-á a escrever-se no papel a pergunta para a qual se quer ter respostas, fazendo-se isso de uma forma bem clara, e apelando-se às entidades superiores positivas.
Quando se estiver completamente tranquilo e com a mente liberta, deve-se fechar os olhos, retomando-se o ritmo de respiração normal. O ar entrará no corpo, inundando-o de luz. Iniciar-se-á por se ver uma esfera branca e transparente que paira sobre a nossa cabeça. Um raio de luz sairá dessa esfera, dirigindo-se à folha de papel. Assim se inicia o estado de meditação que leva ao transe da escrita automática. O braço utilizado para este efeito será energizado naturalmente e sem esforço. Não é preciso qualquer exercício especial para que as coisas aconteçam.
As perguntas formuladas que digam directamente respeito às várias áreas de vida têem momentos próprios. Quando são questões ligadas como uma relação amorosa, são feitas à sexta-feira, em Lua Crescente. Sobre o casamento, a quarta-feira é o melhor dia. Sobre um novo emprego, é conveniente fazer a pergunta em Lua Crescente, à quinta-feira. No que se relaciona com julgamentos, as respostas são obtidas mais rapidamente em Lua Nova, em especial a uma sexta-feira. Quando se trata de assuntos ligados com inimigos ocultos, o melhor dia é a terça-feira, em fase de Lua Nova. Quanto a objectos perdidos, mais facilmente se saberá o seu paradeiro se a comunicação tiver lugar à quinta-feira, em Lua Chia. Sobre vidas passadas, as informações são mais rápidas à segunda-feira, com o Sol no signo de Caranguejo. Diz-se que o contacto com os mortos se consegue ao Sábado, dia de Saturno (planeta das sombras), com destaque para quando o Sol estiver em Escorpião ou Capricórnio.
A pessoa que recebe as mensagens normalmente inicia por abrir os olhos (que se encontram semicerrados), olhando os objectos que estão em volta. Não se deve ler de imediato aquilo que se escreveu. Primeiro deve-se tomar consciência do corpo, mover-se os braços, colocar-se de pé e andar-se um pouco pelo local. Só depois de cerca de meia hora deve-se ler o texto registado no papel, pois a interpretação será bastante mais lúcida.
Resumindo...
DEFINIÇÃO DE PSICOGRAFIA: é a faculdade de os médiuns, sob a atuação de Espíritos comunicantes, escreverem com a própria mão, ou, conforme o desenvolvimento mediúnico, com ambas as mãos, ao mesmo tempo. Há casos em que o médium não toma nenhum conhecimento do que escreve e, às vezes, enquanto o faz, conversa com os assistentes.
PSICOGRAFIA MECÂNICA: o que caracteriza o fenômeno nessa circunstância é que o médium não tem a menor consciência do que escreve; a inconsciência absoluta, nesse caso, constitui o que chamamos médiuns passivos ou mecânicos. Essa faculdade é preciosa pois não pode deixar nenhuma dúvida sobre a independência do pensamento de quem escreve.
PSICOGRAFIA INTUITIVA: nessa situação o médium tem consciência do que escreve, embora não sejam suas as idéias escritas; ele é o que chamamos de médium intuitivo.
PSICOGRAFIA SEMI-MECÂNICA: no médium puramente mecânico o movimento da mão é independente da vontade; no médium semi-mecânico, o movimento é voluntário e facultativo. O médium semi-mecânico participa de dois outros movimentos: ele sente um impulso dado à mão sem que o queira, mas ao mesmo tempo tem consciência do que escreve, à medida que as palavras se formam. No primeiro, o pensamento segue o ato de escrever; no segundo, ele o precede, no terceiro, ele o acompanha. Esses últimos médiuns são os mais numerosos.
PSICOGRAFIA POR INSPIRAÇÃO: toda a pessoa que, seja no estado normal, seja no estado de êxtase, recebe, pelo pensamento, comunicações estranhas às suas idéias preconcebidas, pode ser colocada na categoria de médiuns inspirados; é, como vemos, uma variedade da mediunidade intuitiva, com a diferença de que a intervenção de um poder oculto aí é ainda bem menos sensível, porque no inspirado ainda é mais difícil destinguir-se o pensamento próprio do que é sugerido.

Fonte: pauloamador.bloguepessoal.com

Nenhum comentário: